quinta-feira, 22 de julho de 2010

Como é bom perseverar :)!

Gente, eu perdi um quilo de ontem pra hj! Só me exercitando e comendo certinho!Tenho dormido melhor, sentido mais bem disposta e otimista pra outras áreas da minha vida. Sem contar que se exercitar deixa o astral da gente lá em cima ! Ai que emoção....então hj eu estou assim ó ....



terça-feira, 20 de julho de 2010

O Brasil que é mais do que bunda, cerveja e futebol

Foi sábado passado!Quem descobriu essa persona na verdade foi meu marido, daí ele disse pra eu checar o dude que era super criativo...E não é que ele é do BR, meu povo? O nome dele é Joe Penna[ tb conhecido como MysterGuitarMan], super criativo! Meu marido não perde um vídeo dele, kkkkkk!!!!! Ele cria e reproduz músicas e canções com os mais diversos tipos de instrumentos! Não deixem de ver o vídeo que ele fez com as vuvuzelas, um espetáculo! O que mais gostei é que ele tem um humor super engraçado e limpo! Muito 10 :)!


Esse aqui vídeo é muito show!
Essa música é tocada de trás pra frente primeiro, se vcs "não matarem" de primeira, quando ele toca a música no sentido correto, vcs vão saber qual é! Karol essa é pra vc !



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Não aceite "não"!


Eu já tive esses dias. Eu costumo a chamá-los de glorious days, pq pra mim, é isso que eles são. Vc já se sentiu tão forte que "nada" podia derrubar você?

Você já se sentiu tão girl power na sua vida que não teve uma situação que vc achasse que não fosse superar? Eu já! E gente, como é bom viu? Mas eu meio que "perdi" isso,sabe? Pq? Pq esse bem-estar está ligado à uma palavra que muitas pessoas não gostam: PERSEVERANÇA. É forte, viu? É um divisor de águas. Mostre-me uma pessoa com perseverança e eu te mostro que nada pode pará-la. Mostre-me uma pessoa sem perseverança e até a circunstância mais boba é motivo suficiente pra desisitir.

O que me fez falar sobre esse tema hj foi escutar de uma senhora da minha igreja que ela perdeu 9 quilos em 2 meses, pq simplesmente passou a contar seus carboidratos e comer de 3 em 3 horas em pequenas porções.Ela não negociou, ela não começou a amarelar cedo.Ela, meus caros, perseverou.

Eu lembro-me das aulas de inglês no sábado pela manhã. Nossa, como era um saco! Começava às 8:20 da manhã  e ia até às 11:20 com apenas 15 minutos de intervalo..Lembro-me dos meus amigos dizendo que iam à praia ou que iriam dormir até tarde no Sábado, quem sabe ficar na net ou até assistir filme até tarde.Eu não pude me dar ao luxo, mas por causa desse sacrifício[que durou 3 anos], hj eu moro nos EUA.

Eu sei que umas pessoas dizem:

"ah, mas fulando fala bem certa língua, pq tb fulano gosta". É verdade que se vc gosta de certa atividade, vc vai ter um easy time, mas tb só pq vc gosta isso não quer dizer que vc será o mais dedicado.Creio que às vezes é fácil acomodar e ter uma atitude medíocre quando sabemos que temos talento pra certa coisa. Aconteceu comigo no curso de inglês tb. Um aluno que não tinha as notas muito altas, começou a se dedicar mais e fechar as provas, e as minhas notas começaram a descer[ leia-se 8- 8,5]. Tinha dias que eu ia pra prova sem estudar nada. Se tivesse estudado ou até revisado a matéria, teria tirado uma nota melhor, e muitas vezes eu errei besteira. Já aconteceu com vc tb?

Creio que às vezes nos sabotamos antes de começar os nossos projetos.Às vezes as coisas não vão pra frente por causa de certas palavras que ouvimos de pessoas que eram muito importantes pra nós, porém precisamos entender que não podemos controlar o que as pessoas nos dizem e o que elas fazem à nós.Podemos apenas controlar como vamos responder à essas coisas.Tem gente que tira o melhor disso e tem gente que tira o pior. Transformar uma dificuldade em oportunidade para crescimento é de grande valor. Mas o que todos nós fazemos? Queremos nos livrar daquela pessoa, situação, circunstância e problema o mais rápido possível, e assim meu povo, a gente não vence na vida. Não é fugindo ou desistindo que a gente vence, é encarando o problema de frente.

