segunda-feira, 21 de março de 2011

Valores: Quais são os seus?

Família? Dinheiro? Fama? Popularidade? O que permeia a sua cabeça hoje? Valores são conceitos que são passados de geração a geração, que moldarão a nossa maneira de ver o mundo, de atuar e se relacionar com ele.

Prepare-se para ser desafiado na telinha da TV quando assistir à  Gifted Hands( Mãos Talentosas- título em português). É um filme baseado em fatos reais que conta a história de um grande e renomado neuro-cirurgião, e tudo que ele teve que enfrentar para atingir seus objetivos: o preconceito, as barreiras, a vida financeira difícil na infância entre outras situações que nós, de alguma forma, já tivemos que enfrentar.

É muito fácil olharmos para pessoas de grande sucesso e achar que aquilo ali caiu no colo delas.A maioria das pessoas que conseguiram atingir suas metas tiveram que abrir mão de outros prazeres para ver aquele sonho realizado.Renúncia,auto-estima, dedicação e perseverança são alguns dos pontos-chaves desse filme. Uma das frases que mais me marcou foi quando Ben Carson ( interpretado por Cuba Gooding Jr de Jerry Maguire, a Grande Virada) ouviu da mãe que ninguém nunca morreu porque teve que dar duro na vida.

É muito comum ver as pessoas querendo as regalias sem querer as responsabilidades.É impossível de vencer, crescer e amadurecer dessa maneira.As lições que ficam com a gente são aqueles que aprendemos em momentos de tribulação. São nessas horas que nós vemos [e as pessoas tb] do que somos realmente feitos: se somos sólidos ou se somos almofadinhas bonitas que só servem pra ter uma bunda sentada na gente.

Gosto como o filme mostra a questão da família na formação do indivíduo, conceito bem trabalhado através da mãe de Ben Carson interpretada pela atriz  Kimberly Elise. Sem dúvida, uma história de fé que te emocionar e desafiar você a não desistir dos seus sonhos.


Minha pergunta para vocês é :



Na sociedade em que vivemos, o que faz com que as pessoas desistam dos seus sonhos e objetivos tão facilmente?

20 comentários:

  1. Olá Gi! Tudo bem linda?

    Boa dica hein!! Esse filme deve ser lindo demais e deve conter muitas cenas que nos fazem refletir. Adoro filmes baseados em fatos reais, assim a gente pode mais certeza ainda de que o esforço bem empregado gera grandes conquistas!!

    Um beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o que faz as pessoas desistirem é a falta de coragem, o medo de tentar. Muitos começam e não terminam simplesmente por medo. È necessário que fujamos dele. Beijos, Gi...

    ResponderExcluir
  3. gostei do post.... acho que eh facil desistir daquilo que nos da trabalho e parece ser dificil... desculpas nao faltam. eh uma pena...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida!
    ótima dica de filme!
    Boa semana pra vocÊ
    Bjinhossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma pergunta difícil de ser respondida e também me faço esta mesma pergunta tantas vezes... acredito muito mais em correr atrás dos sonhos, porque nada vem fácil, temos que lutar por aquilo que queremos alcançar, mas é isso que torna cada conquista ainda mais significativa e nos torna pessoas melhores durante o caminho cheio de aprendizados.

    Vou ver o filme, depois te conto o que achei.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Gi,
    Não acho que a sociedade deva levar a culpa pela desistência de sonhos pessoais. Acredito que quem almeja algo de verdade enocntra meios. Não desculpas.
    Beijos e ótima semana!
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. O filme parece interessante, gostei ;)
    Nao acho que a sociedade tenha alguma 'culpa' nisso, eh Preciso ter responsabilidade pelas nossas emocoes e acoes, soh desse jeito alcancamos algo.
    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Chorei nesse filme! Muito lindo, mais lindo por ter sido baseado em fatos reais...

    Sem dúvidas uma licão de vida, persistencia, perseveranca, honestidade e amor!

    Boa indicacão!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse filme!!! Carregado de reflexão!!! Muitos desistem por medo Gi, por medo de tentar, por medo de ir sozinho... Se eu pensasse nisso, nunca iria atrás dos meus sonhos, viajar!!! Já viajei muito sozinha, mas não me arrependo nem um pouco! bjsss

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu gostei da dica do filme, vou ver. Acredito que atualmente o que faça as pessoas desistirem dos seus sonhos seja o medo de arriscar, o medo do que as pessoas vão pensar sobre elas, a intensa preocupação com a imagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, muito linda sua mensagem!!! Realmente é muito fácil ver o que as pessoas tem, mas dificl enchergar o sacrificio delas pra chegar onde chegaram!!! Já aconteceu parecido comigo, de querer que as coisas caissem do céu, qd eu estava em depressão eu achava que Deus ia mandar um emprego bom e tal sem eu correr atras, estudar, me esforçar. Mas isso não existe, na biblia está escrtio: esforça-te e eu te ajudarei!!!
    Mas o mais triste ainda, é qd vemos pessoas colocando o "olho grande" em outras ao invés de criar vergonha na cara e ir a luta, correr atras dos sonhos.
    Sabe tem pessoas que falam assim pra mim, ai que inveja de vc ser magra, mas não veem que eu me cuido um monte vou na academia que fica a quilometros da minha casa, e caminho de la até aqui por meia hora!!! E algumas pessoas que falam isso, moram quase do lado da academia, tem tempo e dinheiro e não fazem porque não querem, só sabem reclamar!!!

