sábado, 19 de fevereiro de 2011

Novo quadro do blog : PERGUNTE AO CARAMELO :)

Começa nessa Sexta-feira(embora hj seja Sábado!!!), a mais nova edição do blog chamada PERGUNTE AO CARAMELO :)

Existem melhores explicações no vídeo, mas nesse quadro de abertura eu gostaria de convidar algumas blogueiras queridas para participarem junto comigo.

A pergunta de abetura é :

COMO É SER CASADA COM ESTRANGEIRO? 

Gostaria muito que as blogueiras que possuem câmeras fotográficas/filmadoras fizessem vídeo.Acho que dá mais corpo ao post e tb deixa uma marca registrada sobre a sua pessoa :) - caso não tenha câmera, pode fazer um post escrito com fotos.


Convoco para a essa sessão( para comemorar a semana dos namorados) : 


Letícia do Diário de Uma Mãe Urbana Vivendo na Terra da Rainha  

Lininha do Meias Palavras 


Nani do Moments and Thoughts


Débora do blog Mulher de Fases

Nivea do Que Seja Doce  

Geórgia do Saia Justa


Eve do Rindo de Mim Comigo


E se vc que visita meu blog e tb é casada com estrangeiro, por favor entre na onda :)! - está mais do que convidada :)! Agora vamos de vídeo :)! 











Caso vc queira fazer perguntas, por favor clicar em PERGUNTE AO CARAMELO no topo da página,embaixo da foto principal do blog.

26 comentários:

  1. Ai, meu Deus! Vou pensar direitinho no que escrever pra eu nào perder o marido e tb não fazer muita propaganda, né? hahahhahahha
    Ainda não resolvi o problema com o meu áudio, vou ver o vídeo no micro dele, depois volto aqui.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... pena que eu não entro nessa!!! :/ Mas, ameeeeei seu cabelo, Gi... tá tudo o que há de mais fashion... ha ha ha... Bjsssss..... ♥

    ResponderExcluir
  3. Gisley menina, adorei a nova sessão, eu rio com vc, vc é mto espontânea. =) Eu desconfiava bastante q vc era do nordeste, pq eu tb sou, então reconheci de cara suas expressões e seu jeito de falar, sou paraibana. =)

    Achei mto legal vc ter falado dessas diferenças de cultura do dia-a-dia, coisas q só uma pessoa convivendo com estrangeiros pode falar. Ah, tb me chamou mto a atenção oq vc falou sobre o 1º ano de casamento, pois estou no comecinho dessa fase, e um dos conselhos q recebi foi q esperasse o 1º ano passar, pois é um momento de mta adaptação, depois as coisas ou melhoram ou pioram de vez..

    Vou pensar se tenho algo a perguntar ao caramelo.. =)

    E obg pela sua visita e comentário, gostei das palavras.. =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida!
    Vim deixar um beijinho, nao pude abrir o video pra ver porque estou com gente aqui do meu lado e muito barulho..rs, mais tarde dou uma olhada!!
    Gostei da ideia!!

    ResponderExcluir
  5. Vou ficar te devendo essa ;P. Aqui é quase a mesma coisa que nos EUA :). Ri muito do requenguela, nunca mais tinha ouvido :D

    ResponderExcluir
  6. A pergunta que não quer calar: Pq perguntar ao caramelo?? Ri tanto disso!

    Pra mim casar com um estrangeiro só trouxe vantagens.
    O Calle vem do sul da Suécia, onde as pessoas são mais educadas, mais doces e mais pegajosas (falando fisicamente).
    A familía do Calle é muuuuuuuuito unida. O povo de Estolcomo é frio, só pensam no material, então Deus foi bom me dando um marido do interior, criado com coisas simples e numa familía simples também.
    As diferencas:
    1. A língua. A língua nos trouxe mtos problemas no namoro. Mal entendido. Ele falava uma coisa eu entendia outra e virse-versa.
    2. O modo de se comportar. Eu sempre fui muito espontanea e as vezes essa espontaneadade me trouxe problemas com os amigos do Calle. Falava o que dava na telha e as vezes era interpretada como a "idiota".
    3. Aqui toda casa tem um porao pra guardar os cacarecos. No Brasil qual é a casa que dispoe de um quarto enorme pra guarda coisas que nao usamos? casa de rico, né?? Então eu jogava tudo fora e o Calle nao entendia pq aquilo era disperdicio e eu não entendia pq eu deveria guardar os cacarecos. Questão cultural.
    4. Sueco não é machista como cearense. O Calle me juda em absolutamente tudo dentro de casa. Desde lavar a roupa a fazer a comida, passar e etc... Nada dentro desse apartamento eu faSSo sozinha. Todas as nossas tarefas domiciliares são divididas. E viva os amarelos!!!
    5. Nada de se comer em público! Deus me livre! nem beijinho, viu?? Tudo muito comportado. Adolescente as vezes se comportam assim.
    6. Nada de pega-pega com outro homem. Como vc mesmo citou no vídeo pode dar o entendimento que vc está querendo seduzir a pobre criatura. O Calle nunca teve problemas com isso, mas eu mesmo que comecei a cortar essa coisa de pegar no braSSo de outras pessoas, acho que eles acham um pouco invasivo.

