domingo, 21 de março de 2010

TOP TOP AMERICA

Nessa edição , vou falar pessoalmente o que eu considero uma das 10 melhores coisas nos EUA.



1) Redbox - Tá curto de grana, mas gostaria de conferir os últimos lançamentos das locadoras? Então aproveite o Redbox, onde o custo do aluguel por dvd é apenas $1. Vc vai encontrá-los do lado de fora ( ou de dentro das entradas de supermercado ou do lado de fora ( ou de dentro) do Mcdonald's .Para alugar, vc vai precisar trazer seu cartão de crédito.





2) Na maioria dos restaurantes, você tem "refil"de bebidas. Ou seja, você pode beber refrigerante à vontade, mas só paga por um copo, e se você optar por água, você não paga nada.





3) Praticamente em todas as torneiras de casas, apartamentos e estabelecimentos, já vem com água quente e gelada.
Então aquela panela ou dish que antes vc teria um trabalhão p/ limpar, agora já pode ser lavada em tempo recorde ;)!






4) Buffet (o nosso famoso self-service/rodízio). O preço máximo que vc paga por um self-service aqui é de $10 , bebidas e sobremesas inclusas. Aqui , você vai encontrar de tudo ( mesmo!). Desde aqueles paezinhos deliciosos, à sopas, carnes, e outros pratos específicos.




5) Segurança - Esse aqui não tem preço que pague! Saber que você pode andar na rua com seu ipod, laptop e seu celular sem ser assaltado é bom demais.


6) Sabonetes exfoliantes/anti-bacterianos p/ as mãos.
Eu recomendo os da Bath&Body Works. Na loja e na net , eles estão vendendo 3 por $10. É ótimo tê-los quando você vai receber visitas. O que estou usando agora é o Irresistible Apple.






7) Sorvete por preço de banana. Se você é sorveteira que nem eu, bem-vinda ! Em lugares como Wal-Mart, Publix e Winn-Dixie , vc vai encontrar variedades de marcas, preços e sabores. O que eu recomendo:PREMIUM CHOCOLATE TRINITY , da PUBLIX. PREÇO : $4.00( Pote Grande)


8) Costumer service: Uma vez comprei um pó dá Victoria's Secret cuja a tonalidade era bem mais escura que meu tom de pele. Usei duas vezes, levei a nota na loja e eles trocaram pra mim sem nenhuma burocracia. Outra situação foi no Publix, que eu comprei uma sombrinha e não gostei, pois era muito pequena. Fui no atendimento ao cliente da loja e eles deram meu dinheiro de volta.É assim, aqui vc trazendo a nota, eles reembolsam vc!


