sexta-feira, 18 de março de 2011

Pergunte ao Caramelo : Cultura e Culinária

Hoje nós vamos de cultura e culinária.. A pergunta vem da Jacqueline. Dessa vez tentei deixar o vídeo mais curto...E quando se trata de panela e cultura, as convidadas dessa sessão são : 






As regras : fazer um post no seu blog sobre o que você cozinha no país onde és residente. Culinária brasileira ou a culinária gringa?

E vamos nós de vídeo!





22 comentários:

  1. HHuuummm fiquei com água na boca... este post me deu uma fome.. fui para cozinha rsrsrsrsrsrs!
    Bjos floridos

    ResponderExcluir
  2. Giiii, amei, amei , amei. Tava pensando em falar sobre isso mesmo no blog esses dias quando vi alguem perguntar isso pra Lu. Eu tenho muitas amigas que sao curiosas sobre como eu e Bryan comemos, como ficou o quesito cultura na parte culinaria. Eu sei que voce nao me convidou, mas posso fazer um video falando disso tambem????

    nao quero "copiar", mas gostaria de usar este seu post e video como inspiracao!!

    ResponderExcluir
  3. hahahaah Gi, soh voce mesmo. Mulher voce ta na minha lista de gente pra conhecer um dia!!!! Juro, seria otimo!!

    Obrigada pelas dicas. Quando eu for publicar te aviso, pra voce me ajudar de novo, acho que jah esqueci como fiz da outra vez. hahah

    ResponderExcluir
  4. Gi,k cabelo lindo!!!!!!
    aki em casa tb e assim um mesclado de comida inglesa e brasileira!
    Adoro brocolli tambem!!!!
    AMEI O VIDEO COMO SEMPRE!
    BJSSS

    ResponderExcluir
  5. menina, não sabia que o gravy era feito desse jeito...quanta gordura!!! Meu marido é brasileiro e faço tudo do jeito brasileiro mesmo, mas ele que ama cozinhar, pega umas receitas americanas e faz comidinhas daqui pra gente provar (adaptando sempre ao nosso paladar). Acho as coisas no sul dos Eua muito tudo: muito salgado, muito apimentado, muito doce, muito gorduroso... antes de chegar aqui eu não comia nada ardido, agora estou me acostumando um pouco.
    Só comi comida pronta e congelada uma vez e passei muito mal, meu marido disse que acustumar o estômago para comer a comida americana leva tempo, risos.
    Ah, você esqueceu de falar das sobremesas prontas, aquelas tortas geladas, sabe? Uma perdição de gostusura!
    Quanto ao seu marido, cuida dele sim, pois pior que ganhar peso é "ganhar" as doenças que vem junto no pacote. Agora, preciso comentar que você está ótima (e isso é verdade verdadeira), não precisa perder 1 grama.

    ResponderExcluir
  6. Aqui dá pra achar coisa boa pra cozinhar e bons restaurantes, mas nada melhor que comida brasileira!!!! comida brasileira é tudo!!! Ohhhh minha pátria amada :)

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Gisley que post mais saboroso, deu até fominha...rs. Eu nunca parei para pensar sobre isso, essas diferenças de comida que existem. Bom saber pra ja ir me preparando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Gi eu nao tenho muito esse problema já que meu marido tb é brasileiro entao o que uso da Colombia sao os molhos e os temperos que sao Cheveré como si diz aqui (Muito Bom) e quando queremos algo diferente saimos pra comer que aqui tb é muito barato... o Curry eu descobri aqui e adoramos, o Brocolis já comiamos muito no brasil + aqui é tao barato q comemos td santo dia, custa 1.00 o kilo, no Brasil pagavamos 9.00 quando tinha promo... vou te passar a receita do bolo em outro post, ficou uma delicia ôh :), meus doces fazem sucesso aqui, porque eles nao tem brigadeiro :)... bj e bom final de semana...

