sábado, 1 de janeiro de 2011

O meu ano novo

Fonte:Google
Esse post não vem com foto e nem com vídeo de arquivos pessoais, mas vem com muita estória pra contar. Até agora, devo confessar que o ano novo de 2011 foi o melhor que já passei em terras fluorescentes. Confesso que fiquei surpreendida com tanta animação, festança, brincadeira e alegria, o melhor de tudo foi me sentir acolhida, aceita, poder ser eu mesma.

Creio que tenha sido o fato da gente ter sido convidado para passar o reveillon na casa de uma família tão estrangeira quanto eu. Quando chegamos lá, tinham muitos carros no estacionamento e outros já tomavam até parte da rua, o que fiquei admirada, já que na parte externa da casa não parecia ter nenhuma suspeita do mínimo barulho. Para minha supresa, quando abrimos a porta, a casa estava lotada de gente. Lotada tipo, 30-40 pessoas da nossa igreja... Sério!Menino correndo para tudo que era lado, vários tipos de comida,opções de entretenimento como sentar do lado de fora e apreciar o churrasco que estava sendo feito, brincar de vídeo-game numa mega-ultra-max-super tv de não sei quantas polegadas entre outros joguinhos que rolaram no meio da noite.

Por um momento o Brasil nunca esteve tão perto.A música agitada, os sorrisos, as brincadeiras, as piadas , todos os diálogos, até as doidices.Não me ative em registrar nada pq queria mesmo era aproveitar cada segundo.Tudo eu guardei em um espaço especial dentro da memória e do coração.

M ais uma vez eu pude provar e ver que o Senhor realmente, de fato e de verdade, é bom. Por muitos dias orei pelo Natal e o Ano Novo, já que sei que são datas que realmente me abatem.Devo confessar que ontem mesmo à tarde, senti uma grande desmotivação e uma grande tristeza, chorei sem razão mas tb  me propus a orar naquele momento.Pedi à Deus que levasse toda aquela tristeza embora, pois sabia que Ele iria me surpreender naquela noite. E assim aconteceu! As pessoas começaram a fazer a contagem regressiva faltando 45 segundos para a entrada de 2011. Fui enrolada com papel higiênico e parecia uma múmia,fiz a dancinha corny do "paga mico", comi sorvete com brownie, café moca, fudges entre outras coisinhas. Nesse mundo fluorescente por tantas vezes ingessado, notei que poderia soltar a criança que existia dentro de mim.Eu nunca me senti tão feliz em uma noite.

Quero por meio deste post registrar que Deus ouve sim as nossas orações e Ele nunca nos dá só a conta, Ele sempre esbanja quando decide nos abençoar. Só por ontem eu não me senti exportada.Estranha.De outras terras. A do sotaque pesado. Ontem, por uma noite, eu pude dizer que me senti bem na minha própria pele e que não mudaria nada, porque pra mim, o mais importante foi ser GISLEY.

17 comentários:

  1. Que lindo amiga!

    A gente realmente sente Deus agindo na nossa vida. Tem uma música na minha Igreja que diz assim: "Pois Deus nos quer sorrindo..." E eu acho que é a mais pura verdade. Deus gosta de nos ver felizes! :)

    Que essa sua felicidade perdure por todo o ano, é o que lhe desejo de coração.

    Beijinhos

    Cid@

    ResponderExcluir
  2. Poxa Gisley que coisa boa heim!! concordo plenamente com voce, Deus é muito bom, ele sempre nos ouve e nos apara quando precisamos. Te desejo que esse ano de 2011 seja tão bom quanto foram essas primeiras horas, tudo de bom e muitas realizações!!
    Beijinhos

    p.s.: A foto de voces ficou super fofa!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você nem imagina o quanto eu fico feliz por você! Especialmente porque tenho lido você comentar aqui sobre a falta de amigos por aí e que ás vezes se sente sozinha. Fico muito feliz porque este com certeza é um novo começo da sua vida exportada, onde você começa a encontrar seu novo "povo", aquele que vai ser eleito no seu coração, na construção da amizade e do afeto do dia-a-dia. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oh amiga que bom lê esse post... nosso Deus é mesmo maravilhoso... o meu naum foi assim oh, + n me deixei abater, n chorei e nem reclamei sabia q isso ia deixar meu marido triste... só q foi dificil passar só nós 3 em ksa e vê e ouvir nossa familia reunida no Brasil...
    que em 2011 grandes coisas acontecam pra gente !!! que Deus continue no controle das nossas vidas pq sabemos q Ele tem sempre o melhor pra gente !!! bjos

