quarta-feira, 8 de abril de 2009

~ Sorria por fora , apodreca por dentro ~



Ola pessoas ... Depois de muitos dias ausentes , resolvi escrever abrindo o jogo. Dia 20 vao fazer 5 meses que estou nos EUA e ainda esta sendo muito dificil pra mim. As pessoas sempre dizem " mas nao foi isso que vc sempre quis?" Verdade, mas nao esqueca que cada sonho tem seu preco tambem.Isso e o que a maioria das pessoas nao analizam. Elas tendem a achar que brazuca no exterior bomba financeiramente, e amado por todos, possui independencia entre outras coisas.








Pergunte a quem mora fora e vc vera que a historia nao e sempre assim. O " Lado B" de quem mora no exterior e contido de dias de solidao, longa fase de adaptacao, decodificacao de relacionamentos e etc.









Esses ultimos dias tem sido terriveis pra mim... Uma solidao sem fim. Muita dor, muita lagrima e descobri que o Ajustamento de Status vai demorar mais do que o previsto. Minha alma se contorce fazendo um "8" dentro de mim. Ate la terei que depender das pessoas, estas que por sinal nem sempre sao leais. Nunca tive licoes tao grandes de falsidade como as que estou tendo aqui. As pessoas na minha cidade sao muito falsas e elas amam saber uma da vida das outras. Nao e a toa que tudo e demais e muitas pessoas vivem " vidas duplas" pq nao podem se abrir com ninguem. Essa e uma das razoes pelas quais sinto falta da cidade grande, de igreja de cidade grande ,da poluicao e de tudo o que ela propoe. Ninguem se mete na vida de seu ninguem. Nessa cidade descobri que as pessoas nao sao honestas.O primeiro contato com desonestidade americana foi com a minha propria empregadora que pouparei dos detalhes pq nao vale a pena.







Resumindo :








  • moro numa cidade em que as pessoas detestam americanos de outras cidades, muito mais estrangeiros.







  • os familiares da minha sogra pensam que so vim buscar meu green card. Nao posso contar com os meus sogros pra nada.







  • Detesto a igreja em que me congrego e estou indo " a forca".Todo mundo vai vestido social . Temos 2 cultos no domingo, um pela manha e outro pela noite.E um saco ter que tomar cafe, preparar as roupas do marido e ainda ter que ir toda arrumada p/ igreja. Nossos instrumentos se resumem ao orgao de fole e piano.Grande parte da nossa comunidade e de pessoas idosas que sempre estiveram la e quer que as coisas continuem as mesmas. Nao e a toa que mal tem jovens!Tentei gostar, orei varias vezes para Deus mudar meu coracao, mas continuo me sentindo desmotivada . Deixei meu marido saber e ele entendeu, mas me pediu um pouco mais de tempo ate que ele pudesse tomar uma decisao sabia, pq ele e professor de escola dominical e nao pode simplesmente jogar tudo pra cima. Eu nao acredito que vc so pode escolher entre 2 tipos de igreja : a)entre elas , uma que prega a palavra, mas e morta , ou b) que e so atividades e diversao mas e morta de contexto. Acredito que existe como vc possuir uma igreja equilibrada, pq eu vivi isso na IBC! Creio que aqui e so uma questao de procurar mais, mas por causa do comodismo das pessoas , ou elas vao p/ A ou p/ B.







  • Me sinto muito depressiva e tem dias que eu gostaria de nunca acordar.Na igreja que estou, tudo e uma questao de estar cheio do Espirito. E se eu te disser que todos os dias eu leio a minha Biblia, faco meu devocional e meu momento de oracao e as coisas nao mudam? O que vc diz para uma pessoa como eu? Quem tem uma resposta pra isso?

Nao me leve a mal, amo meu marido e nao voltaria atras da minha decisao.Eu sabia que ia ser dificil, mas talvez eu subestimei o quanto seria.Tenho algumas amigas confiaveis(2), mas posso fazer delas as minhas "bombeiras". O que fazer quando a fe nao e suficiente? Estou cansada de mentir para mim mesma. Estou cansada de achar que certas coisas nao sao nada quando elas mexem comigo demais! Estou cansada de ignorar como e viver numa cidade em que vc sofre preconceito por nao ser dela , de achar que o fato que parte da familia dele acha que eu vim buscar um green card nao me fere. De ter que ir para uma igreja toda semana que quando eu chego em casa eu me sinto mais cansada do que renovada! Me sinto adoecer por dentro.Cansei de viver uma mentira , de viver mascaras nessa cultura que ninguem se importa com a dor de outro que TODO MUNDO FINGE ESTA BEM ! Nao quero comer, nao estou gorda mas tb nao gosto do meu corpo. Segunda-feira chorei por mais de 2hs seguidas encarando a realidade que me cerca.Encarar a vida doi, e nao e simplesmente focar so nas coisas boas que tudo muda ! Meu povo, paremos de mentir p/ nos mesmos!


