quinta-feira, 15 de julho de 2010

Não aceite "não"!


Eu já tive esses dias. Eu costumo a chamá-los de glorious days, pq pra mim, é isso que eles são. Vc já se sentiu tão forte que "nada" podia derrubar você?

Você já se sentiu tão girl power na sua vida que não teve uma situação que vc achasse que não fosse superar? Eu já! E gente, como é bom viu? Mas eu meio que "perdi" isso,sabe? Pq? Pq esse bem-estar está ligado à uma palavra que muitas pessoas não gostam: PERSEVERANÇA. É forte, viu? É um divisor de águas. Mostre-me uma pessoa com perseverança e eu te mostro que nada pode pará-la. Mostre-me uma pessoa sem perseverança e até a circunstância mais boba é motivo suficiente pra desisitir.

O que me fez falar sobre esse tema hj foi escutar de uma senhora da minha igreja que ela perdeu 9 quilos em 2 meses, pq simplesmente passou a contar seus carboidratos e comer de 3 em 3 horas em pequenas porções.Ela não negociou, ela não começou a amarelar cedo.Ela, meus caros, perseverou.

Eu lembro-me das aulas de inglês no sábado pela manhã. Nossa, como era um saco! Começava às 8:20 da manhã  e ia até às 11:20 com apenas 15 minutos de intervalo..Lembro-me dos meus amigos dizendo que iam à praia ou que iriam dormir até tarde no Sábado, quem sabe ficar na net ou até assistir filme até tarde.Eu não pude me dar ao luxo, mas por causa desse sacrifício[que durou 3 anos], hj eu moro nos EUA.

Eu sei que umas pessoas dizem:

"ah, mas fulando fala bem certa língua, pq tb fulano gosta". É verdade que se vc gosta de certa atividade, vc vai ter um easy time, mas tb só pq vc gosta isso não quer dizer que vc será o mais dedicado.Creio que às vezes é fácil acomodar e ter uma atitude medíocre quando sabemos que temos talento pra certa coisa. Aconteceu comigo no curso de inglês tb. Um aluno que não tinha as notas muito altas, começou a se dedicar mais e fechar as provas, e as minhas notas começaram a descer[ leia-se 8- 8,5]. Tinha dias que eu ia pra prova sem estudar nada. Se tivesse estudado ou até revisado a matéria, teria tirado uma nota melhor, e muitas vezes eu errei besteira. Já aconteceu com vc tb?

Creio que às vezes nos sabotamos antes de começar os nossos projetos.Às vezes as coisas não vão pra frente por causa de certas palavras que ouvimos de pessoas que eram muito importantes pra nós, porém precisamos entender que não podemos controlar o que as pessoas nos dizem e o que elas fazem à nós.Podemos apenas controlar como vamos responder à essas coisas.Tem gente que tira o melhor disso e tem gente que tira o pior. Transformar uma dificuldade em oportunidade para crescimento é de grande valor. Mas o que todos nós fazemos? Queremos nos livrar daquela pessoa, situação, circunstância e problema o mais rápido possível, e assim meu povo, a gente não vence na vida. Não é fugindo ou desistindo que a gente vence, é encarando o problema de frente.

 Assuma a responsabilidade ~> Não adianta culpar A, B ou C. Eu já fiz muito isso, e vc? Sabe onde foi que eu cheguei? A lugar nenhum, ó! Ninguém pode ser responsável pq vc não perdeu peso, não passou naquele teste, não recebeu aquela promoção, não é mais paciente, não é mais fexível, não se garante na cozinha, na domina seu dinheiro.E outra, se não foi dessa vez, tente outra vez! Faça mais e fale menos.

Tenha metas de longo prazo. Vc sabe pq a maioria das pessoas ganham peso depois de uma dieta? Pq elas não vêem aquela meta como algo que precisa de  constante manuntenção.

Mais do que magro, precisamos ser saudáveis pra vida.
Mais do que ter uma reserva financeira, precisamos saber como administrar o nosso dinheiro.
Mais do que carismásticos, precisamos ser sociáveis.
Mais do que espertos, precisamos ser sábios.
Mais do que falar uma língua estrangeira, precisamos aperfeiçoá-la.
Mais do que etc, precisamos etc etc etc :P!

