quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mulheres brasileiras : adoradas pelos homens, odiada pelas mulheres

Foi a line de uma revista portuguesa. Nessa edição existem 12 páginas falando dos nossos segredos e como as gringas devem agir para arranjar um homem, hahahahaha! A matéria não foi disponível on-line, mas quem mora em Portugal pode conferir tudo na íntegra.

Bom já que esse tema dá pano pra manga... Aqui vão algumas considerações sobre as mulheres brasileiras, pelas mulheres e pelos homens daqui...

PELOS HOMENS AMERICANOS:

- são simpáticas
- são alegres
- divertidas

- apreciam o ser mais do que o ter
- são femininas
- sabem se vestir
- valorizam a família

- são inteligentes
- são criativas e possui muito insights
- sabem conversar

- sabem como tratar e cuidar de um homem
- sabem apreciar o que um homem faz por elas
- sabem se cuidar
- são sexies

PELAS MULHERES AMERICANAS:



- Querem vir pra cá pq passam fome no país
- Vivem a vida dos maridos
- são fracas
- são fáceis
- têm dst a torto e a direito
- querem um green card
- são inferiores à nós


Agora pasmem...


A MULHER AMERICANA PELO HOMEM AMERICANO DA REGIÃO DO SUL ( já ouvi isso de vários homens daqui - não posso falar das outras regiões, falo do Sul pq é onde eu tenho vivência) :

- frescas
- materialistas
- másculas
- dizem coisas como : cale a boca, vc é patético!

- querem ter benefícios de um relacionamento, mas querem ter um estilo de vida de solteira
- ama pisar nos homens
- ama competir com os homens
- faça o que eu digo mas não faça o que eu faço
- carreira e dinheiro vêm primeiro que a família e até o próprio casamento
- o meu dinheiro é dela, e o dinheiro dela é dela.
- traem um homem bom por um cafajeste

- não sabem se vestir
- são gordas
- resmungonas
- abusadas
- malvadas
- invejosas ( se a amiga ganhou jóias do marido, ela faz o marido ir comprar jóias mais caras só pra dizer que está por cima)
- falam mal das próprias amigas

- se auto professam princesas, mas não agem como uma

- se dizem independente, mas vive ligando pro marido ou pro namorado quando ele vai pescar, caçar ou fazer algo que ele têm como hobbie.Se dizem independentes , mas são super inseguras, mimadas e agem como crianças.

- acham que porque trabalham não precisam fazer nada dentro de casa, mas querem que o homem ajude com tudo.


Bom, não é à toa que somos odiadas... Hahahahaha! Conosco eles não têm metade dos problemas que têm com elas... E a fama delas não está das melhores no mundo. Se vc quiser conferir mais, existe um blog chamado PORQUE HOMENS AMERICANOS DEVERIAM CASAR COM ESTRANGEIRAS E NÃO AMERICANAS. O post está divido em 4 partes... Ai ai ai, isso dá pano pra manga!!!

Que tal ler sobre o que os homens estrangeiros pensam das americanas?  ( em inglês)


Daí não vai ser difícil saber quais são as razões que levam os homens americanos a casarem com estrangeiras. ( em inglês)

De novo, pontos de vista vindo de homens americanos e de homens estrangeiros.

Mas como já dizia o meu marido : 5 mulheres americanas ainda não dariam a qualidade da minha mulher brasileira.

E ele tb disse isso aqui ó :

                             ONCE YOU GO BRAZIL, YOU KNOW WHAT'S REAL !!!


Nota do meu esposo falando comigo ontem no telefone ( atualizado em 27/01/2011):

A mulher americana se diz independente, cheia de sonhos e metas, mas a verdade é, ela nunca foi independente, ela só teve melhores oportunidades, coisas que a maioria das mulheres estrangeiras não tiveram.
E quem disse que mulher estrangeira não tem meta e sonhos? Que coisa mais ridícula! A mulher americana que ser igual à um homem quando lhe convém, mas tira vantagem de quando precisa ser mulher, principalmente se tiver que chorar e chantagear...aí sim nesses aspectos ela quer ser mulher.Mas nessas horas eu me pergunto: o que houve com "eu sou igual à vc"? - se és igual aos homens, pq choras e chantageias e manipulas? Homem resolve as coisas de outra maneira.

