quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Valeu a pena, ê ê!!!

Eu já estive lá e vc tb... Elas sempre elas, tão esfarrapadas. As queridas e velhas desculpas, essas que muitas vezes tornam-se nossos bichinhos de estimação... Hj eu até que poderia ter usado uma delas, mas eu já tinha usado ontem : uma razão para não ir correr.



Se tem uma coisinha chata, essa é se exercitar no inverno.Confesso aqui que minha força de vontade e disciplina vai para o espaço na velocidade da luz quando Novembro chega. É ou não é? Porém eu tenho uma meta para esse ano: deixar de ser gorda :)! Aterrisei em novembro de 2008 na terra do Tio Sam com 50 quilos e agora estou com 56. Sei o que vc deve estar pensando : nossa, vc tá fazendo esse barulho inteiro por causa de 6 quilos? Agora eu te digo: devo esperar eu ter que usar large e extra large p/ eu tomar vergonha, cara pálida? Coração, quando as suas calças não entram ou quando as que entram vc tem que pular, é hora de acordar p/ a realidade, ou seja, não é uma opção. Sou nova demais pra viver com meu joelho doendo, viver fadigada e ter dor na minha lombar.Quero mais pra minha saúde. Principalmente nos EUA que o quanto mais saudável vc for agora, menos conta de hospital vc irá gastar no futuro, então isso tem implicações econômicas tb.


Minha meta é atingir os tão sonhado 50 de novo até o dia 24/03. Exato. Eu tenho aí 8 semanas. Semana passada eu perdi um quilo sem passar fome. Apenas cortei sobremesa, suco, refri e as coisas engordativas, e comecei a ter 5 refeições saudáveis por dia a cada 3 hrs e corrida na esteira por 20 min. Hj bati meu record: 30 de corrida min non stop! Quando faltavam 5 minutos, eu quis desistir,mas confesso que a magra gritando dentro de mim falou mais alto :)!

Agora eu posso olhar pra trás e eu tenho aquele sentimento de auto-realização :)! Hj a temperatura estava 3C.. Eu tinha tudo pra desistir, mas daí disse pra mim mesma: quer ser mais gorda ou mais magra amanhã? Uma Gisley mais magra amanhã depende de hj. O que vc vai escolher?

Andar à 3C em plena 8:03 da manhã não foi divertido, mas atingir meu objetivo não teve preço.
E vc? Tem metas pra 2010? Vc cansou de ser "Zé Cueca" em alguma área da sua vida? Eu sim.


Vou compartilhar parte do meu sucesso:

  • ODEIE SEU STATUS QUO! REPITO, ODEIE SEU STATUS QUO! Não adianta chorar, emburrar. Se a sua vontade de querer mudar não for maior do que a sua vontade de sair da mesmice, vc não vai a lugar algum. Queira mais para si mesma!


  • Trace metas realistas. Minha meta é de perder meio quilo por semana. Isso, qualquer pessoa pode perder. Se tivesse colocado 1 quilo, estaria neurótica. O bom de ter metas realistas é que elas estimulam vc a continuar no seu alvo.


  • Tenha um plano!!! Se vc não tiver um plano, como vc vai saber se vc está progredindo e regredindo?Se vc deixar a vida te levar, chega dezembro, e aí? O que foi que vc fez? A cada semana me peso. Como sei que nos próximos 7 dias precisarei encarar a balança, isso me deixa mais na linha.Eu sei que aquele instrumento vai relevar a recompensa do meu esforço ou a displicência da minha meta.





TENHA UMA DEADLINE!!! Não sei vcs , mas eu, sem prazo limite, as coisas começam a afrouxar. O bom de ter uma data limite ajuda vc a ser mais comprometida e a te dar mais noção de horas e dias. Quando vc sabe que aquele dia não vai voltar, vc sabe que vc não pode desperdiçar pq o dia limite se aproxima cada vez mais.



    Cerque-se de pessoas que estão buscando o mesmo alvo e que vão colocar suas metas em cheque. Quando alguém sabe o que estamos querendo atingir, damos espaço para sermos supervisados,e com isso sabemos que não podemos só ficar de braços cruzados.Se tem uma pessoa ou um time que irá te perguntar se as coisas estão progredindo, você sabe que é preciso progredir. Ah detalhe, seja qual for sua meta: não vá atrás de alguém que vá ser conivente com os seus deslizes. Exemplo: Se quero perder peso e a minha prestadora de conta não pode ser alguém que só quer saber de comer e dormir e não se exercita. Aí não dá , né?

  • Se vc quer parar de beber, vc não pode procurar uma pessoa que toda semana está no barzinho e que ama tomar todas. Se vc quer parar de ser consumista, vc não deve procurar uma pessoa que não pode ver uma liquidação ou que compra tudo o que vê e acha que não tem problema nenhum. SE SITUE, SE LIGA! DOENÇA ATRAI DOENÇA E CURA ATRAI CURA! PREGUIÇA ATRAI PREGUIÇA, PROCRASTINAÇÃO ATRAI PROCRASTINAÇÃO. Uma vez meu pastor disse: se vc anda com gente que é "1", a probabilidade de vc ser um "1o" vai ser muito difícil. Por mais que vc trace uma meta 10, vc se conformará muito rápido em ser "1 ou 1,5".

  • Celebre as pequenas vitórias. Isso é muito importante! Ajuda a focar à longo termo e a não te esquecer de que todo esforço que vc fez não foi em vão.

