quarta-feira, 31 de março de 2010

Por que amar é tão difícil?



Esse tal amor. Por muitos falado, e tão poetizado. Escrito nas canções de amizades,família.Traduzido em palavras, cartas, cartões postais, tangível em forma de vídeo e fotografia, etc. Os filmes...ah eles que reunem tudo com a tecnologia da sétima arte... Porém o que é esse tal de amor? De onde ele vem? Porque tantas vezes ouvimos "ama teu próximo como a ti mesmo" e até ouvimos nas canções "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" e mesmo assim temos a dificuldade amar e o nosso egoísmo acaba tirando o melhor de nós?

Posso afirmar que a palavra amor na sociedade moderna tem perdido seu verdadeiro significado e a sua fonte referencial. Hj eu pauso aqui com você, para dizer que se não dependermos de Deus, não podemos amar  ninguém, porque Ele é a fonte de amor.Essa é a sua natureza.O seu caráter.

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.isto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. 

Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados[erros,falhas de caráter,compulsões, adicções,defeitos].Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado.( 1 João 4:7-12)



Acompanhe essa história narrada em Marcos:
 Aproximou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
 
Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma,
 de todo o teu entendimento  e   de todas as tuas forças.E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.
Ao que lhe disse o escriba: Muito bem, Mestre; com verdade disseste que ele[DEUS] é um, e fora dele não há outro[Deus como o Senhor-nota minha]; e que amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.


E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E ninguém ousava mais interrogá-lo. ( Marcos 12:28-34).

O que ele quis dizer com tudo isso? Jesus explica que para amar as pessoas como se não houvesse amanhã, nós precisamos amar à Deus , mas tem que ser com tudo que somos e com tudo que temos[ de alma, coração, entendimento e forças]. O maior dom dado ao ser humano para impactar o mundo, pessoas e ser agente transformador na sociedade em que vive é o amor. É mais que um diploma,é mais do que simplesmente boas obras. O amor visa o bem-estar do outro, o benefício sem pedir nada em troca.É onde a gente coloca tudo a perder porque nós gostamos de ser vistos, reconhecidos,aceitos, recompensados. Porque muitas vezes queremos fazer a coisa certa pela motivação errada , e a coisa certa com a motivação errada é a coisa errada. 

Nossa, como eu fico pê da vida, digo louca da vida quando eu faço certas coisas pro meu marido ou pra outras pessoas e eles não agradecem.Não me sinto apreciada, mas daí Jesus vem e me diz:  

"E vc se lembra de agradecer por cada coisa que Deus te proporciona todos os dias?A proteção, o alimento, uma boa moradia, o sorriso do rosto em meio as dificuldades, pessoas que realmente se importam com vc? E nem por isso Eu falho com vc na qualidade do meu amor. Vc não precisa do reconhecimento dos outros,do agradecimento dos outros, do aplauso dos outros, pq vc já tem o meu! Eu amo você incondicionalmente! Eu fui à cruz do Calvário para que todo o abismo que separava a gente tivesse fim. Eu te amei tanto que eu provi uma maneira de alcançar você, para que assim você não tivesse que me alcançar.Encontrar esse caminho para chegar à mim seria muito difícil no seu próprio esforço, pela sua própria boa vontade.Eu criei uma ponte entre você  e eu através do meu filho Jesus, uma ponte perfeita para um encontro perfeito com um Deus perfeito, porque eu não pude suportar a distância que nos separava. Apenas desejo que vc tenha um relacionamento comigo e descubra as delícias do meu amor e assim que você leve adiante essa palavra. Espalhe esse amor como alguém que está apaixonado.Deixe-os saber o quanto os amo e que tb quero ter um relacionamento com eles.Não permita que seu egoísmo tire o melhor do que dom que te dei. Há vidas quebradas que precisam ser tocadas, encorajadas. 

É verdade que amor requer sacrifícios, mas quem vive pra si mesmo sem se importar com ninguém  ou como as suas escolhas afetam os outros não pode ser feliz. É impossível ser feliz ferindo as pessoas. Por isso eu mandei Meu Filho que abriu mão da sua glória e conheceu a dor, a traição, a limitação humana dos que não entendiam sobre Ele, de ser limitado em um corpo como um bebê indefeso e estar aos cuidados de um casal que não veio com um manual de instruções de como cuidar de alguém Divino. Toda vida que seu egoísmo tentar o melhor de vc, lembre-se disso!"

Daí a ficha cai. Se eu for depender dos outros para amá-los como eles merecem, isso não vai acontecer, porque haverá dias que eles e nem eu vamos ser dignos de amor.Porém já temos o amor de Deus em Cristo Jesus que nos possibilita a amar .Não é o que eu posso ganhar do outro, mas é o que Deus tem me dado todos o dias que sou abastecido o suficiente para compartilhar. Eu tenho dificuldade de amar as pessoas.Não sou um ser perfeito, mas quero encorajar vc a ser canal de bênção até na vida daqueles que não merecem e "merecem", porque não merecemos mas mesmo assim Deus não compromete a qualidade do seu amor no nosso cotidiano. Fica aqui essa palavra de desafio e encorajamento para vc !


