sábado, 28 de novembro de 2009

Que seja eterno enquanto dure?



Acho que você já ouviu isso antes. Como não deixarem as coisas esfriarem no casamento, como manter a chama acesa, como isso e aquilo, assado , torrado, grelhado, tostado, ao molho e embalado pra viagem.

Tantos livros e tantos psicólogos , formadores de opiniões têm nos deixado muitas fontes para "colocar em prática"as ferramentes que parecem garantir o êxito. Elas vão de livros, conferências, dvds, séries, reality shows, workshops, etc etc etc, porém muito dessas fontes perdem o ponto crucial, focando que o sucesso do relacionamento está numa listinha de "dos"and "don'ts" para ser feliz. Eles focam no que o homem precisa fazer para a mulher ser feliz [e vice-versa], e se depois de você ter feito tudo, se você não colher os resultados que tanto almejava, é porque é hora de partir para outra, já deu no que tinha que dá.

  • O problema com tal conceito é que ele foca na pessoa que
    faz, e não na pessoa que recebe. COMO ASSIM GISLEY? É isso mesmo que você ouviu! Este tipo de conceito estimula uma negociação dentro do relacionamento, de fazer a coisa certa pela motivação errada. Você faz para receber, e não para compartilhar, e quando você não recebe, você só estará novamente aberto a fazer algo construtivo no relacionamento enquanto seu(ua) conjuge fizer algo a respeito sobre aquela questão.

  • Um exemplo: O esposo não é carinhoso como a esposa gostaria que ele fosse, daí ela só vai preparar a sobremesa favorita dele quando ele começar a ser mais carinhoso. NÃO É ISSO QUE A NOSSA SOCIEDADE NOS DIZ? Se casamento fosse meramente um contrato, ele não requeriria o uso de alianças, apenas uma assinatura no cartório, embora muitas pessoas tratem seu casamento como um formulário que preencheu na borda da folha com o próprio nome: enquanto eu for beneficiado nesse "acordo",enquanto der pra mim,eu não quebro, enquanto eu estiver feliz com essa pessoa e a nossa convivência for harmônica, eu não quebro. O uso das alianças representa um elo entre as duas pessoas, algo inquebrável, que não tem fim, eterno. Eu me revolto com essa frase :
  • QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE. O QUE É ETERNO NÃO ESTÁ LIGADO COM O QUE O TEMPO IRÁ CAUSAR, MAS SIM COM O COMPROMISSO QUE NÃO SE PODE APAGAR COM O TEMPO, COM AS CIRCUNSTÂNCIAS, COM AS DIFICULDADES.
Tradução para "que seja eterno enquanto dure" :


