sábado, 18 de junho de 2011

Episódio de hoje : A mesma coisa é outra coisa

FONTE/RESOURCE:GOOGLE

It's about time( vai tarde) , dizem os fluorescentes. Para pessoas como nós, já era tarde mesmo! Depois do inverno castigante, o verão finalmente chegou! E com ele nós não poderíamos perder a oportunidade de mandar o franguinho Francis pro abate.[ leia-se eu e o marido querendo dar fim ao albinismo na nossa pele].E fomos tarde ..à praia.

Eu, muito acostumada com o sol do Brasil que me deixava nêga, não liguei para o protetor solar. Chegamos na praia às 9:30am, o que é equivalente ao sol de 7:30 da manhã no Brasil.Estava uma brisinha gostosa e a praia estava deserta, propícia à exposição da fluorescentice e celulitice nossa de cada dia.

O marido foi com o intuito de ir pescar.Eu fui com o intuito de dar fim à essa coloração galinácea na minha vida.Leia-se : branco requeijão. Aos poucos as pessoas foram chegando, mas nada comparado à praia de Ponte Vedra que é sempre lotada.Enquanto o marido checava pra ver se tinha pegado peixe,eu aproveitava para dar um mergulhinho aqui e acolá,sempre no raso pois a praia tem tubarão e o marido estava pescando para pegá-los!(sentiu o drama?)

E nesse molha molha, vai e volta, checa os acessórios para ver se pegamos peixe,foram-se 6 horas...Uma hora antes de irmos embora, o marido olha pra mim e diz assim:

M: amor, vc tá queimando viu?
G: ai que bom! (toda orgulhosa)

Nisso o grings fica no maior silêncio...Eu continuei em modo auto-tostante,feliz pois os meus dias de Maria Cream Cracker já eram. Muito bem, como o estacionamento era isolado e do outro lado da avenida, trocamos a roupa dentro do carro.Um de cada vez né gente?Alguém tinha que vigiar pra ver se não estava vindo pessoas para o parking.Daí que eu sinto uma queimação, um calor desgraçado dentro do carro,parece que estão me cozinhando na panela...Isso tudo só para chegar em casa e ver que a franguinho Francis virou um camarão no alho e óleo.. Superstimei a minha melanina...Quando eu queimo, sempre fico nêga, mas nunca um  crustáceo em potencial.

Eu fiquei sem entender porque o grings não tinha me dito que eu estava ficando vermelha...Ora amigos, veja onde a colisão cultural entrou em cena.

G: Mateus, pq tu não disse que eu estava vermelha?

M: Eu disse que tu tava queimando e tu nem aí!

G: Mateus, quem queima fica nêga e não camarão!

M: Quem queima por aqui fica vermelho e não nêgo!


Aqui vemos o caso clássico que a mesma coisa é outra coisa.


No Brasil a gente fica nêgo de queimado pq temos melanina.
Nos EUA eles ficam vermelhos de queimado porque... ah deixa pra lá!

Ora, no Brasil o povo de pele morena só vai para o nível 2 da queimação[vermelho] quando a africanice já baixou. Aqui africanice não é uma opção disponível para os fluorescentes.Vai-se automaticamente para o modo grelhar.

Cultura....Mas deixe estar, um dia a gente aprende!

20 comentários:

  1. ui deves estar a arder toda. coitada da minina baixinha !...

    ResponderExcluir
  2. pois é.
    a gente postou o mesmo tema, mas com abordagens diferentes. só que no meu caso, mesmo no Brasil, sempre fiquei camarao.
    Aqui, com o sol mais fraco, nem mudo de tom. rsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. hahahaahahahaha mulher, mas no Brasil a gente nao ficava assim "vermelha" porque sempre que podiamos iamos a praia ou mesmo andando nas ruas o sol ia "queimando" (sentido brasileiro) gradualmente, entao nos dicavamos negas porque nao tomava sol tudo de uma vez, e nunca ficavamos tao "brancas" como ficamos aqui.

    Eu tb nunca ficava vermelha no Brasil, empretecia rapidiinho, e como sinto falta da minha cor escura, aiiii.
    Aqui por ficar muito tempo sem tomar um sol, quando vou a uma piscina ou algo parecido, eu fico vermelhona na primeira vez, aih depois desse "choque" inicial eh que vou adiquirindo minha cor de neguinha. hahahah
    Gi mulher, mesmo nos tendo uma probabilidade menor de cancer de pele porque somos um pouco mais escurinhas, nos ainda corremos muito risco de pegar pois agora somos "branquelas". Passe protetor solar, por garantia.

    ResponderExcluir
  4. Haha. Gostei das novas palavras inventadas :D

    A última vez que fui a praia estava usando um all star, calça jeans e blusa larga... kkk Mas estava super fresco e graças a Deus não me queimei.

    Se queimasse também, né?

    Muito legal, digo sobre o texto rsrsrs, espero que você já tenha melhorado :D .