 Assuma a responsabilidade ~> Não adianta culpar A, B ou C. Eu já fiz muito isso, e vc? Sabe onde foi que eu cheguei? A lugar nenhum, ó! Ninguém pode ser responsável pq vc não perdeu peso, não passou naquele teste, não recebeu aquela promoção, não é mais paciente, não é mais fexível, não se garante na cozinha, na domina seu dinheiro.E outra, se não foi dessa vez, tente outra vez! Faça mais e fale menos.

Tenha metas de longo prazo. Vc sabe pq a maioria das pessoas ganham peso depois de uma dieta? Pq elas não vêem aquela meta como algo que precisa de  constante manuntenção.

Mais do que magro, precisamos ser saudáveis pra vida.
Mais do que ter uma reserva financeira, precisamos saber como administrar o nosso dinheiro.
Mais do que carismásticos, precisamos ser sociáveis.
Mais do que espertos, precisamos ser sábios.
Mais do que falar uma língua estrangeira, precisamos aperfeiçoá-la.
Mais do que etc, precisamos etc etc etc :P!

Talvez vc diga: "Gisley, mas eu não tenho muito". Comece com o que vc tem e faça disso uma constante na sua vida. Meu esposo é uma pessoa super paciente e às vezes eu pergunto como é que ele consegue. A resposta que ele me deu foi: " Eu não nasci paciente, eu decidi ser paciente. Todo dia, um pouquinho mais"


Aqui segue o vídeo de grandes influências mundiais e o que eles passaram e ouviram antes da fama. Por causa de todo dia, um pouquinho mais, eles não aceitaram "não" como a resposta definitiva para seus sonhos e metas. A única pessoa que pode sabotar seu potencial é vc mesmo.




Para pensar :  

A inconstância deita tudo a perder, na medida em que não deixa germinar nenhuma semente( Henri Amiel).



PARA POSTAR COMENTÁRIO, CLIQUE EM READ USER'S COMMENTS

terça-feira, 13 de julho de 2010

Eu e os fluorescentes: "a love&hate relationship".

Olá crianças exportadas.Eu sei que faz 1 século que não dou as caras por aqui.Tinha a intenção de escrever no fds, mas meu esposo ficou doente de Sábado pra Domingo e não foi nem trabalhar.

ABRE PARÊNTESE: 

Tem muita gente que pergunta pq o meu processo de imigração está demorando tanto.Bom, é pq eu não vim num visto de K1[noiva] ou K2[esposa].O visto de K1 é super difícil de conseguir e o período é longo para recebê-lo. O mesmo acontece com o K2.Conheci uma brasileira que mesmo casada com um americano, teve que ficar 7 meses longe do seu esposo até que recebesse o visto.

Eu vim num visto de intercâmbio.Mateus tinha muito medo de eu voltar pro Brasil depois que o intercâmbio terminasse, entrar com o K1 e eles negarem.Daí o nosso caso foi analizado pelo nossos advogados de imigração, e como meu intercâmbio não recebeu ajuda do governo, eu não precisava  voltar para o BR, ficar 2 anos pra depois voltar pra América[ e tem gente que acha que advogado é perda de tempo! sem advogado eu jamais saberia disso!].Daí ele[Mateus] me pediu em noivado, casamos e eu não precisei voltar pro BR. Eu preferi ficar por aqui mesmo sabendo que iria levar forever pra que eles pudessem mudar o status do meu visto de temporário pra residente do que ter que arriscar voltar pro BR e ter o K1 negado.Ainda não posso trabalhar, estudar ou ter minha carteira de motorista, mas ao menos estou perto do meu esposo.


FECHA PARÊNTESE.

Voltando aos fatos do fds.Meu esposo bem dizer passou mal de labirintite de sábado pra domingo plus teve um stomach bug.Se vc mora nos EUA e nunca teve um stomach bug, levante as mãos pro céu e agradeça. É a pior coisa EEEEEVVEEERRRRRRR !!!!! Castiga qualquer sujeito! Daí lá vou eu a pé na farmácia tentar comprar alguma coisa dentro da BRAT diet.

Mas vcs sabem que ir comprar as coisas a pé quando uma pessoa está super doente, é tipo assim o forever ever de nós todos né? foram 20 minutos [10 pra ir e mais 10 pra voltar], e só trouxe o suficiente pra que ele pudesse ter o café da manhã e o almoço. Falei com uma amiga e perguntei se ela poderia me levar no mercantil, ela disse que ia trabalhar.Daí ela pediu a mãe dela que por sinal me ligou.Eu fiquei feliz, e ela parecia feliz pq ia me ajudar. Esmola grande o santo desconfia, não é mesmo população exportada?

