sábado, 2 de maio de 2009

Photolove !


Ola pessoas! Eu sei que faz um tempinho que eu " nao dou as caras" por aqui, mas hj como estou "de folga", resolvi escrever mais um pouco sobre uma grande paixao e hobby que tenho, que a fotografia.Tudo comecou na faculdade,quando eu tive que fazer 2 cadeiras com um professor chamado Solon.Este por sua vez, morou na Franca por 10 anos e queria que a gente batesse foto que nem os manda-chuva franceses!!!Ai que era um saco! Ele sempre reclamava da luz, da saturacao, do obturador, do enquadramento,disso e daquilo, mas se hj os seus alunos sabem bater uma foto de vergonha, devemos isso ao caxias.



Um pouco mais sobre fotografia
---------------------------------



A leitura do olho na fotografia comeca da esquerda para direita. Por isso , na maioria dos anuncios de publicidade, a foto vem na esquerda e o texto na direita. Pq? Pq o lado direito tem maior peso, assim como o lado superior tem maior peso que o lado inferior. Quando "a sua leitura " de fotografia comeca a agucar, ela tb passa agucar em como vc combina as cores, luz, formato. E louco, mas e verdade! Algumas pessoas acham que e mais dificil fotografar objeto do que pessoas.Ja outras pensam o contrario. Fotografar objeto tem seu que de desafio pq vc precisa saber como combinar os elementos pela cor e design!




Um dos meus fotografos favoritos e o frances Henri Cartier-Bresson. Ele trabalha bem o preto e branco, fotografando pessoas . Segue abaixo alguma de suas fotos


























































Outro bam-bam-bam da arte chama-se Ansel Adams, fotografo americano. Seu forte e registrar a beleza da natura atraves da lente optica.Segue aqui , fotos do seu trabalho :











Apos falar dos fotografos, falemos de mim :P - pq considero a fotografia tao importante? Pq e uma parte do seu ponto de vista e do seu olhar que vc compartilha com o mundo, e aquele momento jamais ira voltar, entao vc deixa registrado no papel como forma de documentacao que vc viveu aquilo.Por isso, fotografe sempre !Algumas dos meus trabalhos preferidos desde que cheguei na America :







Tabitha, Daniel e Justin. Pq? Primeiro por causa do ambiente que parece relaxante e pq o fato de que Daniel estava usando vermelho equilibrou os dois pontos da foto ( lado direito e esquerdo). Como o rosa se sobrepoe sobre o cinza, Tabitha ficou na esquerda e Justin na direita.




Matt and Gi, Velano Beach. Pq? Por causa da areia, da praia, pq da p/ ver a diferenca cultural nas roupas , no tom de pele e tudo!








Gisley having fun, Aeropostale version. Pq? Por causa da luz , da posicao descontraida e do sorriso.Embora nao tenha sido minha intencao, a foto ficou um pouco comercial, o que eu amei!



Essa proxima foto e uma das que gosto mais. Pq ? Pq e cara de mochileiro intercambista, desbravador , curioso e ousado. Um dos meus melhores trabalhos.










Little shop stores, Saint Augustine. Pq? Trabalha profunidade e equilibrio.







Dia de pesca,Matthew & Gi. Pq? Pq estamos engracados e fofos!






O fotógrafo deveria aprender a trabalhar com um equipamento mínimo. A câmara deveria converter-se numa extensão do nosso olho, nada mais.

~ Ernst Haas ~

2 comentários:

  1. Menina...adorei! talvez eu faca um curso de fotografia...q maravilha..bjs

    ResponderExcluir
  2. oh que legal eu bater o olho no link pra esse teu post agora, quando estou pra ter uma cadeira de fotografia na faculdade que estou cursando. Sabe que inventei de fazer bacharelado em cinema desde semestre passado? Pois é, e semestre que vem terei Fotografia, uma das disciplinas obrigatórias e com um fotógrafo bem conceituado aqui (que também é antropólogo, por coincidência). Eu estou amando o curso, no geral, e sei que vou adorar estudar fotografia de modo mais disciplinado e sistemático. É sempre bom demais sair das fronteiras do território conhecido e explorar coisas novas.
    Teu post foi inspirador.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...