quarta-feira, 27 de abril de 2011

O poder e [a liberdade] de deixar tudo nas mãos de Deus


cross Pictures, Images and Photos
FONTE: PHOTOBUCKET




Páscoa passada(2010) foi o "ó "... Foi a coisa mais sem graça, indiferente e insensível que eu já experimentei.Não entrarei em detalhes aqui porque não é o propósito desse post.

O propósito aqui é falar o quanto Deus foi pessoal pra mim nessa semana que passou de tantas maneiras. Na minha igreja eles fazem uma peça sobre a ressureição de Cristo todos os anos.Eles retratam do momento do Getsemani ( jardim que Jesus se encontrava antes de ser preso pelos soldados romanos) até a ressureição. Esse ano eu queria muito me envolver,porém meu marido[que tb estava na peça] não poderia ir para o ensaio, pois tinha que trabalhar no sábado pela manhã. Como vcs já conhecem as novelas de pedir carona/favor  dos posts anteriores,eu decidi não pedir. Ao invés disso, eu decidi orar.

E orei:

"Senhor tu sabes o quanto eu quero participar dessa peça.O quanto eu quero ir para o ensaio, mas ao mesmo tempo estou de mãos atadas, pois não tenho carro, não tenho carteira de motorista americana.Senhor, eu sei que tu pode usar de alguém para poder me dar carona.

Por tantas vezes pedi e pedi à muitos, e no final eu só ficava chateada, pois Tu sabe que as pessoas aqui no Sul não fazem de coração,mas dizem sim e fazem por formalidade/convenção, só pra não ficar feio pra elas.Senhor, disso eu não preciso.Isso me drena e me deixa frustrada.Estou cansada dessa amolação. Eu oro e te peço que se eu for pra estar nessa peça mesmo, que o Senhor toque no coração de alguém que queira me dar uma carona."

Isso foi numa Segunda, depois que eu fiz meu devocional pela manhã. Na quarta à noite,assim que terminou o culto , uma moça que trabalha no staff da igreja perguntou se eu ia participar da peça. Eu disse que sim.Ela perguntou com quem eu vinha e eu disse à ela que ainda não sabia. Ela disse que eu desse à ela meu endereço que ela iria me pegar em casa. Acertou o horário e tudo.Essa pessoa no sábado só tinha o dinheiro contado da gasolina mas mesmo assim foi me buscar. Eu me pergunto pq será que as pessoas que não tem as melhores condições financeiras  são as mais dispostas a ajudar...São as mais desprendidas com suas posses...


Outra coisa também que aconteceu foi que eu não sabia como iria ser a nossa Páscoa e baseada na Páscoa passada eu tinha tudo para estar ansiosa, depressiva, frustrada, tentando controlar tudo e a todos, pensando cenários na minha cabeça, mas isso eu não fiz.Eu tb decidi orar.

E disse:

"Senhor, eu não vou endoidar esse ano...Toda vida que eu faço isso eu nunca aproveito nada. Eu sei que a minha Páscoa não precisa ser como foi a do ano passado e sei que tem tudo para ser a melhor Páscoa que eu já tive na América.Eu não sei de tudo, mas eu sei que o Senhor vai me surpreender esse ano.Eu sei meu Pai que vai chegar Domingo à noite eu irei para cama e contestarei e te agradecerei pelo maravilhoso feriado que tive. Esse ano eu não vou fazer do meu jeito e criar as expectativas.Eu sei que tudo é melhor quando o Senhor age.Te entrego isso nas tuas mãos, amém."

Na mesma noite na igreja(quarta passada), um casal que vai às aulas do nosso ministério nos convidou para passar a páscoa com eles.Creio que eles estão entre a faixa de 55-60 anos, mas foram pessoas que pensaram em nós.Fizeram muitas perguntas sobre o que queríamos comer e eu disse à eles que eu e meu esposo não tínhamos cerimônia.A esposa perguntou se teria problema caso eles tivessem mais gente da família com eles, eu disse que não, que era bom pq assim eu conhecia todo mundo de uma vez só! HAHAHAHA!  

E aí que sábado chegou, tivemos um momento maravilhoso no ensaio e depois todo o grupo almoçou junto.No Domingo acordamos às 4:30 da manhã, pois tínhamos que estar no local da peça às 6:30..A peça começava às 7. Para a nossa surpresa o local estava lotado, mais de 50 pessoas vieram e 8 entregaram sua vida à Jesus.Ser parte da peça da Páscoa me alertou muito para a história da minha fé: a cultura judaica. Eu fui uma judia na peça e meu esposo foi um soldado romano.Fiz parte da multidão que queria ver Jesus crucificado.Nossa, como é diferente quando vc "abraça" aquele momento daquela época e o que fizeram com o Mestre. Uma coisa é vc assistir uma peça ou um filme sobre a Paixão de Cristo, outra coisa é vc encenar. É impossível não chorar!

