segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Como estragar [ em parte]o seu aniversário - by Gisley Scott

Baseado em fatos reais, na manhã de  02/01/11.


~> Decida acordar com o pé esquerdo.

~> Permita que a ansiedade te deixe louca antes do dia ter começado.Pense em cenários irreais na sua cabeça e de todas as coisas que não vão acontecer nesse dia tão especial pra vc.

~> Perda a serenidade de aceitar as coisas que você não pode mudar como : a distância geográfica entre vc e sua família, familiares,amigos.

~> Caia na tentação de comparar como o seu aniversário foi celebrado no ano em que vc saiu do seu país de origem com os que vc teve no país em que reside atualmente.

~> "Esqueça" por um momento, que você e seu marido, são de fato, uma família tb. Não só isso, por um momento, esqueça tudo de bom que vc conquistou e como muitas pessoas dariam tudo pra ter o que vc tem.

~> Pense no que não decolou no seu aniversário em 2010: não ter amigos suficientes para te ligarem e desejarem feliz aniversário,não ter festa surpresa,o fato que seu esposo teve que trabalhar até altas horas mas mesmo assim deu um jeito de te levar pro teu restaurante favorito[mas na tua mente não foi suficiente-pra falar a verdade, foi até meio pobre(oi?!?!?!), mesmo vc sabendo que vc não liga pra coisa cara], e o fato que o seu aniversário se ateve à ir ao cinema e assistir The Blind Side com uma amiga e o resto do dia cair no vazio.

~> Após a crise de ansiedade ter dado partida e vc ter ficado com raiva do seu aniversário anterior, comece a agir como se vc tivesse que tomar conta da situação antes que algo terrível aconteça hoje.Como fazer isso? Tome a frente de fazer seu próprio café da manhã  enquanto seu marido está tentando preparar algo especial pra ti , pq afinal, vc já faz isso todo dia anyway, right? - deixe ele sem jeito e dê a impressão de que ele não sabe o que está fazendo.

~> Quando teu esposo te perguntar se ele te chateou, diga que não sabe.Pq nós mulheres sabemos o que se passa dentro em nós,embora não conseguimos explicar. Deixe o coitado mais confuso e tenso do que ele já se encontra.

~> Nesse aniversário ,dê a impressão que seu marido falhou em te prestigiar da maneira certa no aniversário anterior, mesmo que vc nunca tenha verbalizado o que realmente queria, já que estava tão depressiva.

~> Assista o seu marido, de maneira tensa e triste, verbalizando que ele acha que nada que ele fizer hj vai te fazer feliz,não importa que planos ele tenha preparado pra vc. Que ele preparou surpresas que envolvesse tempo de qualidade, coisa que vc ama, e vc está agindo como se não fosse vc.Escute ele dizer que uma das coisas que fez ele se apaixonar por ti foi o fato de vc ser uma mulher realista, que lidava com dinheiro de maneira realista e não sem noção como é o costume de muitas mulheres americanas que faz o marido dever no cartão ou no banco pra comprar o que ela quer. 

Estou escrevendo essas coisas porque tenho algo muito importante a dizer: deixar a ansiedade te fazer de refém dá nisso.Vc age estranho,mas vc não sabe pq está agindo assim, vc só responde. Esse é o preço que se paga: vc dá uma impressão do que não é,e expressa coisas que nunca teve a intenção de comunicar através do seu falar, da sua linguagem corporal e etc. Vc fica tensa e tb fica muito ingrata.É impressionante como a ansiedade só traz coisa ruim. É como um efeito dominó.

E não, meu aniversário não caiu no vazio.Na verdade, foi muito bom e eu vou ter outras supresinhas hj e amanhã. Não aja por impulso.Se acalme.Graças à Deus,que deu meu marido sabedoria para lidar comigo ontem, a gente não brigou, nem discutiu, nem nada.Dialogamos e muito.

Tudo poderia ser resolvido se eu tivesse dito:

Amor, acordei nervosa e tensa.Vamos orar?Quero que hj seja um dia especial e inesquecível pra mim.Conto com a sua ajuda pra fazer desse dia um dia mais doce. Vamos curtir juntos?


Tinha dado tudo certo, não tinha? Mesmo assim no final deu tudo certo. Depois volto aqui pra contar mais detalhes.

E SÓ POR HJ, DIGA NÃO À ANSIEDADE.