A maioria das mulheres americanas vêm de classa média ou classe alta e os pais as mimam muito e passam a idéia de que elas não fazem nada de errado.Quando casam, querem que o marido as banque como os pais costumavam a bancar, mas diferentes das mulheres estrangeiras, não tiveram que ralar para conseguir a sua independência financeira,não tiveram que morrer de estudar para entrar numa universidade, pq papai sempre bancou tudo.Qual a diferença então entre a mulher americana e a mulher estrangeira em termos de independência? Só uma oportunidade. Só isso.Ponto. Se as mesmas oportunidades e regalias fossem dadas às estrangeiras, tenho certeza que brilhariam e fariam tão bem feito quanto, se não melhor!

56 comentários:

  1. Ola Gi ,amei o post demais!!!!olha tudo que li sobre as americanas sao bem parecidas com as japas {atuais}elas sao tudo isso e mais um pouco.como eu ja estou no Japao a 15 anos meus filhos cresceram aqui ,e o mais velho so ficava com japa ,isso ate descobrir o tempero brasileiro ,desde entao nunca mais quiz saber de japa.o meu filho do meio ,ate agora so ficou com japa e fala que nao gosta de brasileira mas isso porque ele ainda nao conhece o tempero latino.Eu particularmente queria que ele namorasse brasileira ,pois as japas como falei antes sao tudo aquilo que voce escreveu sobre as americanas e mais um pouco .aff sao todas mal educadas ,dao mais que chuchu na cerca e ficam com aquela pose de Madalena arrependida .E e aquilo mesmo elas querem manter um relacionamento de casada mas querem levar vida de solteira .E traem com a maior cara de pau ,carreira e dinheiro sempre em primeiro lugar.E por essas e outras que fico muito preocupada com meu filho.Mas e claro que nos somos as mulheres mais sexies ,mais inteligentes,criativas ,determinadas,alegres,simpaticas ,familia et.bjs Gi

    ResponderExcluir
  2. Nossa, to de cara!!! Eu ja sabia da fama das brasileiras em serem alegreas, mas nao sabia que a fama das americanas era tao ruim... Tb li uma reportagem de uma americana falando muito mal da infelidade brasileira, que para os americanos isso era algo mais grave e aqui no Brasil ser infiel é quase normal. Infelizmente é verdade... e por experiencia, tb noto que o nivel de ciume dos brasileiros (a) em geral é muito exagerado...Adorei o post, obrigada!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sei se o objeto era esse, mas morri de rir com seu post, quer saber porque???? Tudo isso já me foi descrito inúmeras vezes por meu noivo...haha..E adivinha o que mais?? Depois de conhecer a brasileirinha aqui, não quer outra vida..haha...brincadeiras a parte, é legal saber que somos valorizadas por eles, e que essa imagem deturpada só fica por conta da imaginação invejosa das americanas. Pelo menos eu fiquei feliz pelo reconhecimento...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Giii....adorei o post!!! Dei risadaaa!! Minha filha, não é segredo: somos as melhores do mundo..pena q em muitos países da Europa ainda temos fama de prostituta...uma amiga minha q vive na França e casou com um francês diz que o preconceito contra a mulher brasileira é muito grande lá. beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei, Gi... gosto de saber que somos preferidas...rs Tive a chance de conhecer bem de perto as alemães e sei porque os homens de lá gostam tanto de brasileiras! rs Mas tbm evito julgar, porque na verdade tem toda uma pressão cultural por trás disso tudo. É muito fácil eles admirarem alguém que vem de fora de tudo isso e pode peitar, mas viver toda a pressão de sua própria cultura desde pequeno, é outra coisa.

