quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sucesso: como você o define?


Achei esse texto e confesso que ele colocou de maneira simples e direta o que eu tratei aqui. No final, é quem nós temos e não o que temos que vai fazer a diferença.

Grande abraço! Hoje tem trilha sonora no post :)! Não esqueça de ouví-la. Tem tudo a ver com o texto! 

Michael nyman - The promise
Powered by mp3skull.com
 

Não confunda bens materiais com sucesso

FONTE/SOURCE: GETTYIMAGES.COM
O tipo de carro que você tem, o tamanho da sua casa ou a rentabilidade dos seus investimentos não fazem de você uma pessoa melhor ou pior. Lembre-se daquilo que realmente importa na vida.

Imagine que hoje é o seu último dia na Terra. Agora, faça uma lista mental de todas as coisas que conseguiu, todas as coisas de que se orgulha e todas as coisas que deixaram você realmente feliz. 

O seu carro está nessa lista? A sua televisão? Seu aparelho de som? O seu salário faz parte da lista? Não acredito. O que está na lista são os elementos fundamentais de uma vida plena – seu relacionamento com seus amigos e sua família, suas contribuições para a felicidade dos outros, os momentos marcantes e de maior emoção. Estes são os alicerces da sua lista. 

Muitas pessoas vivem dia após dia se enganando. Em vez de investirem no que é fundamental, priorizando esses valores, colecionam coisas materiais e prestígio sem questionar o que o sucesso significa realmente. 

Em um estudo baseado em questionários e na observação cotidiana, os recursos materiais eram nove vezes menos importantes para a felicidade do que os recursos "pessoais", como a relação amorosa com os amigos e a família. 


FONTE/SOURCE: WE HEARTIT.COM



Diener e Fujita, 1995 - Extraído do livro Os 100 Segredos das Pessoas Felizes

10 comentários:

  1. Blog de roupinha nova né? Ficou lindo!!

    Olha.. eu precisava ler isso. Ando muito focada em ganhar dinheiro, e me frustrando pq não estou conseguindo. Tá difícil...

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente o mundo ta muito consumista o ter ficou mais importante que o ser. Na verdade o ter que importa sao nossas relacoes pessoais com aqueles que amamos e Deus, porque depois que morremos nada material sera levado ou adicionado a gente. Texto bom para refletir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gisley, teu Blog esta ainda mais lindo! Tinhas saudades de te visitar.. Tão bom vir aqui!
    E é verdade, o mundo ta mesmo virado, menina.. Os conceitos do que é felicidade, do que realmente importa.. Isso ainda me entristece..
    Bju bemmm grande!
    Joanna

    ResponderExcluir
  4. é verdade...o verdadeiro sentido da vida vai além da matéria e luto pra preservar em mim.... e linda trilha sonora, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro que adorei o novo layout e segundo que esse texto é tudo de bom, porque hoje eu consigo entender o real signficado da palavra sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Penso exatamente assim. Lembra que um dia eu escrevi lá no blog que eu dava ao dinheiro o exato valor que ele tem e nem um tostão a mais? Pois é, dinheiro é bom, abre portas, facilita a vida, compra momentos felizes, mas não é e nem nunca vai ser, pelo menos pra mim, o guia da minha vida e das minhas escolhas. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Straight to the point, Gigi!
    Belo texto. Um grand finale para meu comentário:
    "Collect moments. Not money."
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Que sintonia... Sabe que hoje mesmo pensei nisso!!
    Vontade de largar tudo aqui e ir morar no interiorzinho perto da familía do meu marido, com tranquiliddae, sem estress. Pra quê cultivar tanta coisa material na terra, se não conseguiremos levar nada?!!

    ResponderExcluir
  9. é isso mesmo Gi esse é meu maior problema aqui mesmo sabendo que é muito bom ter a qualidade de vida que temos aqui a minha verdadeira qualidade de vida tem haver com os que tenho e nao com quanto tenho... bjs linda

    ResponderExcluir
  10. Lendo seu texto, lembrei da passagem: ''Não ajunteis tesouros na terra...''. A pessoa pode ter tudo o que deseja nessa vida, o melhor carro, a melhor roupa, a televisão maior que existe, mas de que isso adiantara se não tiver a felicidade plena que existe em um relacionamento conjugal, familiar e entre amigos, não é mesmo?

    O visual novo do blog ficou bem bonito, parabéns.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...