quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Brasileigrices

Brasileigrices(brasileiro+gringuice) é o nome que dei para as coisas sem noção que meu digníssimo grings diz.Ontem eu estava compartilhando com ele um vídeo do blog da Fanny que mostra o noivo dela falando em português, dizendo como fazer uma receita de cheesecake. Detalhe, ele vem usando o Rosetta Stone por 4 meses[da época que ela fez o vídeo dele]. 

Meu grings ficou impressionado com o português dele.Aí né, sabe como é homem, não pode ficar por baixo.Antes da gente ir dormir, o Mateus inventou de me perguntar tudo em português. 

M: como eu digo boy?
G: menino
M: mi.ni.nu!

M: como eu digo girl?
G: Me..
M: Não diz, eu sei!!! (olha as coisas melhorando, meu povo!)
M:mi.ni.na

M: como eu falo little girl?
G:menininha 
M: mi.ni.ni... como é que é?
G:menininha
M: menininha!

G: você pode dizer criança , que é pra boy e girl, se eles foram pequenos.Criancinhas..

M: crioncinhas!!! ( a coisa mais cute do world!)

aí ele desembesta sozinho!

M: dôs[dois] vozinhas HAHAHAHAHA!
( a vida dele é dizer vozinha agora!)

M[ arregalando os olhos] : dôs.... piracas!!!! HAHAHAHA!

Nessa hora eu já estava com falta de ar de tanto rir.

Aí ele continua: 

M: dôs .... ca-free-nhus[cofrinhos]!HAHAHAHAHA!

E para terminar a noite, Mateus ainda deu uma força ao conterrâneo, o noivo da Fanny. Ele fez a seguinte afirmação:

Você sabe o que é mais interessante nesse vídeo? Porque vc sabe que ele é americano? 

G: pq ele tá explicando uma receita em português?

M[todo orgulhoso]: não, pq ele não apenas explica a receita em português, ele de fato cozinha...Coisa que homem brasileiro não faz.

Meu marido é super funny, gente!Muito bem, vou me deitar e ele olha pra mim com uma cara indignada...

M: vc não vai apagar a luz não?
G: vou...calma não precisa ficar com raiva né? 
M: te conheço, viu?

Gisley apaga a luz do quarto e acende a luz do abajur perto do Mateus. Anda sorrindo...Ele fica olhando pra ela...

G: tu acha que eu vou bem andar no escuro e lascar meu joelho como sempre me acontece? 

M: Mas tb, tu anda no escuro em modo "turbo"! Quer o quê?

E pra fechar esse post, deixo vcs com uma música que amo demais e que lembra muito o amor que eu tenho pelo meu esposo."Mad about you" da série americana. Você pode conferir a tradução aqui.

Cris, obg pela dica de como colocar música no blog!



Mad About You - Final Frontier
Powered by mp3skull.com

30 comentários:

  1. Ohh que fofo!! É tão lindo quando eles falam português ou tentam...morri de rir com a tentativa de falar cofrinho...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ah, esses maridos gringos sao tudo na vida!

    ResponderExcluir
  3. Ahahahha! Mulher vc me mata de rir =D
    Teu marido 'e um apiada, e o "falar português" é sempre motivo de piada entre eu e o italiano. E olha que nem é muito diferente uma coisa da outra, né. Imagina se fosse. =P
    Ah!!! o meu tbm fala "cafreenhú" eu digo. tá errado, o certo é cofrinho, e ele responde: "isso mesmo,'vc tá certa, cáfrinhú" Ahuahauha.

    Tenha um ótimo dia, Gys.
    beijo meu!

    ResponderExcluir
  4. Gi, estes homens são todos iguais mesmo... Quando um amigo do Michael morou no Brasil por 6 meses, voltou pra Alemanha com um português bem bacana. Não perfeito, mas suficiente pra bater um papo bom. Meu Noivo, percebendo a desenvoltura dos papos de seu amigo comigo, fincou a cabeça nos livros e também melhorou seu português!
    Acho super legal quando o companheiro aprende (não por necessidade) a lingua da companheira, e vice versa. Eu to penando pra aprender alemão... Curuis, que língua dificil. Mas nem tudo na vida é facil!
    Bjim Minina!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Hahahaaha, verdade, homem na cozinha, soh pode ser americano haha. Brincadeiras a parte... hoje em dia parece que os homens no Brasil tem comecao a se virar, cozinhar e tal. Mas ainda eh minoria, acredito. Acho que sao os tempos "mudernos" chegando por lah, haha.

