quinta-feira, 3 de novembro de 2011

.: Mudanças :.

FONTE/SOURCE: WEHEARTIT.COM


Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante... do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
[Raul Seixas]



Bom gente, deixa eu explicar a minha ausência aqui no blog.Tudo começou há 3 semanas atrás quando conseguimos uma oportunidade de nos mudarmos para uma casa por um preço mais em conta e mais espaço. Nos mudamos,mas como não demos o 60 day notice para o apartment complex ,tivemos que pagar uma fee, coisa que sabíamos que iria acontecer. Essa oportunidade era um take it or leave it, por isso foi assim de última hora.

Daí mudamos.No dia da mudança, eu e o marido estávamos doentes.Era o único dia off que meu esposo tinha do trabalho, então tinha que ser naquele dia meeesmo!

[ABRE PARÊNTESE]

 A senhora que nos alugou a casa  tinha sido contratada como gonvernanta para tomar conta de uma casa de família rica do outro lado da cidade.Como era longe, eles pediram que ela ficasse pra dormir tendo seu próprio apartamento provido por eles.Ela não foi autorizada a trazer o seu pet[o salsicha] pq no seu trabalho eles já tinham dois cachorros grandes.O pet ficou com a gente.

[FECHA PARÊNTESE]
 

Agora perto de tudo, dos amigos e da igreja.Mudança é uma coisa engraçada porque faz você reavaliar o que vc tinha e o que vc agora tem.Toda mudança traz pontos bons e ruins.Até na melhor mudança algo precisa se perder para algo bom poder ficar. Senti uma falta tremenda da minha dish washer. A casa nova não tinha.Imagina ter passar o dia inteiro na pia lavando louça?Eu acho um saco.Deus abençoe o homem que inventou a dish washer.O que a gente salva em tempo não é brincadeira. Outras coisas foram aparecendo tb.Eu tive um cachorro salsicha por duas semanas.Tive que reducá-lo,pois ele dava muuuito trabalho.Quando for ter uma casa própria já sei que não optarei pela raça Dachshund.

Eu que reclamava que passava o dia sozinha tive que dividir a primeira semana de mudança com a senhora de quem estávamos alugando a casa. Ela só iria iniciar seu trabalho na próxima semana.

Apreciei a privacidade que tinha no lugar antigo. Apreciei a liberdade de ir, vir e ser  que tinha entre 4 paredes. Apreciei o bloco do eu sozinho. Será que americanizei? É possível. 

Outras coisas chatas também aconteceram mas elas não são dignas desse post, até pq o foco aqui não é esse.O ponto que quero trazer é que para gostar,desfrutar aonde está indo é necessário abandonar o lugar que antes nos foi comum. Não dá pra ser aqui e acolá.Estou falando de mudança de casa, de bairro mas isso tb se aplica para toda e qualquer mudança de vida: relacionamento,vida financeira, novo estilo de vida, personal improvement, etc. 

Os amigos ficaram mais perto na casa nova mas a privacidade ficou de lado.O apartamento antigo era mais longe dos lugares que frequentávamos, porém era numa melhor área da cidade.Mas tb era mais caro.Dá pra ficar nessa o post inteiro se eu quiser.

Para finalizar, quero dizer que a senhora que nos alugou a casa perdeu seu emprego e teve que voltar pra casa.

Retornamos então para o apartamento antigo.Chegamos e sentimos falta do quadrúpede.Nos apegamos à ele e por duas semanas fomos uma família de 3 membros.O esposo disse que o bicho era uma coisa pra mim na primeira semana.Daí na segunda ele passou a ser meio que um filho.Ah, o que uma mudança não faz? 

 Mudar duas vezes em menos de um mês me ensinou que não somos donos dos nossos planos.Me ensinou que tem horas que é preciso deixar a vida nos levar e ser feliz e agradecer por tudo que Deus nos deu.Me ensinou flexibilidade. Me ensinou tb a valorizar o agora e suas lições. O amanhã ainda pertence à Deus. 

E você, por qual mudança está passando nesse momento?Seja qual for os dividendos da sua escolha, não desperdice o poder do agora. 

Não deixe que a velha opinião formada sobre o que lhe é familiar influenciar naquilo que a mudança pode  somar à sua vida.
 Somou na minha e eu cresci um pouquinho mais. 

Saudade daqui, viu? Vocês fizeram uma falta danada!

E por falar em metamorfose,vou ali comer um brigadeiro em plena 9:23pm.Aos poucos vou visitar os blogs queridos e me atualizar do que se passa no Brasil e no mundo.

Vou nessa que a hora é essa.

Fui!

