sábado, 27 de fevereiro de 2010

ô "Europa"pra eu amar!!! - parte 1

Como eu gosto desse lugar.Foi de lá que eu saí a mais feliz em 24 de janeiro de 2009, no meu vestido de noiva, atravessando as vilinhas de pés descalços naquele lindo vestido. Roubei a atenção de todos por estar tão feliz.


Esse lugar se chama Saint Augustine, cidade mais antiga dos EUA continental, segundo o Wikipedia.Primeiro explorada pelo espanhol Ponce de Leon[ mas a história é assunto para outro post!]. Lá você encontra de tudo: pubs britânicos, bares irlandeses, museus, lugares para fazer compras, porém o mais importante é desbravar a cidade à pé.Nada de pegar tremzinho ou bondinho, isso vai fazer vc perder muito da cidade.
Entre outras coisitas, St. Augustine também conta com a apresentação de artistas anônimos em plena praça pública. A galera geralmente é bom de dedo e de voz, o que ajuda a descolar uma graninha.

Um dos grandes points da cidade é o restaurante espanhol Columbia, by the way, eu casei lá! Muito organizado, serviço de qualidade e funcionários qualificados.Recomendo!




Bom, infelismente eu não conseguia lembrar o nome do prato que eu comi na minha cerimônia. O prato de cima é o do Mateus, que optou por acho mais "rich", como eles dizem aqui, já eu coração, jamais que aquilo no cardápio com um nome tão fino seria "coxa de galinha com arroz amarelo". Minha cara ficou no chão quando a garçonete trouxe meu prato... Eu olhei pro meu marido com estranheza. Daí o grings diz: ah mas é isso que vc pediu mesmo!
G: se alguém tivesse me dito que o que eu pedi era uma coxa de galinha com arroz amarelo, eu não tinha pedido isso...Coxa de galinha com arroz amarelo eu como em casa 0_o !!!!!!

M: Desculpe amor, eu achava que você queria algo plain. [PAUSA...Barulho do disco arranhando: EU QUIS MORRER... É verdade, eu não queria nada caliente, mas tb esse plain aí tá fuleragem!]

  • G: Não sei o que vou fazer ....



  • M: Não tem problema, vc pode comer o que eu pedi, que eu como o seu![ AMOR , EU TE AMO, TU SEMPRE SALVA A PÁTRIA EM VEZ DE ME CHAMAR DE FRESCA :)!]

  • G: Thanks :)! MWAAAAAAH :)!
  • M : Mwaaaaah :)!

Eu só sei que no final deu tudo certo, e eu acabei acertando na sobremesa :)! O Mateus optou por churros e eu optei por mousse de chocolate que era uma especialidade da vozinha espanhola. No Columbia eles tocam world music, o que amei. Apesar de ser um spanish restaurante, você ouve de tudo:)!


Depois do tão esperado almoço, saimos para bater perna...
Mas isso é cena dos próximos capítulos!
Grande abraço!
Lady G.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Brincadeira de bom gosto :)!



Olha as coisas melhorando!!! Foi uma comédia só! O sol resolveu aparecer e alegria voltou a aparecer nos meus lábios! É meu povo! Foi só diversão...Como já estava um pouco tarde para ir visitar outra cidade, decidimos ficar em Jax e pescar pelo nosso lago :)!





  • Foi muita diversão, riso e um ator coadjuvante. Um pássaro que sempre estava de olho nos nossos peixinhos! O engraçado foi meu marido dizendo que eu estava vestindo as cores patriotas!!! Ow comédia!!! Segue vídeo :)





Meu vizinho pássaro - Episódio1

Meu vizinho pássaro - Episódio 2

Brincadeira de bom gosto :)!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Brincadeira de mau gosto...



Depois da "Maratona Vampiro"(leia o post anterior), eu acordo ao meio dia, pensando o que eu e maridoviski vamos fazer hoje...Tudo ia muito bem até que a famosa mãe natureza decidiu mudar nossos planos...


  • Meu marido continua firme e forte, hibernando como sempre.Afinal ele precisa dormir as 8hrs dele depois de ter chegado do trabalho às 7:30 da matina.E eu, o que farei?
  • Não sei...Só sei que vou ter que pensar em novas idéias....

Segue vídeo...





domingo, 21 de fevereiro de 2010

"NÃO!" INDO E VOLTANDO!!!!


Olá pessoas, estou de volta! Essa aqui vai ser de rir de virar as pernas, mas para não entregar o jogo de bandeja, vamos pela a introdução. Os meses de fevereiro e março são os meses de inventário[de estoques] nas lojas americanas, mas especificamente as que trabalham com venda à varejo. Meu marido é gerente e trabalha nessa área, e como todo "dono de departamento", eles são responsáveis por fazer a vistoria em todos os produtos[ contar, checar, colocar na gândula certa,ver o que precisa ir à liquidação, etc etc etc]. Esse tipo de atividade não pode ser feita durante o horário comercial devido ao fluxo de consumidores dentro da loja, então ela é realizada durante a noite toda até às 7 da mantina[ só assim o povo tem tempo de fazer o que tem que ser feito sem interrupções]. Cada semana é um departamento diferente com o gerente específico e alguns dos associates[funcionários].

