sábado, 28 de abril de 2012

Top Top - Coisas que irritam as pessoas em um blog

Esse post é baseado na pesquisa que eu fiz do lado direito da página.Notei que geralmente faço enquetes mas nunca comento os resultados[rs!].Isso precisa mudar já. Bom, aqui vai a lista das 5 coisas mais irritantes nos blogs segundo a audiência:


Me irrita no último #1 -Com 27 votos: Confirmação de palavras nos comentários.

FONTE: GOOGLE

Por quê? Porque às vezes o treco não dá certo.Às vezes a caixa de colocar/confirmar as palavras é cortada devido a uma desconfiguração no layout[caso vc use template].Já aconteceu comigo de eu ter que digitar a confirmação de palavras 3 ou mais vezes porque as letras não são claras como essa do exemplo.

Solução:Coloque a moderação de comentários e tire a confirmação de palavras.

Nos comandos do blogger vá em CONFIGURAÇÕES

Clique em POSTAGENS E COMENTÁRIOS.

Na parte de comentários , clique em SEMPRE para a moderação do mesmo e NÃO para mostrar verificação de palavras.

Depois é só ir no topo da página do lado direito e salvar as configurações [botão laranja].

É, eu sei, sou uma mãe mesmo :)! 


Me irrita no último #2 -Com 26 votos:  Música/Playlist no blog 

FONTE/SOURCE: GOOGLE

  Por quê? Porque dependendo da conexão de internet do blogueiro, uma playlist faz com que a demora para abrir a página seja maior. E outra, toda vez que uma pessoa clica em um novo post, a música começa de novo. 

Às vezes fica até difícil achar a playlist e parar.Já tive casos de blogs que visitei e a playlist estava no fim da página.Talvez essas coisas que estou mencionando sejam besteirinhas gente, mas não é. Vocês podem até pensar: pôxa o quê que custa a pessoa ir lá e apertar o stop? E a nós mesmos eu perguntaria: o quê que custa facilitar a velocidade com a qual a sua página abre? 

Se considerarmos quantos blogs as pessoas têm pra ler, veremos que esses pequenos detalhes consomem tempo sim.

Solução: Coloque uma música/vídeo em um post. Assim aquela música ganha mais sentido para os seus comentaristas tb. Eles entenderão que aquela música está entrelaçada à uma idéia, à um texto, etc. Isso também dar a liberdade ao comentarista de clicar na música/vídeo ou não.

Eu geralmente uso as canções do recurso mp3skull. É discreto, é pequeno e não demora a carregar e a música só toca se a pessoa quiser escutar. Perfeito! Caso queira uma amostra de como o skull foi usado nesse blog antes, clique aqui.


Me irrita no último # 3 - Com 21 votos:  Muito palavrão nos posts

Confesso que fiquei supresa com essa aqui.Esperava outro fator para compor os 3 mais. Parece que posts com palavrões irritam mesmo as pessoas que os lêem.

Por quê? Porque dá a impressão que a pessoa não sabe se comunicar, organizar suas idéias num post sem eles. 

Eu sei que há situações em que a pessoa relata um acontecimento que realmente é de deixar qualquer sujeito indignado, mas creio que aqui é o constante, desmedido e sem fundamento uso do linguajar de baixo escalão.

Solução: Evite palavrões e crie expressões de raiva que tem a ver com o que vc quer expressar. Uma das que geralmente utilizo para dizer que estou com raiva é dragão do avatar- mode : on!

Believe me, o humor mais engraçado é aquele que é criativo e limpo :) 


Me irrita no último # 4 -Com 20 votos:  Poluição visual do lado direito da página

Por quê? Porque é difícil focar em um post quando existem 1001 coisas naquele blog competindo pela sua atenção. O lado direito de toda página tem maior peso[seja no livro ou na internet] para quem lê. É uma questão de como o olho lê aquilo. Quando se trata de uma fotografia, o olho começa a sua "leitura" pela esquerda e finaliza no topo do lado direito.Essa é a razão porque nos outdoors os textos são geralmente colocados do lado direito. Porque quando as pessoas estão no trânsito, cogita-se que elas  tem de 5 à 10 segundos pra ler o que está sendo vendido.