 A lindinha estaciona o carro no parking do mercantil e fica de boa curtindo o ar condicionado delae disse que vai ficar por lá.Eu vou sozinha fazer o mercantil.Bom, eu não sei vcs, mas eu já saí no carro assim estressada, pq eu detesto deixar os outros esperando e pra mim, essa situação colocou um pouco de pressão tb.


Muito bem, faço as compras na velocidade da luz, daí ligo pra ela e ela disse que eu posso colocar as compras na malota, pois já estava aberta.Ela não moveu uma palha pra me ajudar, mas tudo bem.Coloco todas as compras na malota. Meu status quando eu entrei dentro carro: can't wait to be home!


Daí aqui a gente mora no segundo andar [que seria considerado o primeiro andar no BR, pq os apartamentos abaixo é o térreo] e aqui não tem elevador, mas é só uma escada reta e vc tá no apartamento.Ela sai do carro e pergunta se eu quero ajuda pra carregar as compras, eu digo que sim.Ela diz: olha, vou deixar as compras aqui na escada, viu? - e deixou as compras "no pé " da escada mesmo.Depois que ela me viu subindo e descendo as escadas 40 e 10 vezes, parece que bateu na consciência dela e decidiu ajudar.Traz umas comprinhas até a porta e diz com aquele sorrisinho falso que nem unha portiça: "essa foi a minha quota de exercício por hj".


Agradeço à ela e nos despedimos.

Chupa essa manga, Gisley !!!! 


Tenho notado que por aqui (Flórida), os fluorescentes dizem "sim"no intuito de não querer desagradar a pessoa ou de ser chato, mas com essas atitudes deixam muito mais na cara que a pessoa não queria ajudar.Essa não é a primeira vez que passo por coisa parecida.A idéia que ela me passou todo o tempo foi que ela só fez pq enfim a filha pediu,e  que ter me levado e ter me trazido do mercantil foi a obrigação que ela cumpriu.Mas sei não, será que se for pra fazer de qualquer jeito, vale a pena dizer sim? - confesso que fiquei muito indignada, mas a única coisa que posso fazer é não tratar as pessoas do mesmo jeito quando eu tiver um carro e elas precisarem de mim. Quando cheguei em casa, o grings pergunta como foi. Relatei do jeito que contei no blog.Daí ele se vira pra mim e diz: bom, na próxima vez JÁ SABEMOS A QUEM NÃO PEDIR, não é mesmo?


Já decidi: quando voltar ao Brasil que ver um gringo(a) perdido(a)- vou deixar no vácuo. TE VIRA QUE TU NÃO É QUADRADO!

MORAL DA HISTÓRIA : Tem coisas que só a Philco faz pra você. E o povo brasileiro também.   

E você,já viveu um desabor parecido? Já teve alguma situação love&hate relationship no país em que reside?Quem sabe até de um estado para outro dentro do Brasil?  Conta aí :) 

PARA COMENTAR, CLIQUE EM READ USER'S COMMENTS.  


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Meu primeiro bolo[americano]....

Há muito tempo eu venho olhando umas reiceitinhas aqui e acolá. Umas eu tenho salvo no e-mail,mas o que eu realmente preciso fazer é organizá-las em um caderno de receitas ou colocá-las todas no Word, imprimir e mandar encadernar. Confesso que quando se trata de doce, eu prefiro as sobremesas geladas.Gosto de bolo, mas não sou muito chegada, pois me deixa empaixada. E aqui o povo não come bolo no café da tarde. É depois do almoço, quando vc já comeu aquela quantidade federal de carboidrato 0_o .....

Muito bem, ontem eu e o grings fomos ao Publix para comprar uns ingredientes para um bolo de chocolate que eu queria fazer. Faz tempo que ele vem me falando sobre um tal de bolo de morango com recheio de queijo branco, e eu fiquei louca, pensando no que a gente ia precisar ... Well, para a minha surpresa, a praticidade americana me atacou mais uma vez. Daí ele me mostra o bolo de caixa de morango e a corbertura já vem pronta tb... Daí eu disse: 

G: mas eu preciso de chocolate em pó!
M: mas tá aqui ó ! [daí aponta pra caixa]..
G: Não amor, chocolate em pó mesmo, daqueles que vc coloca no leite ...
M: tu vai fazer um bolo do zero?[ tradução: vai levar forever! pra quê esse trabalho?]
G: sim!

