segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Das coisas que me irritam na blogosfera

Cada um tem a sua. A minha eu vou compartilhar hoje, pois já não aguento mais lidar com gente que tem esse tipo de motivação. Por vezes,vi pessoas seguindo meu blog só pra ir nos comentários e postar:

Venha visitar meu blog
 vc está convidado para seguir meu blog
 vamos adicionar um ao outro no blog roll?


Fonte: Google

Grande parte desses comentários não têm nada a ver com o post, já vivi situações de ir em outros blogs amigos para ler as atualizações do dia e comentar , e adivinha? Lá está escrito a mesma coisa que foi escrita no blog. A pessoa querendo divulgar seu endereço sem ter o menor tato ou interesse no que está sendo tratado naquele post. Numa escala de 0 à 10, isso me irrita 40 e 10 vezes muito mais.


Não vejo nenhum problema a pessoa escrever um comentário e assinar seu nome  colocando o endereço do blog embaixo.Pq? Pq tem vezes que a gente clica no nome da pessoa, mostra o perfil ,mas não mostra o endereço do blog.Às vezes nem o perfil aparece.





Mas o caso que abordo aqui é outro. Já recebi poema, já recebi elogio sem cabimento, sabe aquela elaborada demais?Forçada demais?Bajulante? Sem chance....
Já fui cobrada de não visitar blog alheio ,isso e aquilo.Eu não tenho obrigação de ir lá pq vc decidiu que iria vir aqui. Se for pra ser assim, não comenta então.Passa que nem cometa pq disso eu não preciso! Seguir ou não, visitar blog ou não é tudo uma questão de afinidade na minha opinião.

Tem gente que me segue que eu não sigo, mas nem por isso deixo de comentar.Tem gente que eu sigo que não me segue, mas nem por isso deixa de vir aqui e deixar um recadinho.


Então que fique claro: se o seu único intuito é ter mais assinantes na sua página,me desculpe, mas a  minha caixa de comentário não é canal de propaganda. Se for seguir e comentar pela motivação errada, é melhor que nem faça nada. E tenho dito. Ponto.

40 comentários:

  1. Concordo em genero, número e grau...

    Apesar que não acontece muito no meu blog que não é muito famosinho, rs...Mas já aconteceu.

    Não tem problema nenhum em colocar o endereço do blog, mas pelo menos demonstra que se interessou por algum post, sei lá, né...

    PS: Adorei o seu e já estou seguindo.

    Beijo Karina (dona de casa inconformada)

    ResponderExcluir
  2. Oiii encontrei seu blog por aí, te adicionei, me adiciona também??

    (...)

    Rá!!!
    :P

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!
    Ate agora ninguem ficou fazendo propaganda no meu,mas deve ser porque eu ainda nao tenho tantos leitores e tal.

    Mas ja vi em outros blogs nos comentarios o povo se promovendo e achava o maior mico!!

    e qndo a pessoa nem le o que ta escrito??Isso sim que é cara de pau!!!

    ResponderExcluir
  4. APOIADA!
    e tu tens um mundarel de seguidores, avalio o tamanho da irritacao! O que me irrita na blogesfera (na verdade na vida) eh conversar por recado, email ou vida real e nao obter resposta!!! Meu isso me faz pecar serio...preciso trabalhar nesse ponto:-)

    meu skype eh: leticia.wiemer

    se o fuso horario combinar tu poderas ver Luisa perambulando por aqui!!!

    bjo e releva, "tenho tentado" fazer isso nas horas que me irrito, tem gente que simplesmente nao tem educacao...

    ResponderExcluir
  5. Muito bem colocado Gisley. O número de seguidores não tem nada a ver com a qualidade do blog e, lembrando, todos começaram com Zero seguidores! Eu nunca peço aos que sigo para me seguirem de volta, deixo-os livres para fazerem o que quiserem. Pode ser que eles não gostem do meu blog, duas cabeças pensam diferente. Tenho pessoa que não me seguem mas visitam meu blog com assiduidade, mais do que um seguidor! Depois de um certo número de conhecidos na net você não consegue mesmo acompanhar tudo, ninguém fica o tempo todo grudado na tela do computador (ao menos nós, que temos família, filhos, trabalho), então é normal esquecer de seguir, não comentar em um post e coisas do tipo. Cobrar só mostra que o interesse é a autopromoção e não o apreço pelo blog que se segue.
    Beijo,
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Gy, adorei o post! Tbm odeio esses tipos de comentarios e nao suporto quem visita o blog da gente, nao lê uma linha e só quer mesmo é aumentar o numero de seguidores, como se isso fosse realmente importante e ditasse quais sao os melhores blogs. Mas, sejamos sinceros, de gente assim a blogosfera tá cheia, infelizmente.
    Beijos e uma otima semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisley! Então:

    "Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão,
    A Gisley quando deita, põe a mão no coração."

