quarta-feira, 10 de março de 2010

Por que o espanto?

Por que? Eu me pergunto por que o espanto.... Este vídeo tem causado maior frenesi em blogs e também no youtube. Muitos dos brasileiros dizem que todo mundo precisa tomar uma atitude para vetar esse comercial.

Se o moço do comercial fosse brasileiro, iríamos ter a reação que tivemos ao ver esse vídeo?

~~~~~~~~~~~~~~~~

E esses comerciais, pq ninguém se junta pra vetar?



Para mim, eles são tão agressivos quanto, mas todo mundo acha engraçado. Pra mim eles degradam a imagem da mulher tanto quanto na primeira e se você comparar, a brasileira que samba está mais vestida que Luma de Oliveira, mas se alguém faz um comercial desses aí, é de péssima qualidade e preconceituoso. O que dizer do comercial da "Dona Carminha, pelo bem da ciência" produzido pela Skol?

Agora me diga se esses tipos de comerciais não passam uma imagem super negativa da brasileira lá fora? Eu não vou muito longe. Em Fortaleza, na Beira Mar, os gringos estão só na deles, tomando fumando e bebendo e as doninhas chegam na mesa e começam a paquerar na maior, outras, como já vi na praia, sentam até no colo do homem como se conhecesse. Um certo amigo meu que morou um bom tempo em N.Y. disse que no dia do brazilian day, as mulheres são as mais nuas possíveis,dançando as coreografias mais erotizadas. Eu realmente acredito que não são os estrangeiros que criam essa imagem da gente, mas a própria mídia brasileira oprime a mulher a um julgo de que ela é bunda até que se prove o contrário[ duvida? Compare as capas da revista NOVA com a revista COSMOPOLITAN que é a do mesmo gênero nos EUA], não precisa ir longe, é só assistir o Big Brother, as novelas da globo e até mesmo observar o mundo ao seu redor. Daí o próximo passo da fama é posar na Playboy. Sem contar no "ei tchan", "na boquinha da garrafa", "tira, tudo que é bonito é pra se mostrar", "dançando lambada"... Tiazinha, Feiticeira, Caldeirão do Huck[ qualquer criança pode assistir].

As novelas brasileiras cada vez mais reforçam o tema de traição, mas todo mundo acha super engraçado. Aqui ela não só apresenta o homem brasileiro como um safado mas tb a mulher, que quer ser vista como gostosa e tesuda. Gente, a nossa cultura é erotizada demais. Veja esse comercial.


A nossa cultura faz questão de reforçar que brasileira que se preze tem que ter uma barriga tanquinho pra mostrar, uma bunda empinada p/ entrar dentro daquela calça de moda caríssima e aquele decote p/ exibir o peito.Pq? Pq mulher que se veste assim é "tem tratamento especial" no BR, como a própria propaganda das Havaianas mostrou.

O biquíni tem que ser aquele pequeno.Quando meus amigos europeus vieram me visitar em 2007, eles acharam o meu bíquini pequeno e ficaram assustados quando eu disse que o modelo do meu biquíni era considerado "vovozinha" no BR pq era bem vestido[shortinho], daí eles só acreditaram em mim quando levei-os ao shopping e viram por si mesmos o tamanho do "tapa sexo" que o povo usa p/ tomar banho de praia.

Outra coisa que tb dá muita margem para a forte má imagem da brasileira é que no próprio Brasil, as mulheres parecem estar constantemente caçando homens, sejam eles solteiros ou não.Vale tudo!Imagina com gringo! Me desculpa, mas é verdade.Eles não precisam paquerar e nem chegar junto.Pode deixar que as mulheres fazem tudo. Meu marido[que no tempo era namorado] ficou assustado ao ver que uma mulher que estava com seu namorado na mesa ao lado, virou a cadeira e começou a encará-lo assim que o "macho dela" saiu p/ pegar mais comida no self-service,assim , na maior... e tenho tantos outros exemplos que poderiam ser mencionados aqui.