Gisley, muito obg pela míni-aula de marketing e cultura americana, mas o quê que essa foto tem a ver com o post, Miss Sem Noção? Calma cocada...Estamos chegando lá ! Essa noite é a noite que chamo da Chicken Out Test{Teste do Amarelar} pq eu detesto dormir sozinha!!! No BR eu não tinha esse problema pq morava em um prédio do bairro nobre de Fortaleza[ sétimo andar], tinha segurança eletrônica e porteiro e sem contar que a viatura da polícia vivia rondando o bairro a noite toda, mas aqui é diferente, aqui é tudo aberto e aqui e acolá as pessoas batem na sua porta por engano!

PARÊNTESE:

---------------

Tb o índice de estupro nos EUA é muito grande. É por isso que os cidadãos americanos[no Sul] não são a favor que o porte de armas em casa seja retirado pq se alguém arrombar uma casa americana , duas coisas são certas: ele vai entrar armado, e se tiver mulher, vai ser estuprada. Esse assunto dá pano pra manga, muita controvérsia por aqui, quem sabe um futuro post?

Fecha parêntese

----------------------

Ah Gisley, agora eu entendi, tu quer um quadrúpede p/ garantir proteção contra esses Raimundão! Não coração, mas o negócio já está esquentando! Tem certas coisas sobre a cultura fluorescente[lê-se americana] que eu nunca engoli, e essa é uma delas. Se na Índia eles idolatram a vaca, acho que o símbolo da bandeira americana deveria ser um cachorro e não uma águia. Pq cachorro aqui tem mais vez que gente! Cachorro aqui anda no banco da frente com a cabeça do lado de fora, na maior, lambe a cara de todo mundo e teve uma casa que eu fui que os cachorros lambiam as sobras do almoço que ficaram no prato. Pode me chamar de fresca, mesmo sabendo que aquilo ia para o lavador de louça, eu fiquei com nojo!!!É difícil me imaginar almoçando por lá.Esses felpudos fazem e acontecem pq os donos mimam demais.

  • Já por 3x vezes aconteceu de gente que foi convidada para dormir aqui em casa perguntaram se poderiam trazer o cachorro. EXCUSE ME?!?!?!AQUI NÃO É PET SHOP!!!! Esse povo vai pra festa em casa alheia e não pergunta se pode levar alguém da família, beltrano ou silcrano pq acha que é falta de educação, mas vai dormir na casa alheia e quer trazer o cachorro? A cara mais lisa que sabonete usado, fala sério hein!!! A minha resposta é sempre não, primeiro pq eu não tenho cachorro e tenho alergias, segundo pq eu acho uma baita falta de educação. Essa minha amiga só ia passar a noite por aqui e ia embora cedo de manhã, mas optei por ficar sozinha à amanhecer sem saber se estaria pisando em mijo ou cocô de pet. A minha resposta é e sempre será não. Amigos amigos, pets à parte. Arranje alguém pra cuidar do seu animal ou aprenda a deixá-lo sozinho.Não acredito que ele[a] vá passar a noite acordado.E quando vc trabalha e estuda , como é que esse cachorro fica sozinho? Eu só sei que essa foi o fim da picada! Enquanto a mim, tenho um plano Anti-Medo: 4 filmes alugados para assistir, navegar no computador e fazer coisas dentro de casa. Quem sabe nesse meio tempo eu não cochilo de vez, né?

Ótima semana à todos!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Outros quinhentos..



Foi uma vergonha e que vergonha...Como eu poderia ter esquecido? Logo eu que sempre fui a Miss Check List? Eu geralmente lembro aos outros desse pequeno detalhe, mas infelismente, eu fui a bola da vez...

My love&hate relationship com os fluorescentes tem melhorado consideravelmente.Creio que seja devido a maneira que tenho me adaptado. Porém hj eu tiro o chapéu para a terra do Tio Sam pq vivi momentos de terror na Quinta à noite. Paguei minha conta no Chilli's e de lá fui à BestBuy com o Mateus. Precisavámos do pacote Microsoft Office para o nosso computer[ eu sei, that's lame, mas o nosso computer veio com a Trial Version, o que eu acho uma imoralidade!].

  • Dirigi-me ao caixa com o maridoviski e quando eu abro a minha carteira, CADÊ MEU CARTÃO DE CRÉDITO? CADÊ MEU DINHEIRO DE PLÁSTICO? EU FIQUEI CRAZY!!! Ainda bem que o grings[meu marido] sempre tem os creditcards dele na carteira, mas o pior de tudo nem foi tanto pela vergonha, foi mais por não ter tido a atenção de ter checado a pastinha da conta. Daí voltei no Chilli's a mais desperate, vi a cara do garçom que me atendeu , ele me reconheceu e fez um sinal de um quadrado[ou seja, meu cartão!!!]. Daí eu disse bem alto : EXACTLY !!!! Ele começou a rir!Recuperar meu cartão não teve preço e saber que ele estava guardado! Quem me deu meu cartão foi a gerente da loja. Ainda existe decência e ordem nesse mundo! Que coisa boa! Meu marido olhou pra mim e disse: "Não precisa endoidar.Aqui isso acontece o tempo todo e as pessoas voltam e tem seus cartões de créditos guardados em um cofre seguro na loja". Entendo a inocência do meu honey, pq afinal ele não sabe que no Brasil, se vc der um vacilo desses, goodbye Mastercard!

E vc? Já passou por alguma situação assim?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dos círculos sociais

Lendo o meu devocional essa semana, parei para pensar nas amizades que um dia já fiz e as que ainda farei.

Aproveitei para fazer um raio X nas escolhas que fiz nesses 27 anos. Algumas muito boas, outras nem tão boas assim.

