sexta-feira, 16 de março de 2012

Em pauta : Como os americanos e os brasileiros encaram o vestuário

Na pauta de hoje vou falar um pouco de como os americanos encaram o vestuário quando vão a lugares, o que difere da nossa maneira de pensar e ver o mesmo assunto.



18 comentários:

  1. Eu tb sempre aprendi com a minha mãe a me vestir de acordo com a circunstância! Por exemplo, casamento, festa de 15 anos, formatura, é normal para o homem vestir um terno. Para quem não tem, uma calça e uma camisa quebra o galho, mas acho uma falta de respeito ir nesses eventos formais de jeans e tenis!
    Mas em relação à França, ainda não entendi bem como funciona por aqui... de uma forma geral, mas ruas, parece que cada um se veste como quer e não existem muitos códigos à respeitar.
    Mas em ocasiões outras, aí muda de acordo com cada pessoa mesmo.
    Mas uma coisa que eu notei é que no dia a dia, para o trabalho, os homens se vestem "muito bem" (na minha opinião), com terno e gravata, mas já as mulheres optam pelo conforto e não pela elegância. Ou então tem outras que optam por seguir todas as tendências fashions! Ou seja, vc raramente vai ver um advogado sem o terno e gravata, mas uma advogada, ou ela vai colocar uma calça larga e bailarina (para ir ao fórum, receber clientes, parece que para mim não combina!), ou então ela vai estar vestida toda moderninha com calça slim, o casaquinho com as mangas viradas aparecendo o lado colorido! Para mim os dois são informais. Mas o que raramente a gente vê é uma mumher com ua roupa estilo clássica. O básico "pretinho" aqui praticamente não existe, ou seja, existe, mas reformulado: nada de básico, mas com um decote de renda nas costas, uma manga com detalhe geométrico, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi!! Adorei o papo.. E concordo d+ com a Milena! Eh td +- assim mesmo.. Em Nice, acho que as pessoas se vestem em media bem, mas todos no seu estilo proprio.
      Bjinhos
      Joanna

      Excluir
  2. bom te ver de novo, adoro teus vídeos. Hum... os alemaes, gostam de boas roupas, boas marcas, mas nao é gostar por gostar, é pq eles gostam de qualidade, roupas que sabem que duram e eles se vestem de acordo com a estacao e com o lugar, nas estacoes mais quentes, cores e bem despojados, nas mais frias, escuras e um pouco elegante, eles sao discretos... eles nao sao maltrapilhos nao, a roupa é de acordo com o ambiente, bem funcional e confortável.. existe vaidade? existe, mas nao como no Brasil, que é exagerado, pq as pessoas se vestem pensando no outro, principalmente as mulheres, ontem mesmo fui num aniversário e as pessoas estavam simples, normais, gosto disso e eu já era bem assim nunca me preocupei muito com os outros, vestia-me normal, nada exagerado, bonito e discreto...mas eu percebo que nós brasileiras sempre somos as mais bonitas rs, bjs.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas aqui também são de uma forma geral bem casuais. Dá pra contar nos dedos quantas mulheres você vê de salto (bem) alto por ai! Nas cidades mais "cosmopolitas, como Zurique e Genebra há mais mulheres de negócios, então você ainda vê salto alto, mas normalmente o pessoal é bem mais light mesmo, com exceção das adolescentes quando vão para as baladas...rs.. Eu, particularmente, adoro essa liberdade de não ter que ficar me preocupando com roupa como era no Brasil. Não que eu saia de casa largada, mas sair de casa com a liberdade de vestir o que se quer (dentro dos padrões), não tem preço!! O que eu observo por aqui é que algumas sulamericanas se vestem com roupas, que nos países de onde elas vieram, podem ser vistas como "normais", mas aqui é preciso tomar cuidado, pois esse visual começa a parecer vulgar quando você "refina" o olhar para os padrões da moda local.