Brasil, se você quer respeito, dê-se a respeito.
Ajeite a casa. Não dê motivo para que os outros falem. Quem muito se curva mostra o fundo das calças.
Se nem toda brasileira é bunda, que nós mulheres[ e o nosso país] aprendamos a nos comportar como se fóssemos mais, e não menos que isso. Não propague o que não está vendendo.Vale a pena pagar o preço de ser chamada de antiquada mas ter dignidade.

Fica aqui meu desabafo à hipocrisia brasileira nessa categoria.

Tá duvidando ainda? Então dá uma olhada nesse comercial! Esse crédito vai para a Eve, que me mandou o link! Muito obg :)!




23 comentários:

  1. acho que entendo o pq da indignacao: qdo a gente se auto-critica e se auto-entitula, tudo bem. é uma satira. Qdo os outros paises fazem isso é uma ofensa. Aqui na alemanha é a mesma coisa: eles reclamam da politica, da burocracia, de tudo. Mas agora, vai um estrangeiro abrir a boca pra falar a mesma coisa...eles falam "entao volta pro teu pais, se nao ta gostando". Acho que é o mesmo com esse comercial. Agora que nos mesmos criamos essa imagem ai, é certo. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oie Mi,
    -----

    Acho que o Brasil ama tapar o sol com a paneira nesse aspecto.Acho que vc retratou bem: Brasileiro pode fazer chacota e até distorcer a imagem da mulher brasileira, mas estrangeiro não! Nós podemos dizer que elas são caçadoras, panteras, objetos sexuais, mas se gringo faz, é turismo sexual.

    Como eles dizem por aqui, na vida, you get what you give.Se o país dá margem pra isso, é isso que vai receber como feedback.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi...

    Sabe quanto a esse assunto acho que nao tem mais geito, sabe quando uma coisa já está podre demais e seria tao, mais tao difícil mudar isso.
    Que dói ver essas coisas dói mais fazer o que se nao se deram ao respeito agora aguente as consequencias.

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oie Ana Paula,

    Eu tb acho que o negócio tá ficou muito "baldeado" , mas ainda assim tem muita brasileira querendo ser chamada de lady quando não é. Que é triste, é. Coloquei esses comerciais brasileiros só pra mostrar que essa imagem de mulher objeto já vem sendo cultivada hà muito tempo pelo os de dentro e a gente acha criativo e só faz rir.Agora, como o leite já derramou, não tem mais jeito..

    ResponderExcluir
  5. Nossa... não tinha visto esse comercial!
    Mas concordo com o que tu disse. basta ver o Carnaval, os gringos vem pra cá loucos atrás de mulheres calientes e com muita bunda.

    Adorei o blog. E tu, mora aonde? Não entendi se tu mora no BR ou fora daqui!

    Vou te linkar lá no meu.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Esse comercial é um absurdo por vários aspectos: primeiro pela questão racial; segundo pela questão cultural (brasileira é tudo burra né? sabe nem falar, só quer saber de pegar os gringos)e terceiro pq a brasileira é alguém pra transa fácil. Concordo com vc, o país se vende assim. Dá ódio de ver as propagandas turísticas do Brasil: é o mar, o sol e a mulher, quase nua na praia. Só!! Mas, a mulherada tb procura. Tem gente aqui que pensa que as mulheres dos brasileiros eram todas garotas de programa. Por que? Porque além das propagandas, quando eles vão ao Brasil, eles encontram mulheres doidas pra pegar um gringo, mudar de país, de vida e capazes de fazer tudo. E eles aproveitam. Cansei de estar na Beira-Mar trabalhando, fazendo entrevistas e sendo cantada por gringos. Com um aliança enorme na mão, e eles soltando gracinhas. Por que? porque tinha um batalhão de mulher se oferecendo. Eu tinha nojo. Eu não criei essa imagem. Eu sou brasileira mas nem sou burra, nem puta. E por mim, esses idiotas seriam todos processados.