Ano passado, me perguntei qual deveria ser o parâmetro para uma boa amizade. Várias respostas vieram a mente, mas mesmo isso não me impediu de me ferir e me decepcionar com as pessoas[ lê-se ser traída, trocada, abandonada, etc]. Nesses 27 anos, a coisa mais certa que descobri foi que "quem é amigo de todos , não é de ninguém"[provérbio popular]. Não dá pra ser amigo de quem sacaneia teu amigo, e aquele que é amigo desse, é mais sacana que o que sacaneou. Certas pontes se constroem, outras se queimam. Aos que dizem que ser possível ser amigos de todos ( eu falo de amizade mesmo, não coleguismo!) tenho visto duas coisas: 1) eles acabam se queimando / 2) eles queimam os outros/ 3) eles queimam o próprio filme à medida que queimam os outros. Na própria Bíblia vemos referências entre dois mundos que colidem :

  • você não pode servir a 2 senhores: terá que amar um e odiar a outro ( Mateus 6:24)
  • qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus ( Tiago4: 4)
  • Não podeis servir Deus e a Mamóm( deus das finanças: designado para descrever o amor ao dinheiro) - [Lucas 16:13]


Apesar de tudo que passei nesses 27 anos, meus conceitos não foram bons os suficientes para filtrar quem era digno de confiança e que não era, daí tudo passou a ter mais sentido quando eu pausei para meditar no salmo 101. O mais interessante foi ver que Davi, antes de mais nada, decidiu ser uma pessoa de integridade. Ele começou na vertical. Ele começou no seu relacionamento com Deus.

Cantarei a misericórdia e o juízo ;a ti Senhor, cantarei.Andarei em minha casa com um coração sincero. Aqui ele começa a dizer que ele há de contar sobre as grandezas de Deus. Quando cantamos, é porque estamos alegres, mas aqui Davi disse que cantaria sobre Deus: sua pessoa, seus feitos. Tudo começou por Ele!O ser perfeito, imutável, fiel, perfeito e justo, porém ele não parou por aí! Ele disse que andaria com um coração sincero.Pq? Pq quando estamos em casa, não temos máscaras.Mesmo que estejamos sozinhos em casa, Deus nos vê. Por isso o salmista diz andaria com um coração "sem cera", sem rodeio, sem falsidade diante do Senhor.

Não porei coisa má diante dos meus olhos.Odeio a obra daqueles que se desviam, isso não se apagará a mim. O caldo está começando a engrossar.Davi promete estar em alerta a tudo o que ele vê. A palavra "má" tem conotação de algo que é torpe[ segundo o dicionário Michaels: TORPE:desonesto, indecoroso,infame, vergonhoso,indecente, obsceno, sórdido, asqueroso, nojento, repugnante, maculado, manchado,sujo].Confesso que olhando para trás, eu ignorei sinais que eram tão claros pra mim, começando por mim mesma. Várias vezes eu negociei por menos, disse para mim mesma "isso aqui é besteira, tem problema não- contanto que eu não seja adicta, tá beleza!" E consequentemente comecei a atrair amizades que estavam no mesmo barco. Note que Davi não diz "eu odeio essas pessoas". Ele diz "odeio as obras daqueles que se desviam", pq? Pq tudo que é torpe, vai tirar vc da sua meta. Vai te atrasar, não vai somar.Vai ser desperdício de energia. Vc vai girar em círculos constantemente. Vai te fazer instável, e como a Bíblia nos diz, uma pessoa instável[vacilante] é inconstante em todos os seus caminhos( Tiago 1: 8). É como as ondas do mar: vai e volta. Hj quer uma coisa, amanhã quer outra. Não se decide. Não tem um conjunto de valores pelo qual é estabelecido a tomada de decisões. Entra em roubada de graça, começa uma meta e não termina, abandona. Entra ano e sai ano e a mesma vidinha.


  • O interessante de "não porei coisa má diante dos meus olhos" significa : Não irei atrás de situações, pessoas, ou valores que vão bloquear a minha caminhada e as minhas metas. Imagine um maratonista parando toda vez que algo diferente acontecesse na estrada. Ou quem sabe um ciclista? "Rapaz peraí que vou aqui beber um cafézinho aqui." Vc acha que um atleta desse está com o foco certo? Eu sei que vc diria que não, mas muitas vezes é isso que fazemos. Abrimos a porta dos nossos corações para situações que não vão somar.

Longe de mim estará o coração perverso; não conhecerei o mal. Vc já viu pessoas compartilharem certas opiniões sobre outras pessoas e até mesmo próprios pensamentos que vc já disse assim: "pôxa vida, mas fulando tem a mente muito suja. Só pensa mal dos outros". Talvez até vc mesmo(a) tenha feito isso? Eu já, mas acredita pq? Pq puz coisas más diante dos meus olhos e achei que não tinha como me afetar. Os antônimos para torpe que foram citados pelo dicionário Michaels são nobre e elevado. Permita se encher de coisas que não são nobres e elevadas e não demora muito o nosso coração, não demora muito a gente começa a dar um de detetive, achando que sabemos tudo o que se passa no coração e na mente dos outros. Doeu-me muito quando fiquei sabendo que um dos familiares do meu esposo tinha dito a minha sogra que eu só tinha vindo buscar um green card. Meses depois foi mencionado em uma conversa de família que esta pessoa era muito desonesta e manipuladora nos seus negócios. SEM DÚVIDA QUE ESSA PESSOA NÃO PODERIA PENSAR DIFERENTE DE MIM. Se ela era desonesta, pq [ na mente dela] eu não seria? Vc já viveu situações assim?

