sábado, 26 de novembro de 2011

Aquietai-vos e sabei que sou Deus!

'FONTE/SOURCE: WEHEARTIT


Porque nós não temos força para resistirmos a esta grande multidão que vem contra nós, nem sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em Ti.
( 2 Crônicas 20:12) 

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
(Salmo 121:1-2)


Você já se sentiu assim, numa sinuca de bico? Talvez esteja lidando com situações das quais nunca escolheu se envolver. Elas se apresentam de diversas formas nas nossas vidas. Cada um sabe onde o calo do seu sapato aperta. 


Quem já andou lendo por aqui sabe que a família do meu esposo por parte de mãe só se encontra esporadicamente. Sabe tb que é desejo do meu coração ver aquela família unida. Outras pessoas que são mais próximas de mim sabem tb da minha frustração em relação à dinâmica deles que consiste em saber que eles estão certos, quem têm razão e o que eles acham é sempre o melhor e mais efetivo[palavras do meu próprio esposo]. Há uma constante guerra de ego/orgulho, com exceção à 2 pessoas: minha sogra e outro tio do Mateus que por sinal eu gosto muito.

Família é aquele negócio, quando vc casa, o pacote vem completo: gente que vc se indentifica e gente com a qual vc se bica. 

Há 2 semanas eu estava muito nervosa/ansiosa com o Ação de Graças desse ano, pois este seria celebrado na casa de uma das pessoas com a qual já bati de frente algumas vezes devido à nossa personalidade. Ele é uma pessoa que força a barra as vezes e dá a entender que vc não sabe o que está fazendo ou dizendo ao invés de contar com a possibilidade de que ele não esteja entendendo o contexto por inteiro. 

Eu sou uma pessoa muito sincera, mas não vou meter o bedelho até que eu alguém queira saber minha opinião, mas tb se a pessoa força barra, escuta rapidinho.Confesso que com essa pessoa, eu não conto com a possibilidade de deixá-la a par de como ela soa ou o que a linguagem corporal dela me passa.Eu já entro rasgando.

Eu sabia que ir à casa dessa pessoa seria colocar meu orgulho de lado e provavelmente correr o risco de escutar comentários degradantes que seriam suficientes para que um bom bate-boca começasse.E quando se trata de argumentar, eu vou longe.Fui convidada por outras 2 famílias para passar o Thanksgiving com eles, mas o marido queria passar esse feriado com a mãe dele que por sinal estaria nesse local tb. 

Meu primeiro instinto foi evitar à todo custo ir para esse ambiente.Afinal, "pq se expor assim quando vc pode passar com pessoas que REALMENTE estão querendo a sua presença na casa delas?"Pensei. Tb pensei em todos os meus direitos de esposa expatriada e pq não seria justo ir passar o feriado nesses termos.

Como ser humano, sempre temos a tendência a correr de situações que vão pedir que saiamos da nossa zona de conforto.Essa era a minha.Vi e vivi um filme de terror por 2 semanas [só] na minha cabeça de como seria esse feriado.O que seria dito,quem brigaria com quem, como o clima ia ficar pesado, etc e tal. VCS JÁ VIRAM ESSE FILME TB OU NÃO? 

Poisé.É nessa hora que vi que eu tinha que olhar pra cima, porque é de onde viria o meu socorro. Ao me voltar pra Deus, ele abriu a minha mente e me mostrou que quando a gente quer algo na nossa vida de forma que nos faça crescer, Deus não vai nos dar apenas isso, mas vai nos dar oportunidades para que fato coloquemos isso em prática. 

A pessoa que quer mais paciência será agraciada com situações que pedirão isso dela. 

A pessoa que quer ser mais generosa terá oportunidades de investir na vida de outras pessoas ao invés de comprar um pequeno luxo. 

A pessoa que quer união[eu] terá oportunidades de praticar o conceito em um feriado americano com pessoas difíceis, pq afinal, ser unido com quem a gente gosta e gosta da gente é super conveniente.E foi isso que eu demorei pra entender.

Quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele.(Provérbios 16:7)

Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.(Provérbios 16:32)

Às vezes a gente quer a paciência, o altruísmo, domínio próprio, a serenidade,a  união, mas sem se envolver, sem ter que lidar com desconfortos e enquanto tivermos a impressão de que podemos ter um sem o outro, não alcançaremos o que tanto almejamos. 

Aqui não falo das pessoas que já fizeram seu melhor para se dar bem com outras e as "outras" abertamente já deixaram claro que não queriam isso. Falo de relacionamentos que podem ser difíceis e a gente quer distância ao invés de colocar um tijolo para construir uma ponte que nos ligue à essas pessoas.

Eu orei por esse feriado e disse assim:  

Senhor, tu sabe como são as nossas personalidades.Tu sabe que as nossas chances de se bater de frente são 90% pra cima, porém meu Pai eu quero que tu orquestre o ambiente, para que eu não tenha chance de me gloriar na minha educação e ele não tenha a chance de se gloriar pela mesma maneira. Senhor eu quero sair daquela casa e eu quero dizer assim: FOI DEUS,VIU? 

Meu Pai, me surpreenda nesse feriado.Eu sei que é fácil a gente pensar que vai dar tudo errado,mas eu te peço que o Senhor vai tirando todo empedimento, tensão e toda barreira entre eu e essas pessoas pq elas são família.E foi o Senhor que colocou no meu coração o desejo de orar pela união deles e não eles.Então é pq o Senhor que começar em mim, então é pq eu que estou sensível ao Teu mover nessa área e eles ainda não estão.Eu te peço que o Senhor trabalhe nos corações e no meu tb para que eu não deixe as experiências passadas ditarem de como eu vou tratar esse povo. 

E assim eu fui.Eu não ganhei simplesmente um feriado pacífico,mas ganhei um feriado cheio de risada, espontâneo e com muita conversa.QUEM DIRIA! FOI DEUS, MEU POVO! FOI DEUS!!! Quando a mão Dele está no meio, ninguém pode impedir! A pessoa com quem eu me bicava me tratou como seda e até me deu algumas sugestões ou uma help de como entrar pra faculdade aqui( olha as coisas melhorando!), isso sem querer mandar. Quando todo mundo foi embora, abracei as pessoas novas que conheci naquele dia e ele tb. Ele ficou até admirado e até disse: eu tb vou ganhar abraço? 

Depois disso fomos todos para a casa da minha sogra e ficamos conversamos mais ainda.Rindo, se divertindo, quem visse a gente jamais diria que eu tinha/tive problema com aquele povo.Quem diria? FOI DEUS!  

Minha sogra até ligou pra mim emocionada, pois há muito tempo que ela não tinha um momento desses com a família na casa dela. Ela até mesmo disse que tinha visto como Deus tinha trabalhado em tudo e como ele tinha agido.Então eu não apenas fui abençoada pq eu decidi crescer mas eu abençooei a minha sogra,pois os planos eram pra eu e o Mateus irmos pra casa dela pra podermos assistir filme.Eles vieram pouco tempo depois e a minha sogra ficou um pouco nervosa com a situação e eu disse:esquenta não, deixa eles virem =)!

E no final Deus surpreendeu à todos nós com a bênção da união, de maneira genuína.Ninguém forçou nada, ninguém fingiu nada.Todo mundo se divertiu. Eu voltei pra casa com muita comida pra geladeira, um testemunho pra contar. Eu só tive que colocar meu "eu" e as minhas preferências de lado. Agora não apenas estou mais próxima do meu esposo, mas da minha sogra tb.  

Gente, se algo está acontecendo na sua família,casamento, amizade que lhe entistece e vc tem pedido à Deus pra mudar a situação, peça à Deus tb que lhe torne sensível quando a mudança ocorrer e tb peça à Deus para lhe usar como instrumento dele.Não espere que o outro acorde pra vida, faça a sua parte e vc vai ver o que Deus vai fazer! Eu sou prova disso! 
E não esqueça de fazer como o gatinho da foto desse post: olha pra cima e agradece :)!


