terça-feira, 31 de agosto de 2010

Humanimáquinas

Muito bem, então temos este senhor que sobe no ônibus depois de mim. Na verdade estávamos na mesma parada.Ele deixou eu subir primeiro dizendo: as damas primeiro.

Confesso que eu tive medinho dele, mas acho que foi pq eu achei que ele não era neurologicamente healthy. Bom, só sei que ele senta na frente e para cada pessoa que passa ele diz: "bom dia senhora(senhora)"! . Se a pessoa não respondia, ele repetia. Realmente assim, digamos... intencional... Não, ele não era louco, só educado mesmo, sabe?

Daí quando as pessoas saíam do ônibus ele desejava a todos um ótimo dia. Notei uns olhares nervosos à medida que o ônibus se aproximava de suas respectivas paradas.Daí quando saíam , diziam bom dia mas nem olhava no rosto do homem, e ele por sua vez, encarava todos os que desciam e subiam. Uns davam um sorrisinho sem graça. Outros quando cumprimentados, abriam o sorrisam, ganharam o dia. Nessa hora, eu me perguntei, quem era realmente o louco do ônibus: a maioria ou o greeter? Era eu junto com a maioria. Estávamos com lepra emocional : incapazes de notar uma pequena gentileza.


O que difere um homem de uma máquina? A gentileza
O que iguala o homem à uma máquina? A capacidade de ser oco por dentro.


PARA COMENTAR CLIQUE EM READ USER'S COMMENTS

sábado, 28 de agosto de 2010

Os homens desejam mulheres que não existem

Nota da Gisley:

Muito verdade, e as indústrias cada vez mais lucram em cima da insegurança feminina... Apenas pegue uma revista Nova e veja a capa e as matérias sobre beleza que vc vai saber o que eu estou dizendo....Eu peguei uma foto da loja da Victoria's Secrets pq passa muito essa idéia de "mulher perfeita", mulher sempre pronta, a sexy, gostosa ...Muitos homens aqui babam por elas. É como se essas mulheres não tivessem problemas, não arrotassem, não peidassem, nunca tivesse uma crise de consumismo, de tristeza, de raiva, de egoísmo,tpm,depressão, insegurança, ansiedade,distúrbio alimentar, nada... E o nosso mundo cada está apontando mais e mais para esse tipo de padrão, seja no vestir, no usar, no dançar.Tudo que torne a mulher  um objeto obsceno é válido, e a sociedade ainda tem a cara de pau de chamar isso de libertação/liberação feminina.Pra mim é só mais um tipo de prisão com nome diferente.

Eu defendo que a mulher tem que se cuidar, andar bonita , mas com elegância e charme.Quando um homem vê à distância primeiro seus peitos do que seu rosto, a mensagem que vc está passando é : "vem pra mim que eu sou facim facim". Depois que leva uma cantada fuleragem de pedreiro, ainda quer ter razão... Me poupe! Vamo acordar viu, Cinderela?

A mulher precisa cuidar de si, de sua alimentação e praticar exercícios, mas não em prol da beleza, mas em prol da sua saúde, e a acentuação da beleza vai ser só uma consequência disso, mas as revistas voltadas para mulheres realmente invertem esse processo. Em nome do que "tudo que é bonito é pra se mostrar", depois de tantos anos, hj temos o resultado.....Deixo o recado com o Jabor... O texto é um pouco escrachado,mas é muito verdade!



OS HOMENS DESEJAM AS MULHERES QUE NÃO EXISTEM

Por Arnaldo Jabor .....

Está na moda - muitas mulheres ficam em acrobáticas posições ginecológicas para raspar os pêlos pubianos nos salões de beleza. Ficam penduradas em paus-de-arara e, depois, saem felizes com apenas um canteirinho de cabelos, como um jardinzinho estreito, a vereda indicativa de um desejo inofensivo e não mais as agressivas florestas que podem nos assustar. Parecem uns bigodinhos verticais que (oh, céus!...) me fazem pensar em... Hitler.

