quarta-feira, 15 de julho de 2009

Essa tal felicidade???

Dias vem ... dias vao ....

Horas, minutos e segundos...Momentos que se perdem no tempo e com ele eu tambem me perdo... Quando eu menos esperar , e agosto...dai novembro , dezembro e finalmente um novo ano....



  • Sabe aqueles dias? Chame o que voce quiser...Dia da macaca, dia do cachorro, um dia daqueles... Hj e um desses dias... Dia esse que nao quis sair da cama, nao quis encarar a vida, dia que optei por simplesmente existir...Voce tem dias assim? E um horror, nao e nao? Tambem e justamente nesses dias que vejo que ser infeliz, ansioso, depressivo, impaciente , estressado, desesperancado nao e dificil... As circunstancias e as situacoes do dia-a-dia se encarregam disso... Basta um telefonema, uma coisa dita , um certo alguem e buuum !!! Seu dia desceu pelo ralo... Assim desisitimos e nos entregamos... E ridiculo e ao mesmo tempo nao e ... Mas fala a verdade, nao e isso que a gente faz???

  • Se a felicidade existe[ e eu acredito que sim], ela deve ser possuida.Acredito que ela esta disponivel para quem corre atras. Se o tempo que perdemos com tantos sentimentos e besteiras que nao levam a nada fosse o mesmo tempo que investissemos em cultivar a nossa felicidade, seriamos mais agradecidos do que reclamoes... Se a gente esperar que as nossas circunstancias mudem para a gente ser feliz, iremos viver miseraveis...Voce ja se indagou a respeito da vida daquela pessoa que tem uma vida financeira bem inferior do que a sua, mas vive sorrindo e nao consegue entender porque? Ou aquela pessoa que tem uma doenca terminal? Talvez uma que nao possa andar? O que elas tem que nao temos?

  • Eu tenho uma tese...acredito que todos os dias nos e dado um palheta de cores, pinceis e uma quadro branco...A cor que daremos ao nosso dia, so depende da gente... Eu sei que e muito facil culpar A ou B , ou certas situacoes, mas a escolha de viver um dia mediocre e uma dia excelente esta nas nossas maos.... E como se materiais de construcao fossem dados a nos..Com eles podemos construir pontes que podemos atravessar ou podemos construir barreiras...O que faremos? Nao ha nada de errado em querer um bom emprego, um bom salario, uma boa graduacao, uma boa viagem , etc, mas se dependermos disso para sermos felizes, estamos fadados a viver aprisionados emocionalmente. Comecei a ler o livro de Joao ontem, dai eu li que quando Jesus passou , porem a Biblia relata que ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam, que ele era a luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram[ nao o compreenderam]...

  • Em suma , o Salvador e aquele que vinha trazer refrigerio a toda alma cansada veio para aqueles mas eles nao o receberam...Por que? Porque como nos, eles estavam muito ocupados, girando em circulos, perdendo tempo com situacoes que nao levam a nada, achando que a felicidade so viria quando o Messias que eles tanto ouviram dizer seria uma pessoa de influencia politica que libertaria os judeus dos maltratos do imperio de Roma. Em outras palavras, eles nao tinham a perspectiva correta. Talvez seja o nosso caso hoje...Que tipo de influencia, de reviravolta voce esta esperando que aconteca p/ comecar a ser feliz? Porque nao comecar ser feliz agora? Podemos aprender muito com Joao Batista, personagem biblico nomade, que vestia pele de camelo, se mantia com gafanhoto e mel e testificava sobre Deus.Pronto!!! Essa era a vida dele ! Ele nao apenas era feliz mas quando a Luz[Jesus] passou entre eles, ele pode indentificar! Por que? Por J.Batista vivia com a perspectiva correta sobre a vida.

  • Deus esta so esperando que DECIDAMOS pausar em sua presenca para que possamos ver o quanto ele se importa com a gente. As vezes sou como Joao Batista mas admito que as vezes sou como alguem que anda nas trevas e nao pode reconhecer a luz, e nao pode recebe-la, pq minhas circunstancias e minha visao distorcida sobre a vida me cega. Mas hj ainda nao acabou! Ainda da pra ser diferente, viver diferente, escolher diferente! QUE ESCOLHAMOS VIVER E VIVER FELIZES!!! VIVER INFELIZ E SO UM TERMO QUE EU PODERIA CHAMAR DE ANDAR MORTO!!!

Essa e a minha reflexao pra hj.

Ate a proxima!

Deus diz para mim e pra vc hj :

Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai. ( Jeremias 31:3)

Estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.
( Josue 1:5)

Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e
não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me
esquecerei de você!Eu gravei você nas palmas das minhas mãos. ( Isaias 49:15-16)

CONFIRA O VIDEO :







2 comentários:

  1. Com certeza todo mundo tem esses dias.
    E a gente que mora longe de casa, talvez sejamos mais sensiveis a esses sentimentos. É dependência total de Deus.
    A sua tese é excelente! Ora o nosso dia depende de nós mesmas. É como no própio texto cita: Se a gente esperar que as nossas circunstancias mudem para a gente ser feliz, iremos viver miseraveis... Olha a favela do Brasil?? Tem gente que sorrir todo dia mesmo sem ter um prato de comida.
    Nós devemos correr atrás da nossa própia felicidade e o Senhor é o nosso Guia.

    Beijos e seja feliz só por hoje!

    ResponderExcluir
  2. Oie Deb,

    obg pela forca... Concordo com vc,bate aquele sentimento de "peixe fora d'agua" , sem ter o senso de pertenca...Na maioria das vezes eu me sinto orfa aqui... Orfa de uma nacao que e mae ausente, se e que vc me entende...Porem Deus nunca nos desaponta e Ele sempre esta la p/ gente e sabemos que SEMPRE podemos contar com ele!!!! Foi isso que eu tentei compartilhar atraves do video :)!

    Espero que hj vc possa viver a sua felicidade por completo :)!

    Grande abraco!!!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...