Para pensar :

Não é tolo aquele que dá o que não pode reter para ganhar o que não pode perder.

                           ( Jim Elliot)

Por favor, não deixe de conferir essa música! Toda vez que eu escuto eu choro pq me lembra o quanto Deus nos ama! Ela me inspirou a escrever esse post!







Que essa música venha ser a nossa oração:




Que a nossas vidas venham ser como....
 um farol que brilha à noite
Ponte sobre as águas
Abrigo no deserto
Flecha que acerta o alvo!

segunda-feira, 29 de março de 2010

SOCORROOOOOOOOOOO!

Alguém me acuda e me acuda já! Não consigo desligar o computador! Se deixar, fico horas e horas! A blogosfera tem muita coisa interessante. É um blog que abre portas para outro e que abre portas para outro, quando você menos espera: foi-se o dia!

Daí quando dou fé, já postei 20 comentários em 40 e 10 blogs diferentes, criativos e pra lá de mirabolantes. Sem contar que super atualizados, hein?


  • Estou precisando de dosagens diárias, a blogosfera está derrubando meu vício pelo café.Será que isso só acontece comigo, meu povo? Eu era pra ter subido na esteira há 40 min atrás mas ainda estou por aqui a babar, me emocionar e rir até doer as bochechas das coisas que esses blogueiros bom de teclado escrevem...
alguém me ajude, please....

domingo, 28 de março de 2010

Stand by- desligue essa idéia da tomada!



Isso mesmo. Desligue. Eu sei que é uma chatice ficar ligando e desligando aparelhos eletrônicos, mas quando eu vi a diferença no final do mês na conta da luz, isso facilitou que eu aderisse à chatice da qual vos falo.


  • Você sabia que 20% da sua conta mensal vai só para pegar os eletrodomésticos que você deixa em stand by?
  • Parece pouco, né? Mas não é. Multiplique o valor da energia por cada hora gasta. Agora por 30 dias. Virou os zói? Eu tb! Confesso que a primeira vez que li isso, não dei muito crédito, mas resolvi dá uma chance.Não lembrei de desligar o stand by todo santo dia, mas sempre que lembrava o fazia. Quando a minha conta de energia que é em torno de $136 veio, eu fiquei admirada. O valor a ser pago foi $93.00. Imagina o que eu poderia ter poupado se tivesse feito o procedimento todos os dias? Caso vc saia de casa e passe o dia fora, em dias de inverno desligue o aquecedor ou coloque na temperatura 65F. No verão, quando sair de casa, deixe o ar condicionado no 82F.


  • Realmente vale a pena! E com esse dinheiro a ser poupado, você já pode usar pra pagar outra conta ou quem sabe se dar um luxo pra fazer algo legal em família, sem ter que tirar uma grana extra da conta bancária. Poisé , às vezes , é só uma questão de educar a mente. Fica aqui a dica da semana!

Grande abraço a todos :)!

sábado, 27 de março de 2010

Que felicidade :)!!!

Olá gente, bom dia :)!

Hj estou muito feliz :)!

Tem coisa melhor do que ser recompensada pelo que a gente faz? Não, não tem ! Pensando nisso, quero agradecer a Cíntia, do blog Meu Cantinho, por me presentear com meu primeiro selinho "Amiga Poderosa", que ela definiu como " brasileira, guerreira, amiga com uma linda fé em Deus, nos conta sua vida nos EUA.Gostei muito de ti, viu? ". Eu tb gostei muito de você Cíntia e tb quero agradecer a todos que tiram um tempinho por aqui para ler, rir, compartilhar e dividir experiências! Esse selo não é só meu, mas de todos os que vêm aqui e postam :)!

Quero dedicar este selo à DEUS, e que a minha escrita continue a ir onde eu não posso ir.
Um abraço a todos, fiquem com Deus :)!

quinta-feira, 25 de março de 2010

...: Pérolas Mateusianas :...

Quando perguntado à cerca do porte de armas em casa, meu marido acha que é direito do cidadão americano, pois está escrito na constituição, porém em uma das reuniões com outros brasileiros, os homens brazucas verbalizaram que achava o porte de armas descenessário,pq não traria a paz.
Daí vem Mateus e desabafa: eu queria era ver se um bando de ladrão entrasse na casa deles aqui e estuprasse a filha ou a esposa na frente dele, se ele não iria querer ter uma arma! Como o Mateus conhece a fama dos homens brasileiros[ao vivo e a cores] por se acharem o "rei da cocada preta", que podem tudo e que as mulheres que os adorem, ela solta solta o gran finale após a efusiva indignação já mencionada acima :

"Amor , já sei pq brasileiro não quer ter arma em casa! Pq tem medo levar um tiro da mulher  por causa das presepadas que eles fazem"!


MAAAANCAAAAAAAAA !!!!!