21 comentários:

  1. Gisley quando começei a ler o post eu tinha certeza que vc seria surpreendida positivamente diante desse situação, vc estava com o coração aberto e pedindo união nesse dia tão bonito claro que Deus ia te dar de presente um dia muito melhor que do que vc estava esperando, estou super contente por vc que venham muitos dias assim.Bjos e otimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Gisley,
    Bendito seja o nome do Senhor!
    Ele nos aceita e nos ama como somos.
    Ele eh Deus Emanuel, Deus presente, que se importa conosco e que nao esta alheio ao nosso sofrimento.
    Ontem vivi o cumprimento de uma de suas promessas, que esta no Salmo 127, uma experiencia maravilhosa.
    Que as promessas do Senhor continuem se cumprindo na sua vida, assim como foi nesse dia que verdadeiramente foi de Acao de Gracas ao unico que eh digno de receber toda gloria e honra.
    Gde abraco,
    Patricia

    ResponderExcluir
  3. Linda reflexão e que belo dia que passou!
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Gisely sempre quando temos alguma dificuldade temos que colocar nas mãos de Deus que receberemos uma benção, um milagre por se dizer! ... Problemas com a família não tenho tantos, mas a família do meu marido é também bem distante ... o que não me deixa muito feliz ... a mãe do meu marido é super religiosa, ao ponto de parar de conversar com a própria irmã por religião! ... Eu entendo como voce se sentia querendo se aproximar e se sentindo desconfortável com algumas pessoas ... mas com muita oração o cenário muda! ... Espero que continue assim ... não há nada melhor do que uma boa convivencia com os familiares! ... Deus te abençoe!! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. eh Gi, vc esta certa mesmo.. eu tenho minha eterna sinuca de bico com a minha cunhada no brasil que eh alem de ser mal educada no meu aniversario me chamou de uma palavra horrorosa por ciumes, eu deixei nas maos de Deus mas como a carne eh fraca eu fiquei sabendo de outras coisas que me deixaram muito chateada e fui pra cima, daqui de longe mesmo. Eu tenho pena do meu irmao que nao merece isso, ja que a esposa dele sai no berro ate com meus pais. Se eu tivesse visto seu post antes, eu nao teria ido pra cima, mas agora eu ja aprendi. Eh com Deus mesmo, sozinha nao da! Bjuuusss e happy thanksgiving!

    ResponderExcluir
  6. Gi, uma coisa que sempre me chama atenção por aqui, é que de fato não temos a mesma religião, mas certamente acreditamos no mesmo Deus. me identifico com todos os teus posts a este respeito, justamente porque o que vejo não é a intolerância peculiar de quem tem a razão e diz que conhece a verdade, mas a tolerância e a paz de espírito peculiar de quem conhece a verdade e sabe que tem sempre muito mais a aprender.

    Mais uma vez agradeço pelo post, pois estou passando por uma situação muito parecida no trabalho, e vejo que tenho que me abrir e deixar a mudança acontecer dentro de cada um.

    um beijo! E fico muito feliz por você e pela sua família! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisley!

