domingo, 8 de março de 2009

!!! O fds em que amei a America !!!

7 de marco, sabado... Dia ensolarado, 23C na gator nation ... Parecia ate que eu estava no Brasil , a nao ser pelo fato de estar perto de terraqueos fluorescentes que falavam enrolado o tempo inteiro...





Parece que quando a terra do tio Sam ta sunny , as pessoas mudam. Ha quem nao goste da bolinha amarela flamejante no ceu , como a minha amiga Samantha, mas em geral , parece que os fluorescentes sao como os amarelos .. Eles ficam mais sensiveis quando pigimentados pelo sol... Pq sera, eu nao sei... so sei que ontem o meu dia foi muito bom ...





"Desencantada" com as possibilidades de amizades em terra alheia , tenho aprendido que quando a gente relaxa, as coisas fluem e vem no tempo certo e ate la , devemos apreciar como as coisas surgem pra gente.. Se eu falar que morar no exterior nao e o maximo, eu estaria mentindo, pq realmente e demais, porem morar no exterior nao e pra qualquer um, e nao falo de dinheiro aqui...Vc tem que estar aberto as diferencas, principalmente sociais, o que nem sempre e facil...Se vc sempre quiser as coisas do seu jeito e nao quiser ralar ou crescer e nem aprender resolver as coisas por si so,e ter sempre alguem que fique te babando e passando a mao na sua cabeca, de grude , te ligando todos os dias como algumas pessoas fazem com a gente no Brasil,NAO MORE NO EXTERIOR , REPITO , NAO MORE NO EXTERIOR , vai ser o dinheiro mais mal aplicado da sua vida e so perda de tempo.




Pq amei a America nesse fds? Pq o meu circulo de amizades foi extendido, e tive uma excelente sexta-feira com a Samantha ( aquela da foto da edicao "Weekend celebration")...Ela e super descolada sem ser liberal, isso e o que eu gosto mais nela.. Conversamos sobre casamento, os filhos dela , filmes e passatempos preferidos.Conferimos Confessions of a Shopaholic. Na quinta, fui a um jantar do encontro de mulheres da igreja dela. Jamais esperava que ela gostaria de sair comigo 2 dias seguidos comigo, isso e atipico aqui.





No sabado, eu e Mateus almocamos com uns amigos da igreja no Olive Garden em Orange Park, um restaurante italiano maravilhoso. Foi um tempo muito gostoso e tranquilo, de muitas conversas e risadas..Sabe quando vc sai com os amigos e tem aquele refeicao sem pressa? Nao existe coisa melhor, nao e mesmo? Nessa foto , o meu marido esta o mais camarao pq inventou de ir pescar e nao renovou o protetor solar ... olha ai o resultado... Meu camaraozinho de alho e oleo :P













Essa do meu lado e a Erica. Ela tem crescido muito na fe de maneira relevante. Tem jeito de menininha, mas e super engracada. Ela e quase shopaholic e tem 2 cachorro-salsichas que ama de paixao( quem souber a raca me diz , pq eu chamo cachorro-salsicha) . Ama criancas e quer ser enfermeira. Se vc quiser ir ao shopping, ela nao pensar 2x.








Agora falemos desse casal ao lado. Tenho muito a falar deles e muito a agrace-los.Foram as primeiras amizades que tive na gator nation. Daniel e meu irmao americano, convivemos debaixo do mesmo teto por 3 meses.Ele ama carros e tudo conectado com mecanica.E o palhaco em pessoa e sempre ri das coisas que eu digo, principalmente quando eu estou com raiva. As marmotas dele me fazem lembrar do meu irmao Paulo. Tabitha foi a primeira americana da turma que se abriu para ter uma amizade comigo..Ama musica country, quer ter uma cerimonia de casamento tradicional e uma familia grande. E amiga da Erica e a mantem na linha.






Apos o almoco, fomos ao shopping fazer compras...Uma maneira de fazer a digestao aqui. Coisa basica de americano em pleno sabado a tarde ou em dia de folga. Tive que ter cuidado pq eles nao freiam nas compras e se vc nao tiver cuidado, vc desce no tobogan junto com os outros. Fiz hora com a cara deles dizendo que, quando chegasse em casa, escreveria um blog com o titulo : the day I went poor ( O dia em que fiquei lisa ).






Tantas lojas que perdi a conta :PACSUN,Aeropostale, Hollister, Charlotte Russe, F.Y.E, Dillard's, Paylesshoes, entre outras... Nessa foto, a Erica esta segurando a camisa oficial dos Gators, time universitario o da Florida. Numero 15 representa o Tim Tebow , zagueiro do time que e cristao.Tim Tebow esta p/ a Florida assim como Kaka esta para o Brasil. Eu acho que eu para entender agora, ne?












No domingo de manha, tivemos cafe com a galera da Escola Dominical. Horario de verao , todo mundo teve que perder 1h de sono e para a nossa surpresa, achamos que ninguem estaria la as 9, mas todo mundo estava !!! Isso e que eu chamo de compromisso!!!Tivemos de tudo: torradas francesas, bacon, suco de laranja,cafe, biskets, linguica de peru, ovos e eu encarei um APM, que e um energetico parecido com Red Bull.



Assim foi o fds , cheia de coisas legais para contar e espero que fiquei sendo assim por um tempo.

7 comentários:

  1. Deixar a família te faz amadurecer nem q seja a força, né?
    PQ quem baba a gente e faz td por nós, geralmente são nossos pais. Eles "erram" por amor.
    Acho q muita coisa vai mudar MESMO p mim no exterior. Mas ainda vou descobrir em que sentido. PQ eu sempre fiz as coisas por mim. Eu fui no SOE do 7 e mudei de turma, turno e até de sede quando me deu vontade, fui me matricular na Unifor sozinha... Essas coisas. P vc, a maturidade está vindo nas coisas menos imaginadas. Mal posso esperar o que me espera. Essa é a beleza da vida, né?

    Boa sorte. Vc merece!
    Beijões!

    ResponderExcluir
  2. Oww cunhada que maravilha em saber que vc estar muito feliz!!!
    Este final de semana foi o primeiro de muitos que virão!!!
    Bjãoooo Bicha!!!

    ResponderExcluir
  3. todas as coisas cooperam para o
    bem daqueles que amam a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Gisley!
    Que maravilha hein?? Te vendo toda entrosada, menos ansiosa, mais relaxada!
    É isso mesmo menina... Tudo leva tempo e Deus é fiel. Tenho certeza que tudo isso tem a mão do Senhor.
    Muito bom saber que as coisas tem fluido com naturalidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Rebeca ,
    podes crer veio e esta vindo nas coisas menos inesperadas mesmo... E assim que a gente amadurece, nao e mesmo?
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Jamilly,
    Deus te ouca ... espero que a barreira da cultura possa ser cada vez mais quebrada :)!!!

    ResponderExcluir
  7. Verdade, mae ... cooperam mesmo... Cooperaram para que eu crescesse e comecasse a ver a vida por uma nova otica...

    Obg por aquela conversa esclarecedora...me ajudou demais !!!!
    amo vc!


    Deb,

    Muito obg pela forca, pelos puxoes de orelha e por me mostrar que tudo vem a seu tempo e com o tempo vem o equilibrio e a paz...

    Com ctz que tem a mao de Deus nisso pq vc sabia bem o quanto eu estava down sobre esse campo de amizades...Ouvir vc e ler seu blog tem me ajudado bastante aqui nos EUA!!!Nunca pare de escrever :)!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...