Depois da peça todos os atores foram para a frente mais próxima da saída e ali cumprimentamos todas as pessoas que compareceram.Muitos nos elogiaram e muitos disseram que voltariam nos próximos anos.Um perguntou se Hollywood já tinha feito os nosso contratos.Esses fluorescentes! Para mim foi um momento ímpar! Maravilhoso mesmo :)!

Depois do culto, fomos almoçar com essa família que tinha nos convidado.Não apenas abriram sua casa para nós, mas tb nos encheram de comida, nos fizeram se sentir em casa.Nossa, tive a impressão que era como se os conhecesse há muito tempo...O filho e a nora foram embora, daí eu e o Mateus estávamos nos ajeitando para tb ir embora, mas eles insistiram que nós ficássemos.Eu achei estranho pq quando um grupo está se preparando para dizer tchau , isso é o toque de recolher para os outros convidados tb, para os anfitriãos da casa tenham tempo de limpar as coisas e ter seu descanso.

Mas só sei que desconversaram eu tive que ficar descalça pela segunda vez, hahahahaha!!! Perguntaram até se eu queria tomar um banho( oi?!?!?)...Eles compartilharam suas vidas conosco, coisas bem pessoais sobre a família, o que fiquei surpresa, pq eu já tenho "um chama" para as pessoas me contarem suas vidas sem eu ter que perguntar.Ela se emocionou com uma de suas histórias e eu a abracei e deixei ela chorar até enjoar.Americano não sabe o que é isso, pq aqui o máximo que o povo faz é dizer que vc vai ficar bem e te dá um tapinha nas costas:  frieza total ponto com sem br. Eu vi que ela estava tentando conter suas lágrimas, mas aí eu abracei ela e eu disse: pode chorar, chore...chore...se preocupe não,viu? Chore o tanto que precisar.

Daí ela olha pra mim e diz : aww you're so sweet! (vc é tão meiga!). Mas meu povo me diz o que a gente faz quando uma pessoa tá chorando? Vc não dá lição de moral, vc não procura ter o que dizer , vc só escuta ou no mínimo que vc pode fazer é prover algum tipo de conforto, proteção, não é não? Não precisa ser psicólogo pra saber disso.Só sei que me senti tão bem na casa deles que não queria mais sair de lá.Foi muito bom mesmo!

E se cumpriu aquilo que eu orei: no final do dia agradeci por Ele mostrar o quanto tem interesse na minha vida, em coisas tão pequenas como uma carona e uma boa celebração de páscoa. O mesmo Deus se importa com vc tb e Ele quer cuidar de cada detalhe da sua vida se assim vc O permitir. Tudo que tive que fazer foi orar, e olha que diferença fez!

Creia no poder da oração , pois a oração move a mão Daquele que move o mundo :)!

Para a sua meditação:



Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
(Mateus 7:7-11)

27 comentários:

  1. Oi Gi... não há dúvidas do poder da oração e do poder que ela exerce em nossas vidas quando temos realmente fé em Deus! bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deus sempre escuta, smepre! E se não for do jeito que queremos era pq não era o melhor pra nós. Achei lindo esse post. E que massa vc ter participado da peça. Eu fui a uma igreja evangélica na páscoa e assisti a uma peça. Achei muito massa! Beijão

    P.S: vc recebu meu email?

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Gisley.. meu coração muito se alegrou com seu testemunho! Aqui na minha igreja também tivemos um domingo de páscoa abençoado!
    Bjos floridos

    ResponderExcluir
  4. Gi querida fikei muito feliz com o seu post viu, que bom que foi aquilo que vc esperava a sua pascoa, um detalhe na peca da nossa igreja ano passado meu marido tb foi soldado :), sentimos uma falta esse ano + n nos deixamos abater n, e foi bacana tb, só nós 4 eu, Mow, Rhana e Deus :)... "Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende." bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisley, fiquei emocionada com seu post e quando eu leio/vejo/ouço coisas desse tipo mais me apercebo que a oração é o melhor canal que podemos ter e que Deus é o nosso melhor amigo e provedor do que precisamos e quando precisamos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gi, ultimamente eu tenho orado pra poder ter feh! To me sentindo meio perdida em relacao a minha feh. Tenho que trabalhar nisso.

    Acredito sim no poder da oracao, principalmente quando a feh da gente eh verdadeira, e a sua eh!
    Acho lindo!

