sexta-feira, 16 de abril de 2010

Segue-me!

Foram essas as palavras do Mestre em Mateus 4:19. Seguí-lo para que pudéssemos ser pescadores de homens. Jesus foi mais do que um bom exemplo, do que um profeta, do que um cara legal , guru do bem... O foco desse post é diretamente aos que professam ser evangélicos, mas você visitante é mais do que convidado a ler com a gente :)!

Vejamos, segundo o dicionário, o que significa seguir:

1 Ir ou vir junto ou atrás de; acompanhar: Seguiam-no os cortesãos. O cão seguia-o a toda parte. vtd 2 Escoltar: Os soldados o seguiram. vtd 3 Acompanhar (moral, intelectual ou espiritualmente); deixar-se guiar por: O discípulo segue o mestre. 

É estar perto, acompanhando cada detalhe, palavra e aplicando às nossas vidas. É comum em reuniões de colégio ouvir a seguinte frase dita pelos professores: Seu filho(a) não está conseguindo acompanhar o nível do curso. Ele está tendo dificuldades e existem áreas que precisam ser trabalhadas. Então, no contexto espiritual, seguir é muito mais do que ouvir.É praticar. É mais do que ir à igreja todos os domingos e ler um devocional todo dia e fazer aquela oração básica. Seguir é quando o que você pensa, sonha, faz , executa e planeja está alinhado com a verdade de fazer Jesus conhecido por todos os que te cercam.Eles podem ver que você realmente tem um relacionamento real com ele.  


Jesus disse : "Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor".( Mateus 10:24-25). 

Se você que me lê  não é cristão, mas conhece pessoas que se dizem cristãs, mas não estão vivendo de acordo com o professam, você não tem apenas o direito mas o  tb o dever de  confrontá-los. O nosso exemplo é Jesus. Leia a seguir o que foi dito pelo apóstolo João:

E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;
mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele;aquele que diz estar nele, aquele que diz estar Nele, também deve andar como ele andou - 1 JOÃO 2:3-6

Sei que muito é dito sobre aquele versículo:  

Quem achar a sua vida irá perdê-la, e quem perder a sua vida por amor de mim[Jesus] irá encontrá-la ( Mateus 10:39)

Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?( Mateus 16:26) 

Mas o que pouco se sabe que essas palavras foram dirigidas aos discípulos. Pessoas que seguiam Jesus. O que ele quis dizer com isso? Que qualquer coisa que você considere tesouro na sua vida mais do que conhecê-Lo, será perdido. Se você abrir mão do seu eu , sonhos , planos e projetos por Deus, sua vida não pode dar errado. Isso quer dizer que vc vai morar na caverna como se fosse parte de uma comunidade que viveu na era paleolítica? Não. Isso quer dizer que você viverá uma vida baseada na Pessoa, Obra e Palavra de Jesus

Muitas pessoas dizem ter Jesus, mas a pergunta que tine é : O quanto Jesus têm delas?O quanto tudo que ele compartilhou na terra e deixou como exemplo molda a vida delas?  20%? 30%? 50%? Ele é teu Senhor ou Ele é teu sócio?  Ele tem toda autonomia pra fazer o que quiser com a tua vida ou Ele é que nem aquela máquina de Coca-Cola que vc coloca a moedinha, faz um pedido e a Coca-Cola sai? Talvez certas áreas você tem deixado na mão dele, mas certas áreas você se recusa a permitir que Ele tenha o aval final?

Ele não é Deus de metade. Quando convidou os discípulos a seguirem-no. A Bíblia nos fala que "Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram(Mateus 4:20 e verso 22)". Não teve negociação, não teve avaliação, não teve prós e contras.Eles deixaram tudo o que tinham( a pesca como meio de vida) e tudo o que eram( pescadores). Eles simplesmente o seguiram. Eles não sabiam o que havia de vir.Eles apenas atenderam ao pedido do mestre. Sei que você deve estar se perguntando se eu tenho um parafuso à menos. Eu te respondo: COM CERTEZA :)! - AFINAL, EU QUERO O QUE DEUS QUER :)!!!!

E se Jesus batesse na porta da sua casa hoje e te dissesse : "Segue-me!" - O que você diria? - isso é a nossa vida e apenas temos uma só. Que não a disperdiçemo-na...

Fica aqui o desafio pra todos nós. Não deixe de conferir o vídeo : "Corra - essa é a sua vida!"  e "O que é uma vida não desperdiçada?". 





