terça-feira, 7 de julho de 2009

Mr. Bruce, um legado



Quinta, 02/07/09...


  • Quem diria que tudo iria terminar assim tao de repente?Quem poderia prever que algo tao subito fosse acontecer tao de repente? Eu e meu esposo estavamos em Saint Augustine, com o barco pronto para ir pescar quando Matthew recebe uma ligacao de seu tio, dizendo que ele deveria retornar a Starke(1h e 30 min de Saint Augustine), pois seu pai tinha tido um ataque cardiaco.

Pelo que deu para entender, quando chegamos no hospital, ele ja nao estava mais entre nos. Segundo os paramedicos, ele morreu antes que seu corpo tocasse o chao, basicamente ele nao sentiu dor....Eu nao acreditei quando vi seu corpo na sala de emergencia...Estatico, palido,sem vida...morto... Tem muitas coisas que eu ainda nao entendo, e eu e meu sogro estavamos comecando a criar vinculo, superando as barreiras culturais. Doeu ter que ver aquele homem que um dia anterior estava rindo com a gente no restaurante agora em cima de uma maca , sem mostrar nenhum movimento....

  • Ontem mandei um e-mail para alguns familiares e amigos sobre o seu Bruce, deixe-me compartilhar um pouco do que eu escrevi para todos :

...A gente estava comecando a criar um vinculo e " a se entender", superando as barreiras da cultura....Eu ainda to muito triste com tudo isso,sabe? Poxa ! Me lembro que na quinta eu estava la fora e disse p/ Deus so nos meus pensamentos :" meu Deus, pq ele?Uma pessoa tao boa, um homem trabalhador,honesto nos negocios,fiel a esposa, professor de escola dominical, fervoroso na igreja, visitava o povo no hospital, vivia a vida com simplicidadee o seu passatempo era pescar.A gente tava comecando a ser familia de verdade, meu Deus...

  • Tive que lidar com tanta gente nojenta desde que eu desembarquei em Atlanta, pq o Senhor nao levou um desses?Esse povo que so faz outras pessoas sofrer, que so traz desgraca e infelicidade p/ outras pessoas..." A verdade e que seu Bruce ja tinha morrido antes de cair no chao, entao basicamente ele nao sentiu dor.Foi direto para os bracos de Deus. Fazia 3 anos que ele vivia e praticava sua fe ao maximo, sempre focando nas pessoas e focando em compartilhar sua fe...Nao deixou nenhum inimigo, nem magoas ou reparacoes a serem feitas .Em suma, como dizemos teologicamente, ele estava pronto.Ele tinha cumprido a sua missao...Ele amou nao apenas as pessoas,mas amou viver.... A paixao dele pela vida me faz querer algo mais do que simplesmente existir nessa terra...

Tem dias que eu perco o meu dia com raiva, medo, ansiedade e todas essas catrevagem que nao leva a lugar nenhum , dai meu dia passa, cade que eu vivi??Eu so existi...dai esse dia que passou nunca mais vai voltar, tudo por causa de um telefonema, de uma pessoa , de uma palavra ou ate uma circunstancia que eu nao posso controlar... Eu nao quero viver escrava das minhas fraquezas, isso nao e vida, isso e prisao...Defeito todo mundo tem, mas viver sem fazer nada p/ mudar ja e declarar-se residente vip do Jardim Metropolitano*, meu povo!!! Entra ano e sai ano , entra decada e sai a decada, e a pessoa no mesmo lugar, com os mesmos comportamentos destrutivos? Me desculpe o termo, mas meu povo so quem se lasca e a gente !

Porem o que aprendi com o seu Bruce foi que na sua simplicidade, ele achou a felicidade.Ele trabalhava com construcao, nunca foi para uma universidade...Amava as pessoas e amava viver...

Talvez hj seja um otimo dia para que vc[e eu, of course] aprenda a deixar tantas frescuras de lado e comece a dar valor ao que realmente importa...Vc nao sabe ate qdo os seus queridos estarao com vc.Entao deixe-os saber o quanto eles sao amados, antes que seja tarde... E tarde pra mim agora...Nao deixe que o mesmo aconteca a vc!!!

Em homenagem ao seu Bruce : a amar a Deus , as pessoas e amar viver ...

3 comentários:

  1. Gi e Matt... que tristeza tudo isso.. Nem consigo imaginar a situacao. Sinto muito mesmo! Forca queridos! e dificil tudo isso..acredito..mas fiquem com Deus! Q Deus possa trazer muitas bencaos a todos... Sr Bruce,descanse em paz..sua missao foi cumprida,deixando teu exmplo e teu amor com todos.

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui também no seu blog. Vc agora está exportada? hehehe Que Deus abençoe muito sua vida aí!!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Vivi querida... o que e a vida , nao e mesmo? Davi disse em Salmo 39:5 ~~>"Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de Ti. De fato, o homem não passa de um sopro. "

    A vida e como uma folha, hj esta aqui, amanha so Deus sabe, que aprendamos a viver e amar :)- Grata pelo comment !

    ``````````````

    Adriana,

    eu to a mais exportada!!! como andam as coisas em Sampa? E a galera da Cruzada?
    Bjos

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...