Aquele que difama seu próximo as escondidas, eu o destruirei; aquele que tem o coração altivo e soberbo, não tolerarei. Na NIV, ele diz que "farei calar" aquele que difama o próximo. Aqui é o divisor de águas. Vc ama churrascar as pessoas?Aos seus olhos só quem presta é vc? Vc tem amigos assim? Que mal podem esperar p/ fazer espetinho de outras pessoas? Como já dizia o velho samba: "ASSIM COMO ELE FALA DE VC PRA MIM, TB METE O MALHO DE MIM PRA VC". Eu achava que tinha como ser amiga de gente assim, mas como o samba diz, mas apenas faça algo que eles não gostem, que logo logo vc vai ser a próxima da lista! Vc tolera gente orgulhosa e arrogante? Das duas uma : ou vc se torna um deles, ou vc vai ter que cair fora, mas em cima do muro não dá pra ficar.

  • Meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo, o que anda no caminho perfeito[íntegro], esse me servirá. Uma pessoa fiel à vc é uma pessoa que é íntegra. Dá pra ser fiel sem ser íntegro? A resposta é : sem chance! Davi disse que os que são fiéis e tem um estilo de vida íntegro habitarão com ele [terão comunhão, dividirão de coisas em comum].
  • O que usa de fraude[ engano, desonestidade] não habitará na minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos. Vc é conivente com pessoas desonestas? Vc é uma pessoa honesta ou vc acha que se vc der um jeitinho brasileiro[ contanto que ninguém saiba] não tem problema? E o que conta mentiras? Vc mente pra ser aceito? Tem medo da rejeição? Já pagou um preço alto por mentir? Já lidou com impostores antes? Vc já foi um impostor? Dá pra mentir e permanecer firme aos olhos dos outros? Sem condições.
  • Fica aqui essa reflexão para que a gente se analise e analise as nossas amizades. Uma vez fiquei super chocada quando uma amiga americana compartilhou que sua amiga de 13 anos de amizade tinha transado com seu marido( hj ex marido), mas ela tb mencionou que essa "amiga" tinha tido 3 filhos de 3 homens diferentes. Bom, não foi de se admirar que ela acabou dormindo com o da minha amiga tb, não é? Eu não acho que uma "amiga" dessa seja seletiva e responsável. O pior foi a pessoa não puder ter enxergado isso...

  • Eu tb várias vezes achei que se eu fosse amigo de fofoqueiro, eles não iriam fofocar de mim, se eu fosse amiga de encrequeiro, eles não iriam arranjar problemas comigo.

Mentira, engano, fofoca, arrogância , orgulho e perversidade são conceitos que a gente lê numa revista de tablóide, mas jamais devem ser conceitos que venham permear as nossas vidas e amizades. Não digo aqui que deves procurar pessoas perfeitas, pq estas não existem, mas se vc ver que algumas de suas amizades[ ou até mesmo vc] possui alguns desses traços e estão procurando mudança e querem progredir, tanto vc será uma pessoa para ser manter como tb as suas amizades, mas se vc ou se as suas amizades possuem um desses traços e você acha que não tem pq mudar nada, sinto muito, sinal vermelho! Alguém vai te dar tchau ou terás que dar tchau a alguém, pq só o que está morto é que não muda.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Risos, romance e muito amor - parte 2- A IDÉIA!

Retomando o assunto do "post passado"[acabei de escrever sobre ele!], o nosso valetine's day não parou por aí! Como se não tivesse sido suficiente, na Sexta tb teve sushi mas em outro lugar chamado Yummy Sushi. Infelismente eu não tirei fotos pq foi uma supresa de uma última hora que ele tinha feitoe eu não trouxe a máquina!!! Fico devendo essa pra vcs!Pra mim,quando se trata de sushi, não tem tempo ruim!!! hahahaha :)!

Então domingo chegou... dia 14! Mas aí ele teve que ir trabalhar. Eu tinha várias idéias e apesar de já ter dado o presente dele bem antecipadamente[ uma micro câmera que é feita especialmente para atividades outdoors como a pesca] , eu resolvi bolar algo divertido! Peguei a garrafa que temos aqui em casa como lembrança da nossa lua de mel [ linda, parece até garrafa de champanha!] , escrevi 14 notinhas diferentes[ em referência à data] e coloquei dentro da garrafa. Entre elas estavam detalhes que amo sobre ele, pequenos mimos como:
  • hj vc é o diretor - escolha um filme.
  • panquecas no café da manhã , escolha um dia da semana
  • massagem
  • um presente para mesa do seu escritório[ que foi um porta-retrato com 4 fotos!]
  • Picasso's - escolha uma pizza
    tem um cartão esperando por vc, cheque seu email, etc!

O mais engraçado nisso tudo foi ver a cara do Mateus louco para abrir os presentes, mas eu não deixei! hahahaha! Trouxe-os para os restaurantes, e ele confuso sem entender nada... Levei-o ao Picasso's, que é um dos lugares que possuem a melhor pizza de Jacksonville por um preço acessível. Segue a conversa abaixo...


M: Pq vc está trazendo-os?
G : Confie em mim, vai ser divertido!


M : Isso não é do seu feitio
G: É algo diferente, vc vai gostar!
M : As embalagens para presente não são nada masculinas.