    Ah, nao falei que tem "anjos" aqui nos EUA tb :)

    ResponderExcluir
  7. Gisley,fiquei emocionada como você colocou e como fez sua oração...Eu sempre agradeço á Deus pelas coisas que Ele tem medado e peço sempre orientação para seguir um caminho e certamente nunca me abandona...Fico imensamente feliz por ter pessoas que pensam como eu, ou eu penso como você.É tão maravilhoso quando pessoas entram na nossa vida desse jeito..Que Deus nos ilumine sempre...Ahhhh, sua foto encima ficou linda!!!Paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi, querida

    Que alegria chegar aqui e encontrar esse post maravilhoso!!!

    Fiquei muito feliz em saber que voce teve uma pascoa exellente!!

    E impressionante mesmo como o nosso Pai Celestial atende as nossas oraçoes, e o cuidado que ele tem conosco.
    E que Deus ,abençoe muito essa moça, que se prontificou a fazer o seu transporte ate a igreja, e e assim mesmo ,sempre as pessoas mais simples, sao as que mais se preocupam, em ajudar o proximo. lembra muito aquele versiculo que diz : e mais facil um camelo passar por um buraco de agulha do que um rico entrar no Reino dos Ceus.
    Fiquei imaginando a peça deve ter sido muito emocionante mesmo!!!E começou cedo ne!!!!E que bençao esse casal que voce foi almoçar na casa deles .Tenho certeza que e so o inicio de uma linda amizade!!!
    Fiquei feliz tambem por saber que nesse dia tantas pessoas aceiram Jesus como seu unico Senhor e Salvador .

    Bjs minha linda, e que Deus continue abençoando grandemente!!!

    ResponderExcluir
  9. Gi, chorei junto :*). Não existe coisa mais maravilhosa no mundo do que quando o Senhor responde nossas orações, amo ouvir testemunhos. E ele estava te mostrando que nem todos os americanos são frios quanto parecem, vc só não tinha encontrado as pessoas certas, mas de pouco em pouco ele vai colocando elas no teu caminho. Deus é maravilhosos mesmo, foi um grande presente de Páscoa.

    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi,
    A oração feita com o coração é forte, poderosa, e traz uma paz do tamanho do mundo. Entregar a vida a Deus é confortante, saber que ele nos rege e cuida de nós é divino. Fiquei muito feliz com seu post, com as manifestações de carinho que lhe foram direcionadas, você merece receber do mundo todo o amor que carrega no coração.
    Felicidades querida!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. OI Gi,

    Que bomque suas oracoes foram ouvidas e vc pode celebrar essa data tao especial para vcs. Mandei um txt pra vc perguntando se vc queria a receita do Capuccino caseiro, mas vc nao respondeu, seu tel ta com problema?

    Eu trabalhei, seg , ter e vou trabalhar hi. Mas amanha eu tenho consulta medica de manha e depois eu to livre, se vc quiser vir aqui pra casa, ou fazer alguma coisa me da um toque.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi, que bom ver que isso aconteceu esse ano, que novidades boas, participando das coisas da igreja, fazendo amigos... não importa a idade deles, o que importa é o quão verdadeiros eles são! Fico super hiper mega feliz de saber de tudo isso. Minha páscoa também foi muito boa, ainda tenho que fazer um update no meu blog, mas to sem tempo! Depois do feriado o trabalho veio com tudo!!! Mas glória a Deus por isso, não há um dia que eu deixe de agradecer a Deus pelo meu trabalho, mesmo com todo o cansaço e tudo o mais... mas hoje eu sei a importância de se estar ocupada e ganhando o próprio dinheiro!!! To doida pra falar contigo e não tenho mais tempo... afff... tenho coisas pra te contar e coisas pra conversar com você que só dá pra ser contigo, cara! Assim que der eu te dou um toque... Bjs amiga!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. fico mto feliz pelo teu testemunho!!!
    Deus é um Deus vivo q ouve as orações daqueles que clamam por Ele ;)

    ResponderExcluir
  14. Que pásco maravilhosa Gisley, você aprendendo tantas licões que o Senhor quis te ensinar.
    Muito legal você estar envolvida na Igreja, é uma forma de adorar ao Senhoe e tb de conhecer mais pessoas. Lembro que só comecamos a ter mais contato com os irmãos da Igreja depois que passamos a fazer parte de um PG e ajudar com as criancas no Domingo de manhã.

    E essa familía maravilhosa que Deus mandou pra fazer a páscoa de vocës ainda mais especial, hein?? Pareceu ser mesmo um casal bem acolhedor. Deus sempre mostra uma luz né?
    Bom, saber que você tem aproveitado essas oportunidades. Uma pena que eu realemnte não tenha chances com casais mais velhos e experiêntes aqui, gostaria muito de ser adotada e aprender com a experiência deles, entao aproveita a chance!

