segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carta aos blogs que leio e visito

Querido Blogueiro, 

Entendo que ao criar um blog, o seu intuito foi dividir com os outros um pouco da sua vivência,daquilo que você acredita e que você defende.Das coisas que gosta ou não gosta. Coisas engraçadas, felicidades, desabores ou o que rola no simples contidiano. 

Entendo que tem que ter muita coragem para se expor , criar um perfil verdadeiro e escrever, e que ao escrever você poderá fazer amigos para a vida inteira e inimigos também. Eu entendo que o formato e conteúdo do seu blog deve ser definido por você e não por mim. Afinal , o espaço é seu.

Entendo também que me foi dado a oportunidade de comentar no seu blog e que você não me deve esse direito. Afinal, eu não lutei,não ralei para comentar no seu blog ou para alcançar um lugar de prestígio entre os seus.Vc resolveu me dá essa opção mesmo que tivesse o direito de fazer do seu lugar algo privado, bem v.i.p. 

Entendo que caso eu discorde do material escrito, exposto e compartilhado no seu espaço,você não vai colocar uma arma na minha cabeça, quebrar meu braço  ou usar táticas de tortura com o intuito de que eu seja coagida/obrigada a comentar.

Também entendo que só porque foi me dado a oportunidade de comentar isso não significa que eu deva simplesmente "vomitar" o que quero na sua página, afinal blog dos outros não é privada e nem saquinho de enjôo. Se não gostei do que li, eu não deveria ter nenhum problema em apertar o X no topo do lado direito da  página, da mesma maneira que não tenho problema em mudar de canal quando um programa não é interessante pra mim.Isso não é difícil, é apenas uma questão de bom senso.

Não usarei do pretexto que quero ajudar ou te dar um toque quando as minhas palavras soam como ácido sulfúrico em contato com a pele.Eu sei que a sedução de usar desse recurso é grande, mas entendo que ajuda/conselho/toque a gente só dá a quem nos pede.

Entendo que no seu ponto de vista o não-comentar é também uma forma de respeitar o que é diferente e que você aprecia isso nos seus leitores.

Entendo que ao fazer um comentário, é necessário levar em consideração se simplesmente quero dizer o que penso ou se o que tenho a dizer vai somar ou contribuir em alguma coisa, se sou seguidor[me indentifico, leio, recomendo ,aprovo o conteúdo,o blogueiro e quando discordo, faço-o com construtividade] ou se simplesmente caio de pára-quedas no teu espaço vez em outra[ou de primeira]mas acho que tenho cacife e credibilidade para avaliar  teu material, mesmo que eu esteja longe da tua realidade e de ser a medida de todas as coisas.

Entendo que seu blog não é pra todo mundo e que não é seu intuito de agradar gregos e troianos. Que ao invés de eu atacar/criticar seu material ou até você mesmo,  eu precise entender que talvez eu não seja seu público alvo e isso é normal. Um exemplo: Se um blog sobre maquiagem e moda não é algo que me atrai, seria ridículo da minha parte  ir à página da pessoa e chamá-la de fútil porque ela não fala sobre outra coisa. 

Se depois de tudo isso, eu ou qualquer outra pessoa não gostar ou discordar do seu conteúdo mas... ainda voltar no seu espaço e continuar comentando/escrevendo coisas que nada somam, sinta-se no direito de excluir, deletar ou desaprovar nossos comentários.Afinal está na cara que nós somos as pessoas erradas, no lugar errado, pelas razões erradas e não você

FONTE/SOURCE:GETTYIMAGES.COM



Grata pela atenção,

Gisley Scott.

27 comentários:

  1. Perfeito Gi!!!!! Aprovada, assino embaixo! hehe
    Antigamente esse tipo de coisa e gente que visitava meu blog e deixava comentarios maldosos me incomodava muito. Hoje em dia quem aperta o x pra eles sou eu, by nao publicando o comentario, apenas deletando. Nao me importo que pessoas discordem da minha opiniao, afinal, ninguem pensa igual, mas desde que seja com respeito. Eh isso aih lindona!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Uiiiiiiii!
    Falou e disse Gi!!!
    Gracas a Deus faz tempo que os anonimos desapareceram do meu blog e normalmente as criticas que recebo são construtivas, mas já tive que deletar muuuuito comentário sem noção.
    Infelizmente quem tá na chuva, tem que estar disposto a se molhar...
    comentário no meu blog? moderado! sempre!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Oii Gis!