22 comentários:

  1. fiquei confusa rsrsr entao vcs voltaram pra casa antiga ? ainda bem que já nao tava alugada né ? aff imagino o sufoco de mudar 2 vezes... sabe que eu reclamava do meu silência + quando minha irma veio passar 50 dias comigo eu tava quase quase mandando ela de volta rsrsrs nao aguentava + o barulho e a bagunca dela :)... e ela tá chegando de novo em 3 meses, dessa vez com meu irmao junto ainda bem que só por 20 dias kkkkkkk... ai vou te falar a Rhana é minha filha literalmente sou apaixonada pela minha 4 patas + ela é uma dama, salsicha é bagunceiro mesmo rsrsrs... bjos

    ResponderExcluir
  2. Gi tb estou na expectativa de uma mudanca de casa e kem sabe com isso de outras coisas, bjs :)

    ResponderExcluir
  3. como eh? tu foi pra casa nova e voltou? gente, que loucura!

    ResponderExcluir
  4. adorei o assunto!!
    já fiz muita mudança na vida e acredito no crescimento e aprendizagem que cada uma nos proporciona. Na hora às vezes a gente não percebe, mas depois que passa cai a ficha...

    bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Gi, perai que eu nao entendi: vcs mudaram e depois tiveram que voltar pro apto antigo e, por isso, ainda estão no antigo?
    Que coisa!
    Mas, essas avaliaçòes durante mudanças acontecem com muita frequencia e, às vezes, percebemos o qto nos apegamos a coisas sem valor.
    Boa sorte nas suas mudanças, sejam elas quais forem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Meninas,

    Sim,tivemos que voltar duas semanas depois de ter feito a mudança.A senhora perdeu seu emprego e não poderia ficar na rua.Ela precisava voltar pra casa e está à procura de outro emprego agora.Essas coisas a gente não tem como controlar.O que se faz numa hora dessas? Tem como ficar com raiva? Só o que se pode fazer é ter maturidade, encarar a vida e seguir em frente.

    No apartamento antigo, por causa da fee que tivemos que pagar, só precisamos sair em dezembro.Tem mal que vem para o bem. Por causa dessa fee não ficamos no meio da rua.

    Gde abraço

    ResponderExcluir
  7. Na "altura" dos meus 27 anos eu já mudei 13 vezes!!! Então eu posso dizer que entendo de mudança e adoro! Gosto do empacotar e desempacotar, da possibilidade de ver e rever as fotos, a história. Da possibilidade de sonhar com um futuro melhor. Do avaliar a importância dos cacarecos que guardamos e vamos juntando. Claro que cansa e cansa muito, mas acho bom (embora agora eu espero ficar nessa casa até o final da residência do marido). Uma pena que vcs tiveram que se "desmudar", mas é assim mesmo, vida que segue!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi,
    Quanta mudança, haja saúde pra aguentar o tranco... Mas tudo o que Deus faz é bom, há um propósito para tudo... aprendizado, evolução, melhoria... tem como a gente extrair coisas boas de tudo que nos acontece. Por exemplo, agora você não precisa ficar lavando louça, sua dishwasher tá de vorta!
    E boa sorte na procura de um novo cantinho!
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. É, existem também as mudanças que ocorrem sem esperarmos, acho que estas são as mais difíceis de serem enfrentadas (isto é se forem ruins), mas também são as que nos trazem mais amadurecimento e crescimento mais rápido... são necessárias né?
    Huumm fiquei com vontade de comer brigadeiro, acho que vou fazer rsrsrsrs
    bjos floridos

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi, senti sua falta mesmo...

    Que Dias heim?! Misericordia... Mas ainda bem que você conseguiu tirar uma lição e ver pelo lado bom, acho que tudo na vida devemos fazer isso e viver um dia de cada vez, sem realmente nos preocuparmos com o amanhã, pois só pertence a Deus, este post falou muito comigo. Que Deus te abençoe e te de sabedoria para colocar tudo e ordem, bjs...

    ResponderExcluir
  11. Mudar eh preciso neh, Gi. E mudar nunca eh facil, eu mesmo sai de Kilkenny e vim pra Waterford q era um lugar q eu sempre amei. Nao foi facil pq alem de enfrentar outra adaptacao climatica e tb deixar amigos pra tras eu tive q passar por problemas chatos, mas como o lugar eh maior eu me sinto mais em casa.Eu espero que vc curta bastante a volta ao seu cantinho especial e tb curta a dishwasher! Eu amo uma secadora de roupas ja que aki soh chove haha bjusss

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisley!
    Que Deus a abencoe muito e que essa experiencia que vc viveu seja para a gloria do nosso Pai Celestial. Um amigo na fe me disse algo que ficou no meu coracao: Deus nao erra! E TUDO colabora para o nosso bem.
    Gostaria de te dizer que seu post foi uma bencao pra mim, estou passando por mudancas, e viver essa palavra tem sido muito dificil, a ponto de eu ter achado que Deus havia me esquecido, mas Deus eh tao maravilhoso que permitiu que vc tivesse o temor de testemunhar a sua soberania e misericordia.
    Que o Senhor se faca presente e te abrace, te console e que Ele te surpreenda com grandes coisas!
    Patricia (Alemanha)