    Acho que é isso. Uma das maiores diferencas. Se eu lembrar de outras coisas passo aqui e comento.

    Bjs e o post foi ótimo!!!

    ResponderExcluir
  7. Mulher, ver video aqui na casa da minha step sogra eh tortura. Sabe quanto tempo levei pra ver o segundo video??? Mais de uma hora, parando e voltando... hahah. Internet daqui eh lerda demais!

    Adorei a ideia. Olha video eu nao faco mesmo, jah falei que nao suporto me ver em video falando. Se eu tiver de boca fechada ateh que sou bonitinha, mas abri a boca pra falar, e Jesus sai correndo porque a cara torta assusta (culpa de anos chupando o dedo). Mas vou adorar falar sobre esse assunto: como eh o casamento com um estrangeiro.

    Eh pra eu escrever no meu blog mesmo ou quer que eu comente aqui? Como eh esse "jogo" aih?

    haha

    Mulher, soh pra reforcar o coro: teus cabelos tao lindos Gi!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. hahahaha Gi, vc é mto criativa, menina! Estão perdendo um talento por aí! Já pensou em trabalhar com publicidade?
    Mas, enfim, assim que eu tiver uma pergunta para o Caramelo, eu clico lá...rs
    Olha, eu quase não assisto vídeos, mas os seus eu faço questão de ver :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sessão, muito legal e criativo! A maior dificuldade da cultura americana pra mim, é que aqui agente anda de mão dada e acaba demonstrando em público algum afeto e eles não fazem isso, então esse é um ponto que tenho que me adaptar.E quanto ao hábito de nao passar roupa, comer congelado, respeitar a "bolha' do outro...acho que é assim no pais todo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Nossa.... Esse post tem milhares de diferentes respostas.

    Eu sou casada com um americano e ele e completamente espalhafatoso, nao ficam se tocando realmente mas rir alto, faz algumas piadinhas infames que as vezes eu fico sem graca.

    Eu concordo em numero, genero e grau que o primeiro ano de casamento e o primeiro, tudo que mal comportamento aparece e o doce principe as vezes pode vir a se transformar num sapo. Mas ainda sou casada de pouco. Em breve farei meu video com pro e contras!!!

    ResponderExcluir
  11. Amei isso!
    Que pena que nao posso partecipar ainda!!Coloco esse link ano que vem de novo!!hehehehehe

    ResponderExcluir
  12. Amei GI!!!!!
    Vou fazer meu video essa semana e post aki
    So k o marido ta viajando sera k la para fim da semana da tempo???
    Assobio??Tambem ja passei por isso kkkkkk
    eles dizem por aki que nau e ladylike..E que olha p mim sabe que eu sou super girly,mais eu disse "never mind!".
    Mais e bacana esse post vou colokar o meu assim k puder ! bjus

    ResponderExcluir
  13. esta nao é para mim! sou estrangeira casado com estrangeira.
    nao dá mesmo por mais que puxe
    aorei o teu cabelo. lindo
    kis .=)

    ResponderExcluir
  14. Ai Gi, desculpa, mas quem é caramelo?? rsrs... será que perdi o fio da meada? rs
    Bom, não sou casada com um estrangeiro, mas sempre voltarei aqui para ler as histórias das nossas amigas blogueiras.
    Ótima idéia hein!!!!!
    Um beijo querida e obrigada pelo elogio ao meu novo layout!!
    :)

    ResponderExcluir
  15. Gisley!!!

    Que ideia bacana!!! Eu prefiro escrever e postar fotos, sou muito "nao tenho paciencia para televisao", entao assim que juntar todas as prezepadas, posto! Amei teus cachos!

    Agora quando alguem te perguntar como eh casar com estrangeiro, manda o link! kkkkkk

    Beijo e ate breve virtualmente!