    ResponderExcluir
  5. Oh Gi, que post mais gostoso de ler. Eh tao bom poder ser voce mesma nao eh? Tem dias que ainda tento descobrir quem eu sou, haha. Amei, achei que foi escrito de dentro, com uma ingenuidade linda. Fico feliz de ter se divertido, faz bem a alma. Quanto a nos, passamos a virada assistindo a virada do ano em Nova York pela tv, estavamos pooped pois tinhamos acabado de chegar de viagem, que viagem! Obrigada pelo carinho viu, tb desejo a voce e seu marido um ano iluminado, cheio de momentos maravilhosos.
    Se vierem pra essas bandas de ca um dia venham me visitar!! Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Olá Gisley!

    Já te respondi no meu blog mas para que garanta que você veja estou colando aqui também ;)

    Obrigada pela visita!

    Não conhecia a Stormie Omartian,mas já fiz uma pequena pesquisa e já gostei,obrigada por me deixar saber sobre ela!

    Conheci o Johan através do couchsurfing,é um site para pessoas que gostam de viajar e gostam de se hospedar na casa dos habitantes nativos do país,para aprender e entender mais a fundo como é cultura,o idioma o dia-a-dia e a realidade de uma família de outra nacionalidade.
    O Johan estava vindo para o Brasil e eu tinha um "sofá" disponível,conversamos praticamente todos os dias durante alguns meses no msn e no telefone e ele optou por se hospedar na minha casa.O sentimento mudou e agora estamos namorando já faz 1 ano e 5 meses =D

    Quando eu chegar na Suécia garanto dar notícias!

    Ps:Já tinha passado no seu blog algumas vezes,mas sempre caladinha ;)

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola Gisley tudo bem?primeiro quero agradece-la pela visita e pelo seu comentario no meu blog ,muito lindo fiquei emocionada!!!agora lendo o seu post percebi que aconteceu algo semelhante comigo .fiquei muito apreensiva e ate chorei com a proximidade da chegada do final de ano mas orei a Deus e para a minha surpresa o melhor revellion que passei na terra do sol nascente .foi lindo demais!! sem palavras para expressar o tamanho da felicidade, passei em um hotel nas montanhas com toda a minha igreja e todas as outras congregacoes reunidas .3 dias de muita confraternizacao .muito feliz na minha caminhada com Jesus.bjs

    ResponderExcluir
  8. Gi, Feliz Aniversário!
    Pena q a gnt não pode compartilhar de perto esse dia, mas estamos junto com vc em nossas orações.
    Todo mundo aqui de ksa tá mandando os parabéns!
    Deus a abençõe poderosamente

    "Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios" Salmo 90.12

    Abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida Gisley, pelo menos aqui no mundo virtual acho que posso me dar a liberdade de dizer que sou sua amiga. Durante esse ano trocamos tantas idéias, compartilhamos sentimentos, fotos e grandes momentos.

    Bom, então, "Querida amiga Gisley"...

    Fiquei comovida com seu texto, pois sei muito bem o que significa viver alguns instantes na autenticidade, rir, comer o que quer, dançar, se soltar, sendo você mesma.

    Só quem mora fora da sua terra natal sabe o que é se sentir um peixinho fora d´água.
    Por isso, fico muito, mas muito feliz mesmo por ver que você foi ouvida no seu momento de tristeza e Ele a ajudou com esta noite tão calorosa de ano novo.

    Assim como eu tive um Natal lindo sem planejar e após me entristecer alguns dias antes, você foi presenteada com uma belíssima e animada noite de reveillon.

    Outra coisa: se Ele o abençoou com esta festa e com tanta alegria é porque você mereceu!!!

    Agradeçamos a Deus por essas bênçãos.