Talvez vc diga: "Gisley, mas eu não tenho muito". Comece com o que vc tem e faça disso uma constante na sua vida. Meu esposo é uma pessoa super paciente e às vezes eu pergunto como é que ele consegue. A resposta que ele me deu foi: " Eu não nasci paciente, eu decidi ser paciente. Todo dia, um pouquinho mais"


Aqui segue o vídeo de grandes influências mundiais e o que eles passaram e ouviram antes da fama. Por causa de todo dia, um pouquinho mais, eles não aceitaram "não" como a resposta definitiva para seus sonhos e metas. A única pessoa que pode sabotar seu potencial é vc mesmo.




Para pensar :  

A inconstância deita tudo a perder, na medida em que não deixa germinar nenhuma semente( Henri Amiel).



PARA POSTAR COMENTÁRIO, CLIQUE EM READ USER'S COMMENTS

22 comentários:

  1. Estava precisando ouvir isso...
    Tenho andado um tando desanimada e suas palavras foram o tapa que eu estava precisando!
    Preciso em minha vida de mais perseverança e paciência...

    Obrigada Gi!
    xero.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, flor. Esse texto era tudo que eu precisava ler hoje. Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Mandou ver!!!! É isso mesmo. Nossa lembrei muito das minhas aulas de inglês aos sábados, não tinha tempo de fazer na semana, trabalhando e estudando. Precisamos fazer alguns sacrifícios que as vezes sobrecarregam mas logo são recompensados e facilitam muito a vida. Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post Gi! hahah, adorei o que seu marido fala: eu nao nasci paciente, eu decidi ser paciente, hahaha. Preciso lembrar disso de vez enquando.

    Ri quando li que voce fazia ingles nos sabados, eu tb passei uns 2 ou 3 anos fazendo isso. Era ainda numa cidade vivinha a minha, pegava onibus na minha cidade, barquinha (eu morava numa Ilha) pra atravessar ateh a cidade vizinha e depois pegava onibus de novo ateh chegar na escola de ingles (que era a melhor da regiao), era um sacrificio, mas eu tinha uma meta, um plano a longo prazo, morar fora um dia, e o ingles pra mim era mais importante do que tudo. Enquanto meus amigos estavam na praia curtindo (haha, li com seu comentario), eu tava lah ralando pra estar onde estou hoje. Engracado que eu nao lembrava mais disso, ateh ler seu post, me veio as memorias na cabeca...

    eh bem isso mesmo, perseveranca.

    Amei o post. Beijos Gi

    ResponderExcluir
  5. Que Vídeo! Que mensagem! Fiquei arrepiada.

    Vou te contar que a minha perseveranca em arranjar emprego tá quase que no fim! Mas depois de ler essas palavras de incentivo até me sinto mais empolgada!!!

    Muito bom, comecar a manha lendo esse grande empurrão pra vida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. “Creio que às vezes nos sabotamos antes de começar os nossos projetos.”
    Verdade super verdadeira Gisley! Às vezes nos enganamos, fazemos planos e projetos que, dentro de nós, já sabemos que não irão dar certo por falta de perseverança e foco no objetivo.

    “Não adianta culpar A, B ou C. Eu já fiz muito isso, e vc? Sabe onde foi que eu cheguei? A lugar nenhum, ó!”
    Culpar os outros é a prova cabal de que nós mesmos estamos errados! Eu particularmente DETESTO (desculpa, rs) gente que arruma desculpa pra tudo, que o outro pelo próprio erro, que se faz de frágil e adota uma postura de coitadinho. Coitadinho pra mim é joão-sem-braço.

    “E outra, se não foi dessa vez, tente outra vez! Faça mais e fale menos.”
    Pra que isso aconteça, a gente tem que assumir nosso erros e aprender com eles. Aquele que acha que algo não deu certo por conta do outro e que nunca olha pro próprio umbigo NUNCA vai aprender nada.

    E quando à questão de ser paciente….eu preciso aprender Gisley. Meu marido também é super paciente e equilibrado. Ele é uma pessoa constante sabe, e não esse turbilhão de emoções e impaciência e quereres que eu sou. Preciso aprender a ser paciente e equilibrada (rs).

    Mas tem uam coisa também que eu acho super importante: É preciso reconhecer o momento de desistir de alguma coisa, ou mudar a estratégia, ou o caminho, ou os meios, ou refazer os planos. Eu já dei muito murro em ponta de faca por não querer carregar a culpa do “desistir”, e também não ganhei muito com isso.

