quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O que eu aprendi aos 27...

Segunda-feira foi um dia de praia.Como falei no post anterior, dei fim à minha era Negresco.Não entendeu? Ótimo! Confira o post anterior e ria bem muito :)!

Muito bem, como os próximos meses serão de inverno intenso,eu tinha que tirar vantagem de tostar ao sol como um misto quente no forno! E aí? Bateu a fome agora?

ABRE PARÊNTESE:

 Como alguns dos meus seguidores sabem, esse foi um ano que eu tive e ainda estou tendo muita dificuldade pra perder peso, mas a pra ser sincera, eu persevero bem na primeira semana, daí marido que sair pra comer...Daí já viu...Eu não vou pra restaurante pra pagar 8 dólares numa salada, pelo amordi! Salada eu como em casa e com esse dinheiro dá pra comprar 2-3 pacotes de salada pronta por aqui... Não, eu não estou culpando o grings, mas ele é do tipo que malha e depois diz: ai amor, deixa de ser besta! É só uma vezinha! Essas vezinhas dele me mata... Por causa dessas vezinhas que eu tô uma vaca indiana, como eu disse pra Eve ontem: TRAGAM OS INCENSOS E ME ADOREM!!!  

Tem gente que diz que se vc furar a dieta 2x na semana sem exagerar tá de boa. Querida exportada e nativa do meu Brasil, se vc consegue, vá em frente! Se eu ceder na primeira, o carro desanda :( !!! Eu me conheço ... Se eu ceder no começo da minha dieta, pra acontecer uma segunda é só um espirro mesmo...

Ainda preciso perder peso...Essa foi uma das minhas metas pra 2010.

Daí  o grings falou: a nossa meta pra 2011 vai ser ficar sarado...

G: 2011? Essa é a nossa meta pra amanhã.Ainda temos 2 meses e meio até o final do ano.Pq não abrir o ano em vantagem?

M: é mesmo... amanhã começamos...

Porém só retornei à dieta na Terça...Tô indo até bem... O grings me tentou ontem, mas eu coloquei ele no bolso!!!Gente, meu grings amado cede fácil quando ver um restaurante, então se eu afrochar a corda, a gente vira o Coração e o Sonho dos ursinhos carinhosos bem ligerinho...FECHA PARÊNTESE

.......

Voltando à praia[ que por sinal estava bem dizer deserta, yes!] , pescamos enquanto eu tb dava fim à minha fluorescência... Olhando em volta, me dei conta que estávamos na praia dos ricaços. Ontem tem rico, tem gente magra, sarada, saudável.com no br e mundo à fora! Muito bem... se isso fosse 10 anos atrás eu teria me deixado abater, mas algo muito interessante aconteceu.

 Eu disse pra mim mesma: eu não vim pra impressionar ninguém.Eu vim pra curtir esse tempo com o meu marido e ser muito feliz e auto-tostante. Segurança vem de dentro e não de um corpo sarado ou não. Não vou perder meu dia pq meu corpo não está mais quando eu saí do Brasil. Isso não é a prioridade hj, amanhã eu resolvo isso.

Tem gente que diz que mulher que tem tudo em cima é mulher mais confiante.. Sim e não... Mas antes que eu continue, quero deixar claro que isso não é uma apologia à bunda caída ou à  peito de geléia Royal! ...

Uma mulher que se exercita, lógico que ela vai ter mais energia, vai se sentir mais otimista pra fazer tudo e consequentemente isso vai se mostrar na sua auto-estima, pq ela vai rir mais, vai ter um nível de estresse menor comparado à quem não se exercita..Disso  não há dúvidas, porém dizer que corpo sarado é automaticamente sinônimo de segurança, só no PHOTOSHOP, pq aquele programa é um milagreiro!

A razão pela qual eu digo isso é que muitas mulheres e até revistas femininas escrevem sobre o mito da falsa insegurança... É a mesma coisa de dizer que uma mulher que está cima do peso é reclamona, mas assim que ele perder peso, ela vai ser a pessoa mais grata do mundo. Queridas, deixe-me dizer uma coisa: peso é algo que se resolve com dieta e exercício, mas falta de insegurança não tem dieta, personal trainer, exercício ou até faca que resolva! O que muitas mulheres não sabem é que os homens acham uma mulher segura muito mais atraente do que uma mulher que é uma modelo e não tem nenhuma auto-estima...Pode perguntar.. Uma vez um amigo meu relatando sobre uma amiga gordinha disse :

"Parece que ela era a única mulher da sala.Ela não era a mais bonita, tinha mulheres muito mais bonitas do que ela... Mas ela era tão comunicativa , simpática e segura de si que todos os homens daquela só queriam conversar com ela".


Mulheres, acordemos! Ser segura de si é muito mais sexy e atraente, agora se vc puder juntar o útil ao agradável ( um corpo saudável), melhor ainda....