    ResponderExcluir
  9. Receita do Bolo:

    bate no liquidificador 3 cenouras grandes com 1 xicara de chá de oleo, acrescenta 3 ovos inteiros e bate de novo, coloca + 2 xicaras de acucar e 1 de leite e bate de novo, ai vai colocando o trigo aos poucos e batendo sao 3 xicaras e + 1 colherzinha de fermento ou usar trigo com fermento... unta a forma com manteiga e trigo e leva ao forno por 45min...
    Pra cobertura faz um brigadeiro mole com 1 lata de leite condensado e acrescenta 1 caixinha de creme de leite e cobre o bolo ainda quente ai e só morrer de remosso depois :) kikiki essa semana vou fazer um de queijo no liquidificador tb se ficar bom te mando a receita :)

    ResponderExcluir
  10. Gi, aqui o povo come assim: pão na hora do almoço, com presunto, queijo ou ovo cozido (eu se comer só isso passo mal de fome depois) e na janta que eles fazem comida e a maioria sopa.
    O love só come batata, legumes, saladas. E eu arroz e feijão, entao faço as duas. Posi cada um come d eum jeito, já tentei comer igual a ele mas é dificil.
    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Muito legal Gi!
    É muito interessante ver seus vídeos, pois passamos a saber mais sobre como se vive nos EUA.
    Beijos!
    ps.: daqui a pouco vc vai ser convidada a apresentar um programa de tv!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi (olha a intimidade ne?)
    Pois [e, olha, eu adorooooo cozinhar e seu post e video sobre a culinaria americana me deu algumas ideias (estava pensando em fazer ums videos sobre alguns pratos que eu e o beinhe adoramos e postar em formato de video - Olha eu aqui querendo encarnar a Ana Maria Braga!)
    Mas ficou uma duvida. E possivel encontrar produtos brasileiros facilmente nos EUA (tipo walmart)? E quando ha, sao muito caros?

    Ps: Desculpe-me pela pontuacao, meu computador esta desconfigurado... hihihi..

    Joana

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gisley! Tudo bem? Vi que vc deixou um comentario em um dos meus posts la no A Brasilian Housewife in the USA. Obrigada e espero que voce prove alguns das dicas e nos conte depois.
    Ontem a noite dei a minha primeira passada em seu blog e fiquei viajando em seus videos. Vivo no Sul dos EUA e muita coisa que voce descreve sobre as bandas de ca e' o que venho vivenciando tambem. Tb sou nordestina e me considero espontanea como voce se auto-descreve em seus videos e perfil. (oia, 3 coisas em comum ja, ve so?!) So estou passando para te deixar um OI e dizer que gosto de sua esponteneadade nos videos.

    Bom dia!

    Luz

    ResponderExcluir
  14. mas esta mulher consegue falar durante 13 minutos sem parar!!!! bem menina baixinha mas que sabe caçar ( palavras tuas)deixaste-me com a boca seca e nao falei só escutei.
    olha esssas tuas maos tb falam???
    ah, GISLEY
    diz-me que há muito tempo nao sei de nada
    a MARI ? soubeste algo dela? nunca mais deu sinais de vida o que lhe terá acontecido!! fico triste só de pensar no pior
    kis .=(

    ResponderExcluir
  15. Gi querida,que bom que vc esta melhor agora.Adoro ver os seus videos e saber mais da culinaria americana,sabe que o arroz e preparado do mesmo jeito que voce falou,so que o formato do arroz japones e redondo e ele fica mais umido na panela ,e geralmente a gente so faz na panela eletrica,mas o arroz e saboroso mesmo sem tempero.Eu tambem costumo mesclar a comida japonesa com a brasileira.bjs minha linda e obrigado pelo carinho la no meu blog

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelo convite, está valendo mesmo que eu já tenha voltado ao Brasil???
    Se sim, irei me organizar para escrever e postar logo.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  17. Gi, muito obrigada por ter me respondido, achei legal vc levar a culinária brasileira para seu lar mas esse seu video me deixou morrendo de vontade comer rsrsr
    Adoro o seu blog achei super interessante a resposta sobre religião, vc se expressa muito bem.
    bjs lindona.....e obrigado pelo carinho com que me respondeu

    ResponderExcluir
  18. Gi, muito obrigada por ter me respondido, achei legal vc levar a culinária brasileira para seu lar mas esse seu video me deixou morrendo de vontade comer rsrsr
    Adoro o seu blog achei super interessante a resposta sobre religião, vc se expressa muito bem.
    bjs lindona.....e obrigado pelo carinho com que me respondeu

    21 de março de 2011 21:46

    ResponderExcluir
  19. Gi, desculpa a demora em responder, estava em Napoli e voltei so na segunda a noite. Responderei o caramelo ate sexta ta? Beijos e adorei saber sobre a cozinha americana

    ResponderExcluir
  20. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! Gostei das dicas e das suas idéias!
    Beijo,
    Tacia

    ResponderExcluir
  21. Realmente Gy, tem que se segurar, pq de gordinhos EUA está cheio! kkkk Agora, muito boa essa do espinafre com essa "bolachinha", deve ser bem mais light.
    Bjocas.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...