9)Wi-fi de graça em bibliotecas, cafeterias ,fast food e shopping malls: Exatamente.Você não paga para acessar pq vc já vai estar nesse lugar fazendo compras ou comida[exceto a biblioteca].
10) Remédio pra tudo que é "dor de unha". Sem exagero: vc tem remédio p/ alergia, p/ queimadura, p/ afta, p/ poder dormir de noite sem passar as próximas 8hrs fungando ou tossindo, pra pancada, etc.
11) Muitas linhas de extensão sobre um produto que esteja à procura. Fazer compras no Walmart é ir à loucura por aqui. Se vc quer cereal e encontra a gôndola, vc vai dar de cara com mais de 20 tipos de cereal e será uma gôndola extensa! A mesma coisa vai para qualquer outra coisa que vc queira comprar.
12) Vc tem a opção de banheira e chuveiro no seu banheiro. Tá cansada? Quer relaxar? Faça uso da sua banheira e acenda umas velinhas. Tá com pressa? Arrocha no chuveiro.
13) Utensílios na casa de aluguel. Quando vc aluga uma casa ou apartamento por aqui, ele já vem com geladeira, armário, fogão, closet p/ vc chegar e só ter que colocar suas cruzetitas. O meu apê até com lavador de louça veio. Tb vem com instalações já no ponto p/ vc colocar sua lavadora e secadora de roupa.
14) Vários tipos de restaurantes. Isso pra mim é um plus nos EUA. Hj posso comer comida mexicana,amanhã posso optar por japonesa,depois de amanhã tailandesa, italina, tudo isso como restaurante nativo.
15) As leis funcionam. Aqui se alguém tentar entrar na tua casa, pode ligar p/ polícia que em pouco tempo eles encostam por aqui. A mesma coisa serve pra quem não respeita o trânsito: se você dirigir acima do limite de velocidade, em 15min tem uma viatura da polícia encostando na traseira do teu carro.
16) Você pode ralar o ano inteiro trabalhando p/ poder viajar e conhecer outros países. Isso independente da profissão que vc tenha. Vc pode ser babá como vc pode ser uma fisioterapeuta, se vc souber poupar seu dinheiro e viver com o que tem, vc pode ir à Europa ou a outro país que sempre quis conhecer.
17) Acesso ilimitado de internet do tel celular. Algumas companias tem ótimos planos como $70 por mês: vc liga p/ qualquer lugar dentro dos EUA, torpedos ilimitados e acesso à internet incluso. Mais informações procure um stand da Sprint.
18) Sua privacidade é respeitada. Esse é um elemento na sociedade dos fluorescentes que eu tiro chapéu. Aqui ninguém se mete na sua vida e fofoca da sua vida[nas cidades grandes]. Todo mundo cuida dos próprios interesses.
19) Vários idiomas em um só lugar. É ótimo sair de casa e escutar russo,chinês, espanhol, inglês, italiano, etc. Faz você se sentir mais em casa por saber que está rodeada de outros estrangeiros.
20) Curso de inglês de graça. Em alguns lugares[como igrejas, bibliotecas públicas e até mesmo algumas universidades] oferecem curso de inglês gratuito para os estrangeiros. É uma pena ver que quem tem mais interesse em aprender são as mulheres. Parece que os homens consideram isso uma perda de tempo.
21) Pagamento de contas on-line. Como o sistema virtual é seguro por aqui, a maioria das pessoas fazem seus pagamentos on-line, o que facilita tempo e dinheiro e vc não precisa se locomover. Nota: Nunca pague suas contas no dia do vencimento,mas sempre 3-4 antes. Isso dá tempo do sistema efetuar o seu pagamento direto da conta bancária ou do seu cartão de crédito.
Aposto como tem mais, porém não consigo lembrar.
E vc que tb é exportado, quais são outras facilidade que seu novo país de residência ou os EUA oferece[caso vc more aqui]?
`````````````````

Ps: Se não mostrar uma caixinha para postar um comentário após exibir comentários abaixo, por favor clicar em READ USER'S COMMENTS
MyFreeCopyright.com Registered & Protected


23 comentários:

  1. Pois eh, eu ja moro aqui ha 17 anos e estou tao acostumada com tudo isso que nao eh mt novidade pra mim, it's my way of life. Agora, se voce gosta da Redbox, experimenta Netflix. Mil vezes melhor, pois voce nao precisa sair de casa, rs. bjos

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas sao ótimas.

    A nr. 18 entao...

    Por aqui acontece muito parecido, mas nao se compra remédios assim tao fácil nas farmácias sem receita.

    Boa semana

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vcs estao no paraíso, porque aqui por exemplo rodizio de carne custa quase 30 euros com a bebida inclusa, mas é a gente mesmo que assa as carnes e nos servimos com as bebidas...
    Comida, que saudades do Brasil !!! Mas por outro lado ja perdi 10 kilinhos... ( ainda falta 8)..