Solução: Mantenha o lado direito do seu blog o mais clean possível, apenas com informações que são extremamente relevantes para você e para os seus seguidores.

 

Me irrita no último # 5 - Com 18 votos: Quando o blogueiro não expõe suas idéias

Por quê?  Porque a gente não sabe o que a pessoa realmente acredita.

Não estamos falando daqueles blogs que caem na categoria de maquiagem, de viagens, de citações, mas aqueles que parece ser pessoal mas a pessoa não fala dos conceitos, dos valores que tem. Acaba parecendo um blog sem indentidade, entende? 

Solução: Você não precisa expor toda a sua vida no blog, mas precisa ser mais pessoal e deixar as pessoas te conhecerem. As pessoa vão na sua página para ver um pouco mais de você e não de outra pessoa, por isso deixe seu legado na net. Não feche seu blog por causa dos trolls. Isso fará com que muitas boas pessoas percam a oportunidade de conhecer seu espaço. Se você fecha seu espaço, os haters vencem. 

Bom galera, é isso. Se a audiência quiser colocar outros pontos que tb os irritam, fiquem à vontade.


É isso aí! 

Bloguemos :)

FONTE/SOURCE: WEHEARTIT.COM

19 comentários:

  1. Adorei Gisley! Ótimo post.
    ODEIO playlist e acho o ó palavrão em post.

    Playlist pq as vezes estou no quarto com meu marido dormindo, abro uma página e uma música começa a tocar, assim do nada! Tenho pavor tb pelo motivo q vc citou.

    Palavrão... n tenho nem q explicar o motivo, né?

    A verificação de palavras é chata por demais, acho q tem gente que nem sabe q tem.

    Dicas ótimas!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. caramba... esse do código de verificação é mesmo de irritar qualquer ser humano!!
    mas a parte do palavrão foi bom saber. não que eu fale... mas é sempre bom saber. rsrsrs

    O BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Opa deixa eu tira meu playliste kkkk bjux gi

    ResponderExcluir
  4. Nossa veio do céu esse post. Vou até compartilhar em um post que eu vá escrever se você permitir ^^ . Realmente o primeiro é bemmmm chato, aparece cada palavra pra escreve que pela mor affff.


    Bjuuu
    fica com DEUS =)

    ResponderExcluir
  5. Musica e palavrao sao pessimos mas a vericacao de palavras eh um saco mesmo e qd eu quero comentar do celular nao vai. As vezes eu comento e saio da pagina sem perceber q tem a verificao dai uma hora depois q eu volto vejo q o comentario ainda ta esperando eu escrever a verificacao.