    ResponderExcluir
  7. Bom, uma coisa está certa... Nós (brasileiros de forma geral), somos responsaveis por essa imagem que a grigalhada tem da mulher brasileira. Não apenas por esses comerciais indecentes (esse do guaraná... Vou te contar), mas pelo propio comportamento das brasileiras na Europa. Muitos vem como protitutas e mesmo arranjando um homem que queira casar, que as trate como a linda mulher, elas continuam na vida de prostituicão, usando roupas inadequadas. Os gringos näo são apenas influenciados por esse tipo de comercial na TV, mas pelo comportamento de muitas de nós brasileiras sem nocão.
    Olhe para o Carnaval?? Aqui é a festa com mais cobertura na TV e só o que tem é mulher pelada.Quer imagem mais impactante do que essa?
    Não só isso... Morri de vergonha nas Olimpiadas de 2008 quando uma atleta brasileira que estava competindo atlestismo passou para afase final, ela correu para abracar o treinador e o maiô dela era tão pequeno que simplesmente virou fio-dental. Faca me o favor de que uma atleta que representa seu país, não tem a vergonha de usar uma roupa adequada? Fiquei vermelha de vergonha quando todos os colegas que sentados na minha sala assistiam comecaram a "tirar onda" sobre o que viram e eu simplesmente não pude rebater nenhuma critica pq quase tudo dito ali naquela tarde era verdade sobre a exposicao da sensualidade da mulher brasileira.

    Tudo comeca a partir de nós. Nós somos embaixadores (do Rei), mas tb do nosso país.

    òtimo post!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rê,

    bem-vinda ao blog.É, o carvanal nem se fala, mas todo mundo acha lindo né? Uma arte... Um amigo meu disse que foi ao Rio e parou numa banca pra comprar um cartão postal, e um dos que estavam em destaque era "Rio de Janeiro-Brasil", mas a foto do cartão postal eram 5 bundas de fio dental na praia.Aí é osso né?

    ~~~~

    Karol,

    Eu tb não criei essa imagem, porém acredito que o Brasil fez e faz propaganda cuja a degradação da mulher já é tão banalizada[debochando da sua inteligência, raça e moral em todos os sentidos],que as pessoas sentam no sofá e acha graça.Vc pode notar que esses comerciais brasileiros que são tão agressivos quanto o primeiro ganharam 5 estrelas, e o estrangeiro ganhou apenas 2 no youtube. Por que? Porque infelismente o nosso país é "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", mas quer respeito dos de fora.Eu fiquei com nojo desse comercial do casamento, e no final o cara ainda diz : "FALOU POUCO, MAS FALOU BONITO". Deu vontade de soltar uma palavrão bem feito,pq? Pq esse comercial mostra reforça que a brasileira tem que ser gostosa, pq se não minha filha, já foi, já deu no que dia que dá.Ela não tem moral, nem inteligência e nem alma.

    Como vc bem colocou, acho que todos[tanto o estrangeiro como esses comerciais brasileiros] deveriam ser vetados e acho que as mulheres brasileiras deveriam protestar cada vez que um comercial nacional trabalhasse mais ainda esse conceito pra não dar margem p/ os de fora fazerem a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  9. Débora,

    Vc colocou bem.Os gringos são apenas influenciados pq acredito que a saturação sexual é enorme. Achei de grande proveito vc ter tido uma reação quanto à esse comercial do Guaraná pq pra mim aquile ali é super preconceituoso.

    Primeiro pq é uma loira do cabelo liso, peituda[ essa não é a mulher brasileira], segundo pq reforça a imagem da mulher fácil, futebol e sol.

    Por aqui tb a coisa não é muito diferente.Aqui e acolá leio o blog de algumas aur pairs que estão nos EUA e elas se gabam da palavra pegação, que tá guerreira, isso e aquilo, que o negócio é bjar muito, mas sabemos que pegação é bem mais que isso.

    Brasil precisa tomar vergonha na cara e deixar de rir das próprias chacotas se quiser o respeito dos de fora.