Rapaz, agora que eu parei pra pensar até que faz sentido!




Mateus, amei :)!!!So tua fã , tiete!!! Mude profissão.Serias um ótimo antropólogo.




Huahuahuahuahuahuahuahuahua!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

É 10, é Jax !

Postinho antigo, mas só agora notei que estava no rascunho, óia!
Vai aí pra vcs conferirem!Ainda tenho que fazer uma edição sobre downtown valendo.
Mas vai essa amostra grátis pra vcs!

Quero agradecer a todos os que comentaram o post passado e todos os novos seguidores do blog!
Vcs têm me inspirado a continuar escrevendo e reciclando!



Maior cidade da Flórida, até maior e mais populosa do que a própria Talahasse( capital), Jacksonville inspira beleza, charme e sedução.

Quando visitei o centro da cidade à noite, e vi a luzes da cidade, foi como se eu tivesse acabado de me apaixonar pelo meu marido outra vez :) .... Foi muito gostoso.

Essa cidade possui 7 pontes que cobrem o rio, a mais famosa é a Main Street Bridge ( vcs vão ver no vídeo, ela é de cor azul), que remete a um momento nova-iorquino, como se vc estivesse cruzando a ponte de Manhattan.

Na foto seguinte, vemos 2 das principais pontes de Jax, Acosta Bridge( que é a mais longa) e a Main Street Bridge, de cor azul


MAIN STREET BRIDGE , ATRÁS DE MIM ..... Sorry meu povo, teve que ser sem flash...Pq com flash não saía a ponte...





















ACOSTA BRIDGE
, ATRÁS DO MATEUS .....



Simplesmente curtir a beleza da cidade enquanto comemorava meu nono mês de casamento[que foi em out/09] foi muito bom :)! Nada de pressa, só de observar as pontes, os rios, hummmm....tudo de bom :)! Ficar agarradinho...Foi como o começo do namoro outra vez :)!