    Faz mais enquete faz?!?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi
    eu detesto ter que digitar aquelas letrinhas de confirmação de comentários... e tb não gosto de playlist...
    Gostei do post
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de nenhum desse aí, mas con certeza a confirmação é o pior porque as vezes você escreve tudo lindinho e na hora de mandar o comentário some. Morro de raiva!
    A música també é muito chata porque as vezes eu etsou em lugar público e clico no site e pá, começa a música alta e todo mundo olha para você. Irrita muito!
    Palavrão não me irrita, quer dizer, se tiver um sentido sabe, porque em blogs tipo o meu, a idéia é contar do dia a dia, das aventuras mesmo e palavrão faz parte (pelo menos do meu dia, não todo dia, mas as vezes o bichinho aparece).
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo Gi... muito legal e espero que as pessoas sejam conscientes em relação a isso. Eu confesso que tinha confirmação de palavras, mas o povo pediu e eu tirei. Irrita mesmo, hehehe.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo que voce colocou, certissimo!!
    Agora pelo menos pra mim e a coisa mais irritante e aquela maldita playlist tocando, cara que vontade que tenho de sair na hora do blog principalmente quando eu nao consigo achar a maldita pra parar.
    Eu desde alguns dias atras percebi que o blog mudou, ai to odiando tambem...to preferindo o antigo =(!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Boa Gigi!
    Votei na sua enquete e foi difícil escolher, porque todos os pontos que você levantou me irritam de alguma forma. Boas soluções as que você sugeriu!
    Coloquei uma enquete no meu bloguito ontem... Se der um tempinho, vote lá rapidim :)
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Participei dessa enquete e foi dificil escolher apenas uma coisa que me irrita!!! Acho que tinha escolhido essa do blogueiro que nunca expões as suas idéias... para mim de forma geral, até nos blogs de maquiagem, moda e viagens. Bom saber se a pessoa gostou, não gosteou, se repetiria a experiência, se vale a pena... mas quando são apenas fotos (sempre) copiadas da internet com conteúdo que poderia ter saído de uma revista, eu então prefito comprar a revista ou ir direto ao site! Blog para mim tem que ter "um algo mais".
    Mas tb me irrita muito a confirmação de palavras! Moderar os comentários já não chega? Em blogs estrangeiros as palavras são geralmente muito esquisitas... facilmente a gente se engana na hora de copiar, e aí não dá certo e tem que repetir, e repetir... Para mim internet tem que andar rápido!
    Quanto às músicas, não gosto das músicas "automáticas", mas esse é mais um problema meu... Estou navegando sozinha tarde da noite, quando vejo uma música a mim!!! Ou então estou navegando escutando as minhas músicas preferidas e aí começa a misturar com a outra... Não acho legal... valeu o post! Bom saber!

    ResponderExcluir
  12. Gisley acho que todo blogueiro dá as suas mancadas de vez em quando eu por ex. tinha verificação de palavras e nem sabia, palavrão eu as vezes não me controlo e acabo soltando uma vez ou outra no post, sei que não é legal mas parece que tem coisas que só um palavrão expressa rsrs.Eu perdoo musica, blog pesado cheio de gadgets mas o que me corta o tesão em um bloqueiro é a falta de sangue nas veias na hora de escrever e não expressar o que pensa por medo de comentários negativos.Bjkss

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisley, adorei o post, me ajudou pq queria tirar do meu blog a confirmação das palavras e não sabia como.
    Deus te abençoe.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  14. a verificacao da palavra é a treva esse negocio nao abre direito, nao fica fazio de visualizar ai ninguém merece aff !! play list me dá susto sempre ptzzz... bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Gisley,
    também detesto tudo isso e nessa ordem!
    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Gi, te juro que eu nem sabia que o meu blog tava com verificacão de palavras ... eu odeio isso nos blogs alheios e o meu tava!! kkkkkkkk (macada a minha) ...

    Eu odeio os playlists ... toda vez que abro blog com playlist além de levar um susto, demoro 15 anos pra achar o trem pra parar de tocar! hehe ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Gostei desse post! Vai ajudar muitas bloguerias, hihih....

    ResponderExcluir
  18. Adorei o resultado da sua enquete.. Essas 5 coisas me irritam muito e eu tinha votado no primeiro item...
    Outra coisa que me incomoda eh gente que so se lamenta.. Eu sei que muitas pessoas tem problemas bem serios e que o blog eh um lugar para desabafar, mas as vezes eu vejo que pessoas deixam comentarios com sugestoes, ajuda, mas a pessoa prefere se lamentar... Acha justificativa pra tudo!

    Outra coisa que me irrita e vai junto com os palavores eh texto com muito erro de portugues!

    Ahhhh... Ja esta rolando o sorteio, passa la no blog

    beijocas

    ResponderExcluir
  19. Oi Gi!

    Só vi agora este post...e realmente é muito verdade!

    (sou nova neste negócio de blog... e uma pessoa me deu uma dica para tirar a "confirmação de palavras"...acho que eu tirei...
    Mas, em relação a "moderação de comentários"... eu não sei ao certo no que dificultaria um comentário se não fosse abilitado? Acho que o meu blog não tem moderação de comentário... ?)

    Bjsssss

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...