NOTA:

Ontem, quando cheguei na igreja e falei com uma conhecida, ela mencionou que seu ano novo e natal tinha sido triste, pois o filho tinha ido passar o Natal e o Ano Novo com o pai ( eles são divorciados).A família dela que morava em outro estado não quer manter contato com ela.Tradução: passou o Natal e o Ano Novo praticamente sozinha,  E EU RECLAMANDO QUE A MINHA FAMÍLIA TÁ LONGE?

Sabe, apesar dos pesares, eu não passei pelo que ela passou.Mesmo minha família estando longe, sei que me amam e torcem por mim. Meu marido,mesmo sendo tão diferente de mim, sempre tenta[dentro do seu melhor e dentro das suas possibilidades] me fazer feliz, sempre buscando a excelência em tudo o que ele faz no dia-a-dia.

 Olha, quando ela falou isso, posso desabafar? Me senti um cocô de cachorro.Reclamando de barriga cheia. Mas é bom a gente ouvir isso pra dá valor ao que tem e deixar de perder tempo com ansiedade.

Espero a minha estupidez sirva de lição pra alguém que vai passar por aqui.

Feliz Ano Novo à todos.

PARA PENSAR:


Tão pouco do que pode acontecer acontece ( Salvador Dali )


O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais do que o necessário.(Séneca)

16 comentários:

  1. Amiga, ainda vou comentar melhor... a Lívia não ta me deixando agora... tenho que pôr o almocinho dela, depois volto!!! Bjssss.... Lembrei tanto de vc ontem... tive saudade dos nossos tempos de Del Paseo e capuccino!!! :P

    ResponderExcluir
  2. Gisley!!!
    Feliz aniversário!!! Que delícia fazer aniversário assim logo no comecinho do ano, hein?!
    Sei como a ansiedade atrapalha, e como sei! Infelizmente eu já transformei muitos momentos bons em verdadeiras tragédias mexicanas, rs. Mas é assim mesmo, a gente vai aprendendo com os próprios erros, porque afinal de contas estamos longe da perfeição, somos humanos.
    Tem dias que a gente precisa mesmo "explodir",botar pra fora, mostrar a cara limpa e os sentimentos mais intensos, mesmo que esses sentimentos não sejam bons. Desintoxica, faz bem para o corpo e para a mente!

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA ...
    felicidades e bom ano cheeeeeio de sorte, amor, carinho e money muito money.
    kis :=) (experimentou o cabelo??? Resultou???)

    ResponderExcluir
  4. Feliz Aniversário Gisley!!! Sinto muito não ter te escrito, mas já está aqui no meu calendário para ser lembrado ano que vem!
    Eu sou assim mesmo Gisley, o importante é que vc reconheceu e pediu perdão. Infelizmente as vezes temos expectativas muito elevadas e quando elas não são cumpridas destrói todos os nossos planos e sonhos. Estamos sempre querendo a vida de um outro alguém "a grama do vizinho sempre é mais verdinha", mas isso não é verdade se pararmos para observar o nosso própio gramado veremos o quanto ele pode florir, basta comecar em mim mesmo!
    Espero que vc possa refazer o seu aniversário hoje! Agora, tendo um dia todo especial com o seu esposo que tanto te ama e que o Senhor escolheu para estar ao seu lado.

    Obrigada por compartilhar com honestidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gi!! feliz aniversario!!! nada melhor como botar pra fora oq nos sentimos e passamos por morar em um pais diferente, longe dos nossos amigos de infancia e familia, mas nos temos a Deus e tb nossos maridos para nos escutar e nos mostrar que nunca estaremos sozinhas.
    Que seu dia seja abencoado, muito lindo e com muitos mimos do seu amor. Felicidades!!

    ResponderExcluir
  6. sabe de uma coisa amiga eu fiz isso com o meu ano novo + a gente aprender né... Hj quero agradecer a Deus por te colocaco seu blog no meu caminho virtual :)... tenho orgulho de vc que tem passado pela prova dando Glória a Deus! Nunca se esqueça que do seu lado está "Jeovah Rafa meu Senhor, que cura toda dor. Tsekenu Yaveh, minha justiça é. Elohim, Elohim Deus. No controle está meu Deus. Tudo governa"
    Sou grata a Deus pela tua vida, e pela maneira linda como Ele cuida de ti. Esse é o nosso Deus! Ele mesmo continue derramando bençãos sobre tua vida. Ele seja sempre tua provisão, tua paz, tua razão de cantar. Muuuuuuuuuitas felicidades e que Deus te bencoe, te guarde e conceda os desejos do seu coracao...