    Olha, postei o selo! Passa lá ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa... engraçado, eu tenho uma amiga casada com português e outra amiga noiva de um francês e ambas me dizem algo parecido... achei interessante, mas acredito que as mulheres, quanto mais autosuficientes e autoras de suas vidas, vão se esquecendo de alguns fatores importantes, um deles é que, jamais seremos iguais aos homens! Acho que eis aí a diferença, equidade é diferente de igualdade! E talvez , em alguns países mais desenvolvidos, isso seja complicado, embora tenham ouuuutros fatores que interferem mesmi! hehe
    Beijinhos, linda.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu bloguinho, tou te seguindo :)

    ResponderExcluir
  8. Com exceção do cíumes que os americanos dizem que as americanas tem (ligar quando eles estão curtindo uma pecaria por exemplo) as Irlandesas são iguais, exatamente como o Eamon as descreve, sem tirar nem por.

    ResponderExcluir
  9. Engracado... sim. Mas bem generalizante, ne? Tem muita brasileira que entra nesses quesitos ai apontados pelas americanas, eu sei de varias. Haha. E acho que depois de estudo, carreira e independencia, a mulher deixa um pouco de ser essa companheira maravilhosa e a amante perfeita... ninguem eh 100%. Vou ver o artigo Portugues, fiquei curiosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Caramba...to besta, nao sabia que as americanas fossem assim. Aqui na Italia muitos homens acabam se casando com a brasileira e com a sul americana em geral justamente pela alegria, eles dizem que sabemos valorizar a familia. As italianas sao um pouco como as americanas, a unica coisa que muda è que sabem se vestir e sao magras de dar inveja ahahah. E viva as brasileiras.

    ResponderExcluir
  11. uau, seu blog eh muito interessante. Parabens. Estou t seguindo a partir de hoje. continue postando ;)

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkk...o q arrasou mesmo, foi o comentário do seu marido!!!
    Gi 10.000 X americanas 0 !!!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, Gi!
    Esse assunto realmente dá pano pra manga, eu já ouvi de muitos amigos gringos que a mulher brasileira é a melhor do mundo. Cof cof cof, modéstia a parte, a gente sabe cuidar dos nossos queridos com carinho e com um jeitinho bem peculiar. As gringas que aprendam. Se bem que lá pela Europa elas estão tão independentes... daqui a pouco vão todas recorrer a clínicas de inseminação artificial porque não precisam mais dos homens...
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Lógico que rola um preconceito, e posso te dizer, de ambas as partes.

    Assim como as americanas, alemâs, francesas, enfim, não gostam das brasileiras ou de qualquer latina, nós também não gostamos delas.

    O que não compreendemos é que a cultura delas esta a "anos luz" da nossa(ex: a libertação dos escravos aconteceu a pouquíssimo tempo no Brasil). E é meio lógico que elas nos considerem "atrasadas", pois nosso conceito de comportamento de mulher é muito diferente.

    Acho que nenhum dos lados esta errado, apenas são diferentes. E acho que alimentar esta "richa" só aumentará a distância entre as culturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. protesto! não acho que desgostamos delas, muito pelo contrário, sabemos admirá-las e reconhecer que são independentes e intelectuais.

      Excluir
    2. Oie Amanda,

      Eu, assim como vc, pensava da mesma forma sobre as mulheres americanas até que eu vim morar aqui e constatar que a mulher americana mostrada na mídia e a mulher americana da vida real são pessoas totalmente diferentes.Conto nos dedos as mulheres que eu colocaria na categoria inteligente por aqui,pois embora tenham emprego e tenham ido à faculdade, a inteligência emocional e relacional delas é muito atrasada...Mulher americana é pintada de independente mas ama mandar no marido/esposo/namorado.Isso pra mim não é independência e sim fraqueza.E olha que já vi gente com muito $$$$ agindo dessa maneira.Não falo mulher de bairro pobre não, falo de mulher que mora em bairro bom, que tem background acadêmico mas que não sabe lidar com o que a vida apresenta pra ela.Infelismente a cultura americana como um todo tem essa tendência de exagerar no que se apresenta e no que verdadeiramente é. Uma pena que tenha que ser assim.

      Excluir
    3. Gi, como faço pra me casar com um americano?, se eles valorozam tanto as brasileiras , ao contrario dos tantos brasileiros que conheci, gostaria de ter a oportunidade de ter um bom companheiro fiel e generoso como eu.