E quanto ao espisódio da praia, sim aproveitei o dia... E as magrelas ricaças tinham aqueles olhares de que estavam com medo que seus esposos e maridos iriam olhar pra mim. Talvez até olharam, não por causa do corpo, mas por causa da atitude e pq eu enchi meu marido de beijo. Naquela tarde de Segunda eu me senti à mulher mais bonita da praia. E as gordurinhas e  celulite? Não tiraram a minha paz ...Irão morrer e dissolver à cada dia que passa com alimentação balanceada e exercício físico. 

12 comentários:

  1. Eu adorei o seu post e concordo com voce com força! Não preciso nem acrescentar nada. Beijo! Jane

    ResponderExcluir
  2. Ah, sobre a dieta... Já tentou aquela dos Vigilantes do Peso (ou Weight Watchers)? O esquema dos pontinhos? Até hoje não conheço nenhuma mais eficiente e saudável. Ela não é rápida, mas reeduca seus hábitos de uma maneira geral. Se não tiver tentado ainda, vale a pena. Beijo

    ResponderExcluir
  3. "Por causa dessas vezinhas que eu tô uma vaca indiana, como eu disse pra Eve ontem: TRAGAM OS INCENSOS E ME ADOREM!!!"

    Isso me fez rir muito, viu? Você e a Eve são mesmo as blogueiras mais bem humoradas dessa rede de mulheres que estão fora do Brasil que ando lendo. Sempre há textos divertidos por aqui, e uns toques legais.
    Também ando precisando malhar, mas não porque estou engordando, mas porque estou sedentária demais. Moro em uma cidade pequena, trabalho super perto de casa, então estou ficando muito mole (nos dois sentidos: preguiçosa e flácida! Flacidez é o mal das magrinhas).

    A gente tende a adiar tudo mesmo. Pro ano novo... Todo ano digo que vou aprender a nadar e não me mexo. E acho que realmente não será ainda este ano, pois já estou fazendo coisas demais por conta do trabalho.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. pois amiga baixinha voce é brasileira dai toda a mulher tem medo da bunda e do peito e das canelas altas. e ainda do cabelo preto azeviche ae o sorriso que dá cabo do homem que está ao lado da mulher.
    já viu pk elas olhavam de lado para voce? tu és um perigo andante. kis :):)

    ResponderExcluir
  5. Achei muito nice a forma como explicaste a tua histórinha hehe deu pra descontrair um pouco =) Deixo aqui a minha forcinha pra continuares nessa guerra da dieta e excercicio!! Mas deixa-me dizer-te que és lindaaaaaaa. beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto tb!!
    Positivo,pra cima...e o melhor:com uma autoestima invejável!!!!
    Boa sorte com a direta!Tenho ceeteza que vc conseguirá seu objetivo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Minha filha, com incenso ou sem incenso, vc arrasa!
    Na vida, na praia e nesse texto maravilhoso! Tem muita mulher precisando ler, viu?
    parabéns pela atitude!
    Bjs!

    P.S. Estava esperando uma foto sua de biquini. kkkkkk
    P.S. 2. Olha lá a Tania me elogiando! Uia, sou chique, benhê! kkkkk

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Gisley!!! Gostei de ver! Fiz um link pro seu post na minha postangem de hj! Olha, eu sou magrinha, peso 50kg no momento, mas a flacidez chegou neste corpo e parou! Me matriculei ontem na academia, porque cansei da minha bunda de gelatina! rs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga, estou passando rapidinho para agradecer sua doce visita, suas belas palavras e desejar um fim de semana maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  10. Menina bonita [por dentro e por fora], gostei TANTO daquele provérbio que você me deixou, que vou fazer um post com ele.

    Me aguarde!...=)

    Tenha um final de semana LUMINOSO.

    Abreijos d@ Cid@

    ResponderExcluir
  11. Oiii, Gi. Eu to me preparando para minha viagem e encher o bucho no inverno aki haha eu tb nao tenho mais meu corpo canico brasileiro, mas faco o q eu posso. Todo dia eh dia de comecar uma dieta, eu comeco e em 1 semana eu perco 7 dias hahaah.Praia aki eu to na boa pq o povo nao mostra nada, tb neh com o monte de batata q eles comem aki!! Mas eh isso amiga, o esquema eh ser a mulher dove, embrace and be happy! Eu acho feio mulher magra anorexica pq esse sempre foi meu complexo qdo eu era canico.E toda malhadona tb eu acho mtu forcado, o jeito eh agradecer as curvas, pneus e estradas que Deus nos deu, pq nos olhos Dele nos somos filhos Dele e sempre perfeitos..nem sempre hahaha bjuuuu um otimo fim de semana e manda um pouco de sol pra ca.. q eu to congelando!!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...