quarta-feira, 19 de maio de 2010

Plataforma : qual é a sua?

 
   
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.

Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda. Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina. 

( Mateus 7: 24-28). 

Base. Plataforma. Pilar. Escolha o nome que vocês quiserem dar :)! - Não há como construir algo duradouro e sólido sem uma boa base. Isso nos é dito quando pensamos em um casa, em uma calçada, e até mesmo no colégio: o aluno precisa ter uma boa base dessa ou daquela matéria. Ao instruir sobre as coisas da vida, Jesus deixou pra nós quem quem ouvisse as suas palavras e as praticasse, seria como um homem sábio que edificou a casa na rocha. O que a rocha simboliza? Estabilidade, segurança, solidez. Palavras tão importantes: Quem não quer construir um legado de estabilidade, segurança e solidez na vida? Pode ser uma carreira, pode ser um casamento, uma família, uma aposentadoria ,a realização de um sonho.Pode ser até mesmo a paz espiritual. Todas esses conceitos são bonitos e honrosos, mas sabemos que se a nossa base não for segura, até o melhor esforço virá ao chão. 

Quando a vida torna-se difícil, desafiadora e os ventos sopram forte e os mares rugem, é essencial ter uma plataforma que não se abalará com a prova do tempo. Será que podemos dizer isso da nossa vida ou somos levados como vento de um lado para o outro e as nossas emoções tiram o melhor da gente quando o imprevisto acontece? 

Não precisamos ser mais pegos de surpresa. Em Cristo, a rocha inabalável, podemos construir nossos planos, sonhos e vida tendo a certeza que, mesmo que as circunstâncias contrárias estejam, tudo o que alicerçamos  Nele permanecerá para sempre. 


Em Cristo, a rocha sólida, nós permaneceremos
 Qualquer outra base é areia movediça 
( Christ, The Solid Rock)

8 comentários:

  1. Amei o blog de cara nova!
    CRISTO é mesmo a única base forte... essa que não quebra!

    super beijo

    http://gutoejosibrich.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. palavras são palavras....mas exemplos é q arrastam!!!
    bjss e lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  3. amém,concordo plenamente!
    *beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  4. se partir de Cristo tudo será pleno!!!

    ResponderExcluir
  5. Palavras certas para se seguir. bem haja. kis:)

    ResponderExcluir
  6. sabias palavras! Acho que todo mundo precisa de uma base.
    eu sou apaixonada pelo Gothan Project qdo ouvi essa musica pela primeira vez em 2006, nossa .. estilo que alguns classificam como Jazz, eles traduzem muito bem. Melodico e charmoso ne?

    ResponderExcluir
  7. A verdadeira plataforma só pode ser Jesus!
    xero linda!

    ResponderExcluir
  8. somos o que acreditamos :)

    o vestido é claro é do BR! :P

    bjos

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...