    Adorei o post! Realmente todo blog tem lá a quem agrade, se não agrada a mim não é culpa da blogueira afinal ela tá fazendo o que gosta, então entendo que sou eu que estou no lugar errado.
    Perfeito!!!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse. Te apóio.


    Tem gente que enche a boca para falar que escrever o que quer em seu próprio blog, mas é o primeiro a dar pitaco desnecessário no blog alheio!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o jeito que você escreveu como se estivesse invertendo os papéis.
    Não recebo muito comentário ruim, acho que até hoje só recebi 2, mas aprendi a moderar os comentários. Não é porque eu não concordo com algo que eu vou diminuir, né? Posso deixar minha opinião divergente de forma educada.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Apoiadíssima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. O pior é que esse tipo de "gente" continuam "soltas" rss, não sei o que tem na cabeça; deve ser falta de amigos para trocar ideias, só pode. Já vi blogueiras reclamarem de gente que perde tempo para comentar sobre os erros de gramática ou para insultar; para esse tipo de gente minha dó e piedade, deve ser gente sem ocupação nenhuma, principalmente mental. Ou são loucas mesmo,rss, afinal de contas só um doido para perder tempo com assuntos que não gostam!!
    Adorei sua postagem Gisley!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Gys,

    Assino em baixo também. E por essas, meu blog permanece sempre moderado. Mas, em 1 ano de blog, felizmente, ainda não o desprazer de comentários desagradáveis prá minha alegria.
    Ah, aproveitando prá te convidar na comemoração de 1 ano do meu blog. Passa lá.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Bom senso é a palavra, e atitude de poucos. Ainda bem não passo por esse problema, mas imagino que o seu blog recebe bem mais visitas q o meu, e estas coisas desagradáveis acabam acontecendo msm.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. apoiada. O que tem de gente que reclama pq não recebe visita, não comentam os textos.. afff... gostei do texto.

    ResponderExcluir
  11. A liberdade do escrever, a liberdade do comentar, a liberdade do apertar o X,... escolher se expressar (ou não) também é uma liberdade. Muito bom texto.

    ResponderExcluir
  12. Sábias palavras... Graças a Deus nunca recebi comentários maldosos no blog, mas pessoalmente recebi muitos! Faltou o X para desligar...rs bjs

    ResponderExcluir
  13. Que bicho te mordeu, amiga?

    Blog é algo bem particular.

    Eu escrevo e coloco o que eu quero no meu blog. Acho o fim o pessoal ficar se metendo.

    Qdo o artigo nao tem nada a ver comigo, nao comento. Nao sou obrigada a comerntar em blog nenhum.

    Espero que vc esteja bem.

    Bjao

    ResponderExcluir
  14. Oi Gisley, realmente tem cada uma...ainda nao tive nenhum comentario maldoso, mas acho que deve ser questao de tempo. Obrigada por passar pelo meu blog. volte sempre!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  15. Certissima Gi!!! So cantando aquela musica do cazuza...

    "Agora eu vou cantar pros miseráveis
    Que vagam pelo mundo derrotados
    Pra essas sementes mal plantadas
    Que já nascem com cara de abortadas

    Pras pessoas de alma bem pequena
    Remoendo pequenos problemas
    Querendo sempre aquilo que não têm..

    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Pra essa gente careta e covarde
    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.. "

    Boa semana pra vc, minha querida!
    Joanna

    ResponderExcluir
  16. Gisley, amei seu post. Concordo em genero, numero e grau. O X está aí p isso...
    Gde bjo!