Segue vídeo :)








````````````````````````````````````````



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

A cópia sem autorização de qualquer material desse blog é proibida.


Para postar comentários, é só ir até o final da página.Já vai ter uma caixinha esperando por vc!
Finalmente descobri como se faz isso! Nunca dava certo, Calcildes!!!


domingo, 21 de março de 2010

TOP TOP AMERICA

Nessa edição , vou falar pessoalmente o que eu considero uma das 10 melhores coisas nos EUA.



1) Redbox - Tá curto de grana, mas gostaria de conferir os últimos lançamentos das locadoras? Então aproveite o Redbox, onde o custo do aluguel por dvd é apenas $1. Vc vai encontrá-los do lado de fora ( ou de dentro das entradas de supermercado ou do lado de fora ( ou de dentro) do Mcdonald's .Para alugar, vc vai precisar trazer seu cartão de crédito.





2) Na maioria dos restaurantes, você tem "refil"de bebidas. Ou seja, você pode beber refrigerante à vontade, mas só paga por um copo, e se você optar por água, você não paga nada.





3) Praticamente em todas as torneiras de casas, apartamentos e estabelecimentos, já vem com água quente e gelada.
Então aquela panela ou dish que antes vc teria um trabalhão p/ limpar, agora já pode ser lavada em tempo recorde ;)!






4) Buffet (o nosso famoso self-service/rodízio). O preço máximo que vc paga por um self-service aqui é de $10 , bebidas e sobremesas inclusas. Aqui , você vai encontrar de tudo ( mesmo!). Desde aqueles paezinhos deliciosos, à sopas, carnes, e outros pratos específicos.




5) Segurança - Esse aqui não tem preço que pague! Saber que você pode andar na rua com seu ipod, laptop e seu celular sem ser assaltado é bom demais.


6) Sabonetes exfoliantes/anti-bacterianos p/ as mãos.
Eu recomendo os da Bath&Body Works. Na loja e na net , eles estão vendendo 3 por $10. É ótimo tê-los quando você vai receber visitas. O que estou usando agora é o Irresistible Apple.






7) Sorvete por preço de banana. Se você é sorveteira que nem eu, bem-vinda ! Em lugares como Wal-Mart, Publix e Winn-Dixie , vc vai encontrar variedades de marcas, preços e sabores. O que eu recomendo:PREMIUM CHOCOLATE TRINITY , da PUBLIX. PREÇO : $4.00( Pote Grande)


8) Costumer service: Uma vez comprei um pó dá Victoria's Secret cuja a tonalidade era bem mais escura que meu tom de pele. Usei duas vezes, levei a nota na loja e eles trocaram pra mim sem nenhuma burocracia. Outra situação foi no Publix, que eu comprei uma sombrinha e não gostei, pois era muito pequena. Fui no atendimento ao cliente da loja e eles deram meu dinheiro de volta.É assim, aqui vc trazendo a nota, eles reembolsam vc!


9)Wi-fi de graça em bibliotecas, cafeterias ,fast food e shopping malls: Exatamente.Você não paga para acessar pq vc já vai estar nesse lugar fazendo compras ou comida[exceto a biblioteca].
10) Remédio pra tudo que é "dor de unha". Sem exagero: vc tem remédio p/ alergia, p/ queimadura, p/ afta, p/ poder dormir de noite sem passar as próximas 8hrs fungando ou tossindo, pra pancada, etc.
11) Muitas linhas de extensão sobre um produto que esteja à procura. Fazer compras no Walmart é ir à loucura por aqui. Se vc quer cereal e encontra a gôndola, vc vai dar de cara com mais de 20 tipos de cereal e será uma gôndola extensa! A mesma coisa vai para qualquer outra coisa que vc queira comprar.
12) Vc tem a opção de banheira e chuveiro no seu banheiro. Tá cansada? Quer relaxar? Faça uso da sua banheira e acenda umas velinhas. Tá com pressa? Arrocha no chuveiro.
13) Utensílios na casa de aluguel. Quando vc aluga uma casa ou apartamento por aqui, ele já vem com geladeira, armário, fogão, closet p/ vc chegar e só ter que colocar suas cruzetitas. O meu apê até com lavador de louça veio. Tb vem com instalações já no ponto p/ vc colocar sua lavadora e secadora de roupa.
14) Vários tipos de restaurantes. Isso pra mim é um plus nos EUA. Hj posso comer comida mexicana,amanhã posso optar por japonesa,depois de amanhã tailandesa, italina, tudo isso como restaurante nativo.
15) As leis funcionam. Aqui se alguém tentar entrar na tua casa, pode ligar p/ polícia que em pouco tempo eles encostam por aqui. A mesma coisa serve pra quem não respeita o trânsito: se você dirigir acima do limite de velocidade, em 15min tem uma viatura da polícia encostando na traseira do teu carro.
16) Você pode ralar o ano inteiro trabalhando p/ poder viajar e conhecer outros países. Isso independente da profissão que vc tenha. Vc pode ser babá como vc pode ser uma fisioterapeuta, se vc souber poupar seu dinheiro e viver com o que tem, vc pode ir à Europa ou a outro país que sempre quis conhecer.
17) Acesso ilimitado de internet do tel celular. Algumas companias tem ótimos planos como $70 por mês: vc liga p/ qualquer lugar dentro dos EUA, torpedos ilimitados e acesso à internet incluso. Mais informações procure um stand da Sprint.
18) Sua privacidade é respeitada. Esse é um elemento na sociedade dos fluorescentes que eu tiro chapéu. Aqui ninguém se mete na sua vida e fofoca da sua vida[nas cidades grandes]. Todo mundo cuida dos próprios interesses.
19) Vários idiomas em um só lugar. É ótimo sair de casa e escutar russo,chinês, espanhol, inglês, italiano, etc. Faz você se sentir mais em casa por saber que está rodeada de outros estrangeiros.
20) Curso de inglês de graça. Em alguns lugares[como igrejas, bibliotecas públicas e até mesmo algumas universidades] oferecem curso de inglês gratuito para os estrangeiros. É uma pena ver que quem tem mais interesse em aprender são as mulheres. Parece que os homens consideram isso uma perda de tempo.
21) Pagamento de contas on-line. Como o sistema virtual é seguro por aqui, a maioria das pessoas fazem seus pagamentos on-line, o que facilita tempo e dinheiro e vc não precisa se locomover. Nota: Nunca pague suas contas no dia do vencimento,mas sempre 3-4 antes. Isso dá tempo do sistema efetuar o seu pagamento direto da conta bancária ou do seu cartão de crédito.
Aposto como tem mais, porém não consigo lembrar.
E vc que tb é exportado, quais são outras facilidade que seu novo país de residência ou os EUA oferece[caso vc more aqui]?
`````````````````

Ps: Se não mostrar uma caixinha para postar um comentário após exibir comentários abaixo, por favor clicar em READ USER'S COMMENTS
MyFreeCopyright.com Registered & Protected


sábado, 20 de março de 2010

Eu, tu, ele - nós, vós, eles blogam

A todos os que me acompanham e à todos que escrevem, quero parabenizá-los pelo dia do blogueiro e por encherem meu dia de felicidade, risada e gratidão. Tenho sido extremamente abençoada com o grau de cultura, informação, entretenimento, comédia ,encorajamento, arte, culinária, etc etc etc tudo isso sem sair de casa ;)!


Aqui vão algumas dicas para todos aqueles que já blogam e para todos aqueles que querem entrar nessa empreitada com a gente:



Fonte: Blogão do Narina



Para ser bom de blog :


  • Não tenha medo de postar alguma coisa desconhecida, que não tenha sido comentada em outros blogs

  • Não tenha medo de divulgar as fontes das informações mostradas nos seus posts, pois isto dará mais credibilidade ao seu blog.Seja diferente.


  • Não tenha medo de ficar alguns dias sem postar, pois melhor não postar, do que postar algo que não interesse ao seu visitante.

