quarta-feira, 4 de março de 2009

O preco da teimosia

Ola gente , relevem a ausencia pois essa semana esta sendo fogo!!!

E por falar em fogo, me veio a mente queimacao do estomago ...Brincar com o fogo e se queimar.. Acho que quem inventou esse proverbio estava se referindo a uma pessoa teimosa ... Estava eu "atolada" de coisas para fazer ontem e as "minhas pilhas" estavam fracas, entao decidi tomar um cafe ( vicio esse, que tinha decidido parar ha mesese estava sendo very successful ate ontem ) , e com o cafe da Elianno's veio o sabor ... Carboidrato e acucar : ZERO , preco camarada , sabor caramelo e melhor que o Starbucks ( AVISO AOS NAVEGANTES, STARBUCKS SO TEM NOME! )


---------
E com o cafe saboroso veio as consequencias amargas : mal estar, queimacao do estomago , e um passe vip direto ao banheiro com direito a "danca do fogo".

E nenen , brinca pra tu ver o que acontece ... marmota, ne? Pq nao da outra...

  • O carater do teimoso ja o colocou em muitas frias, e em algumas delas ele ja sabe qual vai ser o resultado, mas segue forte e perseverante rumo a desgraceira ... As vezes levam varias "queimadas" ou varias "frias" para cair a ficha... Como ja dizia o ilustre Antonio Carlos Magalhaes : " Eu não sou teimoso. Teimoso são aqueles que teimam comigo." Sera, minha gente? Lembro- me do meu marido alertando-me das consequencias do cafe na minha lua de mel em Saint Augustine ... Eu simplesmente nao conseguia arrotar e tive um heartburn , que e quando o arroto vai ate a sua garganta e desce ... e sobe .. e desce ... mas vc nao consegue arrotar de jeito nenhum ... E a sensacao mais horrivel que um estrangeiro pode sentir na America ... Vc nao sabe dizer se vc vai morrer , vomitar ou desmaiar ... O que tive que fazer? Beber meio litro de Pepsi e meio litro de Coca .... e crianca , leia-se " VENENO " .

  • As consequencias nao foram tao drasticas , mas tive um encontro "a luz de fosforo" com a minha amiga "finissima", que comprometeu a minha malhacao ontem ... Tudo por causa de teimosia ... Tudo pq eu nao quis procurar por outras opcoes , tudo pq eu quis do meu jeito ... e ai? O que foi que eu ganhei com isso? Nada ....


E vc ? Ja seu mal por causa de teimosia ?Quais foram as consequencias ? Qual o foi o preco mais alto ( e estupido) que vc ja pagou por ela? Valeu a pena ?


Agora falemos de pessoas : vc tem algum(a) amigo(a) que ama ser teimoso e ele(a) so se queima? Vc diz ou "deixa o circo pegar fogo"?




PARA PENSAR :



"Conheço o gênio teimoso desse homem: não pode ser dobrado, só pode ser quebrado." (Sêneca)



"Teimosia é firmeza de caráter adulterada pela estupidez."(Friedrich Nietzsche)



"A teimosia é a força do fraco." (Johann Kaspar Lavater)



A primeira regra dos buracos: quando você está em um, pare de cavar.



Não perca tempo batendo em uma parede, esperando transformá-la numa porta.



Quem é frequentemente repreendido e continua na sua teimosia virá inesperadamente a sofrer a derrota, sem mais remédio. ( Prov 29:1)

QUAL A DIFERENCA ENTRE TEIMOSIA E PERSEVERANCA?

3 comentários:

  1. Olha Gisley tu falando de arroto nesse post... Ninguém merece!
    Bom, nem consigo te imaginar sem café né? depois tu me conta como é isso.
    Temosia é a minha palavra. Sou muuuuito teimosa e ainda teimo com quem é contra mim. Lembrar de uma história??? Hummmm... Não consigo lembrar de nenhuma aqui, mas com certeza minha mãe deve ter um monte de coisa boa pra falar sobre mim :)!
    Beijos e pára de teimosia, largue logo o vício do café que te dá asia e deixa os dentes amrelos.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Debora, querida ...

    Nao da p/ explicar o heartburn sem explicar o arroto... O heartburn e qdo vc toma algo liquido e em vez de conseguir arrotar ( mesmo educadamente ) , o benedito fica so zanzando na sua barriga , tirando o seu juizo...

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...