      Excluir
  15. Dei muita risada lendo sobre as mulheres do sul. Menina, tudo verdade!!! kakakkakakak Ei tem selos pra vc no blog, passá lá. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Phalou e disse!!

    Sempre quando começam essas discussões de relacionamentos internacionais, de que a brasileira é interesseira e o cara só pensa na sensualidade nossa (mas ó, lol) eu sempre digo:

    Deixa unir o útil ao agradável!! E pronto. Os dois lados felizes e não saíram por aí matâno, robâno...

    No momento em que um casamento é rompido, alguém adoece, alguém morre, alguém sofre por causa de um relacionamento com brasileira aí tudo bem, é de se sentar resolver.

    Mas se não??? OMG mando ler ofuxico.com.br rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Ai não sei Gis (íntimas, rs).
    Eu acho muito complexo, porque o que somos hoje é resultado de aspectos culturais de anos e anos de gerações, então fica complicado dizer que dois mais dois são quatro, porque tudo é muito subjetivo. O que pra nós é feminilidade, pra outras culturas é vulgaridade, e vice versa.

    No final é tudo uma questão de gosto: tem brasileira que gosta de brasileiro, outras de exportados, tem brasileira que gosta de brasileira, rsrs, e por aí vai...

    Assim, eu não gosto de generalizar porque fico muito puta toda vez que vejo europeu generalizando sobre o Brasil, dando a entender que no Brasil só tem samba, carnaval e mulher fácil. A nossa imagem não é das melhores aqui na Europa não, e isso entre os homens, haja vista a quatidade de piadinhas que eles soltam no trabalho, mesmo eu sendo uma pessoa super discreta.

    É lógico que as mulheres aqui são mais independentes do que no Brasil, da mesma forma que eu acho os homens muito menos machistas aqui do que lá. Eu adoro essa confiança e essa liberdade, porque amor é isso, é ser livre e mesmo assim querer estar junto.

    Aqui em casa o P. me ajuda com a casa, porque cresci vendo meu pai ajudar minha mãe fazendo comida, lavando roupa, baheiro, louça suja, etc., e acho que é assim que deve ser. Nem dou a ele as tarefas mais simples não, fazemos tudo igual: se eu lavo banheiro, ele também pode lavar, uai!

    Eu não me considero (e nem o P.) tirana nem egoísta, mas também não sou uma mulher servil. Vejo muita brasileira reclamando do parceiro por aqui, dizendo que depois que se casaram o cara não lava nem mais um copo! Lógico, se vc tem quem faça, pra quê você vai fazer?

    Beijo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com seu comentario, Line.

      Excluir
  18. Sou mais uma que curtiu muito seu post, vou mostrar ao meu marido americano pq antes de mim ele foi casado com uma americana que ao que me parece, se encaixa direitinho no que foi dito delas, hehehe...ele vai gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Debora!! tambem sou mais uma que curtiu muito esse post. me identifico com vc pois tb sou casada com um americano e a ex esposa americana e bem isso e muito mais.... hahahhah vou mostrar para meu marido tb. tenho que traduzir.

      Excluir
  19. Acho que "tão bem feito quanto" nem cabe pra elas, Gi... por que sendo assim, o que elas tem feito de bom?! Nada, né! Olha, mas que bom que eu sou uma dessas que tem que ralar pra conseguir minhas coisas com o meu esforço... eu não tenho pai nem mãe me dando nada... só mesmo o básico que é o que eles tem na cabeça deles por obrigação, que foi pagar os estudos... mas nunca me deram carro com gasolina pra eu rodar a torta e a direita... não uso roupas de marca (e não sinto falta)... não sou besta pra negócio de roupa, mas confesso que um carrinho popular que fosse, nem q fosse pra eu mesma me bancar de gasolina, eu adoraria ter andado, pq o sistema de transporte público daqui ngm merece!!! Mas aqui nós tb temos as princesinhas estilo USA... umas bem Paris Hilton... kkkkk... são lindas até, muito bem cuidadas com suas roupas de marca e seus carros do último ano, muito bem maquiadas... mas aqui pelo menos elas descem até a lama qdo enchem a cara nas festas de forró e pagode... kkkkk.... coitadas!!! Misericórdia!!! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô, gostei de seu comentário, principalmente do final... rsrs :)

      Excluir
  20. Nossa estou nas nuvens com o seu post de hoje... Nao havia parado para comparar o quanto somos boas , boas nao otimas no que fazemos !!!! Seu post veio a calhar ....


    seu pedido de amizade nao chegou la no meu msn... vou te enviar um pedido !