    Um forte abraço querida "amiga"! rs

    ResponderExcluir
  10. Glórias a Deus pq Ele é maravilhoso, né amiga?! Fico super feliz que você tenha tido uma passagem de ano alegre e se sentindo bem consigo mesma! Olha as coisas melhorando!!! E vão melhorar mais ainda porque o seu Deus (nosso) é o The Best, o dono da prata e do ouro, o dono da alegria, rico em misericórdia e o outro nome Dele é Amor!!!

    By the way... Happy birthday to youuuuuuu!!!!! De novo, né?! Porque eu já mandei um e-card do Day Spring pro seu email, vê se abre lá que o cartão parece que foi feito pra vc e só vc, tá a sua cara!!!

    E sobre o passeio de buggy, o grings não precisa se privar, basta ele ir no banco da frente, sentadinho, ao lado do motorista. Sempre escolham passeios SEM emoção, porque COM emoção é cair e quebrar o pescoço... kkkkkk... to rindo, mas é sério. Quem vai na parte de cima do buggy é meio perigoso, tem se segurar com todas as forças pq mesmo sem emoção, às vezes ele passa sobre uma lombadinha de areia, e com a velocidade vc meio que desprega a bunda do buggy... kkkkkkkk... então tem que se segurar bem! Mas tipo, no meu buggy foi uma mulher com uma criança de 5 anos no banco da frente, sentadinhos, não teve nada! Então, é só o grings ir sentadinho na frente!

    Qdo vcs vierem eu super indico um passeio desses que é próprio pra turista, pra tu ter idéia só tinha eu e as duas meninas de Cearense, o resto tudo era turista mesmo! Eu tive essa idéia há um certo tempo pq umas primas distantes minhas vieram do RJ e foram nesses passeios e eu fiquei sabendo das informações, como era e tals... aí eu pensei: "Pôxa, eu sou daqui, mas não conheço quase nada, então assim que surgir uma graninha eu vou fazer um passeio desses"... e fui, e adorei!!!

    Hoje eu posso saber melhor pq a galera ama vir pro Ceará... pq turista passeia, quem mora aqui mal conhece umas duas praias e acha que é tudo igual e não vai mais!!! :( Agora, eu vou dar uma de turista mesmo e vou conhecer lugares que eu não conheço! Ah vou, se assim meu Senhor Deus permitir!!!

    Amiga, happy birthday again!!! Te amo!!! ♥
    Bjsssssssss....... :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi! Feliz 2011 pra vc tb!

    Que bom que vc foi surpreendida por uma virada de ano muita legal! A minha virada, que ja virou meio que uma tradicao, passei em casa mesmo, vendo os fogos da janela da casa com os meus pais! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ei Gi, que bonito seu post! =)

    Só fiquei curiosa com "dancinha corny do "paga mico" Que ser isso gentém???

    Beijão! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  13. Gi querida!
    Que jeito maravilhoso de iniciar um Ano Novo! Tanto alto astral, comidinhas gostosas e festança animada! Voce mereceu tudo isto, fico feliz que tenhas se sentido tão acolhida pelos anfitriões e pelo nosso Deus Amado.
    Feliz 2011!!!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi...vc é tão linda!! Adorei esse post e feliz ano de 2011, viu flor??? beijos

    ResponderExcluir
  15. Gisley,

    que bom que tua virada foi fantasticamente abencoada! Engracado, jah fazem 7 Natais e viradas de ano que passo no "Mundo Velho" e sempre amei tudo, sempre me diverti muito. Porem esse foi o primeiro ano que uma saudade avassaladora bateu no peito, eh chato neh?! Mas fiz com disseste: sai para la tristeza!
    Aqui ali da vontade de encurtar o Atlantico e fazer o longe ficar perto:-)

    Beijos e um 2011 abencoado!

    ResponderExcluir
  16. è bom quando encontramos algo que possa lembrar a nossa terra, as nossas tradiçoes. Eu ainda nao tive a oportunidade de ter aqui na Italia uma festa de ano novo parecida com a do Brasil, acho que festas como as nossas, so la mesmo...rs
    Te desejo um ano novo repleto de alagria, sucesso, saude e coisas positivas. Um super beijo

    ResponderExcluir
  17. Gi, fico feliz que Deus tenha te surpreendido com um final de ano especial do jeitinho que voce merece. Que Ele te surpreenda a cada dia, realizando infinitamente mais do que tudo o que voce deseja.
    Beijos e um ano abencoado para voces!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...