quarta-feira, 21 de abril de 2010

MEU ESPELHO, MEU AMIGO!

PARTE 1 - Gente, era pra eu ter dito "parou pra pensar", mas eu disse "pensou pra parar",falha nossa, viu?

PARTE 2


17 comentários:

  1. Oi Gis! Gostei mt do seu vídeo!

    Olha, respondendo sinceramente a pergunta. Se o espelho é meu marido,irmã,mãe, pai ou um amigo bem sincero-conto nos dedos esses- eu posso reagir um pouco mal, talvez ficando triste ou dando uma resposta, mas depois, sempre agradeço por eles refletirem essa verdade.

    Uma vez aconteceu de uma pessoa falar algo pra mim que me chateou mt. E eu reagi mal. Disse um monte de coisas, sendo outro espelho pra ela tb. Nós duas dissemos algo que chateamos uma a outra. No final, eu pedi desculpas. Essa pessoa dizia que eu era a sua melhor amiga,veja bem! Depois do que aconteceu, ela disse que me perdoava mas não quis mas manter nenhum contato comigo, simplesmente passou a me ignorar. Hj eu já não penso mt mais no que aconteceu, mas na época me machucou mt ela ter refletido uma imagem minha que eu achava ser injusta...Mas eu podia ter aceitado a visão dela e respeitado, ao invés de ter usado o meu espelho pra refletir o erro dela tb.Pq qd a gente tá com raiva o nosso espelho do julgamento não reflete mt bem a realidade, ne.Enfim...Então eu acho mt importante o que vc falou. E principalmente saber o momento que a gente pode usar esse espelho e a maneira como usa-lo pra não acontecer algo mais grave depois.

    Eu tenho mt o que aprender para crescer nesse caminho da humildade. Espero que um dia eu consiga, pq hj, eu sei q ainda não sou tão humilde como deveria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau, que show! eheheh! Adorei o vídeo, mais blogueiros poderiam fazer algo assim! Pena que escrevo de forma anônima, senão eu seguiria seu exemplo!

    Já tinha pensado sobre o assunto que vc abordou! Mas nunca usei essa palavras: espelho. E tem tudo a ver mesmo, quando enxergamos nosso lado mais podre na outra pessoa, o que fazemos de imediato é rejeitar totalmente aquilo! Mas o importante mesmo é parar pra pensar, porque é exatamente aquele ponto que vai fazer vc se melhorar como ser humano! Não é fácil, mas necessário!


    Beijocas e vc ficou ótima no vídeo... eheheh

    ResponderExcluir
  3. Giii, ameeeei o vídeo!!
    Mto bom!

    E obrigada pelo selinho!! =D Já reeditei o post de selinhos pra colocar ele.

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor,

    Tô na correria, feriado ontem e amanhã... aí já viu...

    Fica com Jesus e tenha um fim de semana maravilhoso.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gi, vai lá ver o que eu escrevi.

    Obrigada, por me avisar, pois nao tinha visto.

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Pronto Gi já escrevi sobre o selinho :))) Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Gi, estou no meu serviço, mas assim que eu chegar em casa quero assistir seus dois videos!Estou louca para vê-los, estou me coçando, mas aqui não dá mesmo....Eu vi seu comentário e acho q vc comentou em post errado, hehehe, o post que eu fiz abaixo dele fala justamente sobre o que você respondeu naquele...MENINAAAA que coincidencia, quero muito que você leia, tenho certeza que irá gostar muito, um beijo grande para você.Eu amo seu blogger.

    ResponderExcluir
  8. Gi, é assim no final de cada postagem até aqui no seu tem: Link to this post, clica ali.

    Ele vai te abrir a parte de comentarios.

    Leia tudo o que está na página aqui no finalzinho depois de "Postar um comentario", tem links to this post e tem Criar um link. Clica ali em Criar um link. Vai aparecer o link do seu blog vc apaga e coloca o link que vc quer e clica depois em postar. Tá feito. Assim vc faz com cada postagem. Eu nao teria problemas com isso se a pessoa tivesse me perguntado se poderia usar meu blog para fazer um link para o seu. Entendeu?

    Um beijao

    ResponderExcluir
  9. adorei o vídeo é tão bom "ver e ouvir" que tá do outro lado,rs....
    Menina não tenho muita sorte com espelhos, talvez pq geralmente eu seja o espelho para os outros, meu marido só me diz algo quando estrapolo, já lá pelas tantas ele fala de algo bem no passado que até nem sabia que tinha incomodado a ele, certas palavras certas atitudes que tenho que gostaria q alguém próximo disesse "ei bicha, peraí né assim não, calma ai, manera nas palavras" pq eu faço isso com as pessoas queridas, mas tenho mt facilidade de me exceder, mas gosto sim quando me deparo com meus espelhos

    ResponderExcluir
  10. Já dizia a madrasta da branca de neve: espelho meu, espelho meu há no mundo mulher mais bonita que eu?