    ResponderExcluir
  16. Tem selinho pra vc no meu blog!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  17. Hahahahaha Gisley, você é muito engraçada! Adorei os seus vídeos! Menina, eu não sou casada mas me identifiquei com o seu comentário sobre não se agarrar em público. Ok, ok, nunca fizemos isso, mas a gente anda mais agarradinho, e quando fui visitá-lo pela primeira vez, achei tão estranho, porque ele tava diferente, hahaha....eles me explicou tudinho depois, hihihi...

    Beijinho, adoro o seu blog!
    Tacia

    ResponderExcluir
  18. Oh minha fiota, é pra eu responder aqui ou no meu blog, como blogagem coletiva?
    bjs

    ResponderExcluir
  19. GIIIIII, eu resolvi fazer um video. Mas fiz um de 25 minutos e o tamanho ficou enorme nao consigo fazer o upload nem no youtube e nem no blog (diretamente), nada. Ficou com uns 26 GB. Como voce faz os seus pequenos mesmo sendo longuinhos??? Voce faz pela camera de tirar fotos ou pela webcam do laptop mesmo, fiz pela do laptop mesmo! Mulher, depois de muitas tentativas eu conseguir fazer o bendito, venci o medo de aparecer na camera, e agora o bendito nao quer upload, eh fogo. Me socorre!

    ResponderExcluir
  20. Giiii....................sabia que vc era nordestina....seu cabelo tá luxuosooo!!! beijos,linda

    ResponderExcluir
  21. Gi, querida que idéia brilhante!!!

    Vou fazer sim, mas preciso de um tempo. Estou na renovacao da casa há 3 semanas e agora entrando na limpeza geral. Depois vem meu aniversário e vamos dar uma saidinha. Talvez lá nas férias se eu tiver um tempinho faco, senao qdo eu voltar.

    Me conta esse segredo de fazer esses cachos maravilhosos! Faz um video de como vc cuida dos teus cabelos porque ele está lindíssimo.

    Outra coisa, o livro que vc me enviou e que vc fez o post acima, poderia escrever mais um pouquinho falando sobre ele? É que vc nao escreveu muita coisa. Pode fazer tb uma foto do livro para me enviar? É que nao achei e a que achei nao estava boa. Aliás nao tem muita coisa na net falando desse livro, por isso achei que seria legal se vc pudesse escrever mais um pouco.


    Um bjao

    ResponderExcluir
  22. Ola vim retribuir a visita e agradecer o elogio ao filhote... =)
    Seu blog ja entrou pra minha listinha, voltarei mais vezes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. hahahahahaha adorei a ideia! menina, voce é hilária!
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Gisley querida, ameeeei! Assisti tudinho, me senti sentada no caramelo (ou no tapete?) batendo papo com você... Que delícia! Olha, concordo com você, primeiro ano de casamento não é mar de rosas não, são muitas adaptações. E para isso nem precisa casar com estrangeiro! Mas as diferenças culturais entre uma nordestina de Fortaleza e um americano, do Sul dos EUA são gigantes!!! Imagino como deve ter sido para se adaptar a esta coisa de não "pegar" nas pessoas, de não demonstrar carinho em público... Nossa! E o que você come de manhã? Como é viver sem pão francês? rsrs Bacon de manhã não dá para nós, né? Rsrs Enlatados também não me agradam, mas não passar roupa já é uma prática na minha casa. Isso por que somos sozinhos para tudo. As únicas roupas que ainda são passadas são as do Bê e uma ou outra peça mais delicada, de resto é do varal para o guarda-roupa também.
    Já estou esperando a próxima pergunta ao caramelo, para sentar em frente ao note com uma xícara de café e aproveitar a companhia. Você é muito linda, viu! Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Giiissley,
    Ameei seu vídeo, você está liinda.
    Bom, moro em santa catarina e por meu estado ter
    sido colonizado principalmente por alemães, aqui as pessoas ainda são um pouco frias e sinto essa diferença quando viajo pro sudeste.
    Na minha cidade (Blumenau), se o prefeito organiza uma festa de carnaval, dá meia duzia de gato pingado, não achamos nada demais, muitos até preferem trablhar. Então podemos perceber que o Brasil não é todo carnaval.
    Leio seu blog SEMPRE, mas nunca comentei, decidi falar isso, não sei, talvez pelo clima do post que AMEEI e pra mostrar o meu carinho pelo o que você escreve.
    É isso, que Deus te ilumine muuuito!

    ResponderExcluir
  26. Gi, boa ideia, mas o serzinho aqui tem uma voz de taquara rachada em videos, então vou ficar só com o comentário escrito mesmo.
    bjuss

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...