    Biejos

    ResponderExcluir
  15. Ola Gisley! Achei seu blog há um tempo atrás em um dos blogs que eu sigo e desde de então comecei a ler todos os seus posts. Nunca comentei, apesar de ter também um blog e saber que comentários são muito bem vindos! Mas hoje eu não poderia deixar de comentar! Hoje (é um dia muito triste para mim) eu precisava muito ler exatamente o que eu li aqui e você não sabe o quanto isso me deixou bem! Me senti a mulher chorando no seu colo e chorei também...muito! Aproveito pra dizer que te admiro muito pela sua lealdade com Deus e seu otimismo mesmo diante de más situações! Sempre aprendo muito com seus posts! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. A FÉ move montanhas não é isso? e concordo contigo quando dizes que geralmente são os de fracos recursos os que mais ajudam, eu tenho isso como certo. a minha tia velha nao tem bens nem nada mas quando toca a ajudar alguém ela é a primeira
    kis .=)

    ResponderExcluir
  17. oi Gi!! Adorei, vc tem toda razáo... quando eu estava procurando trabalho, eu perguntava para um monte de gente, pedia ajuda e só me meti em enrascada. Quando desisti, deixei na máo de Deus, orei e pronto... Adivinha!!! Lógico que consegui algo maravilhoso!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Gisley, querida, amei este teu testemunho!

    Também eu, acredito demais no poder da oração, e sei que com FÉ tudo acaba se resolvendo.

    Que ótimo que você teve uma santa Páscoa.
    Fico feliz por você.

    Te desejo um lindo e luminoso final de semana.

    Fique bem, fique com Deus.

    Jinhos meus

    Cid@

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo esse post! Assim como é lindo quando a gente deposita tudo nas mãos de Deus confiantes nas Suas promessas. Eu precisava ler isso hoje, pbrigada!

    Bjsss e volte sempre no meu Pote de Palavras

    ResponderExcluir
  20. eu eh que sei o quao paciente voce eh para ouvir problemas alheios. Sempre tem a palavra certa na hora certa. Eh muito bom que voce tenha encontrado alguem tao legal assim com voce. Estou realmente muito feliz.

    Nao vejo a hora de voce ter sua papelada encaminhada para poder ficar mais tranquila.

    So tenho a agradecer a voce por ter me dado suporte nas horas mais dificeis para mim. Se tornou realmente uma pessoa da minha familia, contei coisas a voce que nao contei nem a minha mae.

    VOCE E MUITO 10!

    ResponderExcluir
  21. To emocionada so em ler o que voce escreveu, imagino como foi a tua emoçao nessas horas. Deus è tudo, sempre pronto a nos ajudar, e estou envergonhada porque preciso orar mais, a Italia è um pais catolico sim, mas tem muita falsidade, a galera sai da igreja e basta acontecer uma coisa insignificante que eles soltam uma blasfemia, como doi meu coraçao ouvir isso. A oraçao è tudo.

    ResponderExcluir
  22. amém.

    creio piamente no poder da oração.
    bjsmeus

    ResponderExcluir
  23. Gisley, gostei muito deste post, me emocionou e o seu layout tb esta muito gracioso!!

    ResponderExcluir
  24. Admiro muito a sua fé, Gisley!

    Eu já tive mais fé, mas com o passar dos anos, por algum motivo, fiquei bem menos crente em várias coisas, em diferentes aspectos da minha vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Minha linda!!
    Como Deus te usa, hein mulher?!

    Era tudo que eu precisava ler!!! Muito obrigada por ter escrito isso!!
    Deus te abencoe MUITOOOOOOOOO!!!!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oi Gi amei esse comentario estava presisando muito e chorei quando EU li essa frase CREIA NO PODER DA ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO MOVE A MÃO DAQUELE QUE MOVE O MUNDO e realmente o nosso DEUS é maravilhoso

    ResponderExcluir
  27. Oi Gi.
    Foi muito bom ler esse seu post.
    Renovou os animos, como a gente costumar dizer aqui no Sul do Brasil.
    Estou passando por um período "green" também.
    Sou formada, pós graduada, mas do dia para a noite, não gosto mais da minha profissão. E estou na indecisão, o que faço? Faço outra facul, vou para a Europa, fico por aqui mesmo, e tenho pedido muito a Deus, para me trazer a luz o que devo fazer, e as vezes, parece que a resposta não chega.
    Mas seu post, me deu novas forças, força para continuar pedindo e aguardando que a resposta virá.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...