    Gi, soh 4 meses usando o Rosetta Stone e falando tao bem assim? Eu jah vi o video. Achei que ele fosse mormon e tivesse feito missao no Brasil antes por estar falando tao bem assim. Bryan tem Rosetta Stone, jah praticou muito uma época, e olha que o bixinho é bom pra aprender línguas, e mesmo assim nao fala o portugues assim em snetenças, apenas palavras. Vou até ver o vídeo novamente. E perguntar a Fanny. Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Assistia sempre Mad about you, gostava muito! E essa música é shou demais! lembro de um episódio que eles estavam um metrô e a banda estava tocando essa música e eles diziam que o paul dizia que já tinha ouvido a música, mas não sabia onde :).

    Ah, avise ao seu digníssimo marido que meu esposo sabe cozinhar, cozinha bem e o melhor: ele ama cozinhar! (eu agradeço). Meu pai também sempre foi cozinheiro de mão cheia :).

    ResponderExcluir
  7. Ps: eu adoro os causos do seu esposo...

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisley,
    Muito fofo mesmo o seu marido! O Ryan está no mesmo caminho (aprendendo português pelo Stone, a palavra da vez e PIMENTA MALAGUENTA) HAHAHAHA.. Ele chega para a minha família e diz: - Bom dia! Tudo bem? Pimenta Malaguenta! Hahahahaha...

    Acho que ele acha o som legal, vai entender a cebeça desses gringos ne?

    Beijoo
    =**

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKK.....acho que o predio todo ouviu minha risada. Me acabo com teus post do teu grings falando em portugues. O meu napolitano as vezes desembesta a falar portugues, mas muita coisa so ele entende ahahahaha. Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  10. "M: Mas tb, tu anda no escuro em modo "turbo"! Quer o quê?", adorei, kkkkkkkkkkkkkk... Ri muito com seu post de hoje.

    Gisley, fala pro Matheus que tem as exceções a regra, meu pai cozinha, e muito bem, sentirei mta falta da comida dele. (família de italiano)

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  11. Gi...que fofo!!
    Adoro escutar alguem aprendendo outro idioma, é hilario!!!
    Quando fui a Italia com uma amiga, aos 18 anos, nossa diversao era ensinar palavrao em portugues aos italianos, eles perguntavam "nariz" e nos falávamos "buc..%$#"...hahahahah.

    ResponderExcluir
  12. hahahahahaha
    Muito engraçado! Você deve se divertir p/ caramba né?
    Olha, aqui em casa quem mais cozinha é meu pai. E tenho 5 tios, irmãos dele, que cozinham que é uma beleza tb.
    Homens brasileiros que cozinhem não é tão difícil encontrar, o difícil é encontrar os que ajudem nas outras tarefas domésticas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gi adorei, chorei de dar risada com o post....
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Faz um video dele pra gente morrer de rir faz já que ele se diverte mesmo com essas coisas kkkkkk... bjos e feliz quarta !!!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkk o meu já melhorou tanto o port. dele, mas de vez em quando dá umas ratadas XD

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Baixinha, isso é que é trabalhar! quer dizer ensinar ao gringo. momentos sempre plenos de felicidade a dois e para quando a três?
    Ou a quatro?
    kis começa a trabalhar meu povo
    kis .=)

    ResponderExcluir
  17. Hahaha muito engraçado! É muito hilário mesmo! Pra você ter idéia, quando a gente passeia por aqui pelos pontos turísticos, as pessoas a-do-ram quando ele fala português e ele acaba ganhando uns presentinhos a mais!

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi tudo bem?

    Muito legal !!Fico lendo, e imaginando ,voces dois !Olha eu fui la no site que fala sobre o significado do nome e fiquei impressionada com o resultado tem tudo a ver com a minha perssonalidade!