Bom, como estava tarde, optei pela versão americana..Marido ficou tão empolgado pra mostrar o bolinho americano, que eu achei uma gracinha...Disse até que eu tirasse foto pro blog,  e olhaí o resultado ...
Eu usei a marca Moist Deluxe, sabor morango  e para a cobertura eu usei Cheese Cream da marca Belly Crocker. Nivelou, pois o suave sabor do creme de queijo fez com que o bolo de morango não ficasse extremamente doce. Confesso que gostei do resultado e o marido foi quem montou, pois como desse lado do continente o povo ama uma torta, eles abem como fazer esse bolinho de 2 andares...  Mas agora deixe-me falar um pouco mais sobre o que foi descutido em sala de água hoje no inglês. Falamos de vários assuntos e acabamos indo parar em cozinha, comida,quem cozinha e quem não cozinha. Segundo a minha professora, ela mesma mencionou que a maioria das mulheres americanas detestam cozinhar.Grande parte das amigas dela não cozinham e saem pra comer fora todos os dias.[Haja dinheiro!]. Eu tenho um caso na família Scott que é assim tb.Não cozinha e nem cozinhava e sai pra comer todos os dias fora.

 Eu sei que esses bolos de caixa são de grande ajuda pra quem tá com pressa [que foi o meu caso ontem pq chegamos 10 da noite em casa], mas pelo que discutimos na sala de aula hj, os americans acham que se vc faz um bolo de caixa, vc é boleiro. Digamos que 80% da receita já foi feita. Eu sei que vc ganha muito em termos de tempo, mas eu acho que você fazer uma receita de bolo do zero é outra coisa, mas a minha professora e o  meu esposo acha que é uma perda de tempo.Eu acho que é preguiça do povo mesmo...

Um dos meus classmates disse que sua co-worker queria arranjar um namorado, mas mencionou de antimão que não cozinhava, lavava, passava, limpava, nada. Daí eu disse: pra mim essa pessoa quer um pai e não um namorado! Todo mundo riu :!) ...

É impressionante como o papel de mulher prendada vem sendo cada vez mais desvalorizado na nossa sociedade, mas meu povo, independente de ser casada ou não. A mulher tem que saber pelo menos o básico de uma casa.Se um dia for morar fora ou se tiver colegas de apartamento [roomates], como é que fica ? Todo mundo vai ter que fazer alguma coisa, pq não vai ser só ela que vai pagar aluguel. 


E vcs importadas? Como é o relacionamento das gringas com a cozinha por aí? Por aqui elas não se cheiram aparentemente. Haha!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pérolas Mateusianas- episódio de hoje...

Domingo passado no Cracker Barrel ....

Sogrinha ama fazer umas comprinhas, é shopawholic..Devia se filiar à um sindicato ...Não perde uma liquidação.

S: Querida, vc precisa ir ver umas blusinhas- tem umas de liquidação de $3!
G: Não, dona Becky, não precisa não.A senhora já trouxe a gente pra comer aqui.
S: Mas tem umas blusas do Alan Jackson que vc pode usar como pijama- you know, só pra dormir

Detalhe: Alan Jackson é um cantor sertanejo muito famoso por aqui.[ e eu que amo country né? Jesus, me ressucita!!!]

G [ se segurando pra não dar umas gaiatada]: obg dona Becky, mas eu não gosto de country...

Daí Mateus muito sensível , olha pra mãe e fala bem firme : Minha mulher não vai dormir com blusa de macho roçando no corpo dela a noite todinha não!

Mas não, ele jura que não é ciumento, viu?

Sabe, conversando com a minha mãe no skype ontem, eu pensei nas classes populares em época de eleição. O marido vai pro rala e rola com a esposa e daí ela tá usando a blusa do político.Pôxa, assim não rola é nada!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk !

PARA POSTAR UM COMENTÁRIO, CLIQUE EM READ USER'S COMMENTS 

domingo, 4 de julho de 2010

Independence Day - July 4th

Poisé população. Hoje esse país é azul,branco e vermelho de com força. Quando fui à igrej hoje, vi muitas casas pela vizinhança decoradas, com as bandeiras , estrelinhas e etc.

Apesar dos pesares do que se dizem dos fluorescentes, esse povo ainda é bem patriótico.Na igreja eles fizeram uma homenagem através de um recital sobre as pessoas que morreram em guerra para que os outros pudessem viver em liberdade.

Eles também cantaram "God Bless America" , que por sinal é encontrada no cantor cristão de cada igreja desse país.