Silicone, pêlos dourados, bumbuns malhados, tudo para agradar aos consumidores do mercado sexual. Olho as revistas povoadas de mulheres lindas... e sinto uma leve depressão, me sinto mais só, diante de tanta oferta impossível. Vejo que no Brasil o feminismo se vulgarizou numa liberdade de "objetos", produziu mulheres livres como coisas, livres como produtos perfeitos para o prazer. A concorrência é grande para um mercado com poucos consumidores, pois há muito mais mulher que homens na praça (e-mails indignados virão...)

Talvez este artigo seja moralista, talvez as uvas da inveja estejam verdes, mas eu olho as revistas de mulher nua e só vejo paisagens; não vejo pessoas com defeitos, medos. Só vejo meninas oferecendo a doçura total, todas competindo no mercado, em contorções eróticas desesperadas porque não têm mais o que mostrar. Nunca as mulheres foram tão nuas no Brasil; já expuseram o corpo todo, mucosas, vagina, ânus.
O que falta? Órgãos internos? Que querem essas mulheres? Querem acabar com nossos lares? Querem nos humilhar com sua beleza inconquistável? Muitas têm boquinhas tímidas, algumas sugerem um susto de virgens, outras fazem cara de zangadas, ferozes gatas, mas todas nos olham dentro dos olhos como se dissessem: "Venham... eu estou sempre pronta, sempre alegre, sempre excitada, eu independo de carícias, de romance!..."

Sugerem uma mistura de menina com vampira, de doçura com loucura e todas ostentam uma falsa tesão devoradora. Elas querem dinheiro, claro, marido, lugar social, respeito, mas posam como imaginam que os homens as querem.Ostentam um desejo que não têm e posam como se fossem apenas corpos sem vida interior, de modo a não incomodar com chateações os homens que as consomem.

A pessoa delas não tem mais um corpo; o corpo é que tem uma pessoa, frágil, tênue, morando dentro dele.
Mas, que nos prometem essas mulheres virtuais? Um orgasmo infinito? Elas figuram ser odaliscas de um paraíso de mercado, último andar de uma torre que os homens atingiriam depois de suas Ferraris, seus Armanis, ouros e sucesso; elas são o coroamento de um narcisismo yuppie, são as 11 mil virgens de um paraíso para executivos. E o problema continua: como abordar mulheres que parecem paisagens?

Outro dia vi a modelo Daniela Cicarelli na TV. Vocês já viram essa moça? É a coisa mais linda do mundo, tem uma esfuziante simpatia, risonha, democrática, perfeita, a imensa boca rósea, os "olhos de esmeralda nadando em leite" (quem escreveu isso?), cabelos de ouro seco, seios bíblicos, como uma imensa flor de prazeres. Olho-a de minha solidão e me pergunto: "Onde está a Daniela no meio desses tesouros perfeitos? Onde está ela?" Ela deve ficar perplexa diante da própria beleza, aprisionada em seu destino de sedutora, talvez até com um vago ciúme de seu próprio corpo. Daniela é tão linda que tenho vontade de dizer: "Seja feia..."

Queremos percorrer as mulheres virtuais, visitá-las, mas, como conversar com elas? Com quem? Onde estão elas? Tanta oferta sexual me angustia, me dá a certeza de que nosso sexo é programado por outros, por indústrias masturbatórias, nos provocando desejo para me vender satisfação. É pela dificuldade de realizar esse sonho masculino que essas moças existem, realmente. Elas existem, para além do limbo gráfico das revistas. O contato com elas revela meninas inseguras, ou doces, espertas ou bobas mas, se elas pudessem expressar seus reais desejos, não estariam nas revistas sexy, pois não há mercado para mulheres amando maridos, cozinhando felizes, aspirando por namoros ternos. Nas revistas, são tão perfeitas que parecem dispensar parceiros, estão tão nuas que parecem namoradas de si mesmas. Mas, na verdade, elas querem amar e ser amadas, embora tenham de ralar nos haréns virtuais inventados pelos machos. Elas têm de fingir que não são reais, pois ninguém quer ser real hoje em dia - foi uma decepção quando a Tiazinha se revelou ótima dona de casa na Casa dos Artistas, limpando tudo numa faxina compulsiva.

