quinta-feira, 12 de março de 2009

Do outro lado do continente...








ATENCAO : COMENTARIOS ABAIXO ESTAO RELACIONADOS COM O MEU COTIDIANO NA AMERICA, EM ESPECIAL FLORIDA! ALGUNS FATOS PODEM VARIAR DE ESTADO P/ OUTRO.






Eu sabia que estava nos EUA quando ....



    As pessoas nao falavam o ingles que eu aprendi em 4 anos e meio de curso. No meu primeiro mes , me senti um canino.. Eu mais ouvia do que falava, e quando falava , as pessoas nao entendiam, o que fazia parecer que eu estava latindo... O idioma era ( e ainda e) super coloquial ... Muitos aqui falam " she don't understand" ao inves de " she doesn't understand"e ninguem corrige, viu?!




  • Uma negra tombou em mim no WalMart e nao pediu desculpas. Ao contrario do que muitas pessoas pensam no BR, a maioria dos negros na FL( falo da gator nation pq e onde eu moro) sao mal-educados. Eles adoram arranjar confusao e tudo dizem que e o racismo...Uma vez, a turma decidiu comer no IHOP e chegou uma turma de afro-americanos( pq nao pode dizer que e negro aqui, se nao da cadeia!) chegou meia-hora depois da gente. O pedido deles saiu primeiro que o nosso, pq se nao ia dar piti... Eu reclamei dizendo que fazia 1 hora que eu estava esperando e que nao tinha vem visto a cor da minha comida. Conclusao? Nao precisei pagar a conta... Ha aqueles que sao educados e os que sao ja vem de um outro extremo : sao extremamente educados e o ingles e super polido, porem essas figurinhas vc conta nos dedos.




Geralmente ,criancas dao altos escandalos no shopping e mercantis e os pais nao fazem nada. Super comum aqui...Deve ser por isso que ninguem respeita seu ninguem quando adulto, pq os pais nao impoe limites aos filhos e eles fazem tudo o que querem...






  • Voce pode ir nos brechos e encontrar roupas maravilhosas por preco de banana. Eu sei, vc deve estar pensando... brecho??? eu hein !!! Entenda que brecho americano JAMAIS ira colocar catrevagem("sucata") para vender, ha roupas lindissimas, de varios estilos e geralmente se vc encontrasse a mesma peca em uma loja de shopping, vc pagaria 3 ou 4x mais. Tenho pecas de brecho que vc jura que comprei em uma loja da high society.






















  • O preco de um sorvete Haagen-Dazs e ridiculamente barato. Sabe aquele potinho basico que vc pagaria 17 ou 18 reais no BR? Aqui vc paga em torno de $3 no Walmart.


  • As adolescentes americanas ( bom , falo das que tenho visto em Orange Park, FL) sao uma replica de um produto em diferentes embalagens. Andam em tribos , todas usam o mesmo estilo de jeans, de sapato e de cabelo... parece que ninguem tem identidade...



  • Os fluorescentes nao sabem sobre outros continentes ou outras nacionalidades. Com excecao daqueles que viajam e tem um interesse por outras culturas ou idiomas, grande parte dos americanos nao tem a menor nocao de "quem e quem no jogo do bicho", se vc entende o que eu quero dizer..




  • Eu via asiatico , mexicano , europeu nos mesmos lugares em estava. Aqui eu vejo mais os japas e os latinos. Europeus eu vi quando estava em Saint Augustine , principalmente na celebracao do meu casamento. Nosso garcom era polones casado com uma italiana. Meu medico da imigracao era um italiano casado com uma russa.




  • Pude comprar aqueles perfumes que sempre quis. Um Diorzinho , um Hugo Boss ... sabe, ne? Nao e caro aqui... Nao considero caro pq um jeans que nao tem nada e em torno de 20-25 dolares (dos mais pebas). Um perfume desses e em torno de 60-70 dolares. E como comprar O Boticario ou Natura no BR.



  • Usufrui do frio para usar as roupas de inverno. Eu particularmente nao sou fa do inverno, mas os modelos dessa estacao deixam as pessoas sempre mais bonitas.





  • O sol se pos quase 8 da noite no horario de verao ( spring time). Sao 6:47 da matina mas parece ser 4 pq o ceu ainda esta super escuro. As 7 da noite e como se fosse 5 da tarde no BR... O ceu esta pincelado de tons laranja, vermelho e rosa.