    E respondendo a sua pergunta acho que a baixa autoestima é uma das causas de a pessoa desistir dos sonhos.
    Qd a pessoa não se ama e não acredita em si mesma, ai não vai...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Fofa, se eu responder a sua pergunta, vou apanhar, pq sou muito radical em alguns conceitos. Mas, respondo-a de certa forma, lembrando do que vc escreveu sobre o "parto dos expatriados". É falta de garra, determinação e vontade... (além da facilidade dos jeitinhos).
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Gisley que profundo. Fiquei com muita vontade de ver esse filme, obrigada pela dica! Acho que muitas das vezes as pessoas desistem realmente do que querem por se compararem com outras pessoas. Infelizmente ou felizmente, para algumas pessoas as coisas são alcançadas muito facilmente, sem muitos esforços, simplesmente porque acontecem assim, e para outras, o negócio é mais sofrido, por isso existe essas compração do tipo, pq para o outro é mais fácil, e aí a revolta e desistência dos sonhos...sei lá...

    Adorei o post como sempre!Beijo,
    Tacia

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica de filme,esse final de semana eu assisti a um filme muito bom também com a Sandra bullok,me perdi no nome,mas foi um que ela adota um menino de rua de 18 anos e tem grnades lições de vida com ele,baseado em fatos reais.

    abração Gi

    ResponderExcluir
  15. Gi, eu li o livro dele, faz uns 10 anos atrás, me marcou bastante...ele é da mesma Igreja que eu, por isso conheci o livro, mais nem sabia que estava o filme, vou ver com certeza.
    A maneira que a mae dele criou ele é um exemplo pra muitas maes, é um bom momento pra mim refrescar a memória, e tentar repetir na educacao do Allan.
    beijocas

    ResponderExcluir
  16. Não vi o filme, mas respondendo a sua pergunta, e usando como base o que vemos do mundo... acho que muitas pessoas não são preparadas para as frustrações. Cair, perder, ser derrotado não são opções. Famílias ensinam suas crianças a serem os melhores, ou a protegem de tal forma para nunca verem ela triste, ou ainda não dizem não para que ela não se chateie.
    E a vida é feita de tudo isso: um não que se ganha numa entrevista de emprego, um vestibular que não se passa, um trabalho feito que não é valorizado... tudo se torna frustrante e a "criança" que nunca passou por isso não sabe "deglutir" os sapos que aparecem na vida... não vão atrás, não tentam, ou caem pro lado completamente contrário e se vingam como estamos vendo muitos casos no BR onde o rapaz mata pai e mãe pq estava se sentindo pressionado pra trabalhar e assumir a filha que os pais sustentavam... triste, mas é a realidade. Não aguentou a "pressão", a frustração de ser um folgado e resolveu como "soube" - eliminando a fonte da pressão.
    Uma vez ouvi uma pedagoga falando, que cada história infantil é importante pra fazer as crianças irem assimilando certas verdades, como no caso da Branca de Neve que é traída, do lobo da Chapeuzinho que traz a realidade da morte... negar isso a uma criança é não dar elementos pra que ela construa o seu ser.
    Falei demais. Acho isso, acho que uma grande parte dos casos é problema de base. Bjocas.

    ResponderExcluir
  17. Gisley!!!
    my gosh!!! passei uns dias fora e quando abro meu "dashboard" tenho que atualizar do que "exportaste" nesses ultimos dias, devagarinho vou lendo:-)

    valeu pela dica do filme, somos afficionados por filmes aqui!

    e assino abaixo da Eve que se acha radical(tambem assino abaixo disso, pois sou:-))

    Garra, determinacao e vontade nao seguram ninguem:-) Chegui aqui na terra da rainha, ralei p/caramba, fui escolhida (entre muitos inglesinhos) p/estagiar na gerencia de uma grande rede hoteleira e esses foram os fatores:-) vale ressaltar que uma boa base familiar nessas horas ajuda muuuito (pelo menos me ajudou muito!!!)

    abraco!

    ResponderExcluir
  18. Gi, vou gostar desse filme. Aqui tb tem pessoas assim que pensam que as coisas têm e devem cair do céu. Nós temos uma boa casa, mas demos muito duro até chegar aqui, mas parece que as pessoas só vêm o efeito e esquecem a causa.

    Bjao

    ResponderExcluir
  19. Assisti ao filme e é um dos melhores que eu já vi,entrou para a minha lista de favoritos. Acredito que hoje em dia as pessoas estão acomodadas demais para lutar pelas coisas que desejam, então quando encontram algum obstáculo pela vida simplesmente acham ser difícil demais e nem tentam, estão cegas pelo conformismo e desambição. É o comodismo,têm tudo fácil demais, e se acostumam com isso não sabendo que são capazes de muito mais com esforço e dedicação. É o que eu acho!

    ResponderExcluir
  20. Assisti ao filme e gostei muito, um dos melhores que já assisti, entrou pra minha lista de favoritos. Acredito que hoje em dia as pessoas estão acomodadas demais para lutar pelas coisas que desejam, então quando se chocam com um obstáculo da vida simplesmente desistem sem nem tentar, têm tudo muito fácil, então desistem não sabendo que são capazes de muito mais com esforço e dedicação, estão cegas pelo conformismo. É o que eu acho as pessoas hoje em dia estão acomodadas, conformadas, preguiçosas demais para correr atrás até dos próprios sonhos.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...