Hoje haverá fogos de artifício espalhados por toda cidade.Ainda não sei se quero ir ou não, pq pelo que meu esposo me contou, não vai ser nada diferente do ano novo, mas quem sabe... Eu acho que o nosso Brasil é um país de gente bonita, trabalhadora, e esforçada, mas infelismente esse orgulho de ser brasileiro só aparece em Copa do Mundo. O nosso país é mais do que futebol. Tb somos uma nação. Eu acho que nos esquecemos um pouco disso.

Não quero dizer com isso que os americanos são melhores do que os brasileiros.Tem muita coisas na cultura deles que na nossa é 1000 vezes melhor, ex: família e tempo de qualidade. Pq um país cujo filhos deste solo és mãe gentil, só o Brasil, viu?

Mas o que eu tenho visto nesse país [ digo mais especificamente Jacksonville,FL] é uma inveja,uma estranheza, parece que a gente nem veio do mesmo país.Uma vez ouvi uma brasileira falando em português com o filho e parei e conversei um pouco com ela, mas notei que ela não queria conversa e deixei ela em paz. Eu acreditaria que já que estamos distante da nossa terra natal, seríamos mais unidos quando nos encontrássemos e não menos. Mas , é isso aí, a vida segue...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Piggy e eu: Caco, o amor e outras coisas em comum.

Sou louca por Caco. Ele é lindo, simpático, bracinho de passarinho e magro!Cor verdinha que nem os legumes que precisamos comer para crescer e nos fortificar :) ! - Foge totalmente ao padrão do anfíbio que conhecemos nos livros. Os sapos são, em geral, muito inchados, cara gorda e de carrancuda. Não posso culpar Piggy por ter se apaixonado...Eu sempre quis beijar o Caco quando eu era criança!


Mas por falar em Caco e magreza , é  hora de acordar pra vida, Margarida. Bom gente, o verão chegou- e quantos quilos eu perdi? Nenhum! - nenhum porque quando se trata de comida, parece que sempre aposentei o cérebro. E comida, a comida é sempre terapêutica. Principalmente as sobremesas!

 Sempre que sofro, todos os meus temores podem acabar em um minuto - just take me to the restaurant! afoguemos as mágoas por lá - depois de 1 semana vc tem o resultado- sobe na balança e vê o sol nascer quadrado!

Se eu malhasse do jeito que escrevo no blog, já estaria no catálogo da Victoria's Secret. Eu malho, perdo de peso e todo meu esforço vai pro ralo do banheiro que nem cabelo caindo da cabeça. Pq? pq eu como tudo o que eu quero. No Brasil, eu não era assim. Não tinha que ter todas essas coisas gostosas.Tb não tinha dinheiro pra comprar coisas gostosas.

O que tenho notado é que a cada dia acordo mais indisposta, com dor nas costas, "abusada" ( acredite, quando vc está acima do seu peso ideal, seu humor irá oscilar) ... Quando eu olho para o meu glúteo e pernas, parece a BR 116 - mas tb eu quero o quê? Comer, comer e não engordar? Impossível! Comer e não malhar ou malhar muito pouco e ter a barriga da Jennifer Lopez ou da Heidi Klum? Difícil!

Tudo na vida tem seu preço. Ser saudável tb: abidicar de certas coisas por um certo tempo. Não é pra sempre. É pq a gente não gosta muito da palavra disciplina, não é mesmo? Disciplina, ô coisa chata! Estou a sofrer, me dê algo de alívio imediato! Kd minha chupeta? A minha tem me custado muita frustração e falta de motivação cada vez que subo na balança...

E outra, não importa o quanto as pessoas digam que eu estou ótima, se meu peso ideal é 50 e eu peso 56, NÃO NÃO NÃO - EU NÃO ESTOU ÓTIMA!

 COMO POSSO ESTAR ÓTIMA SE AS MINHAS ROUPAS DO BRASIL NÃO FECHAM, SE DURMO E ACORDO COM DOR NAS COSTAS, SE CERTOS EXERCÍCIOS QUE EU TIRAVA DE LETRA ME FAZEM SENTIR COMO SE EU ESTIVESSE NUM TREINO PARA O EXÉRCITO? ISSO É RIDÍCULO !

NÃO, EU NÃO ESTOU ÓTIMA , SÓ GORDA MESMO POR CAUSA DA MALDITA PROCRASTINAÇÃO! E se a gorda não tomar uma posição na vida, vai substituir o Faustão no Domingão.

Muito bem meu povo... a pergunta do dia é : O que vc estabeleceu como meta esse ano que vc ainda não finalizou? Vc procrastinou? Qual foi o resultado?


PARA COMENTAR, CLIQUE EM READ USER'S COMMENTS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...