  • Cansei de fazer coisas , de ser de certa maneira ou me comportar assim assado p/ ser aceita.Eu nunca precisei disso! Pq vai ser assim agora? Cansei ! Cansei de ter que ser agradavel, a mais compreensiva, a mais simpatica , a mais doce , a mais engracada pra ser aceita! Da vontade de mandar tudim p/ (*&^%$#^ !!! EU SINTO FALTA DE MIM MESMA !!!

E se vc me encontrar em algum lugar, nao esqueca de me avisar. Eu agradecerei.

Obrigado pelo silencio.





Musica de hj (tocando no post):
I Know - Jude
Youve got such a pretty smile
Its a shame the things you hide behind it
Let em goGive it up for a while
Let em free and we will both go find it

I know theres nowhere you can hide it

I know the feeling of alone

I know that you do not feel invited

But, come back, come back in from the cold

Step away then from the edge

Your best friend is life is not your mirror

Back away, come away(6x)

I am here and I will be forever

I know theres nowhere you can hide it

I know the feeling of alone


Trust me and dont keep that on the inside

Soon youll be locked out on your own

  • Youre not alone
  • Youre not alone
  • And dont say youve never been told
  • Ill be with you til we grow old til
  • Im in the ground and
  • Im cold Im not sitting up here on some throne
  • Like a dog you can always come home
  • Dig up a bone
  • Look around




9 comentários:

  1. Gisley,

    Muitas situacões que você escreveu acima se repete por aqui também.
    Não entre em pânico, tem que lembrar que Deus está no controle de tudo!
    Bom, eu estou visitando uma outra igreja. No comeco foi super dificíl pro Calle se desapegar aos amigos e a Igreja na qual ele se congrega, mas eu achei que seria uma boa idéia conhecermos pessoas juntas.
    Eu acho que no fundo, lá no fundo a gente sente falta de uma identificacão cultural. Por exemplo: Eu trabalho com muitos latinos e nem pro isso eu posso dizer que arrumei amigos, mesmo eles falando uma língua parecida com a nossa e tendo culturas bem próximas. Eu sinto falta de uma companhia brasileira, que fale a minha língua e entenda as minhas piadas, sim pq temos piadas diferentes. E digo mais... Quando eu morei na Dinamarca eu estava rodeada de brasileiras e mesmo assim havia dias que me sentia super só pq elas não acreditavam em Deus, tinham um estilo de vida muito diferente de mim, bebeiam e fumavam muito... Mas depois de quase um ano e meio Deus escutou as minhas oracões e me mandou um anjo chamado Raquel, que foi minha companhia e me deixou mais feliz.
    Esses momentos são de provacão e Deus está tentando fazer com que você cresca no meio de tudo isso.

    Bom, desculpa... Queria escrever uma carta aqui mas não posso pq estou atrasada para o trab e hj estou de partida. Por favor, me escreva seu número por e-mail que eu te ligo no fim de semana hoje mesmo pra gente conversar.

    Beijos querida e fique bem!

    "Entregue seus caminhos a Deus e o mais Ele fará".

    ResponderExcluir
  2. Ja vivi isso por 3 anos..E dificil..Mas oq me salvou foi ter meus filhos...entao nao dava pra pensar muito no assunto..Mas preconceito tu teras aonde for..Tem pessoas que adoram estrangeiros e pessoas que simplismente odeiam..Meu marido me perguntou pq nao tenho amigas americanas...Simplismente pq sou uma mulher diferente,o sutaque encanta ,e tem mulheres que nao gostam disso.
    Gi me passa teu tell no meu email:bvsine@hotmail.com
    Eu gostaria muito de falar com vc....
    Outra coisa...Eu acho que o americano ve a religiao como um clube da sociedade..onde todos se encontram no final de semana ....Dai tu teras que decidir se queres ser como eles ou realmente viver a religiao... Gi, nao da pra reparar neles..e uma cultura diferente..nao sabem oq e passar trabalho,e sim..vivem de aparencia!!!!!!!!!!!!!!
    Me manda teu tell guria..vamos trocar umas figurinhas....
    Meu negocio da imigraao de adjust status demorou 4 meses...e um saco viu..... bjs, aguenta firme...