Infelizmente, é impossível tê-las, porque, na tecnologia da gostosura, elas se artificializam cada vez mais, como carros de luxo se aperfeiçoando a cada ano. A cada mutação erótica, elas ficam mais inatingíveis no mundo real. Por isso, com a crise econômica, o grande sucesso são as meninas belas e saradas, enchendo os sites eróticos da internet ou nas saunas relax for men, essa réplica moderna dos haréns árabes. Essas lindas mulheres são pagas para não existir, pagas para serem um sonho impalpável, pagas para serem uma ilusão.

Vi um anúncio de boneca inflável que sintetizava o desejo impossível do homem de mercado: ter mulheres que não existam... O anúncio tinha o slogan em baixo: "She needs no food nor stupid conversation[ela não precisa de comida e nem de conversa fiada-nota da autora do blog]." Essa é a utopia masculina: satisfação plena sem sofrimento ou realidade.

A democracia de massas, mesclada ao subdesenvolvimento cultural, parece "libertar" as mulheres. Ilusão à toa. A "libertação da mulher" numa sociedade ignorante como a nossa deu nisso: superobjetos se pensando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor e dinheiro. A liberdade de mercado produziu um estranho e falso "mercado da liberdade". É isso aí. E ao fechar este texto, me assalta a dúvida: estou sendo hipócrita e com inveja do erotismo do século 21? Será que fui apenas barrado do baile?


PARA COMENTAR, CLIQUE EM READ USER'S COMMENTS

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Desbundou?!?!?!

Não população...As coisas tem andado muito rápidas por aqui...Desde que voltei de Orlando tem sido um corre-corre, mudei de apartamento e só vim ter internet funcionando de com força a partir de ontem.Pra quem me conhece sabe o estado de "camisa de força" no qual me encontrei nesses dias :) ....

Ainda tenho que fechar a 1a edição de Orlando pra vcs e quero dizer que tenho uma 2a tb....Muito material pra fechar e editar( eita nós!) , mas agora todos sabem que essa "budega" não foi abandonada... Foi só que eu andei mais exportada do que nunca :o)!

Grande abraço à todas as exportadas que por aqui passaram! Valeu o carinho meu povo :)!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Parada Obrigatória: City Walk - Orlando,FL

Fonte(Resource): Central Florida Magazine via Google.

Um dos meus lugares preferidos, com ctz foi a CityWalk, essa praça de alimentação que parece mais uma cidade oferece das mais diversas opções: restaurantes, bares, boates,cinemas,comida japonesa, etc etc etc la la la la la .... Ela fica entre o resort e os parques da Universal e Island of Adventures




Fonte : Google.

Pra quem quer esticar a noite depois dos espetáculos noturnos oferecidos pelos parques temáticos( Island of Adventures e Universal) , CityWalk não deixa à desejar. Muita luz, animação, movimentação de gente, etc. Essa foto aí é do concurso de dança que eles faziam todas as noites e tb chamavam as pessoas pra dançarem todas juntas, como se todo mundo estivesse filmando pra um videoclip, eu achei muito interessante.
E tome o povo a dançar a macarena, é o novo!!!!!

Lá vc vai encontra lojas com várias lembracinhas pra trazer para os familiares e amigos. Eles tem lojas específicas como a NBA, que tem um restaurante, Hard Rock Café ( eu fui, gostei bastante!), Nascar, Magaritaville...Gente são muitos, não dá pra mencionar todos. Tudo é muito bem sinalizado, siga as setinhas que dá tudo certo :)!