    ResponderExcluir
  21. Achei a capa da revista bem preconceituosa, mas confesso que tive vontade de ler.
    Bom, as brasileiras aqui não tem essa fama toda.
    Eu pude ver algumas caracteristicas das americanas nas suecas, acho que no fundo as dinamarquesas eram mais mandonas, autoritarias, donas da verdade... Nós bem que temos muitas qualidades!
    Acho que as suecas sao mais independentes e muito feministas, tudo deve ser dividido por igual, as vezes é ate doentio a forma que ja fui criticada por sempre fazer a comida e o Calle se livrar dessa tarefa. Alouuuu??? Eu gosto de fazer a comida, com licenca??
    Assim como as americanas as suecas tb tiram uma vantagem na hora de querer serem mulheres e acabam se ofendendo quando os homens querem a tratarem como mulheres, vai entender??

    ResponderExcluir
  22. Nossa, nunca imaginei nada disso... acho q a imagem da mulher americana que vem nos filmes hollywoodianos tem tanto glamour, que nunca pensei que fossem assim. Triste, pois deve ser uma mentalidade bem difundida por aí (pra não generalizar) e é triste imaginar que conseguem viver de tanta frivolidade. Mas Gy tb é cultura, hehehe, comparando de modo muito esclarecedor as diferenças entre "as povas", kkk; Bjocas!!

    ResponderExcluir
  23. Li o post traduzindo para meu marido, muito bom!!! Estava com saudades da sua alegria!!!Bjosss

    ResponderExcluir
  24. Acredito que as o americanos de um modo geral (independente de ser mulher ou homem) já se "acham" por natureza. Primeiro por acharem que nasceram privilegiados no melhor país do mundo e segundo porque são loiros, rosados, corados, falam um "enrolado" bonito que é o inglês, um idioma universal e por aí vai.

    Por isso que não levo muito em consideração a opinião das americanas em relação à nós. Eu senti como inveja e despeito. Não senti sinceridade. No fundo ela nos invejam e sabem muito bem que o Brasil é rico em mulheres maravilhosas e batalhadoras.

    Quanto à opinião dos americanos homens, eu achei muito interessante partir tantos elogios. Na realidade, eu pensava que eles nos considerassem fáceis ou da vida, pois deviam carregar a nossa imagem associada ao carnaval brasileiro, por exemplo.

    Acredito que as melhores respostas ou as mais respeitadoras foram dadas por americanos homens casados, não é?

    Independente disso, eu adorei este post e achei engraçadinho quando li: possuem muitos insights! rs Não é à toa que temos um blog né amiga?? rsrs

    Um beijo com muito carinho pra você e obrigada pelos elogios ao meu primeiro video!!
    :)

    ResponderExcluir
  25. ONCE YOU GO BRAZIL, YOU KNOW WHAT'S REAL !!!

    Voce acredita que ouvi um amigo do meu primo(que é italiano),dizer isso uma vez!!heheh

    E é verdade!!

    ResponderExcluir
  26. E eu que pensei que somente as europeias tinha essa ideia da mulher brasileira! Bohhhh

    Parabens pelo post! Um grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Assino embaixo no que a Karina disse em 27 de janeiro de 2011 09:36.

    Acreditem: existe muita brasileira do jeito que falaram das americanas. Eu conheço várias.

    Quero morar fora do Brasil pra ter meu lugar ao sol, não pra ficar competindo com as mulheres locais!

    Se quiserem achar tudo isso de mim, que achem. Vou provar o contrário, nas minhas atitudes!

