sábado, 14 de julho de 2012

Piti virtual

FONTE/SOURCE: GOOGLE


Algumas pessoas que já passaram por aqui sabe que lançamos um livro[em inglês] no mercado e divulgamos eventos, workshops, mini-devocionais no facebook e no blog. Essas páginas são estritamente voltada para o livro e ministério, sua ideologia e conceito.Quem aparece por lá e já deu uma conferida sabe que você não vai encontrar nada pessoal nosso. É bem bussiness mesmo.

Conhecemos algumas pessoas que tem algo parecido por lá com o mesmo intuito.Agora o que eu acho engraçado é quando as pessoas começam a levar a coisa pro lado pessoal e achar que todo mundo que está na página deles deve comentar,gostar, falar alguma coisa e etc. Se alguém tem perfil  pessoal[no caso do facebook] e o que ela quer comentar é algo estritamente íntimo or non-bussiness related, aí sim, eu concordo que só deve estar na vida daquela pessoa quem realmente mantém contato, mas quando se trata de uma instituição, bussiness, ministério, vai muito do interesse de cada pessoa.

Nós temos um bom grupo de pessoas que curtem o trabalho do livro no facebook, mas com a enxurrada de informações que ocorrem a cada minuto, nós não esperamos que todo mundo comente, goste e etc, afinal não é página pessoal.Não há como manter contato direto com cada pessoa que ali está. Cada pessoa tb está linkada com muitas outras e assim sucessivamente. Uma verdadeira teia. 

Uma das pessoas que eu conheci e passei a ter admiração[ not for long] resolveu que iria passar a régua em quem não interagisse na página que ela tinha no facebook onde divulgava certa instituição/bussiness. Não vi fundamento nisso mas respeitei.De novo, uma página pessoal é diferente de uma página institucional.

Agora eu vou trazer pro blog.Gostaria muito de dizer que eu escrevo pra mim mesma quando eu venho aqui, mas estaria mentindo.Se eu quisesse escrever pra mim mesma, eu escreveria um e-mail e teria uma pastinha com a minha coleção de pensamentos[o que eu faço por sinal] ou teria um blog fechado, sem comentário, só pra mim.Já que é aberto ao público, é sinal que quero que os outros tenham acesso aos posts e interajam[ de maneira decente, educada e construtiva], não é mesmo?
 
E desde que comecei a escrever por aqui muita coisa aconteceu na minha vida e na vida das pessoas que me visitavam/visitam.As pessoas que lêem o meu blog hoje não são as mesmas que lêem desde o início.Quem tem blog sabe que os comentaristas são bem sazonais.Vem gente que fica, vem gente que vai, vem gente nova, vem gente que fica, acompanha mas não comenta. 369 seguidores. Quantos comentam? Geralmente 15 à 20.Já pensou se eu decidisse passar a régua nos 349 restantes porque não comentam, não interagem? Estou atrás de comentários ou apenas compartilhar um pouco do que eu aprendo com a vida?
 
 Quer dizer que os 349 restantes não ligam mais? Não! Apenas quer dizer que a vida mudou e com ela tb mudou as prioridades dos 349.Uns tiveram filhos, outros estão estudando e trabalhando, outros se mudaram, outros terminaram o blog pq era o tempo de fechar o ciclo, outros não tem mais tempo. 
 
Jamais deixe que a sua motivação seja afetada por números.A coisa certa  feita com a motivação errada ainda é a coisa errada.Tem pessoas que precisam ler,ouvir e ver o que você tem a compartilhar.Para alguns o seu blog é o lugar que eles vêem para gargalhar, relaxar, aprender, recarregar as baterias.Não puna os que hão de vir através dos não-comentaristas por causa deles.

Não seja fiel à um número, mas a si mesmo[a], sempre.




 

18 comentários:

  1. Gi, é a mais pura verdade... não devemos punir as pessoas que sempre nos acompanham pq outras nos deixaram de lado. como vc disse muita coisa acontece em nossas vidas e nos levam para rumos diferentes . bjo

    ResponderExcluir
  2. Corcordo Plenamente com vc,eu mesma criei meu blog para postar sobre meus pensamentos e cotidianos e nao o fiz com a intencao de ter fas ou seguidores,no meu fecebook tenho muitos contatos ja no Blog acho uma coisa mais pessoal e dificilmente meus contatos do facebook se darao ao trabalho de olhar,pois ter conta no facebook 'e muito mais facil,ha coisas que nao quero postar no face para todos verem,ja no blog visita apenas que tiver interesse ou se identificar com algum post,vejo muito que no facebook as pessoas postam coisas em busca de likes e comentarios,numeros sao apenas numeros e nem sempre veem a somar,e realmente as coisas mudam e as pessoas nem sempre podem estar conectadas.
    Parabens pelo post ... Bjs

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. E que coisa mais chata isso de ficar cobrando audiência, hein? Umbigocentrismo. Porque, como você falou, o 'sumiço' nem sempre tem a ver com a gente. As pessoas somem porque estão em outra, ou porque leram e não viram o que comentar naquele momento. Sei lá, pelos mais variados motivos. E melhor não comentar do que falar qualquer bobagem só pra aparecer. E essa obsessão por números como se fossem índice de reconhecimento não tem mesmo nada a ver. É legal a interação, é nosso alimento em qualquer relação social, online ou não, mas só tem valor se houver comunicação real. Se o outro não está nem aí, paciência. Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Oi Gigi!
    Fair point, well made!
    Psicólogos do mundo inteiro, por favor prestem atenção! As pessoas estão desenvolvendo carências virtuais! Heeeelp!
    Se você não curte determinada página, é falta de atenção. Se não comenta é falta de educação. Puxa vida, para onde estamos caminhando?
    Concordo contigo, nem todo mundo que visita a página quer comentar, e que assim seja! Mas sempre há aquelas visitas cativas, que se tornam amizades com o tempo! Sinto-me assim em relação a você!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. eu ainda estou por aqui desde o inicio
    kis :=) xou mulher fiel nao é BAIXINHA?
    kis :=)

