quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A vida é uma caixa de chocolates mesmo...

Fonte: Google


ENTRE NO CLIMA DO POST COMIGO E OUÇA A MÚSICA ENQUANTO LER :)

Amelie soundtrack - La valse d'Amelie (accordeon)
Powered by mp3skull.com

"Você nunca sabe o que vai encontrar dentro dela", já dizia o celébre  Forest Gump.


Imagine um lugar onde uma pessoa passa desapercebida, mas ao mesmo tempo exerce tanta influência na vida dos outros?

Como isso pode ser possível? Amélie responde. Este ser engraçadíssimo e ao mesmo tempo amável vai rechear a sua tela por 2 hrs com muitas aventuras, risadas, filosofias , romance e vingança.

Amélie é uma mocinha introvertida. Veio de uma família cujo o pai não era muito amável. Então um dia ela decide fazer uma boa ação e caso a  pessoa responda de forma positiva ao seu ato, ela continuará a embelezar a vida de muitos, mas caso essa pessoa não responda com uma boa atitude, ela nunca mais fará nada por ninguém.Para saber o que acontece, vc tem que assistir, tá?

Essa mulher, tão linda, cativante,tão diferente do padrão hollywoodiano, tão peculiar na sua maneira.É impossível não se apaixonar por ela.

Às vezes tão tímida, às vezes tão ousada.

Às vezes misteriosa, às vezes tão direta.

Às vezes um anjo da guarda, às vezes o próprio demônio.

Às vezes nos bastidores, às vezes no palco da sua própria vida.

Às vezes bancando o caçador , às vezes a caça.

Às vezes tão valente, às vezes covarde.

O filme é dotado de uma sensibilidade tal, fazendo com o que o telespectador fique grudado na tela. É um filme bem atípico. Linda fotografia, trilha sonora perfeita e enredo 5 estrelas.

Uma pessoa comum, mas que usou das oportunidades para fazer a diferença na vida das pessoas de uma maneira como você nunca viu.

Ria, emocione-se , chore, grite e encha-se de amor por esse filme francês que vai te deixar encantada(o) por um bom tempo.

Não se surpreenda caso O fabuloso destino de Amélie Poulain entrar para a sua videoteca. Não tê-lo seria um pecado capital.

Vamos de trailer.







A pergunta de hoje é : Você usa as oportunidades comuns do dia-a-dia para transformá-las em pequenos prodígios?

26 comentários:

  1. SIm!
    pequenos presentes para as pessoas ao redor... e para mim tb :D
    beijukiss

    ResponderExcluir
  2. Gi, primeiro queria dizer que tô sentindo muita dificuldade de comentar aqui, pq vc não tira a paradinha de palavras? acho que dificulta tanto pq as vezes não carrega, sabe?

    Mas enfim, eu confesso que as vezes deixo oportunidades passarem, mas estou tentando me concentrar em ser uma pessoa com mais foco!

    Fiquei morrrrrendo de vontade de ver o filme, vou tentar baixar agooooora!

    beijoca e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. fiquei muito curiosa pelo filme!Vou procurar para ver.Beijos pra ti...e quanto a pergunta...procuro oferecer o meu melhor em cada coisa que faço.Beijo de novo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisley!

    Esse filme é lindo lindo! Quando assisti não sabia do que se tratava e me surpreendeu bastante. A gente se apaixona por Amelie, que com seu jeito sensível e inteligente faz com que a vida seja encantadora...
    Parabéns pelo post!
    Kisses.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica!! E sim eu tento aproveitar o cotidiano pra fazer diferença na vida de alguém ou na minha vida. Seja com um sorriso, dando um bom dia, ou até mesmo ajudando. Em um mundo cada vez mais frio como o nosso, pequenos gestos de carinho e cortesia fazem toda diferença.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gi,
    Saudade de tu, falando no me Skype, rs!
    Filme francês é tudo de bom, fia! Eles não produzem um filme por hora, mas quando produzem, voilá! è tudo de bom! Quando o filme é francês, nem leio a sinopse, alugo de olhos fechados! Amo tanto que acho que por isso, francês é o único idioma que eu aprendi, e mesmo sem praticar, não tenho muitas dificuldades...
    Sim, a gente tenta fazer a diferença na vida dos outros, nem sempre a pessoa recebe de bom grado, e as vezes a gente erra o jeito, mas a gente tenta....!!!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisley!
    Vir aqui é sempre uma delicia! Fiquei curiosa pelo filme e adoorei a música, lí o post, ví o trailer e irei a locadora já já para poder comentar de novo.

    Beijos

    E eu tb procuro doar o melhor de mim nas minhas tarefas diarias, tirando sempre o lado positivo das experiencias!

    ResponderExcluir
  8. Ah, como eu amo!
    A Amelie é mesmo encantadora! Na verdade, todos os personagens são interessantes, esse filme não dá a impressão de que os coadjuvantes só estão nele pra "encher linguiça". Cada um tem sua importância na história, acrescenta alguma coisa.
    Depois que vi 'o Fabuloso Destino...' pela 1ª vez parecia que o mundo tinha se tornado mágico, tudo tinha seu lado gracioso. Tudo merecia minha atenção. Vi o filme mais algumas vezes e realmente, hoje em dia observo mais, dou mais importância às coisas simples do dia-a-dia.
    Esse entrou pra minha lista de filmes clássicos. Não importa se hoje ou daqui a 30 anos, sempre que o vir vou gostar e tirar uma nova lição dele.
    E sua resenha ficou maravilhosa como sempre Gi!