Que esse relacionamento
permaneça intacto
enquanto minhas expectativas
forem supridas.
  • Infelismente, grande parte das músicas de amor focam no que a pessoa representa para a outra, e não no que ela quer fazer pela pessoa amada. ATÉ O FOCO DAS CANÇÕES SÃO SEMPRE NO "EU", COMO AQUELA PESSOA ME FAZ ME SENTIR, O QUE ELA REPRESENTA PRA MIM. Você alguma vez já notou isso?
  • "Você é a minha luz", "você é o meu sol" , "você é o amor da minha vida", "você é tudo o que eu semprei sonhei" , " amor sexy, todas as coisas que você faz... ela faz os pêlos da minha nuca se arrepiarem e eu entro em erupção", "mãos dadas nunca me fizeram sentir tão especial, garoto é o seu sorriso, eu simplesmente não me canso do seu amor". "Me leve pra casa, você merece alguém como EU, me leva pra casa, só é justo se for do meu jeito, me leve pra casa, do contrário vai acontecer do meu jeito mesmo assim".
Mas ...
quando as coisas não começam a sair conforme o planejado...
  • "É só isso,não tem mais jeito, acabou...boa sorte. Não tenho o que dizer, só são palavras, e o que sinto não mudará[PAUSA : NEM O SUA ATITUDE VAI MUDAR SEU PROXIMO RELACIONAMENTO EM NADA SE VC CONTINUAR PENSANDO DESSE JEITO] .... Tudo o que quer me dar, é demais, é pesado, não há paz[ VC DIZ COMPROMISSO?]. Tudo o que quer de mim , irreais, expectativas, desleais[ PQ TIRA VC DA SUA ZONA DE CONFORTO? ] ."
  • "Não há uma hora certa de dizer adeus, pq realmente já não sinto o que já senti por vc, garota não é vc, sou eu, tenho que pensar no que eu preciso". ( Chris Brown- POIS MEU FILHO COMPRE UM TICKET SÓ DE IDA P/ UMA ILHA DESERTA E VEJA SEUS SENTIMENTOS "SUBIREM E DESCEREM" COMO UMA MONTANHA RUSSA. O PROBLEMA É SEU MESMO, VC É MUITO SENSORIAL, VC É MOVIDO PELO FEELING E FEELINGS É O TERMÔMTERO MAIS SUPERFICIAL PARA SE MEDIR A QUALIDADE DE UMA RELAÇÃO).
  • "Você não deve me conhecer . Eu poderia arrumar outro como você em um minuto.Na verdade ele estará aqui em 1 minuto, meu amor! Eu posso arranjar um como vc amanhã mesmo, por não pense que você é insubstituível"( Beyonce - QUERIDA, EU ACHO QUE VC ESTAVA DE BODE QUANDO ESCREVEU ESSA LETRA, PQ VC ACABOU VOLTANDO PRA ELE! ).
  • A verdade é que qualquer relação que foi dada nas nossas mãos é uma oportunidade de demonstrar amor e gratidão à Deus pela forma que ele tem nos amado, que é incondicionalmente,QUE É CUIDANDO, SERVINDO, AMANDO E INVESTINDO NESSAS PESSOAS ASSIM COMO DEUS INVESTE NA GENTE DIARIAMENTE e o casamento é um dos relacionamentos onde essa gratidão e amor à esse Ser Perfeito ( Deus) deveria ser mais comum,pois quando colocamos nosso egoísmo de lado e investimos no nosso casamento pelo simples fato de dá a pessoa o que Deus tem nos dado, não nos preocupamos com a nossa felicidade e sim com a do(a) nosso(a) cônjuge, E INDEPENDENTE DE COMO NOSSO CÔNJUGE VAI RESPONDER, DEUS HÁ SEMPRE DE NOS AMAR. NADA NOS FALTA . DEUS COLOCOU ESSA PESSOA QUE SE CHAMA ESPOSO(A) PARA QUE PÚDESSEMOS SOMAR NA VIDA DELES E NÃO TIRAR COM AS NOSSAS EXIGÊNCIAS, DEMANDAS E FRUSTRAÇÕES.
  • Se você é casada(o) ou vai casar, entenda que você está se comprometendo com a felicidade do seu cônjuge e em fazê-lo feliz. Se você quiser ser feliz, NÃO CASE. CASAMENTO NÃO É PARA AUTO-FELICIDADE, AUTO-REALIZAÇÃO. Não case porque você é feliz com essa pessoa, case para fazer essa pessoa feliz!Como pastor Armando uma vez disse: CASAMENTO É UM CONVITE PARA A SANTIFICAÇÃO, DEUS IRÁ MOLDAR SUAS FALHAS DE CARÁTER À MEDIDA QUE VC SERVE ESSA PESSOA ATÉ O ÚLTIMO DIA DA SUA VIDA,E ASSIM O AMOR DELE VAI SER APERFEIÇOADO EM VC . DEUS NÃO NOS AMA PORQUE A GENTE FAZ ELE FELIZ,PQ A GENTE FAZ TUDO O QUE ELE QUER , NA PROPORÇÃO CERTA, SEM ELE TER QUE PEDIR, SEMPRE ADIVINHANDO SEUS PENSAMENTOS. ELE NOS AMA PQ NOS QUER NOS FAZER FELIZ TODOS OS DIAS! ELE NÃO TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA DE NOS PROTEGER, DE PROVER COMIDA, DINHEIRO E UM BOM LUGAR PARA A GENTE MORAR, MAS MESMO ASSIM ELE O FAZ POR AMOR E SE PREOCUPA COM CADA DETALHE.
  • E outra, não existe tal coisa de como "ah nós não somos compátiveis, essas diferenças são irreconciliáveis".A ÚNICA PESSOA QUE VAI CONCORDAR 100% COM A GENTE E FAZER TODAS AS NOSSAS VONTADES SOMOS NÓS MESMOS. E quem disse que existe pessoas compatíveis? ISSO NÃO EXISTE ! NÃO EXISTE NEM AMIZADE COMPATÍVEL PRA COMEÇO DE CONVERSA! Para a compatibilidade existir, é necessário que ambas pessoas abram mão do egoísmo, das preferências, pq se não , ninguém trabalharia, ninguém iria à escola, ninguém faria compras, ninguém iria a reuniões de família. Todo mundo ficava socado dentro de casa o dia inteiro que nem morcego na caverna. E OUTRA, O QUE FAZ PENSAR QUE É SOBRE A GENTE? AS NOSSAS NECESSIDADES? OS NOSSOS DESEJOS E DEMANDAS? AS NOSSAS DEMANDAS JÁ FORAM E SÃO SUPRIDAS TODOS OS DIAS PELO NOSSO DEUS AMOROSO E PERFEITO. SE VOCÊ É CRISTÃO, ENTENDA QUE QUANDO VOCÊ RECEBEU A CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR DA SUA VIDA, VOCÊ ABRIU MÃO DE TODOS OS SEUS DIREITOS HÁ MUITO TEMPO.
  • E os que pertencem a Cristo
    Jesus crucifcaram a carne com suas paixões e seus desejos maus. ( Gálatas 5:24)
  • Já estou crucificado com Cristo [ JÁ MORRI PARA MIM MESMO] ,e vivo, não mais eu , mas Cristo em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim ( Gálatas 2: 20) [ POR ISSO POSSO AMAR MEU CONJUGE, SACRIFICAR MEU EGOÍSMO E DAR O MEU MELHOR SEM PEDIR NADA EM TROCA, PORQUE DEUS JÁ ME AMOU E ME DEU O SEU MELHOR QUE FOI O SEU FILHO JESUS. NÃO AMO PRA SER COMPLETA NO MEU MARIDO, AMO-O PORQUE O AMOR DE DEUS AGORA PODE TRANSBORDAR E EU NÃO O POÇO RETER].
SEMANCOL DO DIA : Não é pelo o que eu posso lucrar nesse relacionamento, mas é pelo que já abundamente recebi que me move a amar.
FRASE DO DIA : Não é tolo aquele que dá o que não pode reter, para ganhar o que não pode perder. (Jim Elliot - missionário)
PERGUNTA: ONDE EU PRECISO DAR AO INVÉS DE COBRAR? O QUE JÁ TENHO RECEBIDO DE DEUS QUE NÃO TENHO DADO À MEU CÔNJUGE?
AGORA O VÍDEO :)



