quinta-feira, 10 de maio de 2012

Uma missão nada convencional

Você já esteve lá, tenho certeza. Existia essa grande tarefa ou meta a ser realizada e você era a única pessoa que conhecia as figuras ideais para que o resultado fosse um sucesso.Só tem um problema: eles são muito diferentes. 

E sempre que uma meta pede pessoas diferentes para realizá-las, sempre haverá diferenças, discordâncias. Juntar esse povo vai ser um pouco difícil. 

O certinho procura facilitar as coisas.Ele aparece na hora certa, está disposto a cooperar e leva as coisas na seriedade.Ele sabe que ali não é um parque de diversões, e sim trabalho.Ele é importante porque ele mantém as pessoas focadas na realização das tarefas. 

E aí tem o oposto.Tem aquele que é super popular, cheio de carisma, mas super amostrado, mas ele se mostra porque pode. Como ele sabe que dá conta do recado, passa a impressão que as pessoas não deveriam pegar no pé dele.Ele viu muito, viveu muito e nada o choca. O mais importante pra ele é se divertir enquanto ele realiza a tarefa. 

Você tb vai encontrar o impulsivo. Talvez ele não tenha as melhores palavras[vai parecer ter umas manias meio grosseiras] mas a intenção dele é boa.Ele não pensa muito mas o coração dele é tão grande e ele dá chance das pessoas ruins se redimirem, lembrando-as do seu potencial.Detesta injustiça e quer ver o bem trifunfar sobre o mal. 

E não esqueçamos do persuasivo.Ele tem um dom com as palavras, faz você entregar o ouro e o convence de fazer aquilo que precisa ser feito.Sem bater, sem gritar, apenas no diálogo.

E o que dizer do detalhista? Parece às vezes beirar à frescura mas ele sabe que para chegar a um resultado eficiente é necessário considerar todas as variáveis.Ele quer respostas qualitativas.Nossa, e como ele pergunta! A cautela dele sempre redunda em algo positivo ou um insight que ninguém considerou. 

Não é diferente com Os Vingadores. Para salvar a terra das mãos de uma pessoa mal resolvida[sim, esse não pode faltar né?], eles precisarão se unir.O resto vocês conferem nos cinemas.

O filme me lembra a beleza da diferença nas personalidades e como ela é necessária. Existem coisas que certas pessoas podem fazer que outras não podem ou não executariam com êxito, mas no final, todos nós precisamos de um pouco de tempero para dar um tchan no prato.

Para cada situação existe a pessoa apropriada para a resolução da tarefa.Eu pessoalmente levei muito tempo para aprender isso, mas quando de fato aprendi, passei apreciar as qualidades das pessoas ao invés de bater de frente por causa de quão diferentes elas eram.

As diferenças nos desafiam a viver em sociedade, a crescer como pessoa, a ser um com os outros e ainda assim ser você mesmo e a saborear a vitória em grupo. Tem coisa melhor? :)



ps: Não deixem de votar na nossa enquete no lado direito da página.Agora é a vez de vocês blogueiros! Dê sua opinião.



9 comentários:

  1. Muito interessante esta publicação, realmente somos todos diferentes e vivendo nessa diferença podemos nos completar desde que não tentemos sobrepor aos outros. Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Olá Gi!

    Dei uma cochilada no início do filme mas consegui acompanhar a história e gostei bastante. Meus favoritos Thoer e Hulk :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal a análise das personalidades de cada personagem... gostei do paralelo com a vida real, e é mesmo muito certo! Valeu a reflexão.
    Não vi o filme ainda, mas agora com esse "review" vou ver e prestar atenção nessa coisa das personalidades mesmo.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao vi o filme, + oh vou te falar vc pega bem no ponto em Gi vou te falar :) tava com saudades de ler esses teus textos tao bem escritos + agora com a volta pra casa tá td uma correria... feliz sexta pra vc amiga bjs !!!

    ResponderExcluir
  5. Gi, legal este teu post. Eu tb já fui assim como vc. Achava que todos nós éramos iguais ou como eu, nao via as diferencas.

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. óia, voce despertou minha curiosidade!! :D ... Vou chamar o maridão pra ir no cinema comigo! :D

    ResponderExcluir
  7. Sabe que quando vi o trailer não me disse nada! Pensei: "mais um desses filmes de aventura"... mas lendo o seu resumo e a forma que escreveu me pareceu tão interessante que acho que irei dar uma chance!

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Tem que ter muita paciencia para trabalhar com pessoas com personalidades e culturas diferentes. As vezes da muita dor de cabeca, mas temos uma otima oportunidade de aprendizado. Nao apenas de conviver e respeitar com diferencas, mas aprendemos sobre nos mesmos.
    Boa semana pra voce!

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante e inteligente seu ponto de vista geral, tanto sobre o filme quanto sobre a vida real. Concordo em gênero, número e grau com tudo que vc escreveu.
    Continue sempre assim!
    Felicidades,
    Bjs

    http://dasaxoniaabaviera.blogspot.de/

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...