G: Eu sei amor, se fossem masculinas não teria graça, mas essas foram as mais "non-girlies" que eu encontrei lá em casa. ( HAHAHAHA, GENTE COMO EU SOU "ÓLEO DE PEROBA"! ) . Eu queria realmente que ele curtisse, que fosse diferente e inusitado. Bom, finalmente, quando ele abriu o presente e viu a garrafa, a primeira coisa que ele disse foi : "Podemos fazer isso em casa?", daí eu disse: Não! Enquanto a pizza não chega a gente vai se divertindo com esse game!"


Senhoras e senhores, é com prazer que venho apresentar a maior proeza que já fiz nesse 1 ano de casamento: fazer o Mateus participarde algo inusitado em público[ leia-se restaurante LOTADO, Ô COMÉDIA!!!] e tirar foto! Dobrei o grings! Sem contar que todo mundo estava olhando pra gente, tentando descobrir o mistério daquele homem e a garrafa! Nossa, foi muito divertido!


Apesar de ser exposto em público, eu pude notar que ele estava gostando, pelo fato de eu ter separado um tempo e ter pensado em algo legal só p/ colocar um sorriso naquele rosto :)! Daí a pizza chegou e o gringo se soltou de vez !!! Olha a comédia!






A pizza estava uma delícia e tivemos um momento muito gostoso juntos :)! O que pude perceber ontem foi que o Dia dos Namorados aqui não é apenas celebrado por casais. Familiares, amigos solteiros tb festejam juntos. Muito legal! Essa foto aí foi tirada de um dos quadros do restaurante. Mostra as pessoas conversando enquanto apreciam uma boa pizza.O mais interessante foi ver a diversidade de gente nessa foto.



Quando eu pensei que todas as supresas tinham terminado, Mateus me leva para a Crackel Barrel hj de manhã para ter um ótimo café da manhã. Ele não poderia ter escolhido lugar melhor. Com tantas opções, o menu é tão atrativo que vc não sabe o que deve escolher. Muitas pessoas gostam desse "restaurante" pq eles tem o que é chamado de home made food aqui. Não é aqueles café da manhã que vc vai encontrar no McDonald's ou nessas lojas de fastfood. Se um dia vc não tive afim de fazer um café daqueles, vá na Crackel Barrel, vc não vai se arrepender. Eles tb oferecem um ótimo atendimento.


Enquanto o Mateus decidia o que queria, eu curtia o meu café! Olha a cara inchada e os "zóinho"de chinesa, meu povo! Ding ding ding ding ding.... Depois disso, foi só felicidade, amor e romance!!!! MATTHEW, I LOVE YOU! I KNOW GOD COULDN'T HAVE CHOSEN SOMEONE BETTER THAN YOU FOR ME! I'M PROUD TO BE YOUR WIFE! I LOVE YOU!



É isso aí Mateus, me arrocha :) !!!!


Um dos meus outros presentes:

Já fazia um tempo que eu queria essa Bíblia Family Marriage Life. Ela é totalmente voltada para casais e família. Inclue artigos, textos e notas sobre casamento, criação de filhos e dicas para manter o romance no relacionamento :)! AMEI!!!

Risos, romance e muito amor .... Parte 1


© Fotos e conteúdos protegidos. Se quiser usar algum recurso desse site, por favor, seja decente !Entre em contato comigo.
Oie gente :!) - estou de volta para relatar sobre o meu valetine's day! Foi mara! Na verdade, só na semana passada eu e o Matthew comemoramos 3x! kkkkkk !!!! Ele trabalhou ontem, então decidiu comemorar na Quinta e na Sexta... A pedidos do amor da minha vida, vou escrever o seguinte statement: Nós não ligamos para presentes caros pq sempre estamos mimando um ao outro no daily basis. O mais importante nessa data é poder apreciar a pessoa ao seu lado. O simples fato de estar presente dessa pessoa e ser amado(a) por ela já vale a pena, pq vc sabe que vc pode ter ganhado aquele presente, mas se a pessoa faz algo que a machuca e não te trata bem , a primeira coisa que vem na cabeça é : Fulaninho(a) faz tantas coisas, compra presentes tão caros mas é impossível de ser gentil ou afetuoso(a). Daí de que valeu o presente não foi mesmo? Não estou dizendo aqui que sou contra a pessoa trocar presentes, estou dizendo que as pessoas não deveriam usar presentes como um termômetro para medir seus relacionamentos[ pelo menos aqui isso é muito comum entre as mulheres americanas, o que eu acho o "ó".Materialistas que são, tem que ser caro e de marca, pq se não, não presta!] . Não é à toa que crescem o número de americanos casando com estrangeiras a cada ano, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!! Ok, fechemos esse parêntese cultural.

  • Voltando ao que interessa, tudo começou assim... Quinta à noite, ele sai do trabalho e pergunta onde eu quero ir. Como ele tinha mencionado que uma amiga de trabalho tinha indicado o Sushi Café como um ótimo lugar p/ levar a pessoa amada, resolvi conferir, e não me arrependi.






O lugar prometeu, com uma decoração feita de origamis.... Gostaria de ter tirado mais fotos do lugar, porém estava lotado e as mesas eram muito perto umas das outras. As pessoas aqui não ficam confortáveis com isso[ não sei se o mesmo acontecem em outros países. Alguém pode me dizer?] ... Essas aí eu tive que tirar sem flash..



Aqui vc pode escolher dois tipos de sopa. A de cogumelo e outra que não lembro bem o nome, alguma coisa perto de "missú".. As bebidas foram chá doce e água..






E quando não podíamos mais esperar, o sushi finalmente chegou :)!!
Nesse meio tempo, rolou um "bate-bola" sobre o nosso relacionamento, planos futuros e revelações sobre detalhes do que gostávamos[ e gostamos] um no outro.

