sexta-feira, 20 de novembro de 2009

1 ano lá fora



Time flies, yes indeed...

365 dias... Uma nova realidade, cultura, sociedade, hábitos, hobbies, experiências, língua. Ainda me lembro como se fosse hj. Eu saindo do Rio pela linha da Delta ( morra!) , deixando pra trás tudo que eu conhecia, sem saber o que me aguardava aqui! Que emoção! Não consegui dormir! Tanta gente diferente naquele avião. Eu sabia que os EUA não era mais um sonho e sim uma realidade quando comecei a ouvir todos aqueles comissários/areomoças falando enrolado, principalmente o português! Não consegui entender o portuga deles nas instruções! Um sotaque pesaaaaaaaaadooooo ! Tantas noites de choro e tantas noites sem dormir, noite essas que só fiquei louca da caixola pq a documentação do intercâmbio atrasou.Tive que remarcar minha entrevista em Recife. Cheguei no consulado às 8:30 da manhã e saí de lá às 13:30. Todo mundo sabe a fama que o consulado americano tem. Para honra e glória ao nome do Deus que sirvo, meu visto foi aprovado em 15 segundos, após de 4 vistos terem sido negados em sequência. Me lembro até do menino que olhou torto p/ mim dizendo: viche, já ? - daí eu respondi : That's it ! ( hahahaha, morra!)
  • Voltando ao avião : Próxima parada seria a terra do Tio Sam. Ai ai ai, que dor na barriga, que frio...O avião decolou, eu comecei a chorar. Eu sabia que dali pra frente seria só eu e o meu Deus, tb estava certa que Ele estaria comigo em todas as etapas e que nenhum momento me deixaria só. Lanchinhos de todos os tipos, filminhos com fone de ouvido. Quem disse que eu consegui assistir alguma coisa? Eu só conseguia pensar em uma coisa : I-M-I-G-R-A-Ç-Ã-O. O segundo "paredão" americano. Errei o I-94 2x de tão nervosa que estava, porém o commisário salvou a pátria, me deu um 3a. ficha do documento.


  • 2:20 da manhã. 20/11 - Atlanta, Geórgia -Ê lê lê, agora era hora de colocar o inglês pra funcionar!!! Mal pude entender as instruções de desembarque do Delta pq eram tão rápidas,mas graças à Deus, tinha uma brasileira que estava fazendo conexão em ATL p/ ir p/ NY e de lá ir p/ Amisterdã. Começamos a conversar e ela disse: olha é o seguinte, vc fica de olho no que eu vou fazer e faz o mesmo. Não conversa com ninguém, pq aqui é cada um por si. A fila estava ENOOOOORMEEEE !!! Não sei pq todos os estrangeiros decidiram desembarcar no mesmo horário do meu vôo kkkkkk ! Muito bem, chegou a minha vez... O meu oficial de imigração foi uma seda. Me fez perguntas e só me pediu o passaporte, e o meu DS( que já estava no meu passaporte junto com o visto) e MAIS NADA! Não pediu p/ mostrar nenhuma documentação do intercâmbio, onde eu ia ficar, nada! Só as perguntinhas básicas!

Depois de muita correria e loucura, peguei a mala e fui direto para alfândega, onde todos os estrangeiros entram no rito do "take off your shoes" p/ poder passar no sensor. Ok, tudo blz! Agora era só pegar o bondinho e se dirigir p/ o portão do avião. Ufa, graças a Deus, deu tudo certo! Agora era só relaxar! 7:30 da manhã em ATL o sol estava lindíssimo! Rosa, alaranjado e vermelho! Uma das coisas mais bonitas que já tinha visto. Parecia até pôr-do-sol! Muito bem 1hr mais tarde.... JACKSONVILLE, FLÓRIDA ! Mal podia esperar p/ sair daquele avião. Às 8:45 da manhã, lá vinha ele andando.... Aquele que um mês mais tarde seria meu noivo e dois meses mais tarde seria meu marido: MATTHEW!



  • Nem tudo foi sempre flores por aqui, mas a minha vida não era feita de flores no BR. Porém tiro esse dia para agradecer à Deus não apenas pelo sonho realizado, mas tb por ter me dado um homem gringo, que foi o que eu sempre quis. Hj eu sou prova que as promessas de Deus nunca falham e que vale a pena esperar Nele. Riram muito de mim pq sempre acreditei que um dia iria embora e que casaria com um estrangeiro.Alguns tentaram colocar dúvida no meu coração. Hj, aquilo que foi uma piada para muitos é espanto, e pra mim é a mais natural realidade! Obg meu Deus por estar comigo não apenas nas horas de alegria, mas nas dificuldades, por honrar teu nome acima de qualquer outra coisa. Tu não é como o ser humano para que possa mentir ou voltar atrás atrás na tuas decisões. Hj eu canto , me alegro e digo que "até aqui nos ajudou o Senhor"





Ó Deus Eterno, eu te louvarei pelo que tens feito !