    E não me é interessante promover richas entre culturas diferentes! Vejam as maiores guerras do mundo e saibam os reais motivos: intolerância ao que é diferente!

    ResponderExcluir
  28. Owwwww, to bastante atrasada, mas adorei o post.
    Ah, e o Blog também!
    Os brasucas que me perdoem ( pois os bons nunca me bateram a porta ), mas adorei o que falaram os "USA"! Poxa, como é bom ler isso!
    Pronto, decidi, Papai do Céu, também quero ser exportada, igual a amiga aqui, dona do Blog, rs.
    Beijocas
    Mademoiselle Susie
    www.suzeane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. sem tirar nen botar! sao iguais as italianas...

    ResponderExcluir
  30. de fato é verdade as latinas sao amada pelo homens odiadas pelas mulher saber porque sao femeninas.tem um jeito especial de conquistar ja as alema,etc sao mulher macho.muitos estranhas mesmo.

    ResponderExcluir
  31. amei sua informação, e vc tem total razão, com certeza as americanas não teriam as habilidades que nós brasileiras temos para lidar com situações complicadas e delicadas. beijos adorei seu comentário.

    ResponderExcluir
  32. Gigi, vira e mexe to lendo seus posts antigos e claro, to adorando tudo! Eu já sabia que os americanos preferem as estrangeiras, mas você deixou as razoes muito claras :) Beeijos, até mais!

    ResponderExcluir
  33. Adorei seu blog.. e vou te dizer, vi MUITAS semelhanças com as norueguesas em relação à nós brasileiras. Mulher machona aqui tem aos montes, sem falar que na minha idade 41 anos, muitas já parecem um maracujá de gaveta...

    ResponderExcluir
  34. Ou seja, as mulheres americanas são paulistanas de classe merdia-alta!!!

    ResponderExcluir
  35. Uma grande verdade tudo oq vc disse , o meu namorado americano diz qu elas sao interesseiras e malvadas kkkkkkk adorei o blog !

    ResponderExcluir
  36. Muito legal saber disso, moça. Será que em outros lugares do mundo a impressão acerca das brasileiras é a mesma que nos EUA?
    Amei seu post

    ResponderExcluir
  37. http://www.megacurioso.com.br/internet/28501-o-que-alguns-paises-pesquisam-sobre-os-brasileiros-no-google-.htm
    Eu achei essa postagem bem legal, e relacionada com o que o mundo pesquisa e pensa sobre nós. bjinhos

    ResponderExcluir
  38. Fiquei mega surpresa com a forma que os gringos pensam de nós, estamos com moral! Mas foi uma surpresa boa! Arrasamos!

    ResponderExcluir
  39. Italia a mesma coisa, o unico problema é que aqui todos homens e mulheres acham que as brasileiras sejam prostitutas, ou melhor, qualquer um que não seja italiano. As mulheres italianas são invejosíssimas!! Elas tem coragem de dizer que Adriana Lima, Gisele Bunchen e Alessandra Ambrosio tem cara de macaco e que parecem travecos, e olha que muitas delas são umas tampinhas gordas que parecem um salva vidas...elas morrem de raiva porque os homens italianos babam pelas brasileiras, ou melhor, pelas estrangeiras....

    ResponderExcluir
  40. Eu li esse post e esses comentários todos e vou dar minha opinião com base na realidade e não do idealismo, por muito bom que seja sonhar!
    Mulher brasileira é sim, melhor dona de casa, mais carinhosa, mais sexualmente ativa do que a mulher nórdica ou americana. Mas em termos de beleza física (cara e corpo) não tem nem comparação, a mulher brasileira está a anos luz da beleza e elegância corporal das europeias nórdicas, por exemplo. Me desculpem, mas é o que eu acho (claro que há uma exceção ou outra, estou falando no geral).
    Vi nos comentários, alguém dizendo que na Europa, brasileira tem fama de prostituta, mas essa fama não nasceu do nada, a verdade é que tem imensas brasileiras se dedicando à prostituição e aplicam golpes inimagináveis para se darem bem.
    Resumindo, não podemos sair por aí criticando os outros, até porque cada mulher foi educada desde criança para ser de um jeito, são assim porque foram ensinada assim. Antes de criticarmos o "individual", devemos pensar que ele foi construído "socialmente". Todas as nacionalidades femininas têm defeitos e qualidades. Ninguém é perfeito!