    ResponderExcluir
  3. Oi Deb,

    que bom saber que nao sou a unica..Essa semana esta sendo a pior de todas. Ontem eu fui pro culto mas sabe quando vc vai e nao ve a hora de ir p/ casa? Meu marido "ta sentindo" a diferenca, mas nao posso mais mentir...

    Estou louca p/ visitar uma igreja chamada New Life Fellowship Church, que fica em Orange Park( 45 min daqui) , que tem pequenos e ate CELEBRANDO RESTAURACAO!!! Eu acho que seria otimo p/ mim e p/ ele . Concordo com vc, o importante e conhecer pessoas juntas e nao viver na sombra do marido. As vezes me sinto assim, vivendo na sombra da vida dele e nao vivendo a nossa vida, entende? Vou te mandar meu tel hj !!!

    Bjos e obg pela forca...
    Ore por mim, tem sido dog days aqui :(


    -------

    Vivi,

    Entendo vc perfeitamente. As americanas so querem saber de gastar, de ser bitches e de se acharem e vc esta certissma , elas sao encomodadas com mulheres estrangeiras e o numero de americanos casando com estrangeiras nesse pais e alarmante. Pq sera, hein? Pq as mulheres daqui sao tudo derrubada !!! Elas nao andam de maos dadas, nao sao afetuosas, tratam o marido mal na frente dos outros , uma derrota ! Nem todas sao assim, mas geralmente esse o quadro clinico.


    Quando se trata da religiao, concordo com vc. Tenho notado isso. Sao os guetos, as tribos e nao so na religiao, mas em restaurantes, nas lojas, nos shoppings, nos cinemas e nas academias.Seguir o meu Deus e a Sua Palavra e mais importante p/ mim do que agradar a pessoas, pq no final de tudo sempre sabemos que Deus se responsabiliza, ja as pessoas , ha! faco e rir o !!! :P

    ow comedia !!!


    Meninas, p/ ligarem p/ dentro do seu pais ou exterior , existe um site chamado OneSuite.com que vende cartoes com ligacoes a minuto super baratas. cada vez que eu ligo pro BR e 6 CENTAVOS O MINUTO!!! , ou podemos usar Skype :)

    Me digam o que vcs acham!!!

    Bjos e obg pela forca !!!
    sei que pelo menos no meu blog eu posso ser eu mesma!!!


    AMO VCS , CRIANCAS !!!

    ResponderExcluir
  4. Gi, uma pessoa encantadora como vc n precisa fingir NADA! Não sei e nem tenho noção do que vc está passando. Talvez um dia eu sinta o mesmo e vou lembrar das tuas palavras no teu blog.
    Acredito q Deus só dá fardos q vc possa vencer. Seja apenas VOCÊ MESMA. N esqueça disso. U will work it out!

    "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles q amam a Deus"

    ResponderExcluir
  5. O que poso dizer, menina?
    Só de você se abrir assim, ter coragem de não apodrecer por dentro só pra "mater as aparências" é tão bom!
    Deus é ctg...eu sei que depois de ter vivido numa igreja como a IBC é dificil se imaginar em uma igreja que não saiba equilibrar o lado A e B como vc mesma escreveu!

    Ore ao Senhor...Ele está com os ouvidos inclinados, seja verdadeira com Ele, como Davi foi.
    Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, não é mesmo?