( Salmo 22:25)




11 comentários:

  1. Gisley,

    parabens por um ano fora:) lendo teu depoimento ri e me identifiquei com muita coisa, jah fazem 5 anos que moro em Londres e lembro do primeiro voo de Fortaleza para ca como se tivesse sido ontem:) a gente chora tanto, por tanta coisa...mas, de fato confiar no Senhor e entregar nas maos dEle faz toda a diferenca:)

    Continue curtindo a realizacao dos sonhos que Deus te tempermitido viver!

    ResponderExcluir
  2. Oie Tícia,

    É sempre bom ter um momento "retrô" sobre essas memórias, e sempre válido olhar pra trás com o intuito de ver os feitos de Deus. Na verdade, essa é a única situação que a Bíblia nos encoraja a olhar pra trás: para não esquecer de quem Ele é, foi e sempre será :)

    Confiar Nele me fez uma pessoa mais forte, menos ansiosa e mais filha :)


    Bjos e obg pelo encorajamento :)

    ResponderExcluir
  3. Parbéns!!!! Depois de um ano de sobrevivência longe de casa qualquer coisa na vida é fácil, não?

    Muito bom ver como Deus tem cuidado de vcs e como foi extremamente imensa o seu amdurecimento.

    Eu tb tive essa sensacão de tristeza, choro angustia quando fui pra Dinamarca, e não foi fácil as batalhas da saudade, da solidão... Sei como vc deve ter sentido. Sou grata a Deus por ter ido morar sozinha ainda solteira e com certeza a adaptacão na Suécia foi mais fácil, portanto vc é uma guerreira por ter vencido os três meses de adaptacão e ter focado sempre no seu casamento e na promessa de Deus pelo seu marido gringo!

    Que venham mais anos de desafio e alegria na terra do tio Sam!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mulher adorei a retrospectiva...
    Sua vida sem dúvida daria um filme, e muito bonito por sinal ^^ Adoro como sempre as suas postagens e fico muito feliz por vc ser tão feliz e vitoriosa ae na terra do tio Sam o/

    saudades =*

    ps: um dia seeu for prae a passeio, te visito o/

    ResponderExcluir
  5. Oie Dih :)

    Dou crédito as minhas vitórias à Deus e tudo o que Ele tem feito.Sem Ele não teria nem saído do Brasil pq tive muitos obstáculos, mas Ele proveu tudo e nunca me decepcionou :)

    À ele todo crédito da minha felicidade, sorriso e razão para viver :)

    ResponderExcluir
  6. Depois do primeiro ano..o resto vira tudo festa... imagine eu so 10 aninhos! Pra ser sincera, nao lembro como e a vida la fora, fora de USA... cabeca erguida..a vida continua.. MEu chefe sempre fala..Vivian tu tens um proposito de estar aqui... todo mundo tem uma missao a ser concretisada.. ja que ainda nao achei a minha.... vou seguindo um humo..espero ser o certo..Bjs querida e muita...muita saudades!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, o Senhor no tempo certo realizou seu tão esperado sonho!!
    Você deixou saudades!! Mas agradeço a DEUS por ver você feliz!! Para uma amizade sincera e verdadeira não há distância geográfica!!
    I Love You!!
    Beijos!! Thi :D

    ResponderExcluir
  8. Ai que bom ver esse sonho realizado na sua vida Gisley, me lembro das nossas conversas, das saídas, e de tudo que DEUS nos permitiu viver juntas!!! Foi muito especial, e seja aqui ou aonde for sei que nos encontraremos um dia para celebrar a vida!
    Você é uma amiga preciosíssima que está no meu coração, pode ter certeza que sempre estarei aqui do mesmo jeito, da mesma forma e sempre com um grande amor pra te dar! Amiga, que DEUS possa continuar sendo sua alegria sempre, sua canção... ai que rasgação de seda huahuahauhaua! :)
    Bom, ore por mim também tá porque eu creio muito nos sonhos e planos dele pra minha vida nessa área, e sei que o melhor está por vir, que venham as bençãos e planos do coração de Deus em 2010!!!!
    Continuarei visitando você por aqui e quem sabe um dia ai! Beijos, Paulinha

    ResponderExcluir
  9. Sua história é linda realmente.Graças a sua persistência e fé conseguiu vencer.Amei conhecer sua história e sei que pra quem tem um sonho assim é muito difícil realmente realizar,porque é outra vida,outra cultura,totalmente diferente.Mas Deus é fiel em tudo que pensamos ou sonhamos fazer.Agradeço pelo envio dos links,foi muito importante p mim.Obg!Continuarei visitando seu blog.Abração!

    ResponderExcluir
  10. ai q lindoooo
    estou aqui pela primeira vez. conheci seu cantinho pelo blog da SU, to amando... tbém sou evangélica e sei que Deus cumpre tudo que nos promete

    ResponderExcluir
  11. Gisley vc me fez chorar com esse post...poxa...passou um filme na minha cabeca, uma historia parecida com a sua, de um amor lindo, de dificuldades superadas e de uma fé imensa em um Deus tao poderoso e fiel!
    Sejam mto felizes Gi,que Deus esteja presente em cada segundo de suas vidas!!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...