Ps: perdoem a cara de bolacha Maria na foto. O grings deu um zoom daqueles pra poder pegar o globo da Universal! Eu realmente fiquei muito feliz com a nossa escolha de Orlando para Bodas de Papel,conhecer a Universal foi muito 10, pois sempre quis conhecer o que rolava por trás das câmeras, já que estudei Publicidade.Agora lá estava eu, realizando um sonho, entrando nos estúdios, e melhor de tudo, me aventurando em tudo isso com o meu esposo :)! Thank you Matthew, you're awesome :)!!
  Coisas que você não pode deixar de conferir no CityWalk: Hard Rock Café ( o sanduíche e as batatas fritas são perfeitas, eu disse perfeitas MEEEEESMOOO), Latin Quarter( se vc quiser um lugar requintado pra ir comer com seu esposo à noite, é mais reservado e não é barulhento) e caso vc goste muito do filme Forest Gump, não deixe de conferir o Bubba Gump Shrimp Company, que é um restaurante todo baseado no filme: fotos, decoração, placas de carro, as mesas possuem perguntas e os garçons fazem um quizz do filme com vc e se vc acertar todas, ganha um prêmio( eu nem me lembro o que a gente ganhou, pra ser sincera!).

Não deixe de acompanhar a trajetória em Orlando, ainda vou falar de Blue Man Group, Universal Studios, Island of Adventures e Sea World :)!
Por enquanto vamos de vídeo da CityWalk :)! - Não coloquei música nesse vídeo por causa do barulho!




terça-feira, 3 de agosto de 2010

Por onde estive

Olá pessoas,

Parece até que desbundei essa bodega de vez, não é mesmo? Mas não, essa minha tão ausência, precisamente do dia 25/7 ao 30/7 eu e maridoviski saímos de "férias"para comemorar a nossa honeymoon :)! - na verdade o nosso niver de casamento é em janeiro, mas como é muito frio, optamos pra comemorar no verão :)! - Muito bem, nossas bodas de papel foi numa parada obrigatória do nosso estado..

Exatamente: ORLANDO! Essa cidade já me deixou com saudade pra ser bem sincera :)! O trânsito foi super easy, muitos lugares pra comer. Gostei muito da International Drive pq tem tudo lá, desde restaurante à campo de mini-golf.

Alright, mas para a nossa viagem, o que encaramos foi o Universal Studios, Island of Adventures e o Sea World pelo qual me apaixonei perdidamente :)!

Ainda vão rolar muitos posts sobre o assunto e ainda preciso editar os vídeos.Mas por enquanto deixo a saber que quem for à Orlando nas férias, não irá se arrepender. Algumas fotos do começo da cidade:



Hj eu vou começar a falar das vantagens e desvantagens de ficar em um resort da Disney. Tive o privilégio de ficar no Loews Royal Pacific , o que nos garantiu um bom desconto nos passes para  o parque da Universal e tb o City Walk ( que é uma enorme praça de alimentação e entretenimento que fica aberta mesmo depois que os parques fecham) . O Royal é um hotel com estilo havaiano, te faz se sentir rico e  a estrutura é muito bonita. Eles tem lindas fontes, arquitetura fantástica, e como é bem perto da Universal, vc não precisa se deslocar todos os dias e pagar estacionamento. Vc apenas pega uma carona de barco que te leva ao City Walk em 7 min. O último barco te leva pro hotel à meia-noite . Se vc estiver a fim de fazer uma trilha e apreciar a natureza do lugar, vc pode fazer o mesmo percurso em 15-20 min.

Dentro do próprio resort, eles oferecem vários restaurantes,fitness center, sala de jogos, campo de golf, etc, porém tudo isso vc tem que pagar por fora e os preços das tarifas não tem café incluso. O que é uma das desvantagens.No seu quarto vc encontrará de castanhas, biscoitos entre outros mimos que vc tb paga extra + 20% do valor pra reposição de items, o que eu achei um absurdo. Se quiser acessar internet, vá ao lobby, pq se vc acessar do seu quarto vc tb tem que pagar. Isso foi algo que me deixou muito decepcionada, mas como ajudou nas tarifas dos ingressos para os parques e tb por causa do City Walk, valeu a pena. 

Se vc já ficou em algum resort da Disney, por favor me fale quais foram os pontos positivos e negativos.

Na semana a gente continua no Agito de Orlando!

Grande abraço!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...