quarta-feira, 31 de março de 2010

Por que amar é tão difícil?



Esse tal amor. Por muitos falado, e tão poetizado. Escrito nas canções de amizades,família.Traduzido em palavras, cartas, cartões postais, tangível em forma de vídeo e fotografia, etc. Os filmes...ah eles que reunem tudo com a tecnologia da sétima arte... Porém o que é esse tal de amor? De onde ele vem? Porque tantas vezes ouvimos "ama teu próximo como a ti mesmo" e até ouvimos nas canções "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" e mesmo assim temos a dificuldade amar e o nosso egoísmo acaba tirando o melhor de nós?

Posso afirmar que a palavra amor na sociedade moderna tem perdido seu verdadeiro significado e a sua fonte referencial. Hj eu pauso aqui com você, para dizer que se não dependermos de Deus, não podemos amar  ninguém, porque Ele é a fonte de amor.Essa é a sua natureza.O seu caráter.

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.isto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. 

Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados[erros,falhas de caráter,compulsões, adicções,defeitos].Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado.( 1 João 4:7-12)



Acompanhe essa história narrada em Marcos:
 Aproximou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
 
Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma,
 de todo o teu entendimento  e   de todas as tuas forças.E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.
Ao que lhe disse o escriba: Muito bem, Mestre; com verdade disseste que ele[DEUS] é um, e fora dele não há outro[Deus como o Senhor-nota minha]; e que amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.


E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E ninguém ousava mais interrogá-lo. ( Marcos 12:28-34).

O que ele quis dizer com tudo isso? Jesus explica que para amar as pessoas como se não houvesse amanhã, nós precisamos amar à Deus , mas tem que ser com tudo que somos e com tudo que temos[ de alma, coração, entendimento e forças]. O maior dom dado ao ser humano para impactar o mundo, pessoas e ser agente transformador na sociedade em que vive é o amor. É mais que um diploma,é mais do que simplesmente boas obras. O amor visa o bem-estar do outro, o benefício sem pedir nada em troca.É onde a gente coloca tudo a perder porque nós gostamos de ser vistos, reconhecidos,aceitos, recompensados. Porque muitas vezes queremos fazer a coisa certa pela motivação errada , e a coisa certa com a motivação errada é a coisa errada. 

Nossa, como eu fico pê da vida, digo louca da vida quando eu faço certas coisas pro meu marido ou pra outras pessoas e eles não agradecem.Não me sinto apreciada, mas daí Jesus vem e me diz:  

"E vc se lembra de agradecer por cada coisa que Deus te proporciona todos os dias?A proteção, o alimento, uma boa moradia, o sorriso do rosto em meio as dificuldades, pessoas que realmente se importam com vc? E nem por isso Eu falho com vc na qualidade do meu amor. Vc não precisa do reconhecimento dos outros,do agradecimento dos outros, do aplauso dos outros, pq vc já tem o meu! Eu amo você incondicionalmente! Eu fui à cruz do Calvário para que todo o abismo que separava a gente tivesse fim. Eu te amei tanto que eu provi uma maneira de alcançar você, para que assim você não tivesse que me alcançar.Encontrar esse caminho para chegar à mim seria muito difícil no seu próprio esforço, pela sua própria boa vontade.Eu criei uma ponte entre você  e eu através do meu filho Jesus, uma ponte perfeita para um encontro perfeito com um Deus perfeito, porque eu não pude suportar a distância que nos separava. Apenas desejo que vc tenha um relacionamento comigo e descubra as delícias do meu amor e assim que você leve adiante essa palavra. Espalhe esse amor como alguém que está apaixonado.Deixe-os saber o quanto os amo e que tb quero ter um relacionamento com eles.Não permita que seu egoísmo tire o melhor do que dom que te dei. Há vidas quebradas que precisam ser tocadas, encorajadas. 

É verdade que amor requer sacrifícios, mas quem vive pra si mesmo sem se importar com ninguém  ou como as suas escolhas afetam os outros não pode ser feliz. É impossível ser feliz ferindo as pessoas. Por isso eu mandei Meu Filho que abriu mão da sua glória e conheceu a dor, a traição, a limitação humana dos que não entendiam sobre Ele, de ser limitado em um corpo como um bebê indefeso e estar aos cuidados de um casal que não veio com um manual de instruções de como cuidar de alguém Divino. Toda vida que seu egoísmo tentar o melhor de vc, lembre-se disso!"

Daí a ficha cai. Se eu for depender dos outros para amá-los como eles merecem, isso não vai acontecer, porque haverá dias que eles e nem eu vamos ser dignos de amor.Porém já temos o amor de Deus em Cristo Jesus que nos possibilita a amar .Não é o que eu posso ganhar do outro, mas é o que Deus tem me dado todos o dias que sou abastecido o suficiente para compartilhar. Eu tenho dificuldade de amar as pessoas.Não sou um ser perfeito, mas quero encorajar vc a ser canal de bênção até na vida daqueles que não merecem e "merecem", porque não merecemos mas mesmo assim Deus não compromete a qualidade do seu amor no nosso cotidiano. Fica aqui essa palavra de desafio e encorajamento para vc !