    ResponderExcluir
  6. Gi, concordo cem por cento. Olha, se for uma pagina pessoal no facebook eu ateh entendo, alias fazia isso, se nao tinha interacao e soh estava ali por estar, eu fazia a limpa. Mas se eh uma pagina de business ou assunto especifico e eu gosto eu deixo sem problemas. Quanto ao blog... eu costumo dizer que escrevo pra mim, mas em varios sentidos: porque me faz bem share certas coisas com os outros, pra guardar lembrancas do que vivi com detalhes pra quando eu quiser poder voltar e ler e pra fazer amigos. Ou seja, o resto eh consequencia. E eu amo as consequencias, amizades otimas que tiro dele, que vao crescendo com o tempo e muitas vezes passam do real para o virtual. :)

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    é verdade... numeros nao querem dizer muita coisa.
    Eu comecei o blog apenas para mim e minha familia. Como uma forma facil de mostrar fotos e noticias de onde eu morava. Com o tempo, passei a mostrar para os amigos tambem, que comecaram a acompanhar. Somente depois de 2 anos blogando que comecei a interagir com outros blogs.
    Sei que escrever é muito bom, é uma forma de organizar os fatos vividos e experiencias adquiridas...

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. E verdade, a situacao da vida de cada um e diferente e muda o tempo todo. Por mais que se goste de ter comentarios, as vezes a gente precisa ser paciente e estar feliz com o que fazemos, o restante das coisas e acrescentado a cada dia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que post mais inspirador. Eu nunca fui muito afetada pelos números não. Obviamente gosto de ler e ter o feadback dos leitores e amigos virtuais, mas sou relaxada no quesito popularidade, até pq nem sempre tenho tempo de retribuir todos os comentários e visitas.

    um bjo e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisley!! É por ai mesmo... acho que as pessoas estão ficando muito carentes e descontam isso no FB, Blogs e etc.
    Uma coisa que eu não faço é comentar em blogs só por reciprocidade - ou seja, se for um tema que não concordo ou que não me chamou a atenção, não vou fazer um comentário só pra retribuir a visita. Acho chato quem comenta só por comentar e mal leu o que você escreveu...rs... melhor então que nem comente :-).
    Outra coisa é dar com a "porta na cara" de alguns blogs que de repente fecham e nem avisam ou devem avisar só para os "top comentaristas". Agora, gente que fica querendo interagir em páginas de business com todo mundo é sem noção. Mas cada um com as suas escolhas... Bjs

    ResponderExcluir
  11. Esses dias tinha um pessoal divulgando no face algo como "Quero testar quem realmente lê o que escrevo, se você lê, curta aqui". Ah fala sério... eu não sou obrigada a ler tudo, o que todos postam, o tempo todo!! Cada uma....

    ResponderExcluir
  12. Perfeito, suas palavras traduziram um sentimento que eu nunca tinha expressado. Adorei o raciocínio... eu mesma às vezes passo um tempão sem aparecer. Mas tb quando apareço é uma enxurrada de comentários (como hoje, hehehe). O mais importante é que sempre tem alguém que estende a mão virtual e nos ajuda quando não estamos tão bem assim, isso não tem preço.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você!! Cada vez mais as pessoas estao ligadas nos números, na audiência, no retorno, e isso cansa, não é genuíno. As pessoas tem também seus proprios problemas, suas próprias vidas para seguir, se for ficar comentando em postagem de todo mundo ou de todos blogs, vai acabar fazendo só isso e esquecendo das pessoas que muitas vezes estão sentadas ao seu lado(muitas vezes também no computador).

    ResponderExcluir
  14. Está certa!
    Eu ia amar que todos os meus seguidores comentassem.. mas tb, não é bem assim.. eu mesma já não vou mais em alguns blog, pq raios eles precisam vir no meu? ne!?

    Adorei o post!
    Maravilhosa como sempre!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  15. Falou e disse!!! Concordo muito com voce!!!
    Nao me preocupo com os numeros e nem posso me comprometer com eles pois muitas vezes nao consigo acompanhar tudo! O blog para mim e um lazer... e nao um negocio! Quando abri meu blog nem sabia como funcionava direito a blogosfera! E no fim me surpreendi com tanta gente bacana que tinha por aqui! Sou muito mais a qualidade do que a quantidade! Com certeza!!! Super beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi querida.
    Desculpe o sumiço, como você mesma disse, damos um tempo...voltamos...rs..vida virtual as vezes é sazonal!
    Com certeza, comentários são uma delicia, mas a Nina ta certa, qualidade vai alem da quantidade, e aprendemos isso com o tempo aqui nessa vida virtual. Bons amigos valem muito mais que muuuitos conhecidos!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Que post!!!!!!!!!!!!!

    Muito sensato, objetivo e inspirador.

    Obrigada por dividir tantas coisas legais com a gente :)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. É verdade, Gi. Eu mesma passei muuuuito tempo sem pegar no meu blog nem pra ver se tinha comentário, porque eu estava trabalhando muuuuito e fazendo muitas coisas na minha vida pessoal. Agora, que eu estou tendo mais um tempinho, e estou voltando meus interesses profissionais pra mundo virtual, estou dando mais updates no meu blog e visitando os blogs que eu mais gosto com uma maior frequência. Ainda bem que você não passou a régua em mim pelo tempo que estive out... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjs.... :***

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...