quarta-feira, 13 de junho de 2012

Uma flor rara

 Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem e uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo, e pouco sobrava para a família.
 
Um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu a ela uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um único exemplar em todo o mundo. E disse a ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas de regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas cores.

 
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida, não permitindo que ela sequer cuidasse da flor. De volta à sua casa, ela olhava a flor, que ainda estava lá, não mostrando sinal de fraqueza ou morte. Apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.

 Até que um dia, mal entrara em sua casa, a jovem leva um susto! Sem mais nem menos, a flor morreu. Suas pétalas estavam murchas e escuras, suas folhas, ressecadas. A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
 
- Eu já imaginava que isso aconteceria e não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. A relação com as pessoas que nos amam é como a flor: você deve aprender a cultivá-la, dar atenção a ela.
 
Assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre colorida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!




Minha nota sobre o texto: 
 
Ouço muitas pessoas dizerem  que amizade e amor verdadeiro nunca acaba e se acabar, era porque não era verdadeiro.Eu não acho que esse comentário seja justo. Os relacionamentos são como um banco emocional: a gente só pode sacar o que a gente deposita.Se a gente não deposita nada, não pode sacar nada. 

O que a gente não nutre, não cuida, acaba morrendo.Por quê? Porque o que não é nutrido não é prioridade. O que não é nutrido não é lembrado. O que não é nutrido não é importante. Gostaria de desafiar a gente essa semana a se perguntar: Onde eu tenho colocado meu tempo, recursos e talentos? Aonde tenho investido? Do que eu geralmente falo o dia inteiro? O que faz meus olhos brilharem? 

Na nossa vida existem muitas flores raras.Que não permitamos que elas venham a definhar por causa do nosso comodismo, rotina ou  procrastinação. O tempo não espera por ninguém, por isso não espere que as flores morram ou que algo aconteçam à elas para que você tome uma atitude.Um[a] melhor amigo[a], funcionário[a],chefe,esposo[a], pai, mãe , tio, tia, avô e avó amanhã começa hoje.

Grande abraço.

16 comentários:

  1. Muito bom, Gisley!!!
    Concordo plenamente! Abaixo ao comodismo!

    Beijão!

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. É... acho que preciso mudar algumas atitudes... Procuro manter contato sempre, mas chega uma hora que cansa ver que isso só vem de mim. Mas talvez a outra pessoa também pense assim, da mesma maneira. Aí ninguém faz nada, se acomoda e acaba virando passado...

    ResponderExcluir
  3. Gi... o que mais posso dizer neste comentário? Vc já disse tudo!! O pior é que nessa época de tanta tecnologia, onde as pessoas preferem viver o virtual do que o real, as demonstrações de sentimentos estão ficando cada vez mais raras. bjo

    ResponderExcluir
  4. É algo que sempre falo para o meu marido e é o jeito que encaro a minha vida: fazer de pessoas e relacionamentos uma prioridade. Mas também precisamos lembrar que relacionamentos é algo que precisa ser regado junto, porque mesmo que um tenha cuidado e o outro não esteja nem aí, a planta acaba enfraquecendo e morre do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  5. Eu ja conhecia esse texto, acho ele fantastico pra gente parar, pensar e analisar nossas prioridades na vida. E lembrar que so depende de nos para melhorar muitas coisas na nossa vida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. verdade verdade verdade!
    quem ama cuida!
    brw, amei seu novo layout

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. O amor é um exercício diário.. é preciso sim fazer sacrifícios e escolhas para estar sempre cultivando o amor..

    Amei o texto!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  8. Concordo, Gi. É isso mesmo. Estou cheia de ver gente reclamar dos outros como se fosse a última coca-cola do deserto e tivesse um crédito ilimitado, sempre querendo receber mais e mais. Gente que não escreve, não liga, não retribui atenção e, quando lhe dá na telha, quer encontrar a gente lá, `a disposição. Enfim, gente egoísta pra caramba. O negócio é não dançar conforme a música tocada por maluco, não se deixar manipular. Reclamar do comportamento deles não adianta, pois só alimenta seu comportamento e sentimento de vítimas do mundo. Quem tem que colocar limite é a gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. concordo com vc Gi o amor e amizade precisam ser cultivados dia após dia pra crescer e multiplicar, porque o ser humano é assim, ele precisa se sentir amado, querido, especial... bjs

    ResponderExcluir
  10. Mais um texto fabuloso e que nos obriga a reflitir acerca das prioridades da vida, é verdade que tudo na nossa vida deve ser cuidado e nutrido, caso contrário morre, tal como a flor da história.Beijinho, P.S. Obrigada pelas tuas palavras no meu blogue, ser uma boa mãe e um bom pai é abdicar da nossa zona de conforto em favor do que é o melhor para os nossos filhos. Estamos a entregar na mão de Deus!

    ResponderExcluir
  11. Linda mensagem! É verdade, o que não é nutrido, não é prioridade! E as novas flores são muito raras para deixa-las de lado e não ter o cuidado necessário para cultivá-las. Amor e amizade morrem sim se não cuidados, tenho um exemplo grande na minha vida e o engraçado é que sempre alertava... olha o amor é como uma planta que precisa ser regada e cuidada todos os dias, senão ela vai secando, até morrer... mas parece que a pessoa não entendeu a comparação né, paciência. Um bjao

    ResponderExcluir
  12. Gys,

    Mais uma vez arrasando nos seus textos reflexivos.
    Com certeza, amar é um verbo, que escolhemos diariamente colocar em ação ou não. Só depende de nós.
    E por ser um verbo, amar envolve respeito, disciplina, entrega e dedicação. Amar não é um mero sentimento, amar é muito mais!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Menina que Blog lindo você tem!! Que abordagem!! Amei! Obrigada pela visita que fez ao meu blog..Vou absolutamente voltar a te visitar aqui..

    Bjoss Flor

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Querida, espero que você não se importe, mas compartilhei no meu facebook o link para esta postagem. Acho que merece ser multiplicado, que muita gente anda precisando se lembrar disso nesta nossa 'era do umbigo'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me importo não, Tânia :) - obg por propagar a mensagem :)!
      Bjs

      Excluir
  15. Linda reflexão. Concordo com vc... a gente precisa cultivar todos os relacionamentos... ninguém gosta de viver uma emoção, uma relação sozinho.
    Façamos nossa parte!! Bjocas.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...