terça-feira, 24 de abril de 2012

A vida e seus ciclos

FONTE/SOURCE: GOOGLE

Existem pessoas que marcam as nossas vidas.Seja pela maneira como falam, como nos desafiam ou como se comportam. Às vezes vemos algo extraordinário nelas, mas com o tempo nos acostumamos e nos acomodamos a ver aquilo como normal, como um must have ao invés de uma bênção.

Daí algo acontece. Você não escolheu e talvez essa pessoa também não. E o  ciclo se fechou. E a gente se pergunta porquê...Tenta entender,mesmo sabendo que nunca vai fazer sentido, que não há resposta que nos satisfaça. Você já se sentiu assim? Talvez seja um amor, uma amizade, uma oportunidade, um sonho que há muito tempo esperava, um filho, um projeto,um ente querido, um casamento ou uma família.

Em Tão Forte Tão Perto você será confrontado a usar as suas perguntas para buscar respostas em lugares que nunca planejou ir , em pessoas que nunca teve a intenção de conhecer. Descobrirá que alguns ciclos fechados são na verdade uma ponte para novos ciclos que jamais pensou que existissem. Será encorajado a enfrentar seus medos de frente e a usá-los à seu favor para crescer, aprender, amadurecer e descobrir a força que existe dentro de você mesmo. 

Descobrirá que limitação é algo que a gente coloca na nossa cabeça e que muitas vezes nós mesmos somos os próprios sabotadores do nosso potencial.

Descobrirá que é fácil a gente ver o trauma dos outros como algo simples e que deve ser superado,mas que a gente não vê os nossos da mesma maneira.

Confesso que o começo do filme foi meio deprê.Aluguei pra ver com uma família e quase me arrependi, mas à medida que o filme desenrola e toma forma, tomei gosto pela coisa e não consegui tirar os olhos da tela. Não é um filme comum. Não é um filme açucarado.É um filme dosado de bastante sensibilidade. Ele é intenso e é lindo ao mesmo tempo. Depressivo e inspirador.É bittersweet mas é carefree. Não dá pra categorizá-lo. Só assistindo pra ver. Talvez seja porque retrata um pouco de como a mente de uma pessoa com síndrome de Asperger funciona.

Quando entendemos que os ciclos tem um começo e um fim, passamos a vê-los como uma lição e não como uma tragédia.Levamos um pouco daquele aprendizado conosco e mesmo que no final não encontremos as respostas, saiba que a nossa decisão de sair da zona de conforto foi a resposta que muitas pessoas precisavam para tomar a coragem de agir naquilo que precisava ser tratado.

Emocione-se, chore, se veja no filme , se permita sentir, amar, se permita conhecer e aprender.Vamos de trailer!



15 comentários:

  1. Gi so pela sua descricao, bem la no comeco eu lembrei que ja tinha lido algo parecido. Extremely loud and incredible close.O livro emociona. Aqui acho ainda nao saiu nos cinemas mas estou ate em duvida se devo ver....

    Tem um texto que eu li a muito tempo atras que falava tambem do fim dos ciclos. Eu que nunca fui de compartilhar esses textos sempre enviava para os amigos necessitados, eh um pouco longo mais bem bonito.

    http://pensador.uol.com.br/frase/MTQ4MjM3/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amei o trailer do filme Gi, valeu pela dica, vou procurar e assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu me senti muito tocada com esta história, o livro é bem mais profundo que o filme, mas o filme tem muitas emoções fortes, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi.... ando louca de vontade de assistir a esse filme. No trailer já dá pra ver que ele é muito bom. bjo

    ResponderExcluir
  5. A descricão e assistindo o trailer gostei demais!!! Ainda mais se no pacote tem Tom Hanks!!! Tá que é uma beleza! Já entrou na minha listinha de "filmes que preciso assistir".
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Gisley
    Gostei do vídeo e me deu vontade de assistir...
    E me permitir...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  7. Hummm... Fiquei com vontade de assistir!!!!

    Valeu pela dica!!!!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ai Gi que lindo fiquei doida pra assistir vou procurar aqui em Cali... vc sempre com boas dicas... bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi,
    Assisti ao filme há alguns meses e me emocionei tanto pela perseverança do filho quanto pela criatividade do Pai. Que cara genial...
    Ao encontrar o bilhetinho no balanço, o filho vive um momento de epifania. É justamente a partir daquele ponto que a vida do garoto recomeça e ele abraça a autenticidade de sua existência.
    Esse momento, esse turning point acontece com todos nós em várias situações da vida.
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. OI Gi, que bom ler a opinião de quem viu o filme até o final. Eu sou o tipo de pessoa que assiste o filme até o final, mesmo que não seja interessante, só para saber o que acontece, mas eu não consegui assistir este filme mais do que 30 minutos! Estava com muita vontade de assistir, mas realmente não deu. Quem sabe tente novamente um outro dia!
    Mesmo assim, obrigada pelo insight do filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé Lia, o começo do filme é realmente meio deprê. Dá até uma tristeza,mas quando a história se desenrola, nossa, é maravilhoso :)! Give it another try. You'll like it :)!

      Excluir
  11. Pelo trailler parece o tipo de filme que eu gosto de assistir. Adoro o Tom Hanks!! Vou procurar :-).

    ResponderExcluir
  12. Eu estou completamente apaixonada pelo seu blog.
    Estou lendo tudinho, e amei seu comentário lá no meu mundo.

    Muito obrigada viu? Espero que volte sempre =)

    Estarei por aqui. Virei fã.

    O BEIJO!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...