    ResponderExcluir
  7. é amiga... a gente reclama de barriga cheia, né... deveriamos agradecer mais tudo o que temos, ao inves de nos deixar tomar pela ansiedade e tristeza! bjos e ótima semana
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabens atrasado!! As vezes a ansiedade toma conta da gente, as expectativas frustadas nos desorientam, mas somos humanos e imperfeitos!O bom é que voce conseguiu reconhecer e retratar isso. E que no final teve a chance de ter e fazer algo especial. Então aproveite!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Gi,
    Que bom você que você conseguiu tomar as rédeas da ansiedade e acalmar seu coração, de mãos dadas com seu esposo...
    Realmente, aniversariar longe da família (ainda mais com aquele jeito bem brasileiro de comemorar) é difícil, já passei 2 anos assim. Mas no final das contas, parece que a gente aprende a parar de ansiar pelo que não pode ter momentaneamente e aprende a curtir o que tem ao alcance dos olhos.
    Felicidades pra ti querida!
    Muita felicidade!
    bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Feliz aniversario... ansiedade mata, mas eh muito positivo enxergar o limite. Boa sorte nesse 2011 maravilhoso!

    ResponderExcluir
  11. Gigi, voltei! Ainda estou aqui no papai, mas agora tá dando pra escrever melhor. Pois então, a ansiedade é um problema universal para nós mulheres, kkkkkkk. Por que será?! Será que é mais uma das consequências do vacilo de Eva? Enfim... o importante é que a gente aprende com isso, e fica mais fácil contornar a situação da próxima vez, se Deus quiser em 2012 será beeem melhor. É só vc lembrar de qdo vc chegou aí, como foi difícil e agora as coisas estão bem melhores!!! e como!!! Graças a Deus, que é Pai, Paizão!!! Te amo!!! E um dia ainda vou te visitar pra gente tomar capuccino com bolode chocolate... kkkkkkk..... Bjssssssssssss..... :)

    ResponderExcluir
  12. Ola Gisley ,a anssiedade e mesmo um grande problema eu sofro muito com isso e desconto tudo na comida .parabens querida pelo seu niver muitas felicidades e que Deus abencoe grandemente!!!!!

    ResponderExcluir
  13. mas é assim mesmo qdo estamos tensas ou ansiosas...parece que a gente vira um monstrinho que nao ve mais nada claramente. Tudo o que acontece é contra a gente e o que nao acontece tb! ;) o jeito é respirar bem fundo e tentar sair desse circulo vicioso. bjs e aproveite cada dia!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi!! Parabéns atrasado. Tô voltando aos poucos a minha rotina de ver seu blog. Foi um fim de ano apertado na faculdade. Minha amiga, tenho muitas saudades de vc, mas torço muito pra que vc fique aí e seja muito feliz. Sei que nem sempre é fácil estar longe da família, mas com perseverança e fé dará tudo certo. Ah, depois vou colocar as fotinhas do manolo no blog, ele é uma gracinha. Beijo grande e fica com Deus. yara

    ResponderExcluir
  15. Nossa, agora ate euestou me sentindo mal ! Nao pela parte do aniversario . Porque eu uma coisa que eu em si nao dou muita atencao. Nao gosto de festas para mim essas coisas. Eu gosto exatamente de nao fazer nada e de comer em algum lugar que eu goste. Isso para mim ja e o suficiente! Mas me senti mal pq como todas nos sabemos casar com alguem de umas cultura tao diferente nao e facil. Precisasse de muita sabedoria mesmo, acho que nao tenho dado valor as coisas que o meu marido tem feito com excelencia para que eu me sinta o melhro possivel. Que a minha vida nunca mais sera igual ao Brasil , mas que estamos fazendo o melhor que podemos e tenho o apoio da minha familia e amigos. Ele nao e perfeito como eu tbm nao sou. Muito obrigada pela luz ! ( Que igreja voce frequenta ?)

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi, mais uma vez parabéns linda!
    Que Deus continue abençoando a sua vida e que a saúde sempre a acompanhe!

    Bom, quanto ao seu post, acredito que o que podemos fazer de pior numa data especial como a do nosso aniversário é criar muitas expectativas: acordar já esperando um monte de coisas, telefonemas mil, surpresas, sorrisos o tempo todo, etc

    E de repente o dia vai passando e vc vai se frustrando aos poucos: quase ninguém telefona, a maioria dos cumprimentos chegam via Orkut, presentes?? Só do maridão..... etc....

    Não dá para ficar criando muitas expectativas.
    Acho mesmo que esse comportamento faz mal a qualquer um.

    Bjs

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...