sexta-feira, 18 de junho de 2010

Steinhatchee como eu gosto de você :)!





Oie população, como vcs foram de semana? A minha foi ótima. Passar 3 dias em Steinhatchee pode fazer muito por pessoas que moram em cidades grandes como eu :)!



Eu costumo a dizer que se vc vive em cidade grande, vc precisa ir à um lugar calmo pra passar as férias.Se o seu caso é o oposto, então vá pro coração de uma cidade grande.

Essa cidade de pescadores que fica há 4 hrs de Jacksonville rendeu muita risada, diversão, intimidade,companheirismo e momentos revigorantes.


Chegamos na segunda à noite. No dia seguinte acordamos às 5:30 da matina e fomos tomar café.Por causa de problemas técnicos, tivemos que levar um barco para uma 2a revisão de última hora em um "manda-chuva" da cidade, mas quanto à isso, tudo bem pq podemos conferir o jogo do Brasil ( narração americana é a coisa mais sem vida, viu? Prefiro o Galvão Bueno 40 e 10 vezes!), que por sinal jogou muito mal na minha opinião. Tiro o chapéu para o artilheiro da Coréia do Norte. Gol merecido. Ele jogou com o coração, mente, alma e tb com muito pulmão pq ô bichinho pra correr, viu?



Almoçamos no Roy's. Eles tem uma excelente "stand" de saladas.Muito boa. A comida não gostei tanto, achei cara para o preço.Não tirei muitas fotos.Eu sei, decepcionei a população.Steinhatchee é o tipo de cidade que, por ser pequena, força vc a investir tempo e curtir cada momento com a pessoa ao lado, enquanto em outros lugares oferecem tantos atrativos que as atividades ganham mais predominância que passar o tempo com a pessoa. Não vou mentir pra vcs: fora comer, pescar e gastar tempo com as pessoas com as quais vc estar, Steinhatchee não tem mais nada a oferecer. Não tem cinema, não tem shopping, grandes atrações culturais.É uma cidade pequena.O que me encantou nela, apesar de eu ser super "da cidade", foi o fato de como as pessoas tratavam umas às outras. Deu pra notar que eles realmente prestam atenção no que vc está falando, simpáticos, hospitaleiros[algo muito raro nas cidades grandes na minha opinião].As pessoas abrem a porta e te mostram um sorriso mesmo que não te conheçam.Super diferente do clima de Jacksonville.Os donos do hotel em que fiquei foram uma seda! Super solícitos. Nossa, fiquei muito impressionada.


Agora falemos de pesca em Steinhatchee

Quando ir: antes da scallop season começar( 19 de junho até o final do verão). Pq? Pq só vai aquele povo rico, que ama beber,que se acha as prega da bunda, que não sabe nada de pesca. Ninguém tem consideração por ninguém, é tudo muito lotado....

Melhor horário pra pescar: de 7 da matina até 13:30. Pq? Pq vc ver o oceano lindo que parece um espelho-tapete. O velejar é muito agradável tanto na ida como na volta e mesmo quando vc chega na parte mais funda, vc não lida com tanta onda brusca entre às 7 e 13:30. Depois das 16:30 é quando o negócio começa a pegar e as ondas são super instáveis e quem tem problema de enjôo deve evitar esse horário.

Vc vai encontrar: toda espécie de peixe e tb tubarão, por isso,evite mergulhar no lado fundo do oceano.Quanto mais fundo, maior a probabilidade do querido aquático rondar a área.

Onde se hospedar: Eu recomendo o River Haven Marina. Lá tem tudo.Se vc quiser alugar barco, alugar um kaiak, alugar um lugar pra manter seu barco ou até mesmo consultar um capitão de pesca, pode contar com eles, além de um lugar super organizado pra limpar e lavar os peixes depois da sua pesca.O quarto que ficamos tinha frigobar,tv à cabo, microondas, cafeteira.E no deck do hotel eles oferecem internet wi-fi. Pagamos por noite $65(nenhuma refeição inclusa), o que não achei caro.Já que íamos passar o dia fora mesmo, não precisaríamos de nada chique.


