domingo, 12 de dezembro de 2010

Bill Rice Ranch - Murfreesboro,Tennessee - parte 2

Continuando a nossa saga, o segundo dia foi muito bom.Tivemos 2 palestras pela manhã que foram ministradas pelo filho e pelo neto de Bill Rice.Foi muito interessante ver a 2a. e a 3a. geração levando o legado deste homem à diante.


Uma coisa que me chamou muito atenção foi ver como as mulheres do rancho se vestiam.Não, não era aquela coisa caipira de ser, muito pelo contrário.Estavam vestidas muito decentes e feminíssimas.Não pude evitar de apreciar a beleza de algumas.Para mim, elas retrataram a verdadeira beleza da mulher cristã , aquele que foi perdida ao longo do tempo.Eram mulheres dóceis, super arrumadas, bem penteadas e ainda sim, muito, mas muito elegantes mesmo.Pareciam umas bonecas de tão lindas. Nossa, um perfil de dama de chamar atenção, mas não por ser indiscreta, mas por entender que o seu valor vêm do que a Palavra de Deus diz sobre elas. Tinha uma que era tão simpática e dócil que às me dava vontade de dizer: "minha filha, seja ranzinza por 1 min, pode ser?"


Os homens do rancho uns bonecos tb.E pelo amordi,não me entendam mal. O que falo de bonecos me refiro ao tratar com respeito para com as outras mulheres, super dóceis e devotos às esposas, mostrando uma liderança pelo exemplo e por um perfil gracioso.Esse é o verdadeiro retrato pintado pelo Cristianismo sobre o casamento.O homem é o cabeça/líder da família, porém as pessoas têm uma visão muito distorcida disso.Não é líder no sentido de ser autoritário e tirano, mas isso quer dizer que ele é responsável por nutrir as necessidades emocionais, espirituais, financeiras da família, e quando ele falha em cuidar da família( seja por egoísmo, por irresponsabilidade, criancice ou o que quer seja), a Bíblia diz que ele negou a fé ,e é pior que o infiel ( 1 Timóteo 5:8). Quero esclarecer que qualquer homem que se diz cristão,evangélico, devoto ao cristianismo, faz coisas que descreditam o evangelho(como bater na mulher, trair a mulher, fazer a mulher de empregada,fazer da mulher de objeto sexual, coisas do tipo e gênero),é porque é semvergonhice dele, viu? A Bíblia não aprova o machismo.


Ok! Gente, eu queria ter tirado mais fotos, porém como o povo aqui é muito preocupado com "o que vc vai fazer com a minha imagem", não pude tirar fotos do café da manhã, nem do almoço e nem do jantar romântico para casais naquela noite, mas como o buffet e as mesas estavam lotadas e eram pessoas que tínhamos acabado de conhecer, meu grings achou que as pessoas não iriam se sentir confortáveis.( coisas da vida e como eles dizem no parque da Universal Studios em Orlando:  and we are .... MOVING ON!).


Nessa, só sei que tirei muita foto das paisagens...Espero que vcs curtam :)!





Hoje, eu vou focar num lugar super especial do rancho que é chamado Memorial Park, que é um local destinado para as pessoas que já passaram pelo rancho e que tiveram uma imensa contribuição para o ministério como um todo.Eu não chama de cemitério, pq no cemitério qualquer pessoa pode ser enterrada.Não sei se é a tradição deles de enterrar os entes queridos no rancho, mas pra mim teve um valor muito especial ao invés de ser algo esquisito...Algumas fotos do local.






Esse "crachá militar"(esqueci o nome específico agora) jaz ao lado da bandeira dos EUA,fazendo referência à um dos homens do rancho que serviu nas Forças Armadas e morreu durante à guerra.






Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.( Romanos 8:28)


Lugar onde jaz John Rice(filho de Bill Rice) - Texto Bíblico : Salmo 126:6
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

E nos mais, vamos de vídeo!




11 comentários:

  1. oxi que dava uma raiva de vê o ser humano assim tal calmo e eu tao estressada, + é bonito né uma mulher calma que descreve a mulher segundo o coracao de Deus... ” Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Pv 31:10)
    como eu sou brasileira e naum desito nunca o Senhor há de me transformar kkkk...
    "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada." (Provérbios 31:30)
    ... o lugar é realmente lindo deve dá uma paz andar nesse lugar, nossa pra comecar feliz qualquer semana em ;)...
    sobre o video o que posso dizer é que ouvir teu sotaque é baum demais só ;)bom domingo !!!

    ResponderExcluir
  2. Gisley, que lugar lindo!!! Adorei. A 4a. foto é um arraso, me senti num filme romântico antigo.
    Que bom que vc aproveitou bem esses dias.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que vocês aproveitaram tanto, tiveram um tempo juntos!
    O lugar é lindo né? Imagino como deve ter sido maravilhoso essa estadia.

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindooo... :) beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Gi, que lindo lugar!!! Nossa, deu vontade de conhecer agora! Ah, mas um dia eu vou ao TN, pois é lá que fica Memphis, a terra do meu lindo Elvis, e qdo eu for à Memphis vou ver se lembro de conhecer esse rancho... fiquei maravilhada com as fotos, até porque comecei a entender melhor pq o Elvis adorava Memphis, TN... ele também teve um rancho lá e as fotos de lá são lindas também, ele tinha muitos cavalos, então acredito que devia ter um espaço enorme e verde como nesse aí! Ai, que vontade... gente, olha, se eu for visitar cada lugar que eu descubro e acho lindo, eu acho que minha vida ia ser viajar... kkkkk.... mas quem disse que seria ruim? Só falta mesmo é o din din... mas devagarinho a gente chega lá... Bjsss Gi, fica com Deus!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá...eu sempre venho aqui no seu blog, acho ele muito legal e interessante, porque assim como voce eu tambem (se Deus quiser em breve)estarei me mudando para a terra dos "fluorescentes", aqui encontro um jeito de me familiarizar com a cultura e o jeito da vida por ai. Achei o rancho lindo, e que bom que você teve um tempo pra curtir com seu marido em um lugar tão lindo e especial. Beijinhos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, mas que lugar lindo! Os comentários que vc vai colocando no vídeo são os melhores! rs Curti muito a sua explicação quanto à liderança do homem no casamento, na família segundo a Bíblia. Acho que as pessoas deveriam se preocupar mais em interpretar da maneira correta e não da maneira mais confortável para si. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo, adorei a instituição e quanto a falha nossa, acontece!! hehehe
    beijos lindona e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Lindas as fotos, lindas as reflexões!
    Há um ar de nostalgia no lugar, mas também de acolhimento... Amei Gi!
    E que as lições de Deus estejam sempre em nosso dia-a-dia...
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. oiê... tava sumida, mas voltei! bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...