    Vc está convidada para seguir o meu blog! rsrsrs

    (não resisti!) hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gisley!
    Tudo bem? estivre no teu blog antes... e olha, concordo com o que vc falou acima no post!
    Eu raramente visito blogs que nao conheço, geralmente retribuo as visitinhas, mas é por causa do tempo, tem muito espaço bacana por aí e pessoas legais! Contudo, realmente observo além da escrita e o cuidado com os temas, a atenção e gentileza quanto aos comentários...
    Nem sempre dá pra falarmos muito, é verdade, até pra lermos na íntegra certos posts (msm que geniais!), mas acho sim que devemos ter cuidado com isso!
    Tenho várias seguidoras, mas já algumas amigas, isso que tem sido mais bacana de tudo na blogosfera e essas amizades começam por aí... atenção e real comunicação, troca!
    Quando tou seguindo, tou mesmo, mas pra comentar, conhecer... por sinal, preciso fazer uma reavaliação de quem sigo tbm...rs
    Beijinhos e bom dia!!!

    ResponderExcluir
  9. Chovendo na Florida???
    apanhaste chuva??? ai mulher dormiste para o lado erado
    minha nossa como dizes mas felicito-te e é vero um blogue nao é canal de propaganda.
    Disseste e disseste bem
    kis :=):=)

    ResponderExcluir
  10. Gisley
    Sabe o que eu faço com este tipo de comentário? Não levo em conta pois tem tantas outras pessoas que fazem a diferença nos nossos cantinhos, não é mesmo?
    Não dá bola.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Ui, ainda bem que penso tbm assim, porque senao iria ficar com medo de ti Gi :-)
    Mas olha, é desse jeito mesmo, o povo cobra umas coisas da gente, que dá dó viu?!! Eu tenho blog há, nao sei,uns 3 anos, porque tinha um outro antigo, e já vi cada coisa, menina... hj só visito quem eu tenho vontade. É assim que tem que ser, afinal,a gente nao vai na casa de todo mundo, vai?

    Obrigada pelas palavras lá no post que eu escrevi chateada, tem gente que passa o mesmo que a gente né? e isso consola um bocado. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida, voce tirou minha idéia de post dessa semana :(...hahaha. Eu recebi um comentário assim também, e alguns outros sem noção do tipo.."como faço pra arrumar um namorado americano se não falo ingles?" ou do tipo " se deu bem ". Isso me deixou passada e furiosa, porque quando (pelo menos eu) visito blogs, comento e acompanho são aqueles que tem algo a ver comigo e com assuntos de interesse que tenho, como voce colocou ai em cima a tal da afinidade. Tem gente que visita os blogs alheios pra ofender, falar coisas sem noção e até mesmo só pra ter ibope no blog deles. Particularmente acho isso ridículo, pra quer ter esse trabalho?? Mas me conformo com a idéia que essas coisas nem Freud explica, cabe agente ignorar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Super concordo com vc Gi!

    Eu mesma só comento quando quase ler o post e só add na minha blogrol quando acho que o blog é interessante para voltar mais vezes, fala de algo que me interessa, ou me identifico com alguns posts! Add só por add, não!

    Boa semana para vc!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Amem, menina!!! Isso me irrita demais, principalmente o primeiro item que listou aqui. Quando recebo comentarios de gente que nem conheco somente pedindo pra eu ir visitar o deles e sem falar mais nada, eu nem publico. Ja apago de cara. Eh um super pet peeve meu.

    Normalmente quando eh um comentario de gente nova, eu gosto de ir visitar a pessoa e conhece-la melhor no blog dela. Mas nao me cobre de ir ficar visitando, pois eh a maneira mais certa de me afastar de vez.

    bjos

    PS: E sobre seu comentario no meu post sobre confianca... gostei do que seu marido te falou. E eu acho mesmo que nao devemos lower our standards, nao, sabe? Eh isso ai, mantenhamos nossas high standards e tenhemos mais cautela da proxima vez. Eh o unico jeito.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o comentário de que seu marído é melhor!rs Isso mesmo, temos que amar de paixão o que temos em casa. Ame-o ou deixe-o.

    Sobre o post, todos nós recebemos esse tipo de comentário, mas acho que nem é de maldade, é mais mesmo por querer divulgar. Eu não faço, nem deixo aqueles comentários rápidos. Quando vou a blogs, é porque tenho interesse em ler o que está ali. Se não tenho, nem vou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amem. Gi.. eu as vezes me sinto q tenho que postar a ver alguns blogs pq a pessoa viu o meu... Mas nao e por cobranca ...e que eu sinto que aquela pessoa ta preocupada comigo e quer saber como estou.. dar um oi...... e carinho Gi... eu vejo assim.... quanto a propaganda etc... dai e um saquinho... Mas eu nao faco jugamento.. so gosto de expressar oq sinto no meu blog ou oq quero compartilha.. nao minto que fico tri feliz quando postam no meu blog e falam coisas bonita... entao... me sinto chique de doe!!!!!! Beijos querida.. vou sempre postar no teu..mesmo vc nao quer ..hahahhaha zzzzz"pra se livrar de mim so divorcio fia!" bjs na testa!

    ResponderExcluir
  17. Mulher, essa eh nova pra mim! Nunca vi isso nos meus comentarios. Aff... povinho sem nocao neh!!!

    ResponderExcluir
  18. Gi queriiiida!!!
    Desculpe a demora em vir aqui, nao consegui vir antes amiga!!
    Hahahaha....é isso aí...esses comentarios sao de tirar qualquer um do serio mesmo!!!
    Eu ainda recebo uns em ingles que nao tem o menor fundamento, marco logo como Spam...rs!!
    Nao sumirei mais!!!
    Beijocas!!!
    Adorei a foto do header,voce estao uns fofos!!!

    ResponderExcluir
  19. Blog, relacionamento on line... vale como na vida real náo é? Respeito, afinidade, simpatia... bjs

    ResponderExcluir
  20. KKKKKKKKKKK Essa é a Gi que eu conheço... Gi pauleira!!! KKKKKK Owww Gi, about the other day... so sorry!!!! Mas eu tenho uns babados loucos pra te contar... Mas o que eu vou te contar tem que ser escrevendo que é pra ngm aqui ouvir... mas calma, nada escabroso, só quero ser cautelosa!!! Já imagina, né?! KKKKKKKKK Mas bem, deixe-me dizer, vou fazer Italiano no sábado pela manhã, e vou ensinar durante a semana... O treinamento na Wizard está indo ótimo, graças ao nosso Deus! Enfim, mas horário e turma só vou ter certeza mesmo lá pro fim de Janeiro... mas Deus é maravilhoso, há de me abençoar com horários bons e por conseguinte, salário bom!!! :) Yayyy... Não vejo a hora de entrar em sala de aula... Esse mês tô assim, correndo feito louca, qdo chego em casa já é quase 15h... e o Sammy tá pregado no computer... aí laaaaasca!!! Bjssss Gi, espero que a gente possa se falar logo logo!!! ;)

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi querida,belo post,Eu nao sigo por interesse nao viu eu sigo ,o seu blog porque gosto e muito !!!ja falei que acho muito legal o jeito que voce tem de divulgar a palavra de Deus com sabedoria voce vai plantando a sementinha nos coracoes.me identifico muito com voce ,pois tambem tinha sonho de conhecer a terra do tio sam desde pequena ,mas Deus me exportou pra mais longe ne!!!!rsrsrs Ha e a proposito minha familia e do Ceara ,mas mudaram para Sao Paulo quando eu ainda era um bebe .por isso entendi quando voce falou naquele post que la em Fortaleza quando e natal ou ano novo que a gente nao vai na casa dos vizinhos eles falam o que foi enrricou e? rsrsrs minha mae falava muito isso !!!muito bom ne!!!!!quando eu for ao Brasil quero passar uma temporada em Fortaleza.

    ResponderExcluir
  22. Voce esta certissima, tambem detesto essa cobraça, por isso quando alguem escreve comentario que nao tem nada a ver, eu ignoro. A proposito, adoro o teu blog. Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  23. eu ignoro esses comentarios! eles tb me irritam profundamente. Tipo, se vc quer seguir a pessoa, é pelo conteudo ou simpatia mas nao por obrigação! bjs!

    ResponderExcluir
  24. Verdade, por isso eu não gosto de fazer isso,sempre vou no blog de um monte de gente,mas nunca convido ninguem para ir ao meu,até mesmo porque nem tem nada de muito interessante lá,kkkkk
    Mas imagino o quato é chato isso,você vai toda empolgada para ler o comentario e não tem nada à ver com o post,horrível,a pessoa não teve nem a gentileza de ler.

    ResponderExcluir
  25. Assim é que se fala!!!!
    Assino embaixo!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  26. Oi Gi!! Pois é amiga, tem muita gente sem noção por ai...beijos, lindona!!!!

    ResponderExcluir
  27. Nossa, tô contigo 100% nisso. Inclusive há uns 2 dias atrás quando fiz meu último post, até pensei em falar sobre isso, oq não gosto, este era o item principal. É mto chato quem só tá interessado em fazer propaganda. Eu visito poucos blogs com frequencia, que são aqueles que mais me identifico. Às vezes tenho oq dizer sobre o post, às vezes não. Mas é mto melhor vc abrir seu blog e ver q a pessoa leu seu post e se interessou pelo assunto, do que ter lá 200 comentários de gente esquisita. Prefiro humilde, mas limpinho...rs Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  28. Hahaha, é assim... mas que fazer? Eu só fico triste de bater um papo bom, postr em quase todos os posts e nunca receber nenhuma visita... mas eu sou brasileira e num desisto nunca. Muitas amigas blogueiras eu ganhei na insistência. Até pq eu não sou muito boa de assuntos inovadores, mas quando foco num assunto sou bem prolixa, ashahsuahu. Adoro seus vídeos, pena que só posso ver em casa... td bem. Bjocas.

    ResponderExcluir
  29. Concordo 1000%. Oh troço chato é gente sem simancol. Tenho notado que, com o tempo, na blogosfera, a gente acaba entrando em saias justas como acontece no mundo offline. Aí vejo o quanto as relações mesmo quando apenas online estão submetidas às mesmas coerções sociais e emocionais de todas as relações humanas offline às quais já estávamos acostumados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Certissima Gi, eu mesmo sigo pq curto o seu blog, os temas e pq acho um espaço agradável, bacana para ler e até rir com as aventuras sua e do Matheus.. meu blog mesmo, é simples, bem pessoal, eu falo de tudo lá, mais da minha vida mesmo, até fiz videos aproveitando as suas dicas e idéias e nem por isso fico te bombardeando de comentários, acho que o comentário deve ser feito com um fundamento específico, com um foco, uma direção, senão, não tem nada a ver... tipo, quando vc postou o video sobre a passagem bíblica, eu não comentei nada, embora tenha achado o máximo sua visão da vida e tudo mais, mas vi gente perguntando nos comentários, sobre como ir para os Estados Unidos, minha gente... pelo amor viu... tem tantos fórums e sites especializados nisso... é triste, mas curti a dica, o recado foi bem dado e endereçado.

    abração pra vcs Gi...
    (www.blogdotiocarlos.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  31. E eu que não sigo ninguém?? hehehe, prefiro o blog roll pq daí eu já vejo qual o post mais recente e já sei se eu li ou não...

    E posso lhe parafrasear?
    "Numa escala de 0 à 10, isso me irrita INFINITO!!"
    hehehehe

    Tb acho péssimo esse tipo de gente, eu nem aprovo o comentário. Ah vá lá.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  32. Adorei o Post! O meu não é tão acessado, mas acho ridiculo ao entrar para fazer um comentário sobre aquilo que lemos nos blog´s, ver simplesmente um anúncio pedindo visitas... Blog de conteúdo interessantes, não precisam de propaganda, eles simplesmente são descobertos e deveriam ser somente seguidos pelas pessoas que realmente param para ler o conteúdo escrito!

    ResponderExcluir
  33. Oi Gi!
    Sabe, isso também me irrita. Aliás, acredito que irrite muitas e muitas blogueiras.
    Normalmente quem faz isso é porque é nova na blogosfera e não tem muita noção, eu acho.
    Tem gente que não se toca.

    Semana passada mesmo, recebi um comentário assim:
    "Flavia, como eu passei aqui e comentei, estou esperando você ir no meu blog para comentar também"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO!!!!!!! kkkkkkkkkk

    Bjs querida!!!!

    ps.: ultimamente ando um pouco afastada da blogosfera porque estamos de mudança para o Brasil e tudo está uma loucura!!!!! Mas, depois tudo voltará ao normal!!!!

    :)

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Chegeui até aqui através de um comentário mto bonito que vc deixou lá no Depois dos 25..., vc falou sobre a descoberta do amor q Deus tem por vc, e que isso melhora sua autoconfiança. Muito bom qdo alguem chega neste nivel de relacionamento com Deus. Eu tenho buscado me relacionar com Ele ca dia melhor. Sou evangélica, mas nem todos os evangélicos tem um relacionamento intimo com Deus. Bom é isso.
    E em relação ao seu post, concordo com vc, e sinceramente qdo recebo comentários assim, ignoro,mas é raro no meu caso. Eu acho q isso deve acontecer mto com blogs com alto numero de seguidores, e geralmente são pessoas tentando se promover...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  35. Onde eu assino?
    Porque, né? esse povo não tem noção mesmo,
    nesses casos eu nem aceito o comentário, ou não visito a página da pessoa por falta de motivação...
    Eu sempre retribuo comentários na medida do possivel, sem a pessoa nem precisar mencionar ...
    beijoooo meu e fecha o olho e conta até 10!

    ResponderExcluir
  36. AEEEEE... concordo em gênero, número e grau! Eu prefiro ter pouca ‘rotatividade’ no blog, mas ter pessoas que respeitam meu blog lendo o que tá escrito no post... do que ter zilhões de seguidores dizendo nada com nada. APOIADA!
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  37. Ai amiga, nem me fala!...=D

    O que tem de gente por aí que não se "manca", não é brincadeira.
    Mas, por incrível que pareça, muita gente valoriza DEMAIS o número de seguidores, e faz de tudo para aumentá-los.
    Há uns tempos atrás, fiquei boba de ver um caso assim: a pessoa foi até o meu blog, dizendo que havia gostado muito, e coisa e tal, que já estava me seguindo e pedia para que eu a seguisse. Resumo da ópera: Da primeira vez que eu fui visitar o blog dela, constava menos de dez seguidores. Um mês depois, ela já tinha mais de quinhentos seguidores (claro que todos arrumados a laço, né?).
    Nunca mais voltei lá... Acho que as coisas não são por aí...
    Aqui, como na vida, a gente é livre pra visitar as pessoas que a gente quer e tem afinidade.
    Não existe (e nem vai existir), um blog que agrade a todos (ninguém consegue agradar a gregos e troianos, não é verdade?...rs).

    Hoje, depois de 2 anos de blog, já estou com a "antena" tão ligada, que conheço as pessoas por pouquíssimas palavras, e não entro mais em frias.

    Beijão pra você, menina, e tenha um lindo e iluminado final de semana junto ao Mateus.

    Cid@

    ResponderExcluir
  38. eu nao visito ninguém por obrigacao. No entanto, semanalmente, eu visito os que estao linkados ao meu.
    eu coloco o endereco do meu blog por que o meu blog nao é blogger e mutia gente reclama que nao me acha. Mas, veja bem..eu nao sigo ninguém e nem peco que NINGUÉM me siga..kkk
    se bem que o meu feed tem trocentas pessoas que recebem as minhas fotos...e eu gosto disso.

    Eu nao comento num blog a mesma coisa e nem vou a blog de quem pede que eu vá. e se eu for, deixo meu comentário e nunca mais lá eu vou . Eu vou a primeira vez por que acho indelicado, uma pessoa me prestigiar e eu nao fazer o mesmo. Até por que eu sinto curiosidade em ler a pessoa...Acho que, nos últimos 6 anos de blogosefera , nunca dupliquei um comentário. Nem no inglês que nao é a lingua oficial do pais em que eu vivo. Simples assim...

    Eu acho que BLOG é uma paracinha onde sentamos para tomar um café. E só voltamos ao mesmo banco, na cia das mesmas pessoas se o papo for bom.dias felizes

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...