    Nos restaurantes, dependendo do nível do lugar, as pessoas se arrumam, mas ainda assim é bem casual se você lembrar de como é no Brasil, que até para ir a uma festinha de aniversário de 1 ano de uma criança a mulherada tem que estar de salto, cabelo escovado, maquiada, muito bem vestida, unha feita e etc... não estou criticando quem faça isso, acho legal quem gosta de se arrumar, eu gosto, faz bem para a auto estima, mas por aqui isso não é uma OBRIGAçÃO, as pessoas não estão nem ai. Vejo que os suíços se cuidam, mas de dentro para fora: frequentam academia, tem gente que vive na onda BIO, mas não fazem para mostrar, mas sim para se sentirem bem.
    Eu acho que muitas pessoas no Brasil gastam o que não tem em nome da aparência e assim vão ficando "escravas" de um padrão de beleza. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aqui onde eu moro as pessoas sao bem casuais tbm, raramente vemos uma mulher de salto alto. A maiora estao sempre de tenis , ou aquelas botas australianas. Como a regiao onde eu moro eh family-friendly a maioria das pessoas estao sempre atras dos filhos, em jogos de football, soccer, baseball e realmente nao faz sentindo nenhum colocar salto alto para ir para essas atividades.

    Eu fui ensinada a exatamente estar sempre arrumada pois nunca se sabe o convite que pode surgir ou uma pessoa que voce vai encontrar na rua. A minha familia sempre dizia e mehor voce ser apontada por ser a mais arrumada do que ser apontada como a mais esculhambada.
    Entao no Brasil eu estava sempre se saltinho, unhas feitas, impecavel.

    Cheguei aqui e notei essa diferenca, alem do mais passei muitoooo frio por querer estar arrumadissima.

    O meu marido ja eh super tranquilo quanto a roupa, calca jeans, moletom de time, tenis e bone esse eh o estilo dele. Mais um motivo, nossos estilos nao combinavam ele super esportivo e eu de patricinha. Agora estou mais relaxada com essa coisa de apparel, estou sempre de calca esportiva, tenis e moletom (porem sempre maquiada rs). Deixo para me arrumar para ocasioes especiais, um jantar, uma festa, etc.

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    uma amiga brasileira me disse que aqui na Alemanha, cada lugar tem a sua fantasia. Isso quer dizer, eles se vestem mais de acordo com a situação do que de acordo com o espelho hehe Demoroooooou para eu entender o que isso significava. Mas depois de um tempo, agente se acostuma com o novo estilo...

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi! Olha, aqui em Orlando essa questao e bemmm relax! Principalmente porque aqui e um lugar de clima quente e de turismo. Eu que sempre morei em Sao Paulo, onde as pessoas se vestem muito bem. Era muito dificil voce ver alguem sair de havaianas por exemplo (apesar de que eu adoroooo). Ja aqui como a cidade permite um vestuario mais despojado, eu entrei no clima! Muitas vezes me jogo na havaianas mesmo para ir em um restaurante com o marido. Antes de sair de casa sempre pergunto onde vamos para saber se posso ir mais descontraida. No trabalho tambem e bem tranquilo. Em Sao Paulo trabalhava bem social, de salto... aqui calca jeans e uma camisa mais ajeitada ja esta ok!
    Eu me permito aqui um vestuario mais desencanado! Mas confesso que as vezes me sinto como largada... e ai que corre o perigo... se a gente entrar no estilo americano vamos sair como malocas! E ai nao e legal...
    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh vou ver depois em casa porque aqui não tenho som. Mimimimi. :P

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi.. quando eu morei aí nos esteites, eu tbém reparei que os americanos não ligam muito em se vestir para ir aos lugares, que geralmente a gente (brasileiros) nos arrumamos. Um estilo mais despreocupados de ser... bjo e bom findi semana

    ResponderExcluir
  9. Otimo video..! falou tudo..! Os americanos nao sao nada elegantes na hora de se vestir e as mulheres menos ainda..!
    Bjos..!