    Tenho passado por uma situação dessas...tão difícil. Também tenho tido esta experiência de entregar verdadeiramente à Deus e pedir Sua divina orientação. Ele responde, Ele fala, de uma maneira muito particular, diretamente para nós, não é mesmo?
    Que lindo esse aprendizado, precisamos ser humildes mesmo né?
    Um beijo, ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  8. Gisley, eu fiquei tão emocionada com este seu post/testemunho, porque para mim a família é o grande alicerce de tudo e mesmo que nem sempre tudo seja um mar de rosas, é a nossa família, então a união dela é o que nos faz ir em frente.
    Menina outra coisa me chamou a atenção nesse post/testemunho, foi o fato de vc falar que quando a pessoa quer paciência, ela será agraciada com situações que peça isso dela (muitas vezes seus posts me dão altos cliks). Pois bem, eu acho que na minha vida tudo exige muito da minha PACIÊNCIA, coisa que eu nunca tive muito e tenho pedido muito a Deus para me ajudar a mudar isso na minha vida, entre outras coisas que eu sei que é necessário mudar. Mas realmente a tal PACIÊNCIA é uma coisa, porque tudo, realmente tudo na minha vida tem exigido muito de TER paciência. Espero realmente conseguir um dia chegar lá e tenho fé nisso.
    Bem, o post ta enorme já, mas eu queria dizer que eu estou realmente feliz por vc, seu marido e a família de vcs, porque eu realmente não saberia o que seria de mim sem a minha FAMÍLIA, do jeitinho que ela é. Beijos, Katianne.

    ResponderExcluir
  9. Nosso Deus é realmente maravilhoso e quando nós deixamos Ele opera de forma maravilhosa nas nossas vidas e nos enche da sua graca e misericordia... que bom Gi que as coisas aconteceram assim pra vcs, queria muito viver isso na familia do meu esposo, ele nao tem relacao nenhuma com seus pais e única irma, se no Brasil já era assim imagine agora que moramos em paizes diferentes... eles mal se falam e mesmo depois de viver a situacao da doenca da minha irma e vê meu desespero e o grande amor que nos une, nada mudou entre ele e sua familia, em contra partida ele é totalmente presente na minha familia gracas a Deus por isso... sigo firme em oracao... feliz semana pra vcs !!!

    ResponderExcluir
  10. Como eu amooos eu blog!!!
    Sempre tem algo que me surpreende, as vezes demoro pra passar (correria da vida)mas qdo venho fazer uma visitinha...EITA COMO DEUS FALA!Rsrsrsr
    A primeira vez que vi seu blog, tinha um post com vc cantando...solte o cabo da nau...foi tremendo! Desde então esporadicamente venho passear por aquí...
    E não foi diferente hoje! Menina, estou passando por uma situação bemmm parecida! Já vi resposta de Deus!! Como Ele é fiel!!!!
    Continue assim....que Deus se agrada...
    Ah esqueci de dizer...tbm é uma delicia visitar os blgs que vc segue....vou viajando pelo mundão afora....
    Bj bonita


    PS: Vou te mandar um e-mail...

    ResponderExcluir
  11. Gisley,
    Vim agradecer sua visita ao meu blog, e conhecer o seu.
    Gostei bastante de todas as suas reflexões.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. muito bom seu testemunho...isto lembraa gente de que quando não podemos com algo ou determinada situação, Deus pode, basta nós abrirmos mão do nosso querer e orgulho e pedir a ajuda dele...bjs

    ResponderExcluir
  13. Lindo o post!Nosso pai é maravilhoso ne? Ate nas coisas que para muitas pessoas podem ser tao pequenas e sem importancia,ele faz de tudo para nos ajudar!
    Quem iria imagina que aquela pessoa tao chata, se tornaria tao agradavel? Ele é fiél e cuida das minimas coisas!

    ResponderExcluir
  14. Gi como é algo difícil entregar realmente e de coração as coisas nas mãos do SENHOR. Tantas vezes dizemos que deixamos tudo nas maos Dele mas na verdade sempre estamos mexendo os pauzinhos, tentando ajudar DEUS. Eu estou em um momento muito mais muito difícil da minha vida. Estou implorando pra DEUS segurar minha mão e me dar maturidade nas coisas. Sei que vai dar certo mas o deserto está sendo muito duro. Ore por mim!

    Fica com DEUS

    ResponderExcluir
  15. Que bonito, Gisley!

    Gostei demais do seu depoimento.

    Você agiu com muita maturidade, e com fé em Deus.
    Resumindo: Não tinha como dar errado!

    Deus seja louvado!