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhaaaa!!
    1º mundo é outra coisa!!

    Adorei tudo, algumas já conheciam... e o refil da coca, posso fazer isso no Outback kkk

    Boa semana! beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Lúcia,

    é fácil a gente se acostumar com essas facilidades americanas.Mima a gente mesmo. Eu considero novidade pois a maioria dessas coisas não são tão assim acessíveis à todas as classes no BR ou em outros países.O american way of life é um verdadeiro luxo pra mim.
    Obg pela dica do Netflix.

    Olá Nostalgia Tédio,
    Não estou te fazendo inveja, esse post tb é dedicado p/ todos aqueles que acham que não tem graça viver na terra do Tio Sam.Eu te digo, tem sim viu? Obg pela visita!

    Geórgia,
    alguns medicamentos é necessário prescrição, mas eles possuem muitos outros medicamentos que são tão bons quanto esses recomendados pelo doutor.a número 18 realmente é tudo de bom.Bjos e volte sempre

    Olá Dani,
    como é bom saber dessas informações, isso me ajuda a ser mais grata pelo que eu tenho por aqui.Aprender a dar mais valor ao invés de reclamar.Vc perdeu 10 quilos?Como fez isso? Ainda preciso perder 6 -_- !!!!Obg pela visita

    Cíntia,
    não sabia que vcs tinham Outback por aí, que bom! A vida aqui é um oásis mesmo.Eu não volto pro BR! BR agora só para as férias :)!
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  6. Menina, fiquei tonta de tanta coisa.
    Aqui na germânia tb tem muita coisa, o que mais gosto é a segurança e o transporte público. além do que, eles inventam tudo pra tudo, imagina ai? tem até uma toquinha de crochê para manter ovo cozido aquecido. rsrsrs
    o que falta aqui é uma boa churrascaria. hahaha
    primeiro dia da primavera com chuva, fiquei em casa... :P
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nessas horas é que vejo que meu lado nômade não foi embora!Quem sabe um dia eu faço isso!!!
    Obrigada pela visita e pelos comentários!
    Já está entre os meus favoritos!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Sei dessas maravilhas do primeiro mundo Gisley!!!!
    Somos abencoadas com muita coisa mesmo. A vida é bem mais prática com tantas facilidades.

    Bj e boa semana!!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero me mudar agoraaaaaa pros USA!!!!

    Holanda é uma roça!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Maravilhas de um país de primeiro mundo, onde o cidadão é respeitado. Que pena que ainda estamos a anos luz de algo parecido no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi tudo bem?
    Nossa muita coisa boa por ai, que delícia.
    Achei muito legal o Redbox.
    O refil de refri tinha na Burger King em Curitiba, nao sei se ficará pra sempre ou eles estavam em test.
    Água fria e quente por aqui e na Argentina foi comum quando aluguei um apê.
    Pagamento de conta online também temos e wi fi em muitos lugares públicos, mais o resto nao.
    Eu quero, mais pode deixar algum dia eu vou pra disfrutar todos os benefícios.
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Por isso dizem que a América é o país das oportunidades. A minha cunhada esteve aí a trabalhar quando a irmã viveu aí e disse que realmente é tudo muito diferente, e Inglaterra já por si é outro mundo. Nós aqui estamos a caminhar bem devagar, mas eu gosto tanto deste cantinho aqui, com os seus defeitos. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Heye... confesso que nunca vi muita graça nesse lugar nao... mas, sabe que lendo essa sua postagem, ele me parece bem convidativo... ainda mais na parte do sorveteeeee (amoooooo!!!)!!!

    Só por curiosidade, como é que voce foi "parar" aí? Proposta de emprego? Deu a louca, juntou uma grana e foi? Ta passando umas férias??
    Que cada dia seu seja sempre iluminado na cidade fluorescente!!
    \o//

    Fica com Deus!!

    PS: devo dar uma sumida do blog, to numa correria só, vendo cursos, faculdade, trabalhando e anda to melhorando de saúde... no entanto, nao sei quanto tempo consigo ficar longe disso aqui!! É muito vicioso escrever e ler tambem!

    Beijao!

    ResponderExcluir
  16. Flor, é de cair o queixo mesmo, hein?!
    Que beleza!
    E o melhor de todos: segurança.
    Aqui vc chama a polícia (além de ficar 1 hr no telefone para explicar td), eles demoram 3 hrs pra chegar no local.. não estão nem aí. Afs..
    Sortuda vc! hehe

    beijao