    Beijos Gisley!
    Sempre tive curiosidade de saber como seu nome é pronunciado aí, rsrs. Deve ser aldo tipo "Dgisly"? haha!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga virtual Gi, me sinto tão próxima de vc qd toca em assuntos assim. Vc me inspira e vc está com toda a razão qd fala que temos que tomar responsabilidade.

    O que seu marido disse sobre decidir ser o que é, é a coisa mais certa que já ouvi!

    Vcs são um casal maravilhoso!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, quanto tempo.... entrei no seu blog na postagem certa!!
    Eu sou do tipo de dificilmente termina o que começou, principalmente se tal coisa depender só de mim, por exemplo: se eu tiver que ir para a faculdade todos os dias e me formar, eu vou.... mas se eu tiver que fazer um curso à distancia pela internet, já era! Não consigo mesmo.
    Outro lance interessante que vc escreveu foi: "nos sabotamos antes da hora".... Eu faço muito isso... Essa sua postagem foi muito boa pra mim.
    Amei o vídeo. Posso postar no meu blog também? rs

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisley

    Retribuindo sua visita, passo a ser sua seguidora.
    Vou começar a dar uma geral para te conhecer melhor. Mas já ri muito com o que li. Menina, amei!
    Espero vc por lá outras vezes.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  10. OLÁ,
    Passo pra desejar-lhe ótimo fim de semana e dizer-lhe que há um selinho especial pra vc amanhã, querida.
    Fique com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. eu sou meio assim 'perseverante', certos momentos eu penso que num vai dar, mas é só aquele momento, eu creio até o fim, e quando não há lógicas para eu crer, sabe aquilo meio impossível, eu lembro de tantos milagres que já houveram em minha própria vida, e quando é algo totalmente humano, mas que não estou bem no momento para fazer, eu raciocino logicamente e vou....não é exatamente uma receita, mas perseverança para mim é um dos fundamentais pilares.

    ResponderExcluir
  12. Quando eu tenho facilidade em aprender algo, acabo me acomodando - infelizmente!
    Em compensação, quando alguém diz que não vou conseguir; aí sim é que eu consigo...rs
    Perseverança é o que eu preciso!
    Ótimooo texto; como sempre né =)
    bjO

    ResponderExcluir
  13. Mas que mensagem forte! A perseverança é o caminho do sucesso! :D

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Vai lá no meu blog e você vai ver o quanto precisava ler este post.
    Beijocas mil e que o Senhor continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  15. Oi,Gisley

    Passei pra te conhecer. Gostei do seu Blog, e achei interessante sua experiência como exportada.

    Concordo que a perseverança é a mola para o sucesso em qualquer empreendimento.

    Foium prazer está aqui.

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  16. mto bom Gi!!! eu as vezes tb me esqueço de ser perseverante..acho q perseverança é uma trilha que devemos explorar cada dia um pouquinho..esse exemplo do regime é legal..vc persevera, e depois q emagrece para de trilhar. acha q chegou lá...mas tem que continuar caminhando!!!!
    dorei a explanação!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  17. Nossa Gi! Que post maravilhoso. Muito bom começar a semana com uma mensagem assim! bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa Ge que incentivo bom!!

    Você usou as palavras certas com sabedoria e é isso mesmo, todos podem tudo, basta querer!!

    beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei esta tua publicação. Adoro tudo o que escreves, na verdade. Tenho é pouco tempo de net neste momento para conseguir ler tudo, só consigo ler durante a hora do almoço (explicação para os poucos comentários que tenho deixado. Penso que deixas-te aqui uma mensagem muito importante e que todos nós deveriamos segurar e carregar. Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  20. Que bacana seu blog
    deve ser muito legal morar na América
    meu sonho é conhecer, passar umas férias mas não morar sabe.
    Boom flor, gostaria que me enviasse o site que fala sobre Crepúsculo, é sempre bom abrir os olhos :D
    bjs na fée!

    ResponderExcluir
  21. Minha querida,

    já passei muito por tudo isso que você falou aí, quando vc estava aprendendo inglês. No meu caso foi com alemao. Enquanto os outros estavam se divertindo eu estava me dedicando a coisas para alcancar meu objetivo. PERSEVERANCA é tudo mesmo! Foi bom ter lido essa sua postagem para lembra disso!

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...