Amei o lugar e o tempo com meu esposo. Do lado do Sushi Café tem uma Starbucks. Pela a localização daquele bairro deu pra notar que as pessoas que freqüentam aquela área são ligadas em gastar tempo com seus amigos, familiares e namorados.

Esse post só começou, 2a. parte dessa edição à caminho :)!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

S.O.S !!!!

Não.. Não é sobre a música da Rhyanna e nem do Police. Não estou mandando nenhuma mensagem na garrafa... Esse post vai para todos os meus amigos alérgicos que sofrem[ e estão a sofrer] por causa deste bendito inverno. Vc sabia que mulheres que possuem algum tipo de alergia sofrem mais "naqueles dias"ou na tpm pq a proteção dos seus sistemas imunológicos cai quase 50% ? Na edição de hj vão dicas do que fazer e não fazer p/ proteger o nariz chafariz!!


  • Minha primeira dica vai para todos aqueles que tossem feito cachorro louco no inverno. O que eu aconselho a fazer é gargareje água morna com sal todas as manhãs, se possível antes de comer qualquer coisa. Vc vai notar a diferença vai sentir que a sua garganta parece mais limpa e "aberta". Não paramos por aí, para não ficar doente, eu aconselho vc a expremer 4 gotinhas de limão, uma colher de sopa de mel e 1 colhar de chá de vinagre de maçã. Misture tudo até ficar bem consistente então adicione só um pouquinho de água morna ou quente. Sempre que tenho feito essa receita caseira, raramente fico doente. Na bolsa vc pode garantir um aliado com as balinhas da Halls, que são próprias para quem está com a garganta coçando ou incomodando..





    Para os fãs do iogurte, a Danone tem uma linha voltada para os "narizes de tomate", mas conhecido como DanActive Immunity. Vc pode encontrar em qualquer grocery shop.



Outra linha tdb[tudo de bom] é a LifeWay, com o produto KEFIR( pronuncia-se "quifêr"). Esse aqui é realmente valendo!!! Recomendo mesmo! Vejo uma diferença imensa no meu sistema imunológico quando eu bebo, além de ser uma delícia!!! Vc vai encontrar com ctz na PUBLIX.








Não dá pra atalhar. Laranja, laranja e laranja! Se vc está de dieta, opte pela fruta, pois vc pode extrair todos os nutrientes que seu corpo precisa ser ter que ingerir todo o açúcar. Quem sabe uma ótima pedida para um lanchinho da tarde caso vc esteja em casa? :)!










Gisley, preciso de um anti-alérgico sem efeito colateral e que eu não precise de ter uma prescription. Qual vc indica?





Esse aqui : AllerClear. Já testei vários , mas esse ainda continua sendo o melhor.Não deixa vc tonta ou sonolenta. Vc pode encontrar no CostCo, Sam's Club, BJ's, creio que tb no Walmart, Publix e Winn-Dixie.






  • Em último caso, se vc não consegue dormir de tão entupida que está , se vc tem um running nose, e tosse de cachorro tudo junto e vc precisa dormir bem, eu indico Nyquil. Tem álcool nesse xarope então coloque só o suficiente para que vc tenha uma ótima noite de sono: uns 5 ml.





  • Não durma com o cabelo molhado.
  • Não saia em um dia frio após ter tomado banho com água quente. Seus poros estarão abertos e isso facilita que vc fique doente.

E vcs meu povo?
Tem alguma diquinha?
Gde abraço!


©

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Valeu a pena, ê ê!!!

Eu já estive lá e vc tb... Elas sempre elas, tão esfarrapadas. As queridas e velhas desculpas, essas que muitas vezes tornam-se nossos bichinhos de estimação... Hj eu até que poderia ter usado uma delas, mas eu já tinha usado ontem : uma razão para não ir correr.



Se tem uma coisinha chata, essa é se exercitar no inverno.Confesso aqui que minha força de vontade e disciplina vai para o espaço na velocidade da luz quando Novembro chega. É ou não é? Porém eu tenho uma meta para esse ano: deixar de ser gorda :)! Aterrisei em novembro de 2008 na terra do Tio Sam com 50 quilos e agora estou com 56. Sei o que vc deve estar pensando : nossa, vc tá fazendo esse barulho inteiro por causa de 6 quilos? Agora eu te digo: devo esperar eu ter que usar large e extra large p/ eu tomar vergonha, cara pálida? Coração, quando as suas calças não entram ou quando as que entram vc tem que pular, é hora de acordar p/ a realidade, ou seja, não é uma opção. Sou nova demais pra viver com meu joelho doendo, viver fadigada e ter dor na minha lombar.Quero mais pra minha saúde. Principalmente nos EUA que o quanto mais saudável vc for agora, menos conta de hospital vc irá gastar no futuro, então isso tem implicações econômicas tb.


Minha meta é atingir os tão sonhado 50 de novo até o dia 24/03. Exato. Eu tenho aí 8 semanas. Semana passada eu perdi um quilo sem passar fome. Apenas cortei sobremesa, suco, refri e as coisas engordativas, e comecei a ter 5 refeições saudáveis por dia a cada 3 hrs e corrida na esteira por 20 min. Hj bati meu record: 30 de corrida min non stop! Quando faltavam 5 minutos, eu quis desistir,mas confesso que a magra gritando dentro de mim falou mais alto :)!