20 comentários:

  1. Fiquei feliz em ter ajudado!Depois vou ler seu post, eu prometo, beijoooo

    ResponderExcluir
  2. até porque saber-ouvir-aprender e não por em prática não adianta muito né :(
    Bom final de semana procê fia!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo. A vida com Jesus é dinâmica. Gostei demais do seu post, pois é assim que penso.Tudo ou nada! Graças a Deus por sua vida. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Passei para retribuir o comentário que vc deixou no meu blog, mas acabei por ser impactada com esse texto!
    Quando colocamos nossos sonhos, vontades e desejos nas mãos do Senhor...nada pode dar errado; e cada dia aprendo mais sobre isso!
    Pregar é muito fácil, o díficil é se dispor a viver aquilo que pregamos, nos esvaziando de nós mesmos, pra nos encher de Deus, e abandonando aquilo que antes era prioridade para seguir em direção ao alvo: JESUS !
    Amei o seu blog *-*
    Estou te seguindo =)
    bjO

    ResponderExcluir
  5. Não basta apenas dizer que acredita tem que fazer a vontade Dele né. Colocá-lo em primeiro lugar sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  6. oi querida irmã em Cristo Jesus!

    Gostei muito de seu post!
    Os videos são muito bons! parabens!
    Obrigada mais uma vez por sua visita! esteja a vontade para regressar e expressar sua opinião!

    Deixo um pequeno video para reflexão:
    http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94

    Paz

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, respondendo sua pergunta (e no assunto do post): sou evangélica sim, cristão. Mas não temos uma denominação... nós nos reunimos e cantamos, oramos, lemos a Bíblia, temos um pastor, mas não uma 'denominação' ;). E cremos no profeta da 7º era, William Marrion Branham. Já ouviu falar?
    E vc? é de alguma igreja?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Nossa... q post lindo guria. Pior que nao adianta nada se a gente não pratica no nosso dia dia o que aprendemos e isso tanto vale pra vida espiritual como em todos os outros aspectos.

    Ai, no fim nao consegui falar ctg no msn, eu atendi cliente atrás de cliente ontem, NINGUEM MERECE, tudo mulher querendo se separar e querendo pensao, O MUNDO TÁ PERDIDO.

    bjos e bom findi!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o seu blog... amamos os EUA, e sempre que estamos ai vamos na First Baptist- Orlando... Uma mega church!!!! Que Deus te abençoe e te use muito! E oramos para que Deus mude a sorte dessa terra - jr 33:11
    Voltarei sempree...
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei ver seus comentários no meu blog.

    minha filha ficou morta de vontade de ser exportada tbm...rs...

    PARABÉNS PELO BLOG!

    ResponderExcluir
  11. Olá Gisley,tudo bem? Vi seu comentário em meu blog e fiquei feliz de alguém de tão longe ter tido esta atenção.Você teve o mesmo sonho que eu,sendo que eu ainda não realizei,mas Deus proverá.Amo a Lingua Inglesa e sonho um dia chegar a essas terras nem que seja a passeio.Ah, amei o vídeo de Avalon,gosto muito desta Banda mas não conhecia este vídeo ainda,adorei.Obrigado pela visita em meu blog e volte sempre.Estou seguindo o seu blog.Gostei muito.Bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Amei o post e todo o blog! Seguir a Cristo é muito mais do que esquentar o banco de uma igreja. Compromisso, total entrega de si mesmo e intimidade são alguns pontos fundamentais para segui-lo fielmente. É isso aí!

    Mutio obrigado pela visita ao blog. I just love English e é legal ver alguém da minha terrinha alcançando fronteiras distantes. Estou te seguindo...rsrs. Ah...se você quiser me sentiria muito honrada de fazer parte da sua lista de blogs. Você com certeza já está na minha lista!

    Deus te abençoe! Bju

    ResponderExcluir
  13. Paz querida,
    obrigada por visitar meu blog, espero que tenha gostado e volte sempre, já estou seguindo o seu.
    Não descobri de onde tirei o selinho da murmuração e também não consigo copiá-lo para te enviar, mas estarei procurando e assim que conseguir te encaminharei.
    Deus a abençoe.
    http://sheilapassuello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ola! amada,obrigada pela vizitinhaa,estou seguindo seu blog,muito interessante,amei........Deus abençoe muito vc e sua vida....Bjokas!!

    ResponderExcluir
  15. Estar envolvida em uma causa é uma coisa estar comprometida é outra completamente diferente...E o meu compromisso é com Deus e o Cristo, sempre!
    Linda semana pra vc!
    Bjss♥

    ResponderExcluir
  16. Ms esta foto é linda. Se Ele era assim de certeza que foi uma perdição nem Maria Madalena escapou. que homem lindo por tudo

    ResponderExcluir
  17. Oi obrigada por visitar meu blog e deixar coméntarios, estou te seguindo,me siga também bjos bye bye Ozana.

    ResponderExcluir
  18. que legal o seu blog.
    gostei muito.
    um abraço!

    depois vai lá no meu:

    bebeboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...