  • Não fique com medo das criticas em comentários feitos em seu blog e evite apagados, pois as criticas devem servir para que você melhorar, e apaga-las não irá ter benefícios nenhum, pelo contrario, quem fez este comentário que você apagou não irá comentar de novo.

  • Não fique com vergonha de divulgar seu blog para seus amigos, pois eles são os leitores mais fieis.

  • Faça e Refaça os textos até conseguir algo que seja de fácil entendimento.

  • Leia com atenção e respeito todos os comentários.

  • Se a pessoa que comentou deixar alguma forma de contado como E-mail, Faça o possível para responder e agradece-lo pois se ele deixou esta forma de contato ele quer comunicar-se com você.

  • Não tenha medo de ser polêmico.

  • Procure coletar o maior numero de informações possível sobre o assunto que você irá postar.

  • Escreva com paciência.


  • Não desista se seu blog tiver poucas visitas e comentários, pois você só ira alcançar um bom numero de visitação com o tempo.


  • Procure se informar com blogueiros experientes.

  • Comente os blogs que você achar interessante, pois do mesmo jeito que você gosta que comente os seus posts, os outros blogueiros também gostarão.

  • Não se engane , não ache que vai ficar rico com seu blog pois vai acabar se decepcionando.


  • Imagens demais só ião deixar seu blog mais pesado na hora de carregar, lembre-se que nem todos tem “Speed”Cadastre sua noticias (desde que sejam novidades) em agregadores como Digg, eucurti, rec6, etc.Pastagens mentirosas irão espantar visitas.Disponibilize parte de seu tempo para seu blog.


  • Evite pastagens muito curtas que não traga nada de novo e sem conteúdo.Se você for postar um assunto que já viu em outro blog, procure acrescentar algo amais, caso contrario isto caracterizara falta de criatividade(e volte ao item 2).


  • Se você não for bom em língua portuguesa como eu, procure um corretor ortográfico.(no word e googledocs ja vem integrado).

  • Não queira parecer um génio colocando palavras difíceis, quanto mais fácil o entendimento de seus posts melhor a experiência do internauta com seu blog.
  • O primeiro a falar de um assunto, merece todos os créditos, pois isto pode acontecer com você um dia.

  • Não tenha medo de errar pois é errando que se aprende.

  • Lembre-se que suas ideias podem ser bom ou mal interpretadas, e você tem que estar preparado(a) para isso.

  • O pior erro é ter medo de errar.

  • Aqui se faz, aqui se paga, Se você não deu credito ao verdadeiro “dono” da matéria provavelmente um dia isto irá acontecer com você.

  • Lembre-se que, os que te criticam devem ter motivos para isto.

  • Não exagere em propagadas no seu blog, pois isto não ira adiantar em nada, e irá atrapalhar a navegação em seu blog e espantara a visita.

  • Post o máximo que puder( volte ao item 3).

  • Aceite sugestões que possam melhorar seu blog.

  • Copiar e colar, NUNCA.
  • Leia os blogueiros profissionais e aprenda.

  • O inicio é dificil, e vai continuar assim, então se você acha que vai ser moleza é melhor nem tentar.

  • É errando que se aprende, não se preocupe com suas mancadas pois vai ser assim que voçe irá se tornar um bom blogueiro, desde que você corrija os erros detectados.

  • Compartilhe com a bogsfera as suas boas experiências.

  • Tire suas duvidas em Fóruns.

  • Seja diferente, Invente algo novo.

  • Ao menos que você tenha tempo de sobra, administre um blog apenas.

  • Seja fiel aos seus ideais, não mude de acordo com o “Mercado”, você vai perder credibilidade.
  • Não poste o que você não gosta apenas por estar na “Moda”.

  • Não crie vícios, isto irá tornar seu blog repetitivo.
  • Gostar do que faz.

  • Pra começar a blogar não tem idade.

  • Elogie o que deve ser elogiado, e critique o que deve ser criticado, só assim a blogsfera irá melhorar cada vez mais.

  • De o melhor de si, um dia o reconhecimento ira chegar.
  • Comece de baixo. não adianta começar com um domidio próprio se você não sabe onde poderá chegar.

  • Se você chegou até a dica 49, você demonstrou interesse por Blogar e isto já é um bom sinal, continue assim interessado em aprender cada vez mais.

  • Leia estas dicas.

    PARA POSTAR COMENTÁRIO CLIQUE EM : READ USER'S COMMENT :)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mãos Seguras

Oie gente! Pra fechar a semana: uma boa reflexão.

Por C. P. Hia

Edwin van der Sar[foto], um goleiro da equipe de futebol do Manchester United, tinha duas mãos “seguras”. Ele impediu que a bola entrasse no gol da sua equipe por 1.302 minutos, o recorde mundial de uma temporada! O que significa que por quase 15 jogos, de 90 minutos cada, ninguém foi capaz de marcar nem um gol sequer, contra a sua equipe, enquanto ele estava defendendo as traves. Porém, um gol em março de 2009 pôs fim a esse recorde.