    ResponderExcluir
  13. mudaste e remudaste?foste e voltaste? que coisa baixinha!! que azar , tb
    kis :=)

    ResponderExcluir
  14. Lendo seu post percebi que tb passei, ou melhor, estou passando por uma mudança. Trabalhar numa cidade tão diferente do que estou acostumada, tão longe de famílias e amigos e de qualquer distração superflua...tudo isso está me afzendo pensar mais em Deus,.estreitar meu relacionamento com Ele, pensar na minha vida, nos meus sonhos.... beijos

    ResponderExcluir
  15. Toda mudança é sempre complicada, né? De casa, escola, carro, etc. A gente pára pra refletir em tudo que passou e queremos q aconteça. Mas no final, a gente percebe que tava tudo nos planos de Deus.

    Ah Gis, o risotto você pode substituir o conhaque por vinho, se quiser um gosto mais suave, ou por whisky se quiser um gosto mais apurado. Mas se você não quiser usar alcool, você pode não usar. Fica a tua escolha.
    Depois que você fizer, me conte o resultado, ok? ;)

    Beijos e um ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  16. Quando criança eu mudei tantas, mas tantas vezes, de bairro, de cidade, de rua... Eu sei que quando começava me acostumar, lá vinha a familia mudar. Depois que cresci e meus pais pararam de mudar, fui eu que mudei. Mudei de país, mudei 3x de país no mesmo ano, depois aqui na Holanda já mudei de cidade 4x, nessa mesma cidade já mudei de casa 2x... enfim depois disso tudo, eu sou bem flexivel com mudanças, não sou muito exigente então tá tudo bem. Ainda bem que deu tudo certo no final Gi e tinha como voltar pro outro ap. rs beijos

    ResponderExcluir
  17. Menina, que loucura, mudar-se duas vezes em menos de um mês! Se fosse comigo eu pirava!
    :)))
    Mas é que eu tenho "meio que" trauma de mudanças.
    Na primeira vez que me mudei (depois de casada), eu estava com oito meses de gravidez, e foi muito stress! Depois disso, me mudei mais duas vezes, e sempre com os dois filhos bem pequenos.
    Em compensação, já estou há trinta anos nesse último apartamento, e de repente ele ficou até bem espaçoso, pois com os filhos fora, voltamos a ser só eu e o marido :)
    Nem pensamos em sair daqui, pois acho que criamos raízes...rs

    Beijão pra você, Gi.
    Fique bem, fique com Deus.

    Cid@

    ResponderExcluir
  18. Menina do céu, que correria!
    Eu D-E-T-E-S-T-O mudança. Mas no sentido de mudar de casa. Agora dou graças a Deus que não vamos nos mudar da nossa atual casa pelo menos pelos próximos 5 anos!
    As vezes a gente não entende o porque de certas coisas acontecerem na vida da gente, imagino o quanto vocês devem ter ficado confusos com esta história toda, mas acredite, de alguma forma, que Deus sabe o que é melhor para vocês e confie Nele. Uma casa melhor irá aparecer para vocês se mudarem, acredite!
    Este ano eu passei e estou passando por várias mudanças... de casa, de escola, de emprego, e no começo não é fácil assimilar tudo o que acontece ao seu redor, mas aos poucos o meu coração se acalma e vejo que todas as mudanças, mesmo as que eu considerei ruins no começo, trouxeram crescimento emocional, e algo bom para a minha vida.
    Que Deus abençoe a vida de vocês e espero que vocês estejam melhores de saúde.

    ResponderExcluir
  19. Que experiência heim, e muito legal a mensagem que você nos passou, e eu to querendo muito um cachorrinho, mas não tenho certeza se no ap seria uma boa idéia.
    Beijinhos!! Fique com Deus!!
    http://loselles.blogspot.com/
    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Puxa, quantas aventuras!!!
    Boa sorte na nova casa!!!

    ResponderExcluir
  21. Ai Gisley só vc mesmo pra fazer desse limão uma limonada e ainda por cima um post danado de bom, eu ja tinha pirado e arrancado os cabelos principalmente por causa do cachorrinho, te admiro e pode ter certeza que coisas melhores estão por vir nada é por acaso.Boa sorte no recomeço, bjksss

    ResponderExcluir
  22. hahaha tb ja mudei assim em tao pouco tempo.. eh bem cansativo mas se aprende mt mesmo. Eu sou flexivel em algumas areas da minha vida mas gosto de criar raizes num lugar pq gosto da sensacao de seguranca.. porem pra falar a verdade invejo quem consegue mudar toda hora kkkkkk

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...