Para pensar :

Não é tolo aquele que dá o que não pode reter para ganhar o que não pode perder.

                           ( Jim Elliot)

Por favor, não deixe de conferir essa música! Toda vez que eu escuto eu choro pq me lembra o quanto Deus nos ama! Ela me inspirou a escrever esse post!







Que essa música venha ser a nossa oração:




Que a nossas vidas venham ser como....
 um farol que brilha à noite
Ponte sobre as águas
Abrigo no deserto
Flecha que acerta o alvo!

15 comentários:

  1. Gisley, amei o post, você sabe que adoro quando você fala sobre Deus.
    Quantas coisas seriam diferentes nesse mundo se nós amassemos um pouquinho mais sem intençao nenhuma de receber.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estava escutando as músicas, lindas, nao conhecia a Aline Barros, chega a emocionar.

    ResponderExcluir
  3. que post bom menina, na maioria das vezes a gente fica olhando em volta e se perguntando onde está o amor? eu amo essa music da Aline Barros

    ResponderExcluir
  4. Eu jurava que eu tinha deixado um comentário aqui. Voltei pra ver e não tem. Eu, hein?

    Eu citei o poema de Drummond, As sem razões do amor. Tem muito do que vc escreveu, em poucos versos.
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Faz um tempão que eu não apareço por aqui.
    Muito legal o post. :)
    O Amor não tem razão e é esse o seu propósito.

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oie Paulinha,
    amo falar de quem só tem me feito o bem :)!
    Esse post foi uma reflexão da semana passada que eu tive com Deus.Um momento muito especial.

    Dora,
    essa música é marcante e muito profunda.Fazer dela uma oração tem sido um desafio pra mim, pois é tão facil ser "venha ao nosso reino"não é mesmo?

    Eve,
    vou procurar esse poema na net!Para ter ctz que o comentário saiu é necessário digitar aquele codigozinho!!! Daí uma vez que isso acontece,o seu coment foi efetuado :)!

    Karine,
    Muito obg por passar por aqui!
    Gostei do seu statement.Amar deveria trazer liberdade para todos nós: sem olhar a quem, sem esperar uma justificativa ou razão.
    Volte sempre :)!

    ResponderExcluir
  7. "Amor é fogo que arde sem se ver é um contentamento descontente." palavras de Camoes, mas sempre actuais. kis

    ResponderExcluir
  8. Que bom te ver falar de amor em todas suas formas. E nunca podemos esquecer dELE! beijos, linda Páscoa,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. Gisley, obrigada pela visita lá no blog! Sua amiga estava certa sim, eles não são muito chegados ao banho e por isso exalam um odor bem desaradável... Rs! Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Giiiiiiii, eu sumi mas voltei!! Li algumas postagens suas que eu havia perdido, e você falou de mim, mas você é lindaa!!
    \o///

    Reparei também que você respondeu as minhas milhares de perguntas sobre o por que de você ter ido praí pros States. Obrigada pela atenção!! Obrigada mesmo.

    PS: ah, e nao é só com você, às vezes me perco nesse mundo da blogsfera, tem muita coisa bacana mesmo!

    Otima Pascoa, com Deus no coração!

    Beijo grande, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Voltei pra dizer que tive que rir do teu pedido ao Sr.Coelho, por lá,rsrsr...eu pediria que ele levasse também uns 20 quilos e assim eu me livraria das aulas da academia,rsrsrs...beijos,Linda Páscoa!chica

    ResponderExcluir
  12. Oi,Gisley!:) Gostei mt do que vc escreveu...O verdadeiro amor é mesmo o que dá sem esperar nada em troca.

    Muito bonito o seu post! E tb gostei bastante da linda foto no cabeçalho do blog. Que cidade linda!

    Desejo uma Feliz Páscoa desde já! :)

    ResponderExcluir
  13. Gisely, acabei ouvindo essa música.QUE LINDA.Me fez chorar!

    Divinamente linda!

    Parabéns pelo encantamento que tem seu blogger, nunca vi coisa igual!

    Estou aqui lendo algumas coisas e parece que estou sendo transportada!

    Digno de ser aplaudido pela visão que vc tem.

    Parabéns.Beijos minha linda!Fica com Deus

    ResponderExcluir
  14. Já amei profundamente... e fui ferida, magoada... não consigo amar, não consigo esquecer...
    Oi? estou pensando no seu post ok?
    Chorando...
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela palavra, veio no momento que mais precisei. Vou meditar nela.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...