sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

What a small world !!

Vc ja se pegou dizendo : que mundo pequeno? eu ja .. varias vezes ...nao demorou muito e eu conheci uma pessoa muito especial aqui na Florida. O nome dela e Zeny( mas a chamamos de Zini). Zeny aterrisou na gator nation 2 anos atras com um visto de noiva .Ela veio de Hong Kong , mas ela e das Filipinas.



Zeny e peculiar... para uma asiatica, ela me supreendeu.. Uma maquina de afeicao , ela sai abracando todo mundo,esta sempre ajudando nos eventos da igreja e sempre trata todo mundo bem...Tive a oportunidade de passar um tempo com ela em sua casa, o que amei ... Descobri que , nada diferente dos brasileiros, Zeny so fica satisfeita quando as pessoas saem da sua casa estufando de comer... Ela ama assistir filme, por isso a gente conferiu Maid in Manhattan de novo, pq a atuacao de Ralph Fiennes no filme e valendo( fala serio, ela ta mo charmoserrimo naquele papel de senador !!!), sem contar que a J.Lo esta A+ !!!




Conversando com ela , descobrimos que passamos as mesmas coisas como foreigner aqui : ainda lidamos com a cultura, as diferencas , comportamento , etc... Para a minha surpresa, Zeny nao tem amigas americanas, mas tem amigas filipinas e chinesas na gator nation, o que ja ajuda !!! Sempre que da, ela tem um tempo de qualidade com as conterraneas. Ai e so alegria !!!


Agora a gente tem uma a outra e sempre uma festa, principalmente depois que eu casei... Um dia desses ela me levou para conhecer Lake City, uma cidade pequena, country, mas que tem tudo...1h de viagem e conversamos feito 2 papagaios... Quando eu tirei essa foto , ela estava dirigindo , sorte minha que ela e chillax !!!!


Curiosidades sobre nos duas :





- Zeny chegou na terra do tio Sam no dia 19 de novembro , eu , no dia 20 de novembro





- somos casadas com cidadaos americanos





- tivemos a nossa lua de mel em Saint Augustine







- fazemos aniversario no mesmo mes , ela dia 15, eu dia 2






- Zeny morou com a vovo Patti ( a matriarca dos Johns) antes de se casar, eu com os Johns.






- o Jon ( meu irmao americano ) da maior valor a Zeny pq ela e um amor , e eu pq ele acha que sou louca ( palavras do proprio).






- conhecemos nossos esposos na net : ela num site de relacionamento, eu em um blog devocional do myspace.








========================


COISAS QUE APRENDI COM A ZENY :


========================





  • NO STRESS , nao importa o que aconteca






  • Sorria de vez em sempre





  • Adaptacao na terra dos fluorescentes ( americanos) leva tempo , ate la , va curtindo tudo o que viver .





  • Casou , a vida mudou .. E preciso entender que o tempo que se tinha para amizades era maior quando se estava solteira, mas agora sua casa e seu esposo passam ser prioridades, sempre! Vc pode sair com amigos mas sempre esteja em casa antes dele chegar.





  • Nao menospreze os pequenos comecos... nem tudo e flores mas as pessoas que hj sao bem -sucedidas comecaram de baixo.





  • Respeite os fluorescentes mas nunca desrespeite a si mesma para se "enquadrar" .





  • Em vez de ficar estressada c/ as manias da sociedade americana que te irritam , ria delas( mas nao deixe eles saberem, kkkkkkkk ) ...




Muito bem , eu quero destinar para a minha amiga filipina esse post e dizer que , "ZENY , VC E MAAAAARAAAAAA !! EMBORA VC NAO TENHA IDEIA DO QUE ISSO SIGNIFIQUE !"

E vc ? ja teve amigos gringos show de bola? Amigos que marcaram a sua vida, seja pelas coisas engracadas da cultura deles ou da nossa cultura para eles? Nao vale brazuca no exterior hein?

Ate a proxima !!!!

3 comentários:

  1. Hi Gi crazy.... KKKKKK
    Legal, amiga, muito massa! Que bom que vc tem a Zeny pra não estar tão só, graças a Deus! Muito bom ouvir seus relatos... quem sabe, já são dicas pra mim... ;) Sei não, meu Deus! KKKKK Enfim... muito massa! Deus te abençoe! Bjus...

    ResponderExcluir
  2. Vai chegar a sua vez, querida ... podes crer... bjos ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisley, eu tava pensando exatamente nisso outro dia. Amigos! Nossa eu tenho sorte,desde que cheguei nos EUA eu tive amigos maravilhosos, varios de outros paises, brasileiros e americanos!

    Quando fui au pair eu tinha amigas assim como a Zeny, uma da Polonia, outra da Republica Tcheca e um rapaz da Republica Tcheca tambem e um da Colombia. Era meu grupo, se eu estava feliz eles estavam compartilhando comigo, saiamos p fazer tudo juntos, beber, jogar voley, rir dos outros, comer fora, tudo...
    quando eu tava triste eles tb estavam comigo, me dando forca, me faziam sentir melhor... era meu grupo favorito de pessoas, hoje cada um esta de volta ao seu pais, e eu aqui. Como sinto falta daquela epoca. Hoje tenho uma amiga na esola, do Yemen, a gente nao sai muitas vezes mas as vezes que nos vemos nos acabamos de rir, conversamos por horas...

    Eh muito dificil encontrarmos pessoas que "clicam" com a gente, mas quando encontramos temos que segurar e saber apreciar.

    Que bom que voce encontrou seu "clique".

    Beijosss

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...