Jesus disse : Um novo mandamento vos dou - amem-se uns aos outros. COMO EU OS AMEI, VOCÊS DEVEM AMAR UNS AOS OUTROS. COM ISSO SABERÃO QUE VOCÊS SÃO MEUS DISCÍPULOS , SE AMAREM UNS AOS OUTROS .( João 13;34-35)

4 comentários:

  1. Gisley,

    primeiramente, amei a nova cara do blog!!! tu es muito chic viu?! :D
    muito boa tuas colocacoes, eh impressionante como nossa sociedade tem buscado "jeitinhos" para distorcer o que foi instituido por Deus...ah ultimamente tenho andado tao indginada com a falta de "extra mile" em tudo que as pessoas fazem, quando vou aconselhar amigas jah estou a ponto de querer bater sabe?! hahahahaha:D acho que eh a gravidez, a preocupacao em ver que Luisa chegara em um mundo tao torto...
    enfim, continue assim, inspirada e compartilhando tuas ideias aqui:)

    ResponderExcluir
  2. Tícia,

    obg :)! - finalmente achei um layout que não iria mess up with the blog e que as pessoas poderiam continuar postando comentários.

    "Os jeitinhos" poderiam ser chamados carinhosamente de "EUtinhos". Tenho descoberto que pessoas que focam só na própria felicidade sem pensar em ninguém nunca são felizes, pq elas só tomam e nunca dão, por isso nada as satisfazem.

    Estarei orando por vc e a extra mile issue :)!

    ResponderExcluir
  3. Mulher cê é como uma lanterna que ilumina a vida de muitas pessoas, sinceramente...

    Ameyyyyyyyy a matéria e realmente você tem uma ótima percepção. Muitas vezes eu nem presto mto atenção no que você focou e achei tudo muito bem colokdo.

    =*******

    ResponderExcluir
  4. Tapa na cara esse post.
    Principalmente a parte sobre relacionamento com sexo oposto.
    Thanks.
    Susie

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...