    ResponderExcluir
  10. Gisley, como faço pra encontrar esse víedo americnao no you tube. Coloquei de váris formas e não achei.

    ResponderExcluir
  11. Menina, quase fui embora quando voltei aqui... tudo diferente e lindo. rs
    Concordo com td que vc disse, para explicar a reação do povo do Brasil ao vídeo, deixo outro: http://www.youtube.com/watch?v=nLPv8R2L6ZE

    Já dizia minha mãe: pimenta nos olhos dos outros é mais refrescante.

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie Eve,

    Eu tb gostei do layout :) - espero que aguentar um bom tempo com ele, pq eu sou a Maria Layout..Troco layout mais de uma vez por mês... kkkkkk

    Conferi o comercial, é bem verdade...É bem assim mesmo.
    Vou editar esse post e colocar esse vídeo lá :)! hahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisley, no barra lateral do meu blog tem algumas fotos que coloquei no flickr. É só clicar lá que vc vê mais. Ainda vou atualizar com outras mais recentes, pois a maioria é das outras vezes que estive na Alemanha, em 2008.
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Vc ta certissima! Concordo com vc em genero, numero e grau!
    Ah, e eu nao sabia da Tom Cruise e a Jolie, nao! Mas, foi uma revelacao otima!!
    E obrigada pela visita no blog!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a crítica do seu post. E quando vc vai pra fora do Brasil e as pessoas descobrem que é brasileira sempre perguntam: Ronaldo, Pelé, Carnaval? É triste a imagem que passamos mas isso vem daqui, dos nossos valores invertidos.

    Obrigada pela visita e comentário. Apareça sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  16. Ah e respondendo: não ouvi falar do livro que me indicou não! vou procurar, fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  17. Oie Elis,

    Poisé, as mulheres andam detonando, viu? Dispensar Tom Cruise p/ colocar Jolie foi inesperado.Isso é que ser poderosa :)! Obg por aterrissar por aqui :)! Volte sempre :)!

    Desabafando
    ----------- ,

    É verdade, é essa a imagem de que as pessoas tem do Brasil. Uma vez meu marido foi cortar o cabelo e um americano descendente de asiático disse: "Eu quero ir pro Brasil.. Carnaval.. Quero ceder à tentação e ao pecado".. Mulher, parece que nós éramos "a mulher diabo da própria tentação", bem Tieta do Agreste,sabe? Eu fiquei horrorizada, mas é isso. Aquilo que se exibe é aquilo que se vende.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Gisley,

    Concordo em gênero, número e caso. É simplesmente deprimente ver como as coisas sao conduzidas de maneira totalmente errónea. Enquanto nao houver consciência vai continuar assim. Um bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie Luciana,

    bem-vinda :)!

    Realmente é isso: falta de consciência.O nosso Brasil é um país muito rico e de gente batalhadora, mas ainda é marionete da política de pão e circo, e quanto isso rolar,não dá pra mudar.

    Ótimo fds :)!

    ResponderExcluir
  20. A sua matéria como sempre muito bem redigida e verdadeira. O meu ponto de vista é muito parecido com o seu. Se os gringos acham coisas erradas das mulhres do Brasil, algum motivo eles tem. Carnaval é o exemplo mais claro disso. O que pra nós parece comum, ou pelo menos não tão estranho, é encarado por eles como algo muito diferente e que lhes dá a liberdade de imaginar que tudo o que veem é mais que real: é frequente e generalizado.

    Um exemplo foi uma tia minha, que andava com a filha dela de 18 anos pela Beira-mar. Elas como sempre estavam bem vestidas, e certamente não se insinuaram de forma alguma, pois eu sei bem como elas são. Para gringos que passavam na hora, elas eram possíveis "alvos". Não vai muito longe: eu andando só com uma calça jeans normal e uma camisa de flanela [aquelas de fui em Minas e me lembrei de você] fui encarada por um gringo em uma Mercedes que não desviou o olhar nem um segundo enquanto eu estava na esquina tentando atravessar.

