segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bitch x Whore ???




Hoje, na edicao da semana, trago um tema polemico no termo linguistico , que , muitas vezes e mal-interpretado por muita gente ( eu fazia parte do grupo) que estuda ingles. Quantas vezes voce ouviu a palavra BITCH e ficou assim ? ~~~>









  • Toda vez que o termo bitch e mencionado, temos a tendencia de achar que alguem esta degradando a imagem feminina, nao importando a circunstancia. O que a galera que e ligada em idiomas nao sabe e que , vc tem ou ja teve uma bitch em sua vida. Gi , excuse me? I say , heck yeah ! you did !








Para ilustrar melhor, vc se lembra da Miranda ( O Diabo Veste Prada), da Kathryn Merteuil ( Segundas Intencoes, foto a esquerda) interpretada por Sarah Michelle Gellar , da Silvia ( novela brasileira) ? Poise , ninguem esquece uma megera dessas ! Isso e o que bitch significa! Bitch( nos EUA) e usado para qualquer mulher sem coracao,egoista,barraqueira, manipuladora, mandona, arrogante,desleal, que passa por cima dos outros p/ conseguir o que quiser.

Grande parte das mulheres americanas sao bitches , pq elas se enquadram como uma luva na descricao acima. Dear, nao deixem esses olhos azuis enganarem vc! Muitas so querem luxar, querem as melhores casas, as melhores joias, o melhor tudo, e nao querem se doar em nada. Algumas nem cozinham e nem limpam a casa e acha que o marido tem obrigacao trabalhar para manterem seus superfluos indispensaveis. Sem contar que as que trabalham ainda gastam tb o dinheiro do marido. Quanto as esposas, se vc nao a fizer feliz , tem greve de sexo na certa! Bom, elas ja nao sao muito ligadas em sexo mesmo, entao so atrapalha mais ainda se o marido nao quiser cooperar.


  • Ok , passado a categoria bitch, vamos para a categoria whore. Whore e o termo dado para qualquer mulher que se veste e age indecentemente ( pra ser educada!). Tipo , mulher que tem caso com homem comprometido/casado e whore aqui! Aquela bem " vem que eu to facinha facinha! Eu valho 1.99 e vc fica com o troco". Mulher que veste mostrando tudo e chamada da mesma definicao. Entao coracao, quando vc quiser dizer que aquela cunha e uma rapariga, diga "what a whore" e nao " what a bitch!".

Revisando :

--------------

Bitch ~~> termo usado para megera, bandida

Whore ~~> termo usado para rapariga ou puta.

Agora vcs sabem ;)!

4 comentários:

  1. nao sabia dessa..muito legal... texto interessante..Vc nao gosta de americana ne? eu concordo q elas nao sao caprichosas no lar...materiais...e a terapia delas e ir pro shopping quando estao estressadas... Mas tb tem americana muito boa viu..maezona e trabalhadora..poucas..mas tem... Conheco muita brasileira aqui que e bem porquinha..entao acho q vem muito da educacao de cada um...bjs

    ResponderExcluir
  2. Vivi

    e verdade que tem americana de tirar o chapeu,mas essas ai vc conta nos dedos. Geralmente elas nao estao nem ai pra nada. Pelo menos e assim aqui na FL..

    Sobre as brasileiras nos EUA, eu acho que elas pegaram o mau habito das americanas, o que tb facilita p/ ser desleixada pq elas vem as mulheres nao se esforcando muito, dai elas pensam que nao estao tao mal na fita , mas isso nao justifica, qquer mulher que se preze precisa saber cuidar de uma casa e dos afazeres do lar , sem ser paranoica, ne?

    Bjos e obg pelo insight :)!

    ResponderExcluir
  3. E quando a mulher é uma BITCH e uma WHORE ao mesmo tempo?! Hauhauhauahua... Lascou! Tem algum termo pra essas?

    Beijinho, Gi! ;)

    ResponderExcluir
  4. Tabi, ai quando a mulher e as duas , a unica coisa que se pode fazer e cantar que nem o Lenny Kravitz:

    I'm gonna leave you woman
    Bye bye, bye bye...
    Bye bye, bye bye
    American woman.....
    And you're no good for me



    HAHAHAHAHAHA !!!!!!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...