Agora eu posso olhar pra trás e eu tenho aquele sentimento de auto-realização :)! Hj a temperatura estava 3C.. Eu tinha tudo pra desistir, mas daí disse pra mim mesma: quer ser mais gorda ou mais magra amanhã? Uma Gisley mais magra amanhã depende de hj. O que vc vai escolher?

Andar à 3C em plena 8:03 da manhã não foi divertido, mas atingir meu objetivo não teve preço.
E vc? Tem metas pra 2010? Vc cansou de ser "Zé Cueca" em alguma área da sua vida? Eu sim.


Vou compartilhar parte do meu sucesso:

  • ODEIE SEU STATUS QUO! REPITO, ODEIE SEU STATUS QUO! Não adianta chorar, emburrar. Se a sua vontade de querer mudar não for maior do que a sua vontade de sair da mesmice, vc não vai a lugar algum. Queira mais para si mesma!


  • Trace metas realistas. Minha meta é de perder meio quilo por semana. Isso, qualquer pessoa pode perder. Se tivesse colocado 1 quilo, estaria neurótica. O bom de ter metas realistas é que elas estimulam vc a continuar no seu alvo.


  • Tenha um plano!!! Se vc não tiver um plano, como vc vai saber se vc está progredindo e regredindo?Se vc deixar a vida te levar, chega dezembro, e aí? O que foi que vc fez? A cada semana me peso. Como sei que nos próximos 7 dias precisarei encarar a balança, isso me deixa mais na linha.Eu sei que aquele instrumento vai relevar a recompensa do meu esforço ou a displicência da minha meta.





TENHA UMA DEADLINE!!! Não sei vcs , mas eu, sem prazo limite, as coisas começam a afrouxar. O bom de ter uma data limite ajuda vc a ser mais comprometida e a te dar mais noção de horas e dias. Quando vc sabe que aquele dia não vai voltar, vc sabe que vc não pode desperdiçar pq o dia limite se aproxima cada vez mais.



    Cerque-se de pessoas que estão buscando o mesmo alvo e que vão colocar suas metas em cheque. Quando alguém sabe o que estamos querendo atingir, damos espaço para sermos supervisados,e com isso sabemos que não podemos só ficar de braços cruzados.Se tem uma pessoa ou um time que irá te perguntar se as coisas estão progredindo, você sabe que é preciso progredir. Ah detalhe, seja qual for sua meta: não vá atrás de alguém que vá ser conivente com os seus deslizes. Exemplo: Se quero perder peso e a minha prestadora de conta não pode ser alguém que só quer saber de comer e dormir e não se exercita. Aí não dá , né?

  • Se vc quer parar de beber, vc não pode procurar uma pessoa que toda semana está no barzinho e que ama tomar todas. Se vc quer parar de ser consumista, vc não deve procurar uma pessoa que não pode ver uma liquidação ou que compra tudo o que vê e acha que não tem problema nenhum. SE SITUE, SE LIGA! DOENÇA ATRAI DOENÇA E CURA ATRAI CURA! PREGUIÇA ATRAI PREGUIÇA, PROCRASTINAÇÃO ATRAI PROCRASTINAÇÃO. Uma vez meu pastor disse: se vc anda com gente que é "1", a probabilidade de vc ser um "1o" vai ser muito difícil. Por mais que vc trace uma meta 10, vc se conformará muito rápido em ser "1 ou 1,5".

  • Celebre as pequenas vitórias. Isso é muito importante! Ajuda a focar à longo termo e a não te esquecer de que todo esforço que vc fez não foi em vão.

  • Faça dessas conquistas um estilo de vida. Assim, manter suas metas vai se tornar natural à medida que vc as alcança.

  • Ache uma atividade física com a qual você se indentifica. O problema é que todo mundo quer fazer o exercício ou a dieta da moda, mas se não "clicar com vc", vc desiste. Eu amo correr, tem gente que detesta. Eu não gosto de body pump, tem gente que ama. Eu acho Zumba o máximo, tem que gente que não gosta de dançar.

A cada dia, vc tem 24hrs pra fazer a vida valer a pena.

E hj, o que vc vai fazer?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Talento pra quê?



Olá pessoas, estou de volta... Depois de ter visto alguns comerciais do Super Bowl[evento de futebol americano que tem o mesmo peso das finais do campeonato brasileiro] nesse domingo que passou, além de ver meu marido se acabando de rir por causa desse comercial de cerveja[ que por sinal é muito criativo] , resolvi escrever esse post..

Muito bem, titulei esse post com a tal indagação, pq a febre americana , a new sensation do momento é um negocinho chamo auto-tune. Segundo, o wikipedia, o auto-tune é um programa usado para corrigir as performances no vocal e no instrumental, podendo tb ser usado para distorcer a voz humana, caso esse seja o objetivo. "Believe"[Cher] foi a primeira música onde este efeito se mostrou presente e teve boas críticas.... Até aí tudo bem, mas como as coisas avançaram de lá pra cá, o auto-tune é usado em tudo e de maneira excessiva, o que para mim , virou avacalhação...Praticamente tem "artista" que já faz seu álbum todo em auto-tune[voz robotizada].Por causa do rapper T-Pain[foto à esquerda], qualquer doidinho que não sabe cantar pode colocar uns efeitos triloucos na voz e gravar um cd...