    Não importa como você se veste ou age, parece que estando no Brasil tudo é válido ¬¬

    Sessão desabafo OFF xD

    ResponderExcluir
  21. oie Ingrid,

    mas como a Débora bem colocou, a fama de algumas brasileiras lá fora e daquelas que se enveredam na prostituição facilita pra essa visão distorcida da gente.

    Vc deu uma olhada no comercial do Guaraná Antarctica?

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Meninas,

    eu nem vou longe nao, eu moro no Chile, latino america tb.
    E surpresa, meus colegas de la universidade so querem saber do carnaval do Rio. O meu professor de gestao de recursos humanos morou no Brasil e ele fez bons comentarios, olhem só.
    1- As meninas brasileiras sao desiteressadas, elas querem conhecer a gente, aqui as meninas perguntam o q vc eh e quem eh seu pai e sua mae.
    2- As criancas no Brasil sao bem tratadas por desconhecidos, aqui o povo nao gosta q vc nem olhe, nos restaurantes nao tem muita estrutura pra crianca..E no Brasil, tem uma cultura de q as criancas podem sair com os pais para todos os lugares..

    E a mulherada eh terrivel, olham vc de cima a baixo...eh estranho...
    As meninas aqui sao todas metidas a santinhas, mas sao capazes de coisas terriveis, uma escreveu um e-mail pra uma outra moca de puro ciume do marido, contou q o marido dela estava tendo um caso com a esposa e acabou com um casamento por uma inseguranca dela.
    Se o marido trai a criatura, a menos culpada eh uma pessoa q vive a 700km e ainda mais nem pode viajar...e o cara a traia com uma vizinha...Imaginem so. conheco uma que ta com um cara casado e q ta separado e ja peguei ela na mentira varias vezes. Ela diz q o cara eh desses q sai com a primeira q aparece..saiu no carro dela com uma mulher...Ela diz q ele mudou e etc....mas acho q ta com ele pq o cara eh medico e cheio da grana, deu pra ela um BMW, mas enche a pobre de enfeite na cabeca.Sei nao, acho q nao eh necessario ter um homem do teu lado pra viver, mesmo q ele te de aneis de diamantes..E detalhe se eh namorado pq nao sai com o cara publicamente...meio estranho...ne??
    O chefe anda de olhos nos vestidos q ela usa, as calcas apertadinhas e os vestidos colados, mesmo q nao seja como as brasileira..pelo menos no Brasil a gente sabe a que vai a criatura, aqui eh tudo meio fantasia...meio nao mostrar o que eh realmente...tem q ser a roupa da loja mais cara..o povo eh consumista igualzinho aos americanos....alem do q o comercio eh aberto e se compra mais barato q no brasil.
    Tem gente q no transito usa celular de brinquedo...hehehehehehe

    A mulherada eh invejosa mesmo, nada de sociaveis como as brasileiras..aqui cada uma por si e Deus por cada uma.
    Pq nao saem junto de maneira nenhuma, as amigas sao as da secundaria, e se acabou. As mulheres andam com o vestido de noiva na bolsa, dizem elas mesmas.
    Fazer amizade com mulheres??Somente se eh um homem, os meninos sao mais sociaveis...Mas teve um q um dia nao queria dar o numero do celular pq segundo ele, tinha namorada....Eu somente ria...
    E um colega de trabalho, um dia me perguntou quantos namorados tive na vida, isso eh pergunta??Conhecendo um mes, nem a uma amiga, e eu nao tinha um numero grande, eram somente dois...Foi uma terrivel decepcao, meu chefe dizia q tratasse bem a meu marido...tu acha??Eu disse q o tratava bem e ele disse vc sabe como...Ninguem merece...kkkkkk
    E eu cortei logico esse tipo de pergunta....e nao eh somente nos EUA q o povo acha q vc eh profissional do sexo...Ate a familia do meu marido me perguntava as coisas mais estranhas...
    Ilda

    ResponderExcluir
  23. gostei muito do assunto gi!!!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...