  • Na Florida, as pessoas nao usam guardanapo para comer ..Ate galeto eles usam as maos ( le-se : restaurante) . Foi o maior choque que eu tive!!! ve o povo comendo galinha com a mao no restaurante!!! Eu quis morrer, mas fazer o que ne , cultura !!!!


  • As pessoas querem ser melhor que as outras e quando algumas tem exito em seus alvos , outras nao ficam felizes por elas. E meu povo , realmente e triste, mas infelismente tem isso em pais de primeiro mundo, viu? Mateus foi o funcionario do mes em Fevereiro e o chefe que ganha 8.50 dolares a mais do que ele ( por horae ainda tem beneficios) nao gostou nenhum pouquinho disso..






  • Pessoas valorizam mais um bom emprego com beneficios do que passar 4 anos na faculdade. Verdade seja dita, americano e meio acomodado para estudar( falo das pessoas com as quais conversei pessoalmente, incluindo amigos).Se ele tiver um bom emprego com beneficios, ele " nao se empolga" para crescer na vida, academicamente falando. Enquanto nos morremos de estudar p/ conseguir um emprego que preste, americano ta peidando p/ vida academica.

  • O consumismo e exorbitante. Se vc nao tiver cuidado, vc perde os cabelos da cabeca aqui... As pessoas compram desenfreadamente e sem necessidade..So para acumular mesmo.


  • As pessoas nao valorizam a saude. Gente, sem ofensa, nunca vi tanta gente gorda na minha vida, e nao falo de gente cheinha nao ,e gente gorda mesmo das banhas descerem na cintura de dobrar!!! Gente obesa que nao se cuida e se acaba no fast-food !!! Que come e come e ainda leva comida p/ casa sem precisao! Um exagero!

Tem mais coisas , porem vou parar por aqui para nao tornar-se cansativo :)! Talvez terei uma segunda edicao desse assunto!!!!

Bjos


Gi :)!

7 comentários:

  1. Hahahahahha.............Mulher Adorei..soo cute! tenho que fazer meu gringo aprender!
    Fala serio? nunca ouvi essa musica..Manda ela vai?! Eta esse sutaque! depois fala que gaucho fala cantado...vixe!
    Adorei...adorei...adorei!
    adorei ouvir tua voz!!!!!!!!!!!!!!puxa vida....a deby ja fez um..vc tb..nao to tendo muita esolha ne?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Mulher e confuso pra mim..vc coloca o comentario antes do assunto no Blog? ou eu to tando uma de loira?
    Eu me animei sobre esse post sobre Florida... ..vou pegar os topicos q vc colocou e vou fazer aqui de UTAH.... vem ca..vc trabalha aonde?bjs

    ResponderExcluir
  3. Gi adorei meu irmão tentando apreder portuga!!! O bixim é tão esforçado!!!
    Lindo demais VCS 2!!!
    Amo muito VCS!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie Vivi :)
    por enquanto nao estou trabalhando pq meu work visa expirou mes passado, agora meu visto ta como turista e estamos trabalhando no ajustamento de status :)!!!

    Ja fui na Ross e gostei. Tu acha a Ross brecho?? Eu achei hip.. Encontro muita coisa cool em consigment shop !!! pq tem varios modelos e estilos

    sobre os comments:
    -----------------

    Nao fui eu quem colocou ... ja feio configurado assim no template, thats why :P!!!!


    sobre o video:
    ------------

    Eu nao tenho a musica em mp3 , a minha prima me ensinou essa musica quando eramos criancas , e eu me acabava de rir ... Toda vida que eu digo gira-fafa , o Mateus diz : elefan-te te te no telefone , kkkkkkk!!!! e um fofo mesmo :)!!!

    Ensina essa musiquinha pro teu honey !!!! dai faz um videoski :P!!!

    Bjos

    Gi :!)

    ResponderExcluir
  5. Milly :
    ------

    O Mateus e um fofo mesmo...agora tudo ele diz " muito bem" ou "orra diasho" kkkk !!! e uma graca !!! Ja diz ate "aaavisaa"... so tu vendo :)!!!!

    Bjos!
    como andam as coisas por ai!!!
    Ow Milly faz um blog !!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! *-*
    Continue memso com essa matéria pois é sensacional!
    Queria ir nesses brechós daew!
    ahauhauhau' xD

    Bjoksssss!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...