  • Faça dessas conquistas um estilo de vida. Assim, manter suas metas vai se tornar natural à medida que vc as alcança.

  • Ache uma atividade física com a qual você se indentifica. O problema é que todo mundo quer fazer o exercício ou a dieta da moda, mas se não "clicar com vc", vc desiste. Eu amo correr, tem gente que detesta. Eu não gosto de body pump, tem gente que ama. Eu acho Zumba o máximo, tem que gente que não gosta de dançar.

A cada dia, vc tem 24hrs pra fazer a vida valer a pena.

E hj, o que vc vai fazer?

9 comentários:

  1. Amiga, etsou na mesma situação, mas a preguiça não me deixa malhar nesse frio. Tô fechando a boca por enquanto, depois, quando o tempo mudar, eu corro atrás. Bj

    ResponderExcluir
  2. Tô achando que esse post foi pra mim hoje!
    Bom, vc tem uma esteira a seu favor, eu não! Se quiser correr tem que ser no frio de -11C como fez hj e quase todos os outros dias. Me dá preguica, me dá muito preguica, mas o que me encomoda mesmo é correr no gelo, correndo o risco de cair e se arrebentar toda. Fora que correr toda agasalhada né? E saber que nada no mundo vai esquentar o seu pobre narizinho. Chega me dar depressão ficar em casa o dia inteiro, comendo e engordando. Preciso perder urgente 5 quilos também, menina! Mas infelizmente eu tenho que esperar arrumar um trabalho e colocar a academia nas finacas.

    Vc acha que se eu treinasse apenas no fim de semana, resolveria meu problema?
    Eu também tenho certos problemas com doces. Será que eu não posso ter uma pequena sobremesa todos os dias? tem que ser cortado de vez? E quanto ao pão, eu posso ingerir uma fatia de pão integral por dia?

    Ai Gisley, me dá umas dicas pra mim que não tenho como malhar menina e é louca por doces!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Deb,

    assim como vc, amo tudo o que é doce,e pão pra mim é um ritual...

    Descobri um pão por aqui chamado "Very Thin", cada fatia de pão tem em média 8 a carboidratos. Se vc encontrar um pao com até 10g de carboidrato, vc pode comer 1 fatia por dia :)!

    Mas tem uma dica : supomos que o pão tenha 15g de carboidrato, mas apareça 3 ou 4 g de fibra alimentar.Então vc vai subtrair 15 do carboidrato - da fibra..

    15 -3 : 12 ( entao agora vc só tem 12g de carboidrato).

    Qto aos doces, se vc gostar de barrinhas cereais, tente encontrar umas que tenham entre 10-17g de carboidrato.Essas podem ser pequenos lanchinhos, ou se vc tiver iogurtes da linha FIBER ONE na Suécia, vc pode optar por um potinho que tem apenas 8g :)!

    Tb eles tem os pudims de chocolate da SWISS MISS que são sugar free. Pode ser um ótimo lanchinho ou sobremesa depois do almoço.

    Vale ressaltar: muita água!!! água água água constantemente!

    Se vc treinar 3x por semana para iniciar,tá ótimo! O mais importante nessa primeira fase é criar uma rotina.Aos poucos vc vai acrescentando mais dias e aumentando a intensidade.

    Eu encontrei esse website que tem alguns exercícios pro bumbum:

    http://exercise.about.com/od/lowerbodyworkouts/ig/Lower-Body-Exercise-Photos/

    Se vc puder comprar, vale a pena optar pelos dvds do Zumba :)!

    Espero ter ajudado!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Exercicio..nem sei mais que e isso.. exercicio so o cerebro por enquanto... Gentao nao aguento mais estudar..ainda bem que minhas aulas erminam em 1 mes!
    Gi ..obrigada pelo comentario... eu adoro tirar fotos..principalmente com o Brian... ele falou q ainda bem que e essa minha tara,mania...ja pensou se fosse outra?? hahahhaha

    ResponderExcluir
  5. Oie Karol,

    Eu sei que neva no TN, vc já considerou fazer alguns exercícios em casa e ir começando aos poucos?Poderia ser uma boa já que por aí é bem mais frio que aqui!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oie Vivi,

    O Brian é muito funny!
    Que ótimo que vc tem uma tara saudável, kkkkkkk :)! Eu tb tenho essa!

    Espero que vc finalize logo esses estudos p/ vc ter um break :)!

    Se cuida, bjos!

    ResponderExcluir
  7. É difícil mas quando vc vê resultados dá para se empolgar!
    Depois que eu voltar do Brasil eu tenho que voltar pra academia!!!

    ResponderExcluir
  8. Vima agradecer sua visita no meu aconchego, rs.

    Imagina você que estamos aqui com menos 7 graus, muita neve. Dá preguica até de sair da cama. Preciso tb urgente perder uns quilinhos adquiridos nesse inverno tenebroso esse ano. Vou planejar minha tabela. Gostei das dicas.

    Abracos

    ResponderExcluir
  9. Gisley, mais ou menos a mesma linha de pensamento que você. No meu caso, a única diferença foi no "ödiar o status quo", não havia pensado nisto, e uma coisa que fez e faz eu levar adiante a minha dieta é a visualização de como quero me sentir ao atingir a minha meta. Exrcício no inverno aqui não é tão ruim, pois o inverno é super ameno (14 graus é plausível para uma corrida no parque). Bjocas

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...