    Família, às vezes, pode ser mesmo bem complicada, mas, com boa vontade, a gente consegue contornar as situações difíceis, e contribuir para a paz e o bem geral.
    E isso não tem preço!

    Beijão pra você, criança.

    Fique bem! :)

    Cid@

    ResponderExcluir
  16. Ai amada esse nosso Deus é maravilhoso!!! Comigo já aconteceu isso várias vezes, sabe tenho percebido que o inimigo trabalha em todas as pessoas da mesma forma, tentando fazer com que fiquemos isoladas, com medo do mundo e das pessoas, mas Deus nos ensina que o melhor é enfrentar nossos medos e como vc disse olhar para cima, focar em nosso Deus e na oração que é a chave que abre todas as portas, até as que parecem mais impossíveis aos nosso olhos. Acho que já comentei com vc que eu tinha isso com a familia da minha mãe, um medo de eles falarem algo que me ofenderia e que meu orgulho não me deixasse calar e que aquilo que era apenas distância se tornasse em briga e graças a Deus qd abri minha mente e orei e chamei eles aqui em casa, tbm foi uma benção, demos muita risada, tiramos fotos e foi aberta uma porta enorme de união e testemunho que preciso dar, pq a maioria deles não são Cristãos.
    Existem pessoas tbm que conheço que são pessoas dificeis de lidar, mas como vc disse não podemos esperar que o outro tome a iniciativa e sabe antes eu pedia para que Deus afastasse essas pessoas de nós, mas Deus tem falado ao meu coraçao pra que eu ore por eles pra que mudem e mostre a diferença pra que através da minha vida e mudança eles tbm mudem. Sabe amada, qd nos colocamos na vontade de Deus, Ele nos revela segredos para que tenhamos uma vida com abundância! Pois Ele promete para aqueles que o amam e querem seguir seus mandamentos.
    Que DEus continue te usando e abençoando, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Amiga,
    Lembra que falamos no MSN, você não chegou até aí, para desistir de ir em um pequeno obstáculo!
    Deus é contigo, sempre!
    Beijos, amo-te!
    Susie

    ResponderExcluir
  18. Gi eu acho a coisa mais preciosa do mundo a familia toda reunida, um ajudando o outro no que for preciso, dando apoio sabe aquela coisa de poder contar mesmo.
    Mas enfin nem sempre as coisas funcionam assim né, a minha (Brasil) mesmo tem uns casos de pessoas dificeis. bjuss

    ResponderExcluir
  19. Olá! Encontrei seu blog por acaso e amei, principalmente esse post, que na verdade é um testemunho! Deus é fiel! E de alguma forma que não sei explicar ler tudo o que vc escreveu me incentivou a ter longanimidade, me identifiquei! Estou seguindo seu blog, se puder passa no meu e me segue tb: rebeca-mello.blogspot.com

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  20. É como você disse: Quando a mão Dele está no meio, ninguém pode impedir!
    Fiquei meditando aqui ao ler o post sobre as coisas que a gente pede a Deus. Pedimos muitas vezes sem pensar muito e claro, Deus não nos dará a coisa em si, mas as oportunidades com você mesma mencionou, ele nos construirá a partir das situações. Por vezes essa construção é bem dolorosa e começamos a reclamar no meio do caminho. Mas trilhar alguns caminhos é indispensável se quisermos crescer.
    Identifiquei-me muito com o texto. Os problemas se assemelham ao seus, mas no caso, na minha própria família. Deus a abençoe. Ótimo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Danielle! Continue tendo fé, intercedendo e fazendo a sua parte, que o Senhor irá tocar. A família do meu esposo não é descrente, muito pelo contrário, todos estão inseridos na igreja e servem mas é aquela coisa mais religiosa do que ser discípulo de Cristo, mas se comparado às situações de quando eu cheguei aqui, as coisas melhoraram E MUITO!!! Mal posso esperar para ouvir seu testemunho também.

      Excluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...