    ResponderExcluir
  11. Gi, adorei os vídeos!
    Vc tem uma força de expressão incrível!
    Sabe alertar e tocar ao mesmo tempo...

    Acredito que sempre quando alguém é espelho pro outro, de início existe um choque, mas depois da reflexão, se chega a real conclusão do que se precisa mudar.
    Acredito que paciência e domínio próprio entre outros tem que ser exercitados a cada dia, mas acabamos esquecendo um pouco disso... Eu reconheço que ando em falta com esses dois principalmente!
    Seus vídeos me tocaram justamente por estar pensando que são necessárias as mudanças nesse sentido, e sei que algumas pessoas gostariam de me dizer isso, mas ainda não encontraram o momento oportuno...

    Parabéns!
    Adoro vc! xero.

    ResponderExcluir
  12. Eita adorei o vídeo!!!
    Tenho algumas poucas e verdadeiras pessoas espelho na minha vida....a principio a teimosia fala sempre mais alto....mas no final(mas bem no finalzinho mesmoooooo) acabo dando o braço a torcer...mas tenho muito q aprender e assim me modificar....e olhe q já disseram q eu me melhorei..criaturinha difícil...pense!!=D
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Gisley, que gracinha você nos dando esta palestra. Assisti ontem o primeiro video e hoje o segundo. Meus espelhos sao difíceis de confrontar. Sou uma pessoa que exponho logo as coisas que me acontecem, logo onde me dói. Nem sempre é a melhor solucao e o melhor método. Mas me baseio na sinceridade embora tenha aprendido que nem tudo devo falar porque muitas das vezes o que é sincero pra mim nao é para a outra pessoa e poderia magoá-la. Mas qdo se vive a dois, ao menos aqui em casa, expomos sempre após o jantar as nossas dificuldades, medos, chateacoes e as criancas já falam onde lhe doem. Sei que a pessoa que mais me conhece é o marido, por tudo que já passamos e enfrentamos juntos ele é além de tudo o meu melhor amigo, o meu conselheiro, aquele que sabe dos meus limites e procura me entender como eu a ele. Brigas teremos e sempre vamos ter e acho isso fundamental, senao só teríamos espelhos para nos escondermos.

    Um beijo e obrigada pela ajuda, já retirei de lá.

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  14. Tive poucos espelhos, talvez poucos já se espelharam em mim, não sei...
    Só sei que quando esses espelhos são quebrados, dói. Não sei se entendi bem suas palavras no vídeo, mas vou colocar aqui a minha interpretacão, certo?
    Acho que no fundo ninguém deveria ser espelho de ninguém Gisley, o foco seria Cristo(por favor não entenda como c´ritica, tá? Só fazendo uma analise profunda), é muito fácil se decepcionar ou decepcionar a outros quando temos eles a nossa maneira de refletir.
    As pessoas mudam, passam a interpretar a vida de maneira tb diferente e eu acredito que as vezes essas mudancas podem trazer a quebra dos nossos espelhos, relacionamentos. Infelizmente.
    Olha minha cara, espero que eu tenha entendido tudo da maneira que deveria. Essa foi a minha interpretacão do assunto e eu espero que vc entenda tb o meu ponto de vista!

    Bjão e bom fim de semana!

    Gisley Maria, teu niver é dia 2 de Janeiro?? Poxa, fiquei tão chateada por não ter te dado os parabéns. Anotei aqui no meu calender.

    ResponderExcluir
  15. EU TAVA APANHANDO AQUI PRASABER COMO POSTAVA POBRE E FOGO/.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...ESSE NEGOCIO DE ESPELHO ME PEGOU.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...VOU PENSAR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.BJS AH O BB QUE TA COM A CHACHA E O BB DA CARINE UMA AU PAIR NOVA QUE CHEGOU....KKKKKKKKKKKKKK..MUITO LINDO MAS MUITO CHATO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  16. Oi minha linda, acabei de ver!!!

    LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    Amei a mensagem, eu amo meus espelhos Gi, acho q são um presente de Deus para nos ajudar!

    Te adoro viu.

    ResponderExcluir
  17. Uma grande mensagem, um grande ensinamento. Uma prespectiva positiva de ver as coisas e ver as coisas de todos os ângulos possíveis. Excelente! Beijinhos.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...