    Orarei por você...para que, acima de tudo, seja feita a vontade do Pai. Espero que isso só venha trazer coisas boas para você, crescimento, maturidade, intimidade com Deus!
    ....bjos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde moça...não lhe onheço mais me senti no direito de lhe falar umas coisinhas:
    1°:Vc se diz temente a Deus ok?
    2°:Vc ama a si própria certo?
    então...:saiba que vc é responsável por tudo aquilo que esta acontecendo agora em sua vida e a solução desse problema esta em suas maos....ore ore sim pedindo a Deus disernimento, pois é disso que vc precisa neste instante...veja se vale mesmo a pena passar por tudo isso...nunca nenhum amor deve ser maior do que aquele amor que vc sente por vc mesma....sinto que nao existe uma mulher feliz por ai....entao...oq vai fazer????se vc nao se sente be indo a esta igreja, nao va...começa que Deus conhece nossos coraçoes e se vc somente esta indo para agradar os outros esta errada....saia sozinha, entre em outras peça a Deus que lhe mostre o caminho....mas a principio VIVA PARA SI E NAO PARA OS OUTROS....ENGOLIR SAPOS NAO SIGNIFICA QUE PODEM TIRAR SUA DIGNIDADE!!!!....ja sofri de sindrome do panico e estou curada graças a Deus....por favor, coloque na balança e veja se de repente é melhor pegar um aviao e voltar....da vida só levamos oque vivemos...seja feliz cada dia, fa~ça de cada dia valer a pena...nao sinta pena de si e seja menos religiosa....Deus esta em seu coração e não em textos bíblicos decorados ou palavras bonitas de julgadores....ninguem tem o direito de julgar um filho pelo qual Jesus deu o sangue!!!!
    Te amo minha irma e quero lhe ajudar no que puder.....nao estou lhe julgando e sim sendo sincera....é disso que vc mais precisa agora!!!!


    Veronica Marques

    ResponderExcluir
  7. Veronica

    nao acho que vc deveria se sentir no direito de dizer umas coisas porque afinal nem somos amigas.Pessoas que geralmente postam coisas aqui sao pessoas que me conhecem.

    caso 1: vc ja morou no exterior e ja foi casada com um estrangeiro? Se sim, quanto tempo e como foi sua experiencia?

    caso 2 : Se vc se diz crista e vc sabe que sou casada , entao irmazinha " de repente é melhor pegar um aviao e voltar" nao e melhor opcao. Ser crista nao e viver p/ si mesma quanto mais no casamento. Leia Efesios, viu coracao?


    E verdade que tem muitas coisas que eles fazem que sao erradas, mas eu nao vim morar fora nas minhas forcas.Foi Deus quem me trouxe aqui e foi um processo muito doloroso e dificil.

    Caso 3: vejo que vc nao citou nenhum comentario com embasamento biblico, entao que suas palavras sejam p/ edificacao e nao p/ destruicao....

    caso 4: vc disse p/ pedir discernimento a Deus e ao mesmo tempo me deu uma lista de coisinhas a fazer.

    No momento como esse, precisamos de apoio e encorajamento e nao uma pessoa que vai dizer que vale a pena deixar tudo p/ tras e fazer do seu jeito. Foi assim que o diabo pegou Adao e Eva no jardim do Eden: " ame a si mesmo, faca do seu jeito" e olha hj o resultado.

    Por isso antes de postar qualquer coisa em blog alheio, peca discernimento a Deus para que coloque as palavras certas, pq do contrario, vc so vai peidar pela boca .

    ResponderExcluir
  8. O mais legal de ler este post é saber que vc passou por tudo isso e superou. E melhor: sendo vc mesma. Não desanime quando parece que as coisas regridem. Você acabou de conseguir seu greencard, com muita luta, seu casamento é feliz e livre de faixadas, então é natural que estas pessoas que vivem desta maneira infeliz tentem te afetar de alguma maneira. Respire, sinta piedade e não raiva, mantenha longe de você quem te faz mal e siga em frente. É melhor ter poucos à sua volta, porém os melhores! Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Querida,
    que bom que você botou para fora, desabafou... Já é um passo para daqui a pouco tudo voltar ao "normal" (existe normalidade neste mundo?).
    Tenho duas filhas uma de 31 e outra de 24, elas não moram mais comigo, mas neste momento eu queria pegar você no colo e chorar junto, e orar junto e depois quem sabe rir de novo junto como minha filha.
    Só você e Deus sabem o que você está sentindo..tudo junto e misturado! Não é fácil!
    Mas eu te parabenizo pela garra, pela coragem principalmente por estar perseverando na FÉ "apesar de".
    Pior ainda quando vêm os "Sambalás da vida" tentar jogar uma pá de cal em cima...
    Filha, vou estar orando por você. Queria que você soubesse que se precisar eu quero te ajudar. Meu e-mail: nesher07@hotmail.com
    Pode contar com minhas orações a partir de agora.
    Minha vida está dando uma guinada de 180° aos 58 anos e vou me casar com um americano, sou pastora e ele também...Foi assim que encontrei seu Blog, buscando quem tem mais experiência neste assunto.
    Mas agora não é hora de falar sobre isto.
    Deus te abençoe e se tiver vontade me escreve, ok?
    Um beijo de irmã em Cristo brasileira,
    Tânia

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...