O salmista Davi encontrou conforto nas mãos mais poderosas — as mãos de Deus. Ele escreveu a respeito da proteção de Deus no Salmo 138: “…estendes a mão […] a tua destra me salva” (v.7). Assim como Davi, podemos esperar que as poderosas mãos de Deus nos guardem do perigo espiritual e da derrota.

Encontramos outra garantia da Palavra de Deus para os que seguem a Cristo em Judas 1:24-25:

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém”. Não significa que jamais tropeçaremos. Porém, significa que não tropeçaremos de maneira que Deus não nos possa levantar.
As mãos seguras de Deus nunca falham — jamais!

terça-feira, 16 de março de 2010

ô Europa pra eu amar - parte final

Na trilogia de Saint Augustine, a gente continua com a saga da praia, mais específico em um local muito conhecido pelos pescadores de plantão, o famoso Devil's Elbow[Cotovelo do Diabo]. Esse lugar é um famoso fishing resort que atende às necessidades de toda uma família. Caso as esposas não queiram ir pescar, elas podem curtir o cottage, que é uma casa que vc pode alugar para passar o dia ou o fim de semana em família. Como já falei em posts anteriores, as mulheres tb podem sair pra bater perna enquanto os maridos pescam. Saint Augustine tem muito para ser explorado. Vale a pena


  • A gente deu uma última parada nesse lugar pra conferir o pôr-do-sol que foi simplesmente maravilhoso :)!!! De tirar o fôlego! Fazia muito tempo que eu não tinha visto um. No Brasil, o pôr-do-sol tende a ser rápido,mas por aqui demorou um cadinho, viu? Devil's Elbow acho que sempre vai ficar marcado em meu coração, primeiro pq foi um dos lugares que mais gostei de pescar e segundo pq foi o lugar onde recebemos a ligação que o pai do meu esposo estava muito mal e naquele mesmo dia, ele tinha falecido. Mateus pareceu encarar bem o retorno aquele lugar, notei que estava em paz. Na verdade o fez lembrar que embora seu pai esteja com o Senhor, eles vão estar, de uma maneira muito especial, sempre conectados com a água através da pesca.



  • Confesso que não a pessoa mais "viva a natureza", mas parando para olhar sua beleza, pude parar um pouco pra pensar no que realmente importava na vida. À medida que envelheco, noto que não tenho tanto apego à coisas que antes me pareciam tão vitais.Elas estão cada vez mais sem graça pra mim. Tenho procurado buscar paz e tranqüilidade para a minha vida. Embora algumas pessoas possam achar isso super dull, a verdade é : a gente não vive pra sempre, e o quanto mais você desacelerar agora mais a sua saúde e até a sua beleza vão te agradecer no futuro. Estressada? Ansiosa? Depressiva? Vá a um lugar bonito e pare para pensar um pouco na vida. Não espere o final do ano pra fazer uma retrô. As coisas podem mudar agora!

Para pensar:


A paz e a felicidade que você busca está no silêncio que você não faz.








ps: alguém sabe como faço para desativar os vídeos relacionados? Será que existe uma maneira? Dependendo da sua tag, às vezes o seu vídeo acaba sendo linkado com outros vídeos de baixo escalão e não quero que isso aconteça com os meus.

domingo, 14 de março de 2010

Eu não aprendo...


Ai ai ai, eu não aprendo. Fala sério... Eu sei que eu tenho um estômago fresco, mas parece que de alguma forma eu acredito que ele possa virar um tanque e aguentar de tudo, mas isso não é verdade.
Fui ao Applebee's com o maridvoski ontem a noite, decidimos ir jantar fora, pois tanto ele como eu tivemos um dia daqueles por diferentes motivos. Para a minha infelicidade[ é sempre a minha!], eu amei os Buffallo wings do cardápio que vinham ensopado de honey babacue sauce, de quebra ela trouxeram um ranch dressing p/ nivelar com o sabor do honey babacue. Comi que lambi os beiço, isso sem tocar nas bichinhas,né? Garfo e faca, please. Nisso eu me conservo bem brazuca :)! Muito bem, só felicidade até "o pagode" começar a fever às 3:30 da manhã dentro do meu estômago.Mais uma vez ia ao banheiro e não conseguia fazer nada, daí na segunda, passei a marcha. Na 3a vez então parecia que eu ia descer junto e a minha mão não ia alcançar a alavanca p/ dar descarga.
  • Moral da história: depois das 20hs, vá de salada. É melhor do que passar a noite reinando quando podias estar cinderelando.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Grrrrr...........



Não vou dizer que estou pra matar, mas hoje foi um dia daqueles. Pode até ser considerado um motivo bem egoísta, mas só quem quer ficar em forma sabe o que eu quero dizer com isso.

  • Há 2 semanas existe uma competição ferrenha pelo o fitness center no nosso prédio, que é pequeno, mas quebra um galho danado. Como o espaço é realmente pequeno, me incomoda dividir com outros condôminos e vejo a mesma reação deles tb. Eles não são grosseiros, mas é tipo assim: "pq que esse lugar nunca está vazio"?