    ResponderExcluir
  41. Oi Gi, adoraria conhecer e me casar com um americano, como poderia fazer ? Até hoje nao encontrei um sò brasileiro que fosse fiel e generoso como eu

    ResponderExcluir
  42. Orgulho de ser brasileira,somos lindas e guerreiras!!!,ridiculo qd algumas mulheres sujam a imagem de nosso país,mas americanas em sua maioria são arrogantes,filhinhas de papai e feministazinhas.Eu amo ser brasileira,sinto muito orgulho de ter nascido aqui e não pretendo sair do meu país NUNCA,valorizo o país que nasci e só pra deixar claro uma coisinha,muitas brasileiras sujaram a imagem de muitas de nós mundo afora,mas os EUA tambem não fica atras,se aqui muita gente faz o favor de detonar a imagem do Brasil para eles,fazendo com que os americanos enxerguem as brasileiras como oferecidas etc,voces tambem nao ficam atras meus amores,existem muuuuuitas americanas sonsas,muuuuuita "piriguete" kkkkkk e claaaro,estamos na mesma quando o assunto é violencia,promiscuidade...aiai,pelo menos moro em um país que apesar dos pesares,sinto muito orgulho de morar aqui,ridiculo esse povinho que baba tanto gringo,se amem mais,valorizem sua propria cultura,valorize mais a si mesmo.Dificil ver um estrangeiro valorizar mais o Brasil do que seu país de origem,eles podem amar o Brasil,mas nunca vi nenhum deles desvalorizar tanto sua cultura,so brasileiro que envergonha a si mesmo,querendo negar sua propria origem e pagando pau pra outro país,isso sim é VERGONHOSO!

    ResponderExcluir
  43. Cherry Sadie, concordo com tudo que vc falou, mas não entendi uma coisa... Já que vc tem tanto orgulho de ser brasileira, pq entrou aqui com um nome gringo?

    ResponderExcluir
  44. Cada uma tem seu lado negativo e positivo, por exemplo : a mulher americana é muito independente, estuda muito é muito feminista, vive um mundo de sonhos de cinema, elas presam pela independência, riqueza e popularidade,algumas optam por não casar e curtir a carreira, já a mulher brasileira trabalha, mas não chega a se doar tanto na carreira e prefere casar e depois trabalhar e talves abandona tudo quando esta grávida para criar os filhos abdica da profissão e da carreira, mas ajuda muito o marido, diferente das americanas. No topico sobre traição acho que as duas estão no mesmo patamar brasileiras tream sim mas geralmente traem por desmotivação, raiva, insegurança, medo, vingança. já as americanas por auto suficiência,são muito feministas e se acham donas do nariz, e não vivem um casamento de partilhas. mas a mulher brasileira ainda é dependente do homem pela nossa cultura patriarcal Portuguesa e latina ao mesmo tempo, os brasileiros são muito emocionais enquanto os americanos são mais frios e achem com maior planejamento isso dá a eles o ar de frios e calculistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cat, e se eu te disser que pelo menos nos lugares em que eu morei e passei(aqui nos EUA, faz 8 anos que eu moro aqui), essa versão da mulher americana, essa coisa velada de independência não é bem por aí? Quando eu saí do Brasil, eu tinha a mulher americana como um exemplo a ser seguido: uma pessoa muito centrada, madura, decidida e realmente independente, porém o que observo no comportamento delas é que elas são muito parecidas com os homens latinos: elas querem ser independentes quando convém, mas quando algo pede mais delas,aí já é outra história. Aí já é hora de alguém tomar as providências por elas.Eu diria que as americanas são os homens latinos de saia e de salto.Talvez você tenha morado nos EUA em uma região onde esses exemplos positivos eram realmente notórios, mas por aqui foram poucos os exemplos com eses pontos.

      Excluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...