    Honest, hardworking and determined your abilities can lead you to great worldly success. Having a keen mind and emotional maturity your interpersonal skills are well developed and make you ideal for positions of leadership or group projects. People admire you for your integrity, patience and fairmindedness. You enjoy life to the full and are an example to others of what industry and tenacity can bring.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  19. se prepare pois depois dele aprender vem a fase INDIO BY BR...rsss onde as frases ´´eu vai comer´´ ´ eu sabo cozinhar´´ eu amar vc muito´´ ´´voce minha esposa, com som de sa da palavra sapo no final ao invés de espaZA.. e outras cositas mas.. apssam a fazer parte do dia dia ...eu mesma vivo isso por aqui nessas bandas das OROPOAS rsss as vezes acho que to casada com um indio, ou tataraneto do tarzan rsss por que minha filha a vida de ser esposa de grings é um comedia..eu to sendo quase mim jane...ou mim wilqui. rss mas chegamos lá se papai do céu permitir rsss bjs

    ResponderExcluir
  20. kkkkk
    Que graça Gi! Essa vidinha a dois nos prega cada piadinha né? rs
    Quando eu apago a luz do quarto, fico andando apalpando tudo como se fosse cega! rsrsrs... aí de sacanagem eu começo a apalpar todo o meu marido dizendo que não estou vendo nada!!!!kkkkk

    É uma delícia tudo isso né????rs

    Beijos querida.

    ps.: coloquei a minha foto no blog e só depois que postei vi que tinha ficado com cara de colunista mesmo! Legal né? rsrs Obrigada por elogiar! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Mt legal da parte dele estudar e continuar tentando.. o meu nao quer saber faz tempo..
    Qto a homem na cozinha, eu to achando que tem mt mulher que nao cozinha ultimamente.. nao sei pq hehehe eu sou da opiniao que todo mundo deveria saber cozinhar ;D

    ResponderExcluir
  22. hahahahahahahahaha Gi!!
    Morri de rir! Aqui não tenho nenhum grings mas adoro andar no escuro!
    beijao

    ResponderExcluir
  23. voltei pra te dizer que tu que vc vê no meu blog eu vejo no seu, vc passa isso mesmo pra gente, um companheirismo, um amor amigo sabe ?!! acho que o fato de vivermos longe da familia e dos amigos tem somando sim aos nossos casamentos, sabemos que agora somos só nós 3 (nós 2 e Deus) e isso nos fortalece como casal e como amigos, cumplices e companheiros... bjos Gi

    ResponderExcluir
  24. po mtmanero teu blog.legalmsm. se quiser d´pa uma passadinha n omeu. sempre bom novas amizades. bjão

    ResponderExcluir
  25. Hehehehehe!...

    Menina, mas o que eu pagava mesmo, era pra escutar esse grings falando português com o sotaque igual ao seu!...rsss

    Ia ser hilário!...:))

    Agora, no sério, se ele está mostrando tanto interesse, acho que vai aprender rapidinho. Uma aulinha por dia, na brincadeirinha, e, logo logo, ele vai te surpreender.

    Beijão procês,

    Cid@

    ResponderExcluir
  26. Texto muito legal...seu marido é uma figura! rsrs
    Passei por aki pra desejar um bom fim de semana!!!!
    :)

    ResponderExcluir
  27. Da vontade de papocar de beijos quando eles arriscam o portugues,ne?

    ResponderExcluir
  28. Ai Gi, que momento mais gostoso! Eu fico sinceramente muito feliz quando leio estes teus posts sobre a tua vida a dois. Primeiro porque é inspirador, segundo porque é bom demais ver um casal que se ama, que se respeita, que se diverte junto, coisa tão difícil neste mundo individualista de hoje, que faz toda diferença. Mais e mais felicidade para vocês dois!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Amo quando meu namorado tenta falar português,sai cada peróla!
    Mas imagino as que eu não devo soltar quando falo sueco ;)

    ResponderExcluir
  30. hahahahaha... criOncinhas... óunnn... HAHAHAHAHAHA... amei!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...