terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mancadas na America

Q uem nunca deu mancada em terra de gringo que atire o primeiro dicionario de expressoes idiomaticas !!! Eu deveria ter comecado esse blog desde que cheguei aqui nos EUA( novembro do ano passado), mas como nao tinha meu proprio computer , ficava meio dificil.. Desde ja , se vc nao ve nenhuma acentuacao nesse bendito blog ,entenda que o teclado americano nao tem acentuacao grafica ... Sorry about that !


Muito bem , entre muitas mancadas que ja dei , vale advertir que isso vai valer de "guia" para os mangas verdes do BR quando pousarem na terra do Tio Sam, por isso fique ligado !!!


>>>vc nao pede cafe em um centro de conveniencia do posto de gasolina. Como no Brasil e comum , fui direto ao caixa e soltei um " I would like to get a mocha , please"( Um cafe com leite, por favor ) ... Dai ela me olhou super mega ultra max ofendida e disse "I'm sorry"(desculpe)? Dai repeti ... Sabe quando vc repete algo e parece que o negocio piora ? Pois e , foi o meu caso... Eu sabia que eu estava sendo clara no meu pedido e sabia que dava pra ela entender pq peloamordi nao tinha nada de especial em um cafe com leite ..Ela pensou que eu a estava ofendendo e eu estava com meu amigo Justin que estava se segurando para nao espocar de tanto rir ... Dai ele olhou pra mim e disse : " Gi , vem aqui" ...Ele me explicou que nao se pede cafe em posto de gasolina porque eles tem as maquinas especiais de cafe que vc vai , escolhe o sabor , traz pronto dai voce paga .... Muito bem , a minha cara ficou no chao ... e nao voltou ..


>>>Voce " nao pede" uma faca quando vai jantar na casa das pessoas no sul dos EUA , principalmente nas cidades pequenas. Essa e podre mas eu tenho que contar.... Fui jantar na casa do pastor um dia desses com meu noivo ( que hoje e marido) , tudo estava maravilhoso mas nao tinha uma faca ... Como e que corta lasanha sem faca, meu Deus ?!?!?!?! Eu olhei para a esposa dele e disse : " Would you mind to give me a knife?" ( Voce se importaria de me dar uma faca por favor?) ... Dai o pastor e meu noivo olharam pra mim como se eu nao precisasse de uma faca por que eles usam o garfo para cortar as coisas aqui... Eles ate mostraram como e que fazia .... Essa foi o fim ... Ai eu disse : " Com uma faca demora menos e para isso que serve a faca, pra cortar, nao e mesmo? :) --- mas eles nao engoliram essa nao ... Bom, fica o aviso , como sou "peroba face" ( cara de peroba) , eu peco a faca mesmo ... To nem vendo...


>>> Voce nunca joga papel higienico no cesto de lixo se voce tiver usado para as "necessidades basicas". Jogue no aparelho sanitario e de descarga. No BR a gente nao faz assim ,a gente joga tudo no lixo do banheiro, nao e mesmo? Nao aqui, mas atencao... Se vc e mulher, quando estiver naqueles dias, nao jogue absorventes no aparelho e de descarga( porque eles simplesmente nao descem ), para isso vai a moda brasileira. Aconteceu comigo mas vou poupa-los dos detalhes...


>>>Em um restaurante, voce nao oferece sua bebida ou sua comida para seus amigos ou pessoas com as quais voce esta dividindo a mesa( por causa dos germes , segundo eles). Sabemos que no BR, se nao oferecemos nada e porque somos sovina. Aqui se voce oferece , voce nao tem bons habitos de higiene, ninguem divide o mesmo copo ou o mesmo talher( o que eu acho uma frescura porque americano nao come nada com guardanapo e pega em dinheiro e cartao de credito o tempo inteiro).


>>> Jamais mencione que voce assistiu "Borat" e amou. A industria americana e conhecida por fazer filmes esterotipados sobre outras nacionalidades, principalmente sobre europeus e latino americanos.Quem nunca assistiu " O Albergue" ou "Turistas"? Bom , voce sabe que "Borat" e uma critica ferrenha aos EUA de todas as maneiras possiveis e o personagem principal e um arabe... Ai ja viu ne?


Vejo vcs no proximo post :)!

9 comentários:

  1. Mlr adorei esse capítulo!!!kkkkkkkkkk
    Já estou até imaginado como foi essas coisas!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. olha Jamilly, tu nao imagina demais nao pq se nao tu sabe ne???

    ResponderExcluir
  3. Mas tb vc foi profunda agora!!!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Mutio massa Gi *-*
    Me imaginei nos EUA agora ahuahauhau'
    Eu ia sofrer assim como vc, soh nom pediria café com leite, porque eu prefiro chocolate ahuahuah'

    ResponderExcluir
  5. hahaha vc e uma parada mesmo !!
    choco e mais facil, ne?
    ai nao tem como ela dizer um I'm sorry?!

    ResponderExcluir
  6. Adorei. Mas n concordei com algumas coisas... hehe
    Tipo, eu, o David e os amigos dele rimos e imitamos o Borat o tempo todo!
    Esse negócio do papel... Foi muito engraçadop pq o Dave passou por um aperto por causa disso!
    Isso de dividir comida do prato, n sei pq o David faz isso cmg o tempo todo. Talvez seja só comigo, né?
    hehe
    Adorei o post!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Bom, nao sei em qual parte dos EUA vc esta... mas aqui na FL nao se faz isso...

    Talvez o povo que eu encontrei era fresco...Nao sei... mas foi isso que meu marido me disse ...

    Obg por compartilhar

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi... adorei, é mto bom saber essas coisa!!! Mas ainda não entendi por que não se pede faca no Sul dos EUA, por quê? Eles acham que vai haver alguma agressão com aquela faca ou eles simplesmente não usam faca? E a do café... foi d+, seu amigo hein... ficou se divertindo enquanto a mulher quase te dá um tapa! KKKKK E o lance do papél higiênico no aparelho, em Brasília is the same, é... em Brasília nós tb jogamos o papel no aparelho e damos descarga... estranhei pacas no começo mas depois vc acostuma! Depois quero saber o q mais não se pode fazer nos USA, ok?! Kisses....

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...