  • Mas sabe o que me dá mais raiva? É ver a Gordolândia[leia os fluorescentes] em plena esteira que foi feita pra correr andando nela como que está passeando de biquíni na praia, achando que assim, vai perder alguma maldita grama daquela geléia Royal! I mean, REALLY??? Nonho, por favor, saia da negação !Nós temos uma piscina, já que vc aguenta este frio, pq não vai encontrar com seus amigos aquáticos, Willy? Você acha que vai ter vocação pra ser magro(a) assim? E aquelas bicicletinhas que você fica só pedalando como se estivesse andando pelas ruas da França e acha que vai queimar alguma coisa? Pelo amordi! Faça-me o favor...

Da noite pro dia "todo mundo decidiu ser magro" no prédio, mas você sabe quando a pessoa não está levando aquilo a sério[ que nem gente que fica só enrolando no trabalho mas quer o salário no final do mês?]. Meu statement aos fluorescentes : Se quiser ficar só alisando, senta naquela poltrona sua que cabe 3 elefantes africanos e liga a tua tv plasma de 40 e 10 polegadas, pq teu fim é o colesterol, mas não fica se enganando...Não me venha com churumelas e deixe "os atletas" correrem... Já tenho um novo plano estratégico: ir ao fitness center antes da 7 da matina..É o jeito meu povo, não aguento mais esse amistoso das olímpiadas de inverno de Jacksonville.

Grande abraço e ótimo fds!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Por que o espanto?

Por que? Eu me pergunto por que o espanto.... Este vídeo tem causado maior frenesi em blogs e também no youtube. Muitos dos brasileiros dizem que todo mundo precisa tomar uma atitude para vetar esse comercial.