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Pow Gi coloca uma foto ai pra gente dar boas risadinhas vai :) !!! aqui nessa terra onde fazer 31g é milagre eu nem me iludo em conseguir pegar uma cor :) rsrsrs + em setembro tô no Brasil e ai sim volto negonaaaa :) feliz final de semana !!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha...esse nível de africanice foi tudo. Olha esse inverno ai acaba com nosso nivel de morenice na pele, o que é muito ruim pra quem gosta de praia. Boa sorte ai com o vermelhidão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. olá Gisley.ir para praia é ótimo, achei engraçado seu comentario.um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Gi eu morri de rir do seu comentario lá no blog rsrsrs... me fala uma coisa vc já leu o livro "Atrevi-me a chamar-lhe Pai" ? minha amiga me envio por email é esse tal ebook que eu nem conhecia :) rsrs e eu lembrei muito de vc ao ler, foi bencao pra minha vida, se vc nao leu me mando seu email que eu envio pra vc, é a historia real da conversao de uma mulsumana... bjos

    ResponderExcluir
  9. Antes de começar a me bronzeiar (no Brasil), eu ficava vermelha, quando minha pelo começou a se acostumar com o bronze, comecei a ficar morena. Com a escassez de sol(já no país do gelo), das vezes que posso bronzear! minha pele voltou a ficar vermelha de novo :/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisley,
    Estou aqui me divertindo com o seu post!!! Hahahaha, o que aconteceu com a sua melanina? Ela se americanizou? Boa sorte na próxima!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisley. É verdade. Lembra mesmo o musical Mamma Mia. Como adoro aquele filme... Principalmente o vestido de noiva que a Sophie(Amanda Seyfried) usou. Eu amo também a Grécia, rsrs. Comecei a gostar com as aulas de Filosofia e Artes no colégio.
    Nunca fui mas pretendo viajar pra lá algum dia... Se Deus quiser.

    Um abraço :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisley, encontrei seu blog hoje e gostei tanto da maneira que voce escreve que fiquei a tarde toda lendo seus posts, fui até 2010, uuff...rsrsrs....as palavras espirituais que você postou aqui foram muito edificantes para mim, gostei mesmo!!!
    Deus te abençoe mais e mais nessa sua nova etapa, a gente aprende muito quando estamos fora do Brasil né, principalmente quando conhecemos a Deus...eu vivo no exterior a 15 anos e te digo que aprendi muito e mudei muito que as vezes nem me reconheço, algumas coisas boas outras ruins, mas vamos em frente sempre...
    Um abraço grande pra voce. Gostei daqui.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkk....engraçado, quando o seu marido ficou em silêncio quando disse que vc tava queimada e vc respondeu "que bom"...eu, embora seja baianinha da gema, fico igual a camarão,muito vermelha. Meu maior amigo é o protetor...kkk beijos, Gi, boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi

    E ja estava na hora desse verao chegar, nao e mesmo?
    O inverno ai nos nos EUA e tao longo quanto aqui no Japao ,acho que por isso que ficamos branquelas.

    Olha engraçado essas peculiaridades culturais nao e mesmo?

    Aqui no Japao temos que tomar cuidado pois uma palavra identicas, mudando apenas a pronuncia vira outra coisa totalmente diferente!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Gisley, tudo bem? Meu nome é Fernanda e estou aplicando para o K1 Visa. Gostaria de saber se posso te seguir. Achei seu blog nos seguidos pelas meninas e sempre que posso, dou uma conferida. Você é engraçada e parece estar sempre bem humorada. E sinto muito por você ter se queimado. Aí deve ter loções pós sol que contém aloe vera. Falam que é bom para 'queimaduras' :) Beijo

    ResponderExcluir
  16. Dei muita risada! Voc6e é uma comédia! Eu detesto tomar sol e sempre uso protetor (até no inverno). Mas minha cor que sempre foi ameralada agora está péssima, branca que dá dó. O melhor é quando eu olho em volta e vejo as americanas moreninhas (elas não estão vermelhas, estão morenas) e eu nessa cor feia, sei não..

    ResponderExcluir
  17. ai ai ai Gisele, o meu branco é aquele leite! Uma amiga até me chamava de mingal...mas se Deus quiser esse clima aqui vai melhorar e vou poder ficar pelo menos um crustáceo em potencial como vc disse kkkkkkkk. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Aqui o sol anda meio fraquinho e eh verão, mas fico torcendo pra melhorar e pelo menos ficar um crustáceo em potencial como vc disse kkkkk

    ResponderExcluir
  19. hahahahaa sempre muito divertido um post sobre vcs dois! :) Mas olha, te falar que eu como sempre fui mais pra camarão entendo o porquê dele não estranhar...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Quase me acabo de rir kkkkk . Na minha família ( Adamastor pitaco modus) metade puxou à mãe e a outra ao pai. Os que puxaram à Mamis não bronzeiam, escurecem, os que puxaram ao Papis, ficam vermelhos e depois com aquele bronze bonito. Questões de subtom de pele, fria ou quente rsrs

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...