    ResponderExcluir
  10. Gigi,
    As alemães são beeeeeem básicas no modo de se vestir. Elas primam pelo conforto muito antes de se preocuparem com a aparência. Acho que elas estão certas, funciona muito bem por lá.
    Já aqui nos trópicos a história é outra, chega a ser uma ditadura essa cobrança pela beleza, por estar de salto, bem vestida etc.
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida Gisley
    Vc sempre nos passando boas dicas... Bom demais!!!
    Eu vou pelo bom senso sempre... não pela moda...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  12. Aqui na Colombia como no Brasil sempre fui de me arrumar, tennis tenho horror fato, pra mim só uso pra malhar, mochila nunca aff nao combina comigo, + como comecei a usar salto muito cedo hoje sou adepta da sapatilha que consegue te deixar arrumada e confortavel ao mesmo tempo, tb nao sai sem maquiagem, mesmo que só um pozinho, rimel e baton eu tenho na cara rsrsrs ... bjs Gi e feliz final de semana !!!

    ResponderExcluir
  13. Aqui e tudo muito simples: homem de vestido branco, mulher de vestido preto!

    facil ne?

    ResponderExcluir
  14. Pois é Gi, as pessoas são realmente muito casuais por aqui. Isso q quer dizer q elas são mal arrumadas.
    Eu acho q tudo demais é ruim. N dá p ir de salto alto e vestido de noite p o supermercado, tb n acho legal esse negocio de pijama por aí, mas n tenho nada a ver com a vida das pessoas q se vestem assim e se elas se sentem bem é o q importa.

    Acho q dá p usar um casual com estilo e ter sempre no carro uma sapatilha e um batonzinho p colocar caso os planos mudem.

    Adorei o post!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  15. Menina como vc eh linda!!!

    Olha eu quando saio com o namorado pra qualquer lugar me arrumo e sempre de vestido , acho que eu nao sou muito feminina dai o vestido disfarça. rs

    Mas em geral por aqui vale tudo, viu?! Ja vi gente de pijama no mercado, gente vestida de sai de tutu (tipo bailarina) no shopping, não sei não mas o que eu gosto de Londres eh que ninguém te olha duas vezes.

    Minha mãe mora no Sul da Itália e lá o povo eh super quadrado, certos sapatos não podem ser usada no verão, vestido de verão não pode ser usado no inverno e por ai vai... Eu acho um saco e minha mãe morre de vergonha de mim quando eu vou lá, não que eu me vista mal mas por não me vistir adequadamente aos padrões da cidade.

    Uma coisa que mudou desde que me mudei eh que no Brasil so vivia no salto, pra ir pra faculdade, passear no shopping, night out com os amigos e ate na padaria ou mercado agora aqui como ando de metro pra cima e pra baixo não consigo mais, vivo de sapatilha e salto só quando saio com o bofe, nightzinhas e ocasiões especiais.

    Eu acho que temos que andar decentemente e de bem com nos mesmos onde quer que estejamos.

    Adorei teu video e amei de mais o teu sotaque!!!

    Beijao!!!

    ResponderExcluir
  16. Aqui na Suécia é meio misto, na rua você pode observar pessoas super bem vestidas tanto homens como mulheres,principalmente no frio, mas também tem aqueles(as) mais relaxados(as)que usam só moleton e até pijamas tmb. Nas festas em que estivem as mulheres se vestiram discretamente, tipo um pretinho básico, sem muito brilho. Eu acho que pra cada ocasião tem um tipo de roupa adequado, então tento me vestir dessa maneira, mas sem acompanhar moda.Bjos

    ResponderExcluir
  17. Gente me ajudam! Preciso saber como os americanos se vestem para trabalho/lazer/baladas (dependendo das estaçoes) para um trabalho hoje.Obg desde de já bjooos

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...