Se o moço do comercial fosse brasileiro, iríamos ter a reação que tivemos ao ver esse vídeo?

~~~~~~~~~~~~~~~~

E esses comerciais, pq ninguém se junta pra vetar?



Para mim, eles são tão agressivos quanto, mas todo mundo acha engraçado. Pra mim eles degradam a imagem da mulher tanto quanto na primeira e se você comparar, a brasileira que samba está mais vestida que Luma de Oliveira, mas se alguém faz um comercial desses aí, é de péssima qualidade e preconceituoso. O que dizer do comercial da "Dona Carminha, pelo bem da ciência" produzido pela Skol?

Agora me diga se esses tipos de comerciais não passam uma imagem super negativa da brasileira lá fora? Eu não vou muito longe. Em Fortaleza, na Beira Mar, os gringos estão só na deles, tomando fumando e bebendo e as doninhas chegam na mesa e começam a paquerar na maior, outras, como já vi na praia, sentam até no colo do homem como se conhecesse. Um certo amigo meu que morou um bom tempo em N.Y. disse que no dia do brazilian day, as mulheres são as mais nuas possíveis,dançando as coreografias mais erotizadas. Eu realmente acredito que não são os estrangeiros que criam essa imagem da gente, mas a própria mídia brasileira oprime a mulher a um julgo de que ela é bunda até que se prove o contrário[ duvida? Compare as capas da revista NOVA com a revista COSMOPOLITAN que é a do mesmo gênero nos EUA], não precisa ir longe, é só assistir o Big Brother, as novelas da globo e até mesmo observar o mundo ao seu redor. Daí o próximo passo da fama é posar na Playboy. Sem contar no "ei tchan", "na boquinha da garrafa", "tira, tudo que é bonito é pra se mostrar", "dançando lambada"... Tiazinha, Feiticeira, Caldeirão do Huck[ qualquer criança pode assistir].

As novelas brasileiras cada vez mais reforçam o tema de traição, mas todo mundo acha super engraçado. Aqui ela não só apresenta o homem brasileiro como um safado mas tb a mulher, que quer ser vista como gostosa e tesuda. Gente, a nossa cultura é erotizada demais. Veja esse comercial.


A nossa cultura faz questão de reforçar que brasileira que se preze tem que ter uma barriga tanquinho pra mostrar, uma bunda empinada p/ entrar dentro daquela calça de moda caríssima e aquele decote p/ exibir o peito.Pq? Pq mulher que se veste assim é "tem tratamento especial" no BR, como a própria propaganda das Havaianas mostrou.

O biquíni tem que ser aquele pequeno.Quando meus amigos europeus vieram me visitar em 2007, eles acharam o meu bíquini pequeno e ficaram assustados quando eu disse que o modelo do meu biquíni era considerado "vovozinha" no BR pq era bem vestido[shortinho], daí eles só acreditaram em mim quando levei-os ao shopping e viram por si mesmos o tamanho do "tapa sexo" que o povo usa p/ tomar banho de praia.

Outra coisa que tb dá muita margem para a forte má imagem da brasileira é que no próprio Brasil, as mulheres parecem estar constantemente caçando homens, sejam eles solteiros ou não.Vale tudo!Imagina com gringo! Me desculpa, mas é verdade.Eles não precisam paquerar e nem chegar junto.Pode deixar que as mulheres fazem tudo. Meu marido[que no tempo era namorado] ficou assustado ao ver que uma mulher que estava com seu namorado na mesa ao lado, virou a cadeira e começou a encará-lo assim que o "macho dela" saiu p/ pegar mais comida no self-service,assim , na maior... e tenho tantos outros exemplos que poderiam ser mencionados aqui.

Brasil, se você quer respeito, dê-se a respeito.
Ajeite a casa. Não dê motivo para que os outros falem. Quem muito se curva mostra o fundo das calças.
Se nem toda brasileira é bunda, que nós mulheres[ e o nosso país] aprendamos a nos comportar como se fóssemos mais, e não menos que isso. Não propague o que não está vendendo.Vale a pena pagar o preço de ser chamada de antiquada mas ter dignidade.

Fica aqui meu desabafo à hipocrisia brasileira nessa categoria.

Tá duvidando ainda? Então dá uma olhada nesse comercial! Esse crédito vai para a Eve, que me mandou o link! Muito obg :)!




Essa manga eu não chupo!!!

Confira o que me aconteceu essa semana....
Decidi titular esse post assim devido essa hilária expressão que li no blog da Amaline, que finaliza com essa despedida sempre que tem um dia daqueles :P
Às vezes as pessoas não são nada educadas...
Troféu abacaxi para o staff do meu prédio!
Recebi uma nota dizendo que meu aluguel não tinha sido pago.
Mandei um e-mail para a gerente com o anexo de que eu recebi um e-mail pelo site do prédio dizendo que o pagamento tinha sido efetuado.Ela ficou de checar com a accountant e me dá um retorno...Daí nada disso aconteceu, o que aconteceu foi algo totalmente diferente...


Segue o vídeo....

ps: Não sei pq, mas às vezes postar vídeo usando o recurso do blog não dá certo por aqui.Alguém está tendo o mesmo problema ou só eu? Estou tendo que postar meus vídeos no youtube por conta disso.


terça-feira, 9 de março de 2010

ô Europa pra eu amar - parte 2


No último post, vc conferiu a intro de Saint Augustine. Bom, nessa segunda fase, a gente segue viagem nessa cidade que é PARADA OBRIGATÓRIA NA FLÓRIDA :)! As duas fotos da esquerda mostram a bandeira da Flórida e tb dos EUA, esse local com cara de antigo é o museu da cidade. Embora por fora ele pareça "derrubado", por dentro é bem upscale.Visitei na minha lua-de-mel mas dessa vez não deu tempo. Na duas fotos do lado direito está localizado a Flagler College, famosa por receber alunos estrangeiros. Ouvi dizer que muitos brazucas estudam lá, mas não tenho certeza, porém acredito ser uma faculdade muito boa, pois as pessoas sempre andam pela cidade fazendo merchandising dos produtos da instituição.



Essa foto foi tirada de uma das fontes da Flagler.






Eu achei perfeita, porém tenho que dá crédito ao Mateus, pois foi ele quem tirou e não eu!!!


Está ficando prendado em fotografia que nem a esposa!





Muito bem amor, continue sempre assim:


Vivendo,

Aprendendo e Descobrindo :)!








Depois de perambular pela cidade em plena praça pública, pegamos o carro e fomos para outra parada obrigatória... Saint Augustine Beach :)!



Lá é lindo d+! Além de ser limpinha e aconchegante :)! O Mateus pediu arrego... ainda bem que eu tinha trazido a nossa beach blanket, como eles chamam aqui :)!



O dia estava tão lindo e ensoralado.Muitos birds voando céu acima e eles pareciam tão sincronizados... Uma paz tão grande, além daquela imensão de mar. Pausar para apreciar a criação é uma das coisas que eu acho que a gente mais despreza. Existe uma beleza natural constantemente nos cercando. Deus pinta em tela-viva essa beleza , de graça, todos os dias para que a gente lembre-se constantemente que Ele nunca esquece de nós.


Não deixe de conferir o vídeo



quinta-feira, 4 de março de 2010

Como anda o seu tempero?

Olá pessoas!
Estou de volta!

Ando ocupada por esses dias, por isso a desatualização troante no blog. Acho que vale ressaltar aqui o porque que posto tanto vídeos e escrevo sobre versículos bíblicos. Algumas pessoas gostam e algumas pessoas podem até achar que às vezes é até demais, mas eu acredito que nunca é demais falar de algo que realmente só soma na sua vida e te faz feliz. Sou grata por tudo que Deus fez por mim, sou grata por ter Jesus e uso esse espaço para demonstrar isso. Cada pessoa tem um assunto de maior foco em seus blogs, algo que elas escrevem com mais freqüência e posso dizer que o meu é a minha fé.

Agradeço a todos aqueles que gastam tempo para ler posts relacionados com essa tag e espero que você possa se beneficiar deles ou ter uma palavra de ânimo, de encorajamento ou de desafio.
Grande abraço à todos.

Mas o justo viverá da fé, e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...