terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Convide o comum a dar um brilho na sua vida!


FONTE/SOURCE:WEHEARTIT.COM


Durante o dia fazemos inúmeras coisas que podem ser realizadas de forma automática e rotuladas de "tarefas", mas que podem também ser vividas como diversões prazerosas. Levar o cachorro para passear é algo que precisa ser feito, sem dúvida, mas enquanto caminha com o cachorro você está fazendo exercício, tem tempo para pensar e uma oportunidade de ver a paisagem e a vizinhança. Usufrua aquilo que você faz todos os dias. 

Sabemos que a maior parte dos dias será comum. Teremos na vida alguns dias e momentos especiais que permanecerão conosco para sempre, mas a quase totalidade dos dias deste ano que você está vivendo provavelmente não terá nada de especialmente marcante.

FONTE/SOURCE:WEHEARTIT.COM

Ainda assim, nesses dias comuns sempre há muitas coisas que podem nos dar prazer e alegria. Vamos pensar um pouco nelas: ao acordar, tome consciência do aconchego da cama onde você descansou e usufrua a maciez dos lençóis. Veja a água descer do chuveiro como um milagre diário e sinta-a escorrer por seu corpo, limpando-o, refrescando-o. Aspire o perfume do café fresco que invade a casa, mastigue vagarosamente o pão quentinho, sentindo seu sabor. Não deixe essas preciosidades passarem despercebidas. Olhe o azul do céu ou alegre-se com a chuva, pensando nas plantas que ela nutre. Desenvolva em você essa capacidade de atenção para os pequenos e grandes privilégios que se oferecem a cada momento. É só uma questão de mudar a ótica, de deixar de considerar naturais as belezas e os confortos que nos cercam. Se tiver filhos pequenos, chame a atenção deles para isso, eduque seus sentidos e sua sensibilidade para usufruir os dons que o mundo nos oferece cotidianamente.

Em um estudo realizado com mais de treze mil pessoas, noventa e seis por cento dos entrevistados classificaram sua satisfação com a vida como no máximo "razoavelmente positiva". A vida satisfeita não é feita de grandes momentos, mas de um cotidiano agradável e positivo.

Diener e Diener, 1995


FONTE/SOURCE: WEHEARTIT.COM
 

19 comentários:

  1. Baixinha, já publiquei a tua cidade vai minha doce amiga vai depressa ver
    kis :=)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!
    Você disse tudo, desfrutar das coisas simples da vida é privilégio de poucos, como seria bom se todas as pessoas pudessem perceber os cuidados diários do Pai para conosco.
    Ótima reflexão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Gisley
    Gostei demais das dicas e vivo também de Pequenas Felicidades...
    Deus é muito bom para nós!!!Hoje mesmo conheci um recanto novo: Praia do Gavião... lugar belíssimo e de paz interior profunda... Foi uma linda tarde de sol e alegria...
    Bjm brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse texto, ja que todos os dias serao sem acontecer nada em especial, nada melhor que observar os detalhes e vive-los sem ser no mode automatico.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu também gosto dessa forma de ver as coisas...andar com as crianças pela natureza e percebermos pequenas coisas que não percebemos em grandes centros.Temos a felicidade de vivermos em uma cidade pequena cercada de morros e muito verde e caminhar por estradinhas estreitas com túneis de árvores...é lindo!!!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Gi, só o falto de sermos saudáveis, era para fazermos uma festa todos os dias, rs.

    Te desejo uma semana abencoada

    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Carpe Diem!!! É isso aí! Adoreio o post. Bjocas.

    ResponderExcluir
  8. Verdade, Gi!
    A maioria dos dias é comum mesmo, sem grandes acontecimentos, mas a gente se esquece de que estar vivo é o maior acontecimento, o maior presente e dádiva que temos na vida!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. é ai que vejo....
    que ser simples ou comum é incrível,
    é realmente viver e ver a vida passar sendo desfrutada
    de maneira que muita gente possa até achar chata, engana-se eles...rsrsrss

    (nate)

    ResponderExcluir
  10. Uma das coisas simples que mais amo é um bom banho no fim do dia...hehe bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei seu canto, seu jeito de escrever, suas experiências...
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  12. ser comum e tornar tudo especial a nova volta.
    Gosto muito dos seus post. Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Muito bom Gi!!!
    Vai da gente transformar coisas normais em coisas incriveis!!! Colocando em pratica JA!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Muito certo isso! As coisas especiais não são especiais simplesmente por serem, mas pelo significado que a gente dá a elas.

    ResponderExcluir
  15. Olá Gisley!!!

    Muito legal seu blog e seus posts!!!
    Prazer em conhecê-la!!!
    Obrigada por sua visita em meu blog!!
    Boa sexta-feira pra você!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  16. Oiii

    tens razao!
    Reclamar de tédio é nao saber olhar ao seu redor e admirar os milagres do quotidiano!

    beijosss

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi tava me atualizando nos seus post, meus irmaos tavam aqui ai já viu nada de net :), e o de hoje veio em boa hora tô precisando disso mesmo, me alegrar nos detalhes porque voltar a ser só nao é nada divertido... feliz semana pra vc viu e oh teu cachorro tá lindo demais :)

    Ah tô escrevendo pro site de turismo oficial da Colombia se puder dá uma passadinha por lá e me deixa um coments e me dá uma estrelinha :) preciso fazer trafego os 10 mais ganham passagens pra viajar e escrever sobre a Colombia, sao 30 blogueiros escrevendo em varios idiomas e por enquanto tô em primeiro :) bjos

    http://www.colombia.travel/po/official-bloggers/entry/mikaelly-pessoa-de-castro-almeida/parque-nacional-do-cafe

    ResponderExcluir
  18. menina, to contigo e nao abro. As pessoas sempre me perguntam por que as coisas "so acontecem comigo" ... mas nao e verdade. O que realmente acontece e que eu tento tirar proveito do que acontece, eu tento ver a vida com humor.

    Bj

    ResponderExcluir
  19. Sabe que eu me peguei pensando nisso hoje!!! Como Deus é maravilhoso e permitiu que todos os meus orgão funcionassem e que eu tenha um lugar quentinho pra dormir e uma comida gostosa pra comer... São para poucos. Temos mais é que sermos agradecidos mesmo.

    Bjo e Boa semana!!!!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...