Se vc for no yotube e digitar "auto-tune" ou "autotuned", vai se admirar com quantos vídeos apareceram com essa tag... Vai ter vídeo de criança, de cachorro, de gato, até do presidente Obama... Não sei quanto a vcs, mas é de impressionar o quanto as letras estão cada vez mais trashy e os efeitos da música cada vez mais "trendy". É esse o famoso dirty pop que o N'Sync já cantava: a música que te faz pular, que mexe com vc, mas é só isso... É só aquela bubble gum que vc mastiga e mastiga e vc não pode esperar mais nada.... Por favor, onde estão os músicos de respeito? Levantem-se, e unam-se, por favor! Aqui vai o vídeo do Obama, feito pelo próprio T-Pain[ que gênio! - sacarsticamente falando]....

Sério gente, será que estou exagerando ou vcs tb acham que as músicas de uns 10 anos pra cá estão ficando cada vez mais vazias?

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Qual é o preço da sétima arte?

Estou muito assustada com meu comportamento... Será que me tornei uma americana com estatura de brasileira ou será que sou uma brasileira com manias americanas? Eu só sei que antes de morar por aqui , nunca tive interesse em comprar dvds, agora eu tenho uns 24. Pra quem nunca pensou em comprar, 24 é muito...


  • Sem contar no cinema, né? No Brasil, ir ao cinema era algo raríssimo... O filme tinha que ser muuuuuito bom, mas muito bom mesmo pq afinal, a grana era curta. Aqui ir ao cinema não é caro e vc praticamente só paga $5 per person se vc for na semana antes da sessão das 17hs...

Daí vem o dilema: o que é melhor? ALUGAR/COMPRAR OU IR AO CINEMA? Vejamos as vantagens e desvantagens:

Aqui nos EUA tem algo super bacana chamado REDBOX. Vc pode encontrar esses stands de dvd espalhados fora dos supermercados e McDonald's. A vantagem do Redbox é que vc só paga $ 1 dólar por dvd. Isso mesmo, vc não leu errado! Esse sistema disponibiliza dos mesmos filmes que vc encontraria na BlockBuster, porém por um preço bem mais em conta. A desvantagem é que, por causa da crise, muitas pessoas estão locando frequentemente nesses stands, e as vezes você não encontra o filme que quer assistir por não ter cópias suficientes. Funciona para quem assiste filme no mesmo dia ou no dia seguinte devolvendo o produto antes das 21hs. Se vc atrasar o retorno do seu dvd, vc paga uma diária extra por cada dia que manter o filme.





  • Essa aqui todo mundo conhece. É a famosa Blockbuster. Lá vc não vai enfrentar o problema de não encontrar uma cópia daquele filme que vc quer tanto ver. Aliás, são tantas cópias que vc não sabe como os caras conseguem manter tudo aquilo... Isso é uma das vantagens que essa loja oferece, além da flexibilidade na questão do dias que você tem para conferir seus filmes. Eles tb vendem filmes semi-novos : 5 por $20 e os mais recentes 3 por $14. A desvantagem é que, dependendo de quantos filmes vc pegue, pode acabar sendo mais caro do que ir ao cinema. Funciona para quem tem dinheiro e prefere pagar mais pela a comodidade de encontrar os filmes que tanto quer sem ter que devolver no dia seguinte.


  • Ai ai ai, esse aqui é um dos meus preferidos, vou nem mentir. O AMC Theatres é na minha opnião, o melhor cinema para se assistir filme. Como citei no começo desse post, na semana, você só paga $5 dólares, por pessoa, isso é independente de vc ser adulto, adolescente, estudante ou não. Outra big advantage é o fato que só o AMC oferece o melhor do cinema em 3D, o famoso IMAX 3D, que vc pode conferir o filme em 3a. dimensão, usando aqueles óculos super "dorky cool", tendo aquela sensação de ser mais um dentro da cena do filme, porém uma das grandes desvantagens é conseguir um lugar para estacionar no sábados à tarde ou nos Domingos, caso o fim de semana seja a única opção. Vc tem que rodar o estacionamento umas trocentas vezes, além de ser super lotado. Funciona para quem tem paciência de ficar feito barata tonta procurando um lugar para colocar o carro, além de não se importar com os aborrescentes emos e o "formigueiro" de gente.

  • Pra terminar, least and not last, Movie Stop: se você gostar de comprar filmes, esse é o seu lugar. Você pode ganhar crédito para comprar dvds novos vedendo os seus dvds antigos para essa loja, o que é de grande vantagem. A desvantagem é que, se vc não quiser usar os seus créditos para susbtituir por dvds novos de sua preferência, eles te pagam em cash, mas a diferença é alarmante. Levei alguns filmes umas 2 semanas atrás p/ vender. Com o crédito p/ pegar outros filmes, eu tinha $26.00 e se eu optasse por cash, eu apenas pegaria $13.50!!! Se a sua melhor intenção é apenas se desfazer dos filmes que vc não assiste mais, mesmo o pouco que vc ganha ainda pode ser lucrativo. Funciona pra quem quer ter uma filmoteca e não troca o sofá e o conforto da sua casa por nada.


E pra vc? O que é mais importante? Comodidade, facilidade ou entretenimento? Vale a pena gastar gasolina, enfrentar um tráfico e ainda ter que ir a um restaurante mais tarde para ir ao cine ou é melhor poupar no filme e trazer comida boa p/ casa e sobremesa? Vcs serão o juízes.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ela nao esta aqui ...

Oie gente!
meu computador " bichou" desde quinta passada, por isso minha ausencia...
Levei o meu " filho" na BestBuy e ainda nao recebi...
Vou pagar $163 p/ remover virus que nao saem com aquelas versoes freeware....Por isso pague pela versao completa, essas versoes free sao uma furada...

Gde abraco a todos!
Gi :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...