    ResponderExcluir
  17. Perfeito. E ainda acho que o maior problema das pessoas é a falta de educação , por que até uma critica merece ser polida, afinal não escrevemos particularmente a ninguém , na maioria das vezes. Ai tem gente que ama levar para o pessoal. Muito triste.
    Beijo e olha, o nome do seu blog virou meu manterá...hahaha

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi,

    Nunca recebi comentários maldosos mas meu blog não faz muito sucesso e esse também não é o meu interesse.
    Mas ainda bem que existe o X !!! =D

    ResponderExcluir
  19. Apoiada!!!
    Mas infelizmente não adianta, gente que nunca teve educaçéao, não é agora, depois de adulta e movida pela inveja que vai aprender!!! Felizmente não tenho mais problemas no meu blog como tive no passado (você sabe bem!), mas sempre tem alguém mais educado que fica só esperando que a gente dê um deslize (ou eles inventam o deslize) para dizer que colocamos uma informaçéao errada ou que faltou um complemento no texto... Então quando peço mais detalhes sobre a tal "informação correta" que eles juram deter, a fonte, o endereço, o site... Mas nunca mais aparecem para responder! beijos

    ResponderExcluir
  20. Nunca tive comentário maldoso no meu blog, mas se tivesse acho que iria rir muito XD Como tem gente sem-noção que vai no blog dos outros só pra atazanar? Falta de um tanque pra lavar roupa ;D
    Eu já autorizei no texto lá no meu blog, já viu né?

    bjss

    ResponderExcluir
  21. Apoiada! Nunca recebi um comentário maldoso, mas como disse a Josy, o meu blog tmb não é popular, mas nem se fosse gostaria de ter pessoas criticando o que escrevo. X neles...Opinião é um coisa, ninguém é obrigado a ter a mesma, mas daí a partir pra xingamentos, ofensas e outras coisas mais, é baixaria total, são pessoas totalmente sem classe e sem ter o que fazer na vida. Bom final de semana! Bjos

    ResponderExcluir
  22. Gi, apoiadissima!!!
    Ate hoje nunca tive um comentario maldoso...
    Me admira saber que existem pessoas que fazem isso!!! Todo mundo tem a opcao de simplesmente nao seguir mais o blog, nao comentar e nunca mais voltar! Agora ficar fazendo comentario sacana, maldoso??? Realmente muito feio!!! Espero que nao aconteca mais... Beijinhosss

    ResponderExcluir
  23. Confesso que já recebi comentários MALDOSOS no meu blog, alguns ignorei e até publiquei, mas outros meu dei o direito de excluir e ignorar...

    ADOREI sua carta!!!


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. Uma vez, eu escrevi no meu blog que ninguém era obrigado a deixar comentários. Aliás, ninguém é obrigado a passar por lá. Por isso, acho que vc está certíssima. Bj

    ResponderExcluir
  25. Querida, concordo com tudinho. E ainda acrescento: povo baixo astral, que vem jogar areia (pra não dizer outra coisa) no nosso ventilador quando a gente escreve algo pra cima, também é outra chatice da blogosfera. Aliás, da vida. Questão de bom senso quando se está em território alheio (mesmo que público) ter tato na forma de se posicionar e cuidado pra não aborrecer a dona da casa. Agora, no próprio blog cada um escreve o que, e como, quiser.
    Quando é no meu, não me importo com discordâncias, mas com deboches ou 'nuvens negras' sim. Em todo caso, a menos que partam pra agressão (nunca ocorreu, meu blog é modesto afinal, nem tem tanta frequência assim), procuro não dar muita importância. Saí na chuva, vez ou outra me molho mesmo.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Tambem assino embaixo de todas as suas colocações.
    Seus comentários caem como uma luva,
    Não é fácil blogar, meio cruel , competição a toda prova.Blogar dá trabalho, amo o que faço , mas mentiria se te convencesse que não gosto de comentários na minha página, amo ler e responder todos.Mas sou humana e acho deselegante não dar atenção aos meus leitores e não responder.Se o blogueiro não consegue responder, contrate alguém pra responder. Se eu escrevo um comentário em um blog e não me respondem nunca mais volto. Enfim cada um écada um, mas eu levo muito a serio ter um blog.
    Beijos e muito sucesso,
    Isabel
    http://www.maisquumaviajante.com.br

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...