    ResponderExcluir
  9. Olá Gisley!Primeiramente respondendo a sua pergunta eu sempre TENTO ver o lado positivo das oportunidades fazendo do limão uma limonada e as vezes até uma caipirinha rsrs, e quanto ao filme ainda não assisti mas já adorei a musica amo francês e o trailer me deixou curiosa, valeu a dica!! Bjks e fica c/ Deus

    ResponderExcluir
  10. Vi e revi Amelie com delícia, até porque conheço de verdade os locais por onde ela se desloca.
    Respondendo à sua pergunta, sim, eu tento provocar sorrisos em quem de mim se acerca.

    ResponderExcluir
  11. Nao consegui ouvir a música ;( e ainda noa vi o filme + já quero ;)... bem nao consigo sempre + tento bastante, e como dizem que a pratica leva a perfeicao um dia eu chego lá rsrsrs bjos

    ResponderExcluir
  12. Ah, Amélie. Vi esse filme no cinema há muitos anos atrás e, sim, eu tenho o dvd. hahaha Até pensei em dar esse nome para a minha filha, mas os britânicos não sabem pronunciar Amélie, aí desisti.

    Mas eu mesma, acho que não aproveito as oportunidades como ela não. Vou tentar!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Gi, ja ouvi falar demais nesse filme, mas ainda nao vi. Tenho que ver!!!
    Adoro filmes europeus!!!
    Pois é Gi, melhor mesmo nao ter tanta opção "televisiva"...rs!! Aqui nos EUA entao é fogo, cada programa....sou adicta a esses reality shows...rs....horrivel!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Ola Gi

    Olha otima dica de filme ,assisti o trailer e vou tentar baixar na net.Olha quanto a sua pergunta confesso que as vezes deixo passar as oportunidades ,mas prometo que vou ficar mais vigilante.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  15. Um dos meus filmes preferidos!
    Simplesmente fascinante!!
    xero lindona!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi!
    Há muito tempo ouço falar desse filme e toda vez que alguém comenta fala muito bem! Mas ainda não consegui assistir, acredita?
    Não sei baixar filmes aqui e não vi ainda nenhuma locadora!
    Mas assim que eu tiver uma oportunidade vou ver sim, com certeza.
    Um beijo!!! E obrigada pelo seu apoio pelo meu novo blog! :)

    ResponderExcluir
  17. Amo esse Filme Gisley, eu costumo passar em detalhes por tudo que faco e principalmente registrar com a camera!! bom final de semana para voces.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi, amo essa musica, estou editando minha lua de mel em Paris e essa musica esta no meio, linda nao? Ja vi esse filme e me apaixonei. E concordo com ela, todo gesto de carinho, atençao faz a diferença, seja pra nos que para os outros. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Vim agradecer pela visita e olha a coincidencia: adoro Amelie! Um bjão.

    ResponderExcluir
  20. De longe um dos meus filmes favoritos, não só pela história em si, mas pela fotografia, figurino e idioma lindo do filme.
    Os filmes franceses são sem dúvidas os meus favoritos, bem acabados, texto bem produzido e geralmente estórias engracadas e agradaveis de vêr. Eu vou te recomendar 3 filmes franceses lindos: Coco Chanel que é a com a Tatau mesma atriz que fez Amelie, Nicolau (um filme fofo infantil) e Minhas tardes com Margareth, um filme lindo e engracado com o Gérard Depardie.

    Beijos

    Deby (mulher de fases)

    ResponderExcluir
  21. Oi Gisley,
    Esse filme e MUITO BOM mesmo!!!
    Ja faz um tempo que eu vi mais ainda me lembro de alguns flash dele! Dica super bacana!

    Responde a sua pergunta sobre o cafe, eu nao gosto de cafe e por sorte do destino o Ryan tambem nao gosta e nao toma cafe, entao eu nao faco cafe aqui em casa, hahahaha. Ambos gostamos muito do cheiro, mais acho o gosto super amargo e por isso nao tomo! Ja o Ryan diz que cafe deixa os dentes amarelos e que custa muito caro para deixa-los brancos novamente, por isso ele nao toma!

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Amoooo Amelie! É um dos nossos filmes favoritos. Já vimos várias vezes (apesar de eu nao gostar de rever filmes) esse é um dos que vale a pena. Uma graça!

    ResponderExcluir
  23. Giiii, mais uma dica que parece ótima. O "Inside Job" eu já consegui e eu e meu marido devemos assistir no domingo quando voltarmos de viagem. Este será o próximo da lista.
    Quanto à pergunta, acho que na vida pessoal sim, mas está me faltando um pouco disso na vida profissional. É bom a gente ter um alerta às vezes, né? Beijos

    ResponderExcluir
  24. Um dos meus filmes favoritos! E a música já ajudou a começar a semana muito bem, obrigada, Gi!! Bjs

    ResponderExcluir
  25. Ameeeeeiiiii esse filme tambem, Gisley! acho que ja assisti 1 milhao de vezes! hehehehe! E toda vez que passa na tv, assito novamente! Adoro!
    bjosss

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...