quarta-feira, 11 de março de 2009

Um dia daqueles ...




Nao, criancas ... esse titulo nao e sobre aquele livro morto de fofo, cheio de fotografias de animais do autor Bradley Trevor Greive... E sobre o terror feminino que ataca as nossas casas ,o nosso humor , o nosso corpo , os nossos sentimentos , nossa capacidade de ver a realidade como e, nossos maridos(ou namorados), nossos amigos e ate os pets( se vc tiver um).






  • Esse mal que nos assola por quase uma semana, 24hs por dia, nos deixando molengas, choronas, carentes, sensiveis e insensiveis aos outros , incontrolaveis, iradas, glutonas , inchadas( essa e a pior parte)... E um tsunami de alegria e descontentamento, e um sobe e desce no seu acucar... Corram terraqueos , e a TPM( o que eu chamo de To Pra Matar !!!) ...

  • Nesses dias, nenhuma calca jeans quer cooperar com vc... Os zipers entram em recessao com os botoes e recusam-se a fechar... E aquelas blusas maravilhosas que decidiram marcar os lados "circunscritos" da sua silhueta? Nada agrava mais em uma mulher do que nao poder entrar em suas proprias roupas... Eu tive que explicar isso para o meu marido enquanto ele descansava no sofa...

G : vc e muito abencoado...

M: O que foi, amor?

G: vc nao e mullher e nao sabe o que e dor mensal..

M: ?!?!?!?!?

G: olhe para mim enquanto eu descrevo tal situacao...

M: blz...

G: imagine -se sangrando de dentro pra fora por quase uma semana... E isso nao e tudo..Adicione uma dor de cabeca lasqueira que , nao importa quantos tylenols vc tome, ela volta.. Sua barriga e seus mamilos estao inchados..Isso 24hs por dia, viu Mateus??? Vc sente dor em todo o corpo, vc nao tem energia para nada...Vc se perde em suas emocoes e desconta tudo na comida...Depois vc chora copiosamente por ter feito uma refeicao pra la de emocional.. Vc nao entra em suas roupas e as blusas que vc mais gosta marcam o inchaco na sua barriga...

M reage com cara de espanto...

G: e vcs homens nao sabem pq nos mulheres ainda ficamos com raiva???

M: E dificil nao ficar com raiva...

G: que bom que vc entende , ne coracao???

M: I'm sorry, amor... Aposto que nao e facil....

Recordo-me bem desse colega de classe que estudou comigo e ele viu o meu estado " um dia daqueles".. Dor, meu sistema imunologico tinha caido quase 50%, eu estava so o bagaco da laranja...Dai ele olha pra mim e pergunta o que eu estava fazendo na sala de aula. Dai disse que nao poderia perder aula por causa do efeito To Pra Matar..MULHERES, VCS SABEM O QUE ELE DISSE ??? Ta vendo que se eu tivesse assim eu nem na faculdade pisava! queria nem saber se ia levar falta !!!!

Eu olhei para o descarado e disse : mas rapaz , homem e bicho mole mesmo!!! nao sabe o que e dor nao !!!!

Ta vendo minha gente? E os homens ainda ficam rindo quando ficamos iradas nesses dias... Devo dizer que alguns deles nao temem a morte mesmo... Agora vamos para a pergunta que nao quer calar :

  • O que te irrita ( ou te entristece ) mais no seu periodo "um dia daqueles"?

Gente , e pra extravasar mesmo hein!!!! Nao esquecam de responder essa pergunta !!! Esse e o seu momento mulher da semana , por isso aproveitem , monas !!!

Para fechar essa edicao, um video nao-motivacional ( kkkkkkk !!!), mas super fofo sobre a TPM ...




7 comentários:

  1. Ai Gisley...
    Prefiro n falar muito nesse post pq estou há UMA semana sofrendo. meus seios estão doendo, meu corpo dói...
    E a minha menstruação ainda n veiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
    ISso significa q vou sofrer em DOBRO! DOBRO! DOBRO! =(
    Fico muito acabada!
    Quem sofre mais é o David pq às vezes eu o odeio qnd estou no meu period.
    Mas só por hj eu n vou odiar ng por causa de "besteiras".
    SÓ POR HJ!

    ResponderExcluir
  2. TPM é o "o". Eu tenho quase depressão nessa fase.
    Saco!

    ResponderExcluir
  3. Deb,

    sei o que e isso...Nada presta nesses dias... e um "o" daqueles mesmo...E nao tem auto-indulgencia que de jeito...So o Mateus sabe o que eu passo e o que ele passa hahahaha!!!! bjos!!!




    Rebeca,

    sei o que vc se sente... o meu " dia daqueles" chegou ontem..Mes passado foi horrivel pra mim pq eu nao tive To Pra Matar em janeiro por causa da lua de mel , entao nao dei pausa nos compromidos, o que foi pancada =/ ...

    E isso ai!!! so por hj vamos manter as emocoes bem funcionais ... hahaha !!!
    Bjos


    Meninas vc conferiram o video? E super cute :)!

    ResponderExcluir
  4. O vídeo é mesmo super cute!! Sabe que me lembrou mesmo o livrinho que vc comentou no texto?? Com os animais e mensagens de auto ajuda. Lindo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, rs* já me sinto meio íntima sua por tantas vezes que ouvi a Rebbis falar (bem) de vocÊ!
    Amei seu blog, na verdade não tenho muito tempo pra entrar na net, aki em ksa com o Caio e a Rebeca na disputa tb não faço tanta questão...por isso inventei esse blog só agora, mas sempre quis. Amei mesmo o seu blog...lindo, lindo! E eu estou congregando sim na IBC! a 6 meses em abril, mas 3 anos de conversão!
    =]~
    xerim

    ResponderExcluir
  6. Oie Sah :)
    bem-vinda ao blog... espero que vc se divirta com a linguagem, que sempre acaba sendo engracada, mesmo que eu nao tente ser...

    "competicao" pelo tempo on-line... passei por isso aqui...Hj eu tenho meu laptop e tenho mais liberdade, mas quando morei com a minha familia americana, era internet p/ 4 pessoas ...hahaha....basicamente eu so entrava quando nao tinha ninguem em casa... dai eu "troava" , kkkkkk !!!!!!!!

    Que bom saber que vc esta na IBC :) - DEVO MUITO A ESSA COMUNIDADE!!!La aprendi os fundamentos da fe e muita coisa que eu acha que nao era errado, pude entender pelos principios biblicos que era e muita coisa que eu achava que nao tinha nada a ver, Deus foi me mostrando que tinha( e muito) a ver sabe?

    Vc ja tem muitas amizades por la? Alguem ja te indicou algum pequeno grupo?

    Comecei um pg aqui na minha igreja em janeiro...As gringas sao pacientes comigo hahaha! Mas tem sido super produtivo :)

    De novo, seja bem-vinda e fique a vontade para manter contato :)

    Bjos

    Gi :)

    ResponderExcluir
  7. Pra mim..vem dor nas costa direto...e sempre uma semana antes de vir..meu maridex sabe melhor que eu os dias, e os ataques..hahahahah anda na linha...contro isso muito bem pra nao entrar em problemas..hahahahaha
    E uma beleza Homem q ja teve relacionamento antes..nao preciso encinar nada..ja anda na linha..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...