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi!
    Otimo o post recheado de motivos que te fazem se sentir bem, respeitada e sobretudo, feliz.
    Seguranca realmente e um quesito que pesa muito na avaliacao de muitos brasileiros (as) que se mudam para paises do primeirao, e eu sou uma delas!
    E com a primavera colorindo as vistas, ah nao tem coisa melhor!
    Bjim e otima semana!
    Marcia

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog! Muito interessante!!

    Obrigada pela visita, e pelo comentário!

    xero!

    ResponderExcluir
  19. Oh my Gosh! Eu tô tão happy!
    Tive o maior fluxo de comentários nesse post do que em qualquer outro! 16 :)!!!

    Quero agradecer a todos os que passaram por aqui e tiraram um tempinho p/ ler :)!

    Agora personalizando o comentário:

    Eve,
    olha tem chovido por aqui tb. Choveu Domingo e Seg. ô derrota! Essa do ovo, foi ótima! Alguma razão? Agora fiquei curiosa!Bjos

    Accácia,
    Meu coração tb é nômade. A vida só é uma pra que a gente nasça,viva e morra no mesmo país.Eu tenho um coração desbravador e estou muito feliz que vivo por aqui.Tem suas dificuldades, mas em todo canto tem problema tb!Bjos

    Deb,
    temos vida de rainha mesmo. E tem que gente que ainda diz que não quer viver na Europa, nos EUA, na Austrália...Vou fazer que nem vc: Brasil agora só se for p/ passar férias!Bjos, querida!

    Amaline,
    kkkkkkkkkkkk! Aposto que todo dia tu chupa uma manga nesse rural aí, hein? Vem pros EUA VC TB, VEM!

    Karol,
    que verdade viu?Realmente aqui as pessoas são respeitadas e se alguém tirar brincadeira de mal gosto com outra pessoa sem conhecer, acaba ouvindo. Nosso país tem muito potencial.Quem sabe a gente chega lá , né? Bjos!

    Ana Paula,
    quando passares por aqui aproveite tudo! De tudo mesmo!Vc vai sentir falta :)!

    Olga,
    realmente aqui tem oportunidades pra quem quer trabalhar.Se a pessoa vem direitinha, legal, tem chances de fazer um bom "pé de meia". Acredito que a pessoa precisa estar onde se identifica.Aos poucos passei a descobrir que tem coisas sobre a minha pessoa que tem mais a ver com a cultura americana do que com a brasileira.Será que eu tô ficando gringa? - acredite aqui tb tem defeitos e muitos, mas todo lugar tem desvantagens tb e se amas Portugal mesmo assim, então vc foi feita p/ ela e ela pra ti :)- aproveita tudo que Portugal pode te proporcionar:)Se permita te perder na beleza desse país :)! Bjos

    Rachel,
    os EUA como todo país, tem vantagens e desvantagens, mas as vantagens são muito booooas :)! hahahaha!

    Vim parar aqui através de intercâmbio.Cheguei nos EUA em nov/08.Meu esposo no tempo namorado me pediu em casamento na véspera da véspera de Natal(dia 23), daí casamos 31 dias depois e não voltei pro BR :)!Fiquei pra viver um grande amor e fazer minha vida por aqui :)!

    Geisy, estou besta com o seu post.Aqui eles são super efetivos.Nossa, tenho que dizer thank you mais vezes para os cops por aqui! hahahahaha:)! ótima semana!

    Márcia,
    Não só seus posts mas seus comentários são hiper pra cima :)! Uma fofura :)! É verdade: a segurança, a felicidade e o respeito são fatores vitais p/ quem mora lá fora.Muito feliz que a gente tem isso na nossa vida e que venha a primavera com sua beleza p/ gente sorrir bem muito! Bjos:)!

    Oie Ellen!
    Muito obg pela sua visita por aqui!
    Espero que volte sempre!
    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  20. Ela tá tão pop minha amiga *-*

    Adorey todas as dicas. Dá vontade de arrumar a mala, pegar o boy [o meu mora em sampa, comoproceder?] e me mudar pra um lugar assim *-*

    Melhor de todas as situ's citadas: Poder andar sem preocupação com ladrão! xDDD Definitivamente, além de que adorey o preços dos Buffet's e os PLUS de bebeida... Aqui é carinho sair pra jantar ¬¬

    =***

    ResponderExcluir
  21. Cara, aí tudo f u n c i o n a!
    E se não funcionar, alguém c o n s e r t a!
    Aqui, se for fazer a lista do que não gosto...


    bjnhs

    ResponderExcluir
  22. Nossa Gi, soh agora que vi esse post, hahahahah. Eu concordo plenamente com tudo o que voce escreveu! Eu estou falando aos poucos do que gosto nos EUA e depois falarei do que nao gosto... mas aos poucos, porque a lista eh longa. haha

    Beijosss

    ResponderExcluir
  23. Por isso eu sempre falo: Este pais eh mesmo maravilhoso..! I LOVE EUA..!!!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...