Agora aqui vão algumas fotinhas de Steinhatchee...Espero que gostem!





"I fish therefore I lie "....

Tradução: pesco, por isso minto.


Eu morri de rir quando eu vi essa decoração e eu precisava registrar isso. A moral por trás dessa frase está ligada à pescadores sempre estarem aumentando sobre o número e o tamanho dos peixes que eles conseguem em suas viagens e eles ficam comparando entre si quem teve mais sucesso no mar.






Quem me conhece sabe que eu não gosto de gato, mas esse aqui era muito engraçado.Ele tava todo manhosinho estirado em uma mesa...Me acabei de rir com as palhaçada dele....



















Pra terminar, vídeo do Jinx :) [ foi o nome que dei ao gatinho!]:




PARA COMENTAR, CLIQUE EM READ USER'S COMMENTS

9 comentários:

  1. Adorei, parece que você estava aqui me contando. Esses momentos juntos, aproximam ainda mais e de uma forma tão linda né?. Bjos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito o que comentar. E a primeira coisa é que estou sentindo falta dos seus ocmentários no meu blog. Pronto, falei. Já me acostumeir a te ver por lá. hahha
    Agora ao seu blog:
    - Adorei a nova foto. Tá linda!
    - Sua viagem deve ter sido fantástica e viajar. É sempre bom viajar.
    - As fotos da viagem ficaram ÓTIMAS!
    - Eu tb não simpatizo com gatos, mas esse era um fofo!
    Beijão e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Vc "estragou" o post com as fotos do gato. Só olhei pra ele. Eu quero ummmmmmm!!!!!!

    e vc está certa, precisamos ter um cantinho pra fugir da agonia da cidade grande.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que beleza de lugar,Gi! Belo sol vcs tem aí. A foto do casal sempre me cativa! Vcst transmitem mt energia positiva pra gente :)))

    Que bom que aproveitou bem o descanso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. lindas fotos e linda foto nova atras do titulo do blog!!! :)
    que bom que gostou do selo!
    bom fds!
    bjoks

    ResponderExcluir
  6. Nada melhor do que umas férias curtinhas num lugar pequeno, só curtindo o fato de não se ter muita coisa pra fazer, né?!

    Sempre gosto quando você posta fotos desse lugar!

    Beijo grande Gisley!

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia Gi! Eh tao bom poder sair da rotina. Mesmo que seja uma cidade sem muita coisa para oferecer, como voce mesmo disse, eh bom pra focar no tempo que passa com a outra pessoa. Eh qualidade de tempo. Eu e Bryan adoramos fazer viagens pequenas assim p lugares no meio do nada, ou sem nada p fazer. Faremos uma em Outubro. Ano passado fomos p uma cabine no meio do NADA mesmo! Era uma paisagem linda, tava um frio do caramba, mas soh de poder passar esse tempo de "meditacao" e descanso com ele e a familia, ja valeu a pena.

    Amei as fotos do gatinho, haha. Olha tb nao sou chegada a gato viu. Mas tenho um, ou melhor 2. Um Bryan e eu adotamos quando era pequenino, temos ateh hoje, e o outro apareceu uns meses atras no nosso quintal (jah eh adulto) e ta morando no quintal. Bryan da comida e agua, e o bixo implora por carinho, digo implora mesmo, de chegar a se rolar no chao de barriga pra cima quando ve a gente! Ve se eu mereco???

    haha Eu nao gosto de Gato mas gosto desses dois que tenho. Soh nao suporto pelo... ai.

    ResponderExcluir
  8. eita que delicia de passeio hen nem mostrar essas fotos ao póbe do meu marido, pq ele é louco por pescaria pro bichim num invejar,rsrsrsrs.....amei as fotos

    ResponderExcluir
